Quatro vidas de um cachorro

Quatro vidas de um cachorro W. Bruce Cameron

Resenhas -

Hello5ouza 17/11/2023

E no momento em que mais precisarmos de uma mão,
encontramos uma pata.

Amei o livro, embora achei que quando chegou na vida de Ellie, a história ficou um pouco fraca, esperava um desenrolar diferente entre ela, e o policial, mas apenas isso.

Ana Beatriz 11/11/2023

Lindo
Foi muito interessante ter essa visão de como os cachorros pensam. É legal imaginar que talvez seja realmente assim.
Os cachorros são como anjinhos em nossa vida.
Vale a pena a leitura.

Sindi.Souza 05/11/2023

Achei muito bom, bem fluido em 1 mês terminei, já reli 2 vezes, sempre choro ?
Cada um tem sua missão, amei dms um dos meus livros fvss ????

Diovana.Krauchemberg 02/11/2023

Tão lindo!
Como sempre o livro é melhor que o filme!!
Desde que eu vi o filme eu fiquei com vontade de ler este livro.
Tão rico em detalhes, eu realmente senti que era o cachorro me contando a história.
Chorei a cada morte e cada vida dele.
Fiquei me perguntando se realmente é assim que acontece com os cachorros e eu espero que seja!

Bella 25/10/2023

Me emocionei muito , tive um cachorro que partiu e ver a vida desse cão retratada em quatro histórias maravilhosas, me fez lembrar dele, e me deu uma pontinha de felicidade pois tive a sorte de amar um cachorrinho que era perfeito.

Esse livro está no meu top 10 do ano !

marcellinhaswift 21/10/2023

"Todo cachorro existe por uma razão." ??

??SPOILER AQUI??
O primeiro livro que me fez chorar
foi este, não tinha nem escolha rsrsrs, tão
perfeitinho e especial, principalmente porque abordava um tema de um serzinho que mais amo no mundo ?: ?cães?

Bailey é amoroso, mereceu uma vida ( vidas
enfim ) ao lado de um dono que o amasse,
que o tratasse como melhor amigo, que no
caso é o que todo cão merece, doeu em mim quando ele foi maltratado se não me engano pelo quarto dono. ?

História magnífica, com uma digna moral,
apaixonante ao extremo, não tenho críticas
em mente, aliás, já faz um bom tempinho
que li. Mais um livrinho para a lista dos
inesquecíveis.??

Com ele aprendi que toda vida importa,
que pode passar mil a milhões de anos
que o nosso cãozinho vai estar sempre nos
esperando, sempre lá para nos encher de
amor?,cada um realmente existe por uma
razão, eles trazem sentido para nossa vida,
cada animalzinho tem o seu valor. ??
5 estrelas ? ? ? ? ?

????????????????

Julia Olivetti 17/10/2023

Primeiro livro que li e me fez chorar. Tenho um carinho imenso por esse livro e por tudo o que ele dispertou em mim.
A narrativa aguçou meu desejo pela leitura e sem dúvidas fez a Julia de sei lá quantos anos chorar bastante. Coisa que o filme, deste mesmo livro, não me impactou da mesma forma.
Obrigada W. Bruce Cameron.

Airma 03/10/2023

Chorei com esse livro... cara que dó do dog ?? como pode tanta maldade, descobri que tem tipo a parte 2 eu preciso para chorar mais até desidrata!!!

J4S0 02/10/2023

Maravilhoso
Um livro que nos faz refletir sobre como nossos cachorro se sentem diante uma palavra, ação ou qualquer outra coisa que fazemos diante deles.
Quatro Vidas de Um Cachorro, literalmente será um dos livros que eu mais guardarei na memória e, sempre que precisar de algum livro que me fará pegar na mão e ler tantas outras vezes que no fim de algum tempo, terei na minha mente todas as partes dele gravadas.

Berryzito 20/09/2023

Impossível não se emocionar
Nunca pensei que pudesse chorar tanto em tão pouco tempo.
Era lágrima atrás de lágrima que eu já nem sabia mais porque estava chorando.
É um livro emocionante que nos mostra como os animaizinhos são pequenos anjinhos merecedores de todo o afeto do mundo.

Anne.Karoline 14/09/2023

Perfeito do início até o fim.
O livro lhe trás toda a intensidade que é um animal. Consegue lhe transmitir e te fazer sentir todos os sentimentos ali descritos.
Comecei a ler ele pelo simples fato de ler e agora com toda a minha perspectiva de vet estou aqui refletindo sobre minha forma de ver o mundo animal.

Le Mazur 14/09/2023

Que livro!
Te faz chorar só começo ao fim, te deixa imensamente surpreso com o que acontece na sua última vida, só penso como não li este livro antes!

Adriana 14/09/2023

Fofinho
Narrado pelo cachorro, o livro mostra como um cão encara o mundo e como ele aceita sua missão.
A primeira vida é como Toby, um vira lata que aprendeu com a sua mãe a caçar e a fugir dos predadores. Ele, sua mãe e seus três irmãos viviam bem, até que por um descuido seu, quase toda a matilha foi pega, sua irmã conseguiu fugir e foram levados para um para uma grande propriedade onde uma senhora chamada Misus o amou. Nesse local, ele teve que aprender sobre as diferenças de raças e tamanhos. Foi nesse lugar, que ele viu a mãe fugir, sua irmã ser pega e após uma briga entre cachorros, ele teve sua pata ferida e levado ao sacrifício.

Sua segunda vida foi como Bailey, um Golden retriever que nasceu em um canil, deveria ser vendido, mas ao se lembrar da sua vida anterior, conseguiu fugir. Na rua, um homem o encontra e ao entrar em um bar para beber, deixa o filhote preso dentro do seu caminhão. É quando ele é encontrado por uma mulher que o leva para seu filho Ethan. O menino amou o filhote desde o primeiro momento em que o viu e nesse momento, Bailey entendeu que sua missão era amar Ethan incondicionalmente. Ele acompanhou o menino em todas as suas fases, desde a infância até sua entrada na faculdade, quando o menino precisa se separar do seu amigão, como o chamava. A idade chegou e Bailey, mais uma vez, morreu.

Sua terceira vida foi como Ellie, um pastor alemão que junto Jakob, um policial, ela é treinada para ser um cão farejador, que logo descobriu sua missão, encontrar pessoas perdidas e bandidos. Quando Jakob é atingindo em uma missão, ela ganha uma nova parceira, Maya.
Maya precisava entrar em forma para substituir Jakob e em uma missão onde um terremoto deixou inúmeras pessoas mortas e feridas, Ellie ao encontrar uma sobrevivente, acaba sofrendo um acidente e perde o faro, mas ainda não tinha completado sua missão.

Na sua quarta vida, ele volta como um cachorro preto. Um rapaz o compra para a namorada que não pode ficar com ele então o leva para sua mãe que é casada com um homem ruim que o abandona.
Ele fica perdido nas ruas até que reencontra Ethan. O seu menino agora é um homem feito e com alguns problemas que o nosso querido cachorro trata logo de ajuda-lo a resolver.

Amei a história, me emocionei e super indico para vocês.

Ste 09/09/2023

"Os humanos são muito mais complicados do que os cachorros e têm um propósito muito mais importante. A tarefa de um bom cachorro é, basicamente, lhes fazer companhia, ficando a seu lado independentemente do caminho que a vida tome. Tudo que me cabia agora era lhe dar conforto, bem como a certeza de que ao deixar esta vida ele não estaria sozinho, mas, sim, assistido pelo cachorro que o amava mais do que a qualquer coisa neste mundo."