A Guerra dos Mundos

A Guerra dos Mundos H. G. Wells

Resenhas - A Guerra dos Mundos

Raissa 18/09/2023

Muito bom!
Era só pra eu ter lido um pouco antes de dormir e acabei lendo durante a madrugada toda kkkkkkkkk. Curti muito a história e achei tudo bastante envolvente, porém, com a gama de informações que a gente tem hoje, o final acaba sendo bastante previsível. Acho que se eu tivesse lido na época de lançamento, teria dado 5 estrelas ?

Fernando642 18/09/2023

O Livro é O Clássico de Sci-fi
Pô cara, é muito legal ver como o HG Wells tava a frente de seu tempo cara. Vc vê muitos elementos fundamentais da ficçao científica já sendo trabalhados por ele dezenas de anos atrás.

Mas assim, o livro é bem tediante em uns pontos. O último terço dele é bem legalzinho, mas de resto é um pouco paradão. É simplesmente o cara fugindo do alien e pronto. Mas recomendo que leia e tire suas próprias conclusões, pois percebo que ele é um livro com bastante coisa para se analisar.

May 21/11/2021

What comes around goes around
A gente se ilude sobre o progresso da humanidade. Ao mesmo tempo em que evoluímos tecnologicamente, causamos uma série de infortúnios, nos repetimos em ações egoístas ano após ano. O livro é do século XIX, mas as reflexões sobre as consequências de como a humanidade age será sempre atual.

Raul.Grenchi 04/10/2022

Revolucionário
A Guerra dos Mundos é um clássico da ficção científica, um dos precursores do gênero, a história de uma invasão alienígena inspirou inúmeras outras histórias em diversos campos do entretenimento. a obra foi muito revolucionária também nos apresentou os temas pós-apocalíptico e Survival.
O livro é bem escrito, já começa sem enrolação, H. G. Wells era muito criativo e talentoso. mas a obras tem seus problemas alguns momentos não te prende, possui excessos de descrições e nomes de lugares, os personagens são pouco aprofundados a ponto de nem possuírem nome.

Durante todo o livro os invasores não são descrito como vilões, são comparados basicamente ao ser humano e como ele trata os demais animais do planeta, essa provavelmente a reflexão mais abordada na obra, embora entre em temas como religião e a omissão de homens diante do que chama "vontade divina".
É um bom livro embora não seja o meu favorito do autor, dá para perceber toda sua importância e influência. Recomendo!

Cyrus.Veiga 23/01/2022

A Guerra Dos Mundos
Se eu tivesse que falar uma sinopse deste livro, ela seria muito simples: O livro trás um relato de uma pessoa comum tentando sobreviver a invasão marciana na terra.

Porém, a grande pegada do livro é que é como se fosse um relato de uma pessoa comum, um professor de filosofia narrando sua jornada para se salvar dos Marcianos que estão invadindo Londres e destruindo tudo pelo seu caminho com armar e máquinas completamente superiores as humanas. O personagem principal é forçado a passar por situações impossíveis e de extrema urgência para salvar sua família e a si mesmo.

Apesar do livro ser antigo, sua leitura é de fácil compreensão, mas não espere um livro de ação, aventura e luta contra Aliens. Entenda que é um livro sobre o gênero catástrofe e assim, trás uma narração em primeira pessoa, passando a melancolia, tristeza e sentimento de inutilidade diante de situações desgraçadas e desesperançosas que o personagem principal passa. Ele só quer fugir e sobreviver, enquanto está pensando no destino de seus entes queridos.

Possui um desfecho famoso e surpreendente que mostra a força daqueles que menosprezamos totalmente. Um livro bem atual considerando o cenário de 2021-2022.

Alan.Kardec 05/05/2021

Pobre de conteúdo.
Não gostei da história.
No princípio da composição e contrução da história, o desenrolar, finalmente e por fim, não menos importante! Uma história construída com bases por plágio.

Rafael.Prearo 29/09/2021

Inovador
Pela época em que se passa o livro, a história com certeza é inovadora e bem pensada, porém achei o decorrer dos fatos um pouco lento e como ele citava vários nomes de cidades não era possível se situar muito bem sem conhecer o local (inglaterra). O final até que foi inesperado e alguns capitulos da segunda parte conseguiram me fazer imaginar um pouco do medo que eles estavam sentindo em ter a terra invadida.

Alex.Starick 10/02/2023

A história começa um pouco arrastada mas com o desenvolver acaba por te prender... é interessante a forma como é narrada a invasão dos marcianos nessa ficção científica pois percebemos uma crítica ao comportamento humano e como somos comparados a animais ao enfrentar tamanha ameaça ao invés de focar apenas na destruição em massa... a invasão é mundial mas focada em Londres o que incomoda um pouco já que o autor em bem descritivo com relação a nome de ruas, praças e etc.

hugomedina 03/02/2022

Não esperava isso, mas isso não necessariamente é algo ruim.
Antes de ler Guerra dos Mundos, eu já havia lido Máquina do Tempo e Homem Invisível e, admito que eu achava que Guerra dos Mundos seria mais interessante e dinâmico que os outros dois... Não foi bem assim.

O livro é subdividido em dois livros e o primeiro é muito chato. Com um exagero de detalhamento sobre coisas desnecessárias, não me senti cativado pela história ou pelo protagonista (que não sabemos praticamente nada sobre) e foi bem complicado terminar esse primeiro. Já no segundo, eu senti que o livro ganhou força e um vigor que eu não tinha notado no anterior, foi uma leitura mais rápida e fácil pra mim! Gostei da solução final e achei interessante como ele resolveu isso.

Recomendo a leitura para quem tem interesse em conhecer melhor H.G. Wells, um dos autores de ficção científica mais incríveis da história! Se estiver buscando algo mais dinâmico, recomendo Homem Invisível.

Chacon 11/11/2022

Invasão marciana
Como muitos, lí esse exemplar depois de assistir a versão Hollywoodiana. Salvo algumas adaptações, no livro, a história se passa no início do século XX, onde a humanidade não tinha tantos recursos tecnológicos como a passada na versão de Spielberg para se combater uma invasão alienígena a Terra.
Em ambas as versões o ser humano se mostra incapaz de combater os invasores. O livro compara bastante o invasor com o próprio ser humano, que se comparado aos outros seres da Terra, são em geral, seres destrutivos.
Uma história não convencional, na qual não se descobre nem o nome do personagem principal. Na leitura, perde-se algumas vezes, geograficamente falando, uma vez que se é narrado a fuga pela perspectiva do narrador de cidade pra cidade do centro de Londres as cidades mais interioranas da Inglaterra.
Não gostei tanto de desenrolar da história, mas me agradou o final.

Ernani.Maciel 18/02/2020

O filme é muito diferente do livro
Por amar tanto o filme e gostar muito do Wells, decide ler o livro. São histórias distintas. Spielberg usou a essência do que Wells criou para conceber um filme atualizado e espetacular.

A história do livro gira em torno basicamente do personagem principal. Não é um livro recheado de ações e inúmeras reviravoltas, o desenrolar é paulatino e o texto reflexivo.

O grande destaque é a capacidade, ousadia e criatividade de Wells em confeccionar um livro abusando das ideias acerca da tecnologia futurista, isto no final do século XIX.

Segundo livro que li do Wells, espero ler o quanto antes O Homem Invisível.

Nota máxima.

Bruno 24/02/2023

Grande impacto
Como a humanidade se portaria diante da invasão de extraterrestre?
Neste livro do final do século XIX, um dos primeiros a tratar desse tema, mostra a Inglaterra, sendo invadida por marcianos.

Imaginar as forças militares daquela época, a tecnologia usual, e a forma de viver das pessoas e seus trabalhos como impacto vai dá curiosidade inocente ao desespero.

Enquanto lia eu imaginei ali, e como seria hoje uma invasão nos meus moldes, apesar de não acreditar em vida inteligente fora da Terra, e isso me causava um medo e análises como, se viessem pra outro país o quanto isso impactaria aqui no Brasil, e todo estilo que vida que existe por aqui?

Gostei muito livro, e fico imaginando o impacto que ele causou naqueles dias!

Raquel 28/03/2020

H. G. Wells nunca decepciona
O livro é tudo o que você espera e um pouco mais.
H. G. Wells conseguiu criar um mundo sci fi, que ainda nos dias atuais consegue surpreender. Os detalhes com que relata a história, a angústia e a corrida pela sobrevivência, fazem com que você queira saber mais e mais sobre o que vai acontecer.
Após o término do livro, tem a entrevista que ocorreu entre Wells e Orson Wells, quem relatou o livro em uma rádio norte americana e falou das consequências que trouxeram.

Franklin Moreno 30/04/2023

A Guerra dos Mundos
Comecei a ler esse livro muito tempo atrás, quando ainda estava na escola. Na primeira tentativa, desisti antes de chegar na metade.
Na segunda tentativa, e penando muito para continuar a ler sem jogá-lo pela janela (até porque estragaria meu Kindle '-'), consegui terminar.
O grande problema deste livro é a chatice com que ele se desenrola. São muitos monólogos, chega a ser irritante de chato.
O autor enche de monólogos, descrições longas e horrivelmente entediantes, muitas vezes não acrescentam em nada. Ainda que haja vários monólogos, os personagens são rasos e descartáveis. Não há conexão entre eles. Todos são "se morrer, tanto faz". Não há profundidade alguma em qualquer um no livro (o personagem só lembra que existe esposa quando o livro termina, quanto amor).
E é isso. Acredito que mesmo com uma premissa excelente, não há como salvar um livro que seja extremamente chato. Não há história que aguente.
isisfy 01/05/2023minha estante
Esse livro está na minha lista. Depois dessa resenha acho que irá ficar no final da lista. Kkkkk

Franklin Moreno 02/05/2023minha estante
Kkkk eu espero que você leia, muitas pessoas falam bem demais.
Sei que é um clássico, que é do final do século XIX, que é um dos primeiros a abordar esse tema de modo científico, e também que é bem ambientado na Inglaterra, citando e passando por várias cidades. Mas eu particularmente achei muito entediante, não consigo ler livro assim ??

Mazza 04/05/2020

Atemporal
História excepcional, digna de roteiro de cinema, indicação certa. HGWells com suas histórias atemporais e escritas surpreendentes.