Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter

Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter Sarah MacLean

Resenhas - Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter

Suzana148 14/03/2022

Muitas confusões
Olha devo dizer que tive uma relação de amor e ódio com esse. Tinha potencial pra ser 5 estrelas mas as atitudes dos personagens principais é de irritar qualquer um. O livro teria 10 páginas se eles tivessem sentado e conversado. Enfim, amei a Isabel acho ela uma mulher incrível e forte, um exemplo de mocinha batalhadora e independente, a casa de minerva é uma inspiração pois meu sonho poder criar uma ONG e ajudar mulheres em necessidade.
O Nick é um tipo de mocinho que me irrita, mas achei ele muito fofo e paciente. Tenho que confessar que o casal não me impressionou muito, por serem tão bota e tira casaco me desanimou um pouco. Mas em geral achei a história super interessante e bem diferente do clichê.

Lore 13/03/2022

Sensacional!!!
Isabel e Nick, apesar dos vários encontros e desencontros, formou um casal especial. Me apaixonei por Nicholas, seu ministério, encanto e bom humor.
Como se não bastasse, fomos brindados pelo romance secundário de Lara e Rock. Gostei demais!!

Lara 11/03/2022

Amo o fato da Sarah ter criado personagens perfeitos.
A história é maravilhosa e os personagens não deixam nada a desejar.

Lara.Oliveira 09/03/2022

Uma fofura Grega/Romana
Nesse segundo livro, tempo Lorde Nicholas, gêmeo do prota do primeiro livro. Ele segue ao interior para avaliar estátuas que a prota precisa vender, pois precisa manter a casa que tem para salvar da ruína TODAS que nela vivem... sim, é uma casa só de mulheres, essas que precisavam de ajuda. Enfim, lá o romance se desenvolve, é muito fofinho sim ? só não dei 5? porque enrolam muuuito pra dizer que gostam um do outro, interferindo no desenvolver da história

Lele 27/02/2022

Tão cativante quanto o primeiro
Com um pouquinho mais de drama, o segunda livro da série, é tão bom quanto o primeiro

História gostosa de ser ler e personagens extremamente bons

Imensuravelliterario 22/02/2022

Poderia ser melhor...
Gostei em grande parte da história, me emocionei com algumas coisas, mas acho que talvez a autora tenha colocado situação desnecessária, assim com algumas diálogos.
Agumas falas ficaram repetitivas e ao mesmo tempo controversas a personalidade da mocinha o que acabou custando meia estrela.

No mais, foi uma leitura incrível, os personagens secundários são maravilhosos assim como o protagonista. Ri, me emocionei. Gostaria de ter amado??

Carolina.Frade 15/02/2022

Gostei mais do que do primeiro
Eu gostei muito da Isabel. Achei muito verdadeira a forma como ela se encontra naquela solidão conhecida pela mulher ?forte?, ?guerreira?. E como o Nick enxerga e admira essa pessoa que ela lutou pra se tornar.

Um draminha meio desnecessário no final, mas é aquele clichê necessário. No geral, uma ótima leitura pra fazer a gente se desligar desse mundão doido que vivemos.

julia5317 14/02/2022

um desvio no caminho
não acredito que meu primeiro livro concluído vai ser um romance que peguei pra passar o tempo largando até o outro que tava lendo. But. É um livro gostosinho de ler, rápido, a história não é tudo aquilo pq os protagonistas se apaixonam em uma semana, mas gostei da principal, não é a mocinha ingênua e inocente que não sabe fucking nada de sempre, arrisco até em dizer que me identifico com ela pois teimosa, insegura y paranoica, e fechada, e quer fazer, resolver tudo sozinha. é isto. e sim foi um parágrafo grande e com muitas vírgulas.

Lívia 08/02/2022

02/2022 Desafio do @clubedogeefe - continuar uma série ?
Nick é um personagem charmoso, discreto e bastante misterioso. No livro anterior nos foi informado que ele passou anos no Oriente buscando antiguidades e se envolveu em alguns conflitos até então ocultados e a cicatriz comprida em seu rosto me deixou inquieta durante o primeiro livro inteiro. Dito isso, é claro que eu estava ansiosíssima para este livro! Finalmente iria descobrir mais do Nick.

Além dele, conhecemos a Isabel, uma moça que vive sozinha comandando uma casa enorme cheia de mulheres que ela acolheu. Após o abandono de seu pai, sua mãe foi tomada por profunda tristeza e sucumbiu a ela. Anos depois, foi a vez do homem também sucumbir, mas neste caso, ao álcool e aos jogos. Isabel é dona de uma personalidade forte e persistente, extremamente sensível para as dores alheias, ela não exita em abrigar na Casa de Minerva qualquer mulher que esteja passando por dificuldades. E é quando ela decide acolher a filha de um duque que as coisas começam a sair dos trilhos.

Os personagens são cativantes e a escrita da autora é bastante agradável e fluida. No geral, o romance e o desenvolvimento da trama foi legal, mas tenho algumas considerações. Para mim, o romance foi rápido demais e eu sei que em romances de época costuma ser assim mesmo, mas aqui ficou muito marcado, enquanto no primeiro livro eu nem lembro os dias que se passaram, nesse eu ficava o tempo todo com isso na cabeça: "poxa, mas só tem dois dias". O imediatismo deles não foi tão convincente no início :(
Com o desenrolar da história ficou clara a óbvia atração que os dois sentiam e eu mergulhei na relação deles, mas lá para o final eu fiquei um pouco decepcionada. Muito dramalhão, sabe? A Isabel aceita casar, aí depois não quer, aí quer, aí depois diz que nunca aceitou casamento nenhum, aí depois quer... Esse vai-não-vai ficou um pouco cansativo.

Apesar dessas coisas o livro é bom sim! Mas não tenho interesse, pelo menos por enquanto, em ler o terceiro livro. Não lembro se o Simon apareceu no primeiro livro, se apareceu foi um vislumbre. Nesse livro aqui é que o conhecemos e ele ganha certo destaque e devo dizer, que destaque desgraçado hein? Não curti ele, sua arrogância, soberba e superioridade. Apesar de gostar MUITO da Juliana, não sei se estou preparada para vê-la com alguém como Simon. Dito isso, talvez eu encerre a série por aqui e estou satisfeita com a experiência sz

Xanda 08/02/2022

CADE A SÉRIE DA CASA DE MINERVA?
Muito melhor que o primeiro! Personagens melhor desenvolvidos e muito mais cativantes, enredo melhor costurado. Nem consigo acreditar que o primeiro livro dessa série teve uma avaliação melhor do que este! A troca de pov flui muito bem, o casal tem uma química fortíssima, tem cenas engraçadas, a narrativa é bem gostosa, e o cenário da trama é tudo. Gostei muito mesmo dessa situação do casal ter em comum o amor pelas esculturas clássicas e mitologia, mas até queria que tivesse mais informações a respeito.

A Isabel é uma graça! Uma personagem principal divertida, independente, com uma personalidade agitada, amorosa, empática, e com sensibilidades e fraquezas bem desenvolvidas. Eu amei as mulheres da casa de Minerva e todo o conceito da irmandade que elas criaram sob a liderança da Isabel. Gosto da forma como o Nick respeita o espaço delas. Acho que a Sarah Maclean jogou um enorme potencial no lixo quando não começou a escrever livros pra cada uma dessas mulheres incríveis. Fiquei um pouco confusa com a construção do Nick, pois no primeiro livro descreviam ele como o gêmeo bom moço e aqui descrevem os dois irmãos como mulherengos. Acho que muitas coisas na personalidade do Nick estão coerentes, mas poderiam ter aparecido mais no primeiro livro.

Apesar de superficialmente perfeito tem algo sobre o Nick que me incomoda de leve que é o fato de que depois de fazer suas vontades, ele pede desculpas a Isabel por ela ter se magoado, e não por suas ações. Acho que não teria nada de errado nisso se ele acreditasse que está certo e se ele não tivesse com suas ações desrespeitado ela tanto, imposto a situações não desejadas, traído a confiança, etc.

A escrita da Sarah na minha opinião é apenas ok. Me incomoda muito a quantidade absurda de vezes que ela fala no mesmo livro a famigerada "soltou um suspiro que não sabia que estava segurando". A autora também continua firme e forte na questão de reafirmar papeis de gênero tradicionais, mas sem tanta ênfase como o inferno que isso foi no primeiro livro dessa série. "Ela entendeu o quão fraco poderia ser o seu sexo" foi uma expressão composta por um conjunto péssimo de palavras para falar de orgasmo, querida autora. Teve alguns momentos que me deixaram desconfortável de leve como pedido de casamento no meio do hot, sendo a mocinha inexperiente. Por mais incrível que pareça, o casamento forçado não me incomodou, pois a autora frisou bastante que a Isabel estava desconfortável e que a situação era toda errada.

Gostaria que a Juliana e a Callie tivessem aparecido mais nesse livro, dada a importância que elas têm na série. Assim como no primeiro livro, tudo teria se resolvido muito mais rápido se os personagens tivessem a capacidade de comunicação básica, mas isso não gerou um plot maçante como no primeiro. Falando em semelhanças com o primeiro, esse romance também dura poucas semanas e já leva ao casamento, se não me engano, o pedido veio em três dias. Depois disso tem mais 72hs de cancela e retoma esse casamento. Enfim, esse coração derreteu rápido né? Outro ponto relacionado ao título é que não achei o coração de nenhum dos dois tão fechado para o amor assim. Mas talvez essas sejam as únicas coisas ruins que eu tenha pra falar desse livro. No geral, foi maravilhoso e muito divertido. É um livro muito gostoso para dar uma relaxada.

Michele.Monteiro 08/02/2022

Isabel & Nick
Fiquei numa linha tênue entre amar e odiar a Isabel, ela é uma personagem forte, independente, porém por muitas vezes sua teimosia chega a ser uma birra infantil em relação ao Nick...

Nati Gimenez 06/02/2022

Adoro romances de época em que a mocinha é a frente do seu tempo e a Isabel é essa mulher, assim como todas as mulheres que fazem parte da Casa de Minerva. O Nicholas e o Rock são maravilhosos.?