Quatro vidas de um cachorro

Quatro vidas de um cachorro W. Bruce Cameron

Resenhas -

Camirota 29/08/2023

O ponto de vista de um doguinho
Livro perfeito, vemos a história de um cachorrinho através? do ponto de vista dele mesmo! Achei a construção realmente incrível e extremamente interessante, sorri várias vezes lendo as aventuras do cachorro que já possuiu vários nomes, sendo Bailey o mais marcante. É diferente do filme, mas como assisti antes de ler, digo que as duas formas de ver a história valem à pena.

Lud 19/08/2023

Gostei da ideia do livro, de um cachorro encontrando seu propósito pelas vidas que ele vai passando. Só que nem sempre a história me cativava. E eu me envolvo muito fácil com narrativas de animais, me emociono, sofro, e esse livro me causou isso em vários momentos. Não que seja necessariamente ruim, porém eu estava buscando algo mais leve com a história, que falasse mais da espiritualidade do cachorro e tal, de uma maneira menos "ingênua". No sentido, a visão que o cachorro tem sobre sua vida me pareceu ingênua em vários momentos. A visão que eu tenho dos animais, que claro é super pessoal, não é deles como ingênuos assim. Achei o final do livro muito bom, como as coisas vão se conectando na narrativa. No entanto a história no geral não fluiu tanto pra mim, por isso não dei uma nota melhor. Mas um pouco é essa coisa de expectativa frustrada, com certeza o livro é bom e vai ser ótimo pra várias outras pessoas.

Tai Silva 19/08/2023

A leitura desse livro é muito emocionante, a imaginação que você tem ao ler este livro, é muito emotivo, saber o que o cachorro passou. É um ótimo livro!

Jão 16/08/2023

Resenha não oficial - Lido em 2020
Para os amantes de Pets.
Acompanhe a jornada de um cachorro à procura do sentido de sua existencia ao longo de 4 vidas (uau, que baita resenha Jão).
No geral é um livro legal, em que os ninjas descascadores de cebola dão as caras algumas vezes é você se diverte com o desenrolar da história.
biaandradezz 12/04/2024minha estante
Entre as coisas que eu mais amo na vida, os animais estão dentro. Eles são seres perfeitos feitos por Deus, não conseguimos nos comunicar com eles(por mais que eu acredite que tem pessoas que conseguem os ?entender?) mas são os que possuem o maior amor por nós, a admiração sabe? E tem pessoas que judiam ainda.

Jão 12/04/2024minha estante
Simm, eles são fantásticos e exprimem um amor muuuito grande por nós. E sem dúvida são uma das melhores companhias que alguém pode ter. Se tem alguém que me ajudou muito a não perder a cabeça na pandemia foi meu gato

biaandradezz 13/04/2024minha estante
Ahh que legal, isso é uma prova de quão bem eles fazem pra gente, as vezes estamos mal e eles arrancam cada risada nossa. Eu tenho um cachorro que é muito arteiro, as vezes enche tua paciência, mas é um amor enorme

Jão 13/04/2024minha estante
KKKKK É eles fazem umas palhaçadas que arrancam um sorriso da gente

biaandradezz 13/04/2024minha estante
Simm kkkkk, as vezes fico pensando porque Deus os fez sendo que eles vivem tão pouco tempo,sabe? A dor de perder um animal é enorme. Tem tanta gente ruim aí que vive uns 90 anos e eles se vão tão cedo, mas algumas coisas de Deus são inexplicáveis

Jão 13/04/2024minha estante
É, tem bastante coisa que a gente gostaria de entender
Alguns dizem que já cumpriram seu propósito (inclusive é assim no livro), mas não sei.
Já tive alguns animais de estimação, e todos guardo alguma lembrança e aprendizado. Acho que é assim né? No fim das contas eles são de uma pureza tão grande que não há sentido em pernacer por tanto tempo

biaandradezz 14/04/2024minha estante
Sim. Tem coisas de Deus que não são para serem entendidas agora, acho que a maioria delas só vamos entender quando Jesus voltar. Mas por enquanto Deus nos deixou sua palavra e cabe a nós ter o discernimento e aplicar em nossas vidas

Jão 14/04/2024minha estante
??

louisepirani 13/08/2023

Lindo
Lindo da forma que só quem tem um cachorro pode entender esse sentimento de amor absoluto e felicidade plena.

Dani 11/08/2023

4 vidas de um cachorro
Esse livro me prendeu do começo ao fim e como dona de duas cadelas reconheci muitas das atitudes delas, principalmente em Troy, Bailey e Amigão. Amei o modo de narração que mesmo mostrando que o cachorro tem uma certa consciência ele ainda pensa e age como cachorro, tanto que o propósito dele no final é o propósito definido pela humanidade ao cachorro de ser o melhor amigo do homem. E meu deus estou chorando pelo final lindo e, infelizmente de certa forma por está me fazendo chorar, realista. É simplesmente lindo, maravilhoso e uma leitura gostosa mesmo com momentos tristes de partir o coração e de fazer chorar litros de água.

Samira_santos 09/08/2023

Melhor do que eu imaginei
Um livro que me surpreendeu positivamente e se mostrou uma leitura bem leve, apesar de dramática em algumas partes.
Como o título sugere, o livro trata de um cachorro que "renasce" quatro vezes e a cada vida ele exerce um papel diferente de salvação aos humanos, como um propósito a ser cumprido. A cada vez que retorna, o cachorro está mais sábio com o que aprendeu e desenvolveu na vida anterior, assim como mais consciente de que há um papel que deve ser desempenhado por ele.

Ângelow 08/08/2023

Eu chorei, eu chorei como jamais chorei...
Uma história simples e complexa ao mesmo tempo e emocionante. "Quatro Vidas de Um Cachorro" oferece uma perspectiva única sobre a vida, a lealdade e a conexão entre humanos e seus fiéis companheiros. Com uma narrativa sensível e tocante, o livro convida quem se adentra a explorar as diferentes reencarnações de um cão ao longo de várias vidas. Você já abraçou seu cachorro hoje e disse o quanto ama ele?

StanleyWasHere 07/08/2023

Quatro vidas de um cachorro
Sem dúvidas esse virou um dos meus livros favoritos. A escrita é incrível e interessante por ser o ponto de vista do cachorro e não narrado por um narrador. É um livro que vale a pena ler e que nos faz refletir sobre a vida e sobre nossos amigos cães. É um livro que com certeza irá te emocionar, especialmente se você for um amante de cachorros. Vale muito a pena ler, recomendo.

Henry 05/08/2023

Muito bom e reflexivo. Ver a história de Ethan com Bailey é linda e as outras vidas do cachorro também

Isabela1562 03/08/2023

Meh
Esperava mais. O livro é mais longo do que deveria, é muito cansativo de ler. Mas admito que me emocionei ao fim.

Bina 27/07/2023

Chore se você chorou...
W. Bruce Cameron consegui escrever de forma brilhante sobre como pensam os cães e como cada um carrega um propósito. É um livro lindo, mas muito doloroso.
Tobby,Bailey, Ellie, Amigão, nomes que foram dados a um cachorro que passou por uma longa jornada, adquirindo habilidades e conhecimentos para atingir sua função de melhor amigo do homem.

Yasmin.Vieira 20/07/2023

É um livro diferente de tudo que já li. Me emocionei do início ao fim e por ter cachorro, me emocionei ainda mais. Amei o livro.

Mavi 17/07/2023

Gostei, mas espera mais, esse livro teve várias partes tristes mas não ao ponto de me fazer chorar, histórias que envolvem cachorro geralmente é meu ponto fraco mas esse não mexeu comigo. a história é fofa pela lealdade do cachorro, foi bonita de acompanhar. não é o tipo de livro que costumo ler mas achei interessante.