Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter

Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter Sarah MacLean

Resenhas - Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter

@blogleiturasdiarias 15/09/2022

Melhor livro da trilogia!
Que na minha opinião o Nicholas era o melhor personagem dessa trilogia, desde a primeira vez que li a mesma, não é nenhuma novidade. Agora, o fato do livro ter superado as minhas expectativas da releitura, é realmente surpreendente. Tenho muita convicção de que existe momentos ideais para realizar determinados tipos de leitura, e felizmente, Dez Formas de Fazer Um Coração Se Derreter veio no timing ideal.

Isabel Townsend está sem dinheiro. Abandonada e esquecida pelo pai no interior, ela possui uma casa onde acolhe mulheres em qualquer tipo de situação, e muitas vezes clandestinamente. Para conseguir pagas as dívidas, que agora se multiplicam com a morte do pai, sua última alternativa é vender as estátuas de mármore que tem grande apreço. Tendo a sorte de que Nicholas St. John — um especialista em avaliar esculturas — por algum milagre está na cidade, Isabel pede ajuda. Bonito e inteligente, Nicholas foi para o interior com intenções válidas — fugir das mães casamenteiras e resolver um problema de um amigo próximo. Ligados por esses acontecimentos, sentimentos em ambos surgirão no caminho, e empecilhos podem colocar o amor em risco. Será capaz de Isabel confiar seu maior segredo a Nick? E qual a missão dele no interior? O que ele esconde de Isabel?

Como disse na resenha do primeiro volume, e repito por aqui, acho que os desenvolvimentos da Sarah Maclean são bons. Dentro do universo de autores do gênero, suas histórias são instigantes e despertam o interesse dos leitores. Isso, sem dúvidas, é uma qualidade que perpetua em qualquer enredo dela, pois criou-se um estilo próprio que a caracteriza dentro da categoria.

E diferente do antecessor, não somente a parte estrutural me conquistou, como os personagens. Nick é um protagonista masculino que se encaixa perfeitamente no que adoro nos crushes literários: é divertido, sarcástico e possui intensidade quando fala sobre seus sentimentos. E se não fosse o suficiente, Isabel é uma protagonista feminina que luta pelo que quer e de personalidade forte. Juntos, possuem uma química explosiva, e contracenam situações hilárias e cheias de ironias. A risada é garantida, assim como o sorriso no rosto. É um casalzão, no aumentativo, que apesar das inseguranças pessoais — que inclusive coloca em risco o relacionamento — conseguem superar os obstáculos para serem felizes.

''— Nunca conheci alguém como você. Nunca conheci nenhum homem ou mulher com tanta força. Tanta coragem. Você não está sozinha. Nunca vai estar sozinha.''

Não acho que seja um exemplar que possa agradar todos os leitores de romance de época, pois tenho a impressão que o andamento da narrativa é lento. Contudo, particularmente, acho que esse tipo de elaboração é algo específico da autora. Tive a exata dificuldade em Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar — inclusive a sensação de conjuntura arrastada ainda foi maior, pelo fato de não ter gostado da dupla principal — então, creio que a organização de ideias da Sarah seja mais destrinchada.

A questão é que gostei tanto da ambientação, que eu não captei essa morosidade que alguns reclamam acerca da construção. Envolvendo segredos, dinheiro e até mesmo mulheres vestidas de homem, diversas vezes esse plano de fundo compete e ultrapassa o drama principal. Sincronicamente que acompanhamos a formação de um casal, outro contexto também é aprofundado: Georgiana, uma jovem de 17 anos, fugiu de casa e precisa da ajuda da Isabel para mantê-la em segredo. Então, além de gerarmos expectativas acerca da evolução do relacionamento da Isabel e do Nick, ficamos curiosos em desvendar os mistérios de Georgiana que a fez fugir, e que inclusive é uma das protagonistas de uma outra série da autora.

O desfecho é condizente com tudo que vem sendo trabalhado, e inclusive, me deixou emocionada por ver algumas "barreiras" sendo quebradas. Não acho que seja "redondo" pois senti que empecilhos extras foram inseridos sendo que a finalização do romance não foge do padrão da temática. Contudo, apesar das ressalvas ele é capaz de deixar um quentinho no coração dos leitores. Ademais, o epílogo fecha esse ciclo.

De uma forma geral, Dez Formas de Fazer Um Coração Se Derreter conseguiu me cativar. Não acho que seja um livro sem defeitos, entretanto agrada. Dentro da trilogia Os Números do Amor se consagra como meu favorito — e enquanto posto essa resenha estou lendo o terceiro e vejo que não vai desbancar — então, podem apostar no título.

"Um conde morto. Um menino herdeiro. Uma propriedade caindo aos pedaços. Duas dúzias de bocas para alimentar, e todas precisavam ficar bem escondidas. Ela nunca sentira tanto pânico."

Na parte física a capa é bem bonita: os arabescos e os perfis escolhidos para as imagens. A diagramação é a padrão usada pela editora Arqueiro, com alguns detalhes nos inícios de capítulos. E falando em inícios de capítulos, cada um deles traz um trecho de uma revista de fofoca da época, sendo uma excelente parte para dar altas gargalhadas. A narrativa é feita em terceira pessoa pelo dois pontos de vistas.

Espero que possam dar uma oportunidade, e tenham gostado a resenha. Agora me digam: conheciam Dez Formas de Fazer Um Coração Se Derreter? Ou a série Números do Amor? Deixa nos comentários!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2022/09/dez-formas-de-fazer-um-coracao-se-derreter.html

Alexia 14/09/2022

Gêmeo do lorde Gabriel St. John, o marquês de Ralston, lorde Nicholas St. John, um solteiro convicto, inteligente, apaixonado por antiguidades e mesmo sem ter herdado um título era muito atraente e perseguido pelas moças da alta sociedade londrina por ter sido considerado um bom partido e por não ter um histórico de devassidão e vícios como o irmão e, além disso, disponível à conquista, segundo Pérolas e Peliças, uma revista da época. É, no entanto, um jovem rapaz bem peculiar.

Isabel Townsend está longe de ser considerada uma dama, mesmo sendo a filha de um conde. É inteligente, corajosa, segura de suas capacidades, que vão além das de qualquer outra moça inglesa. É independente desde que o pai a afugentara deixando-na sozinha com sua mãe em ruínas e seu irmão ainda um bebê, ela, posteriormente, passou a criar o irmãozinho quando a mãe faleceu. O conde Perdulário os abandonou para viver uma vida de vícios e jogatina, sem se importar em deixar o mundo pesar em suas costas ainda aos 17 anos. Como um jogador inveterado, perdeu tudo, inclusive, deu a filha em lugar das dívidas de jogos, no mínimo, umas sete vezes. Ela jamais se permitiu ser entregue como um objeto em lugar das dívidas de seu pai, além do que, ela era proprietária da Casa de Minerva, lugar onde abrigava moças em situações de vulnerabilidade, sem pedir nada em troca.

Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter é, sem dúvida, um dos romances mais arrebatadores que li - e olha que já li mais romances do que posso contar. A sensibilidade da autora de trazer na obra as inseguranças de mulheres fortes e determinadas é um dos pontos mais nítidos no livro, por isso vou em busca dos outros livros da série para me familiarizar com os personagens que se encantaram com o amor entre Nick e Izzie, que enfrentaram monstros demais até se encontrarem e depois disso, precisaram derrubar gigantes em prol desse amor.
Para concluir, gostaria de dizer que mesmo tendo encontrado semelhanças com uma outra obra do mesmo gênero, a vontade de morar nessa história é bem grande por aqui...

Dri 09/09/2022

Decepcionante
Chato. Não consegui me conectar com Isabel, não vi coerência alguma nas atitudes e sentimentos dela. Achei a questão da casa de mulheres inverossímil e forçada. Esperava muito mais do livro, por ser da Sarah, por causa das esculturas e do passado de Nick, mas foi uma decepção.

onceuponatime_book 26/08/2022

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amei o livro, ele é diferente e inusitado, um romance de época bem fora da curva dos convencionais.

Lady Isabel e Lorde Nicholas leva o leitor a loucura com toda a confusão e paixão que há entre eles. O livro deixa o leitor inquieto até chegar ao final e saber tudo. Cada capítulo é uma surpresa e uma raiva que a gente passa com Nick sendo irritante e Isabel sendo teimosa.

Foram só 3 dias para Nick descobrir todos os segredos que Isabel mantém por uma vida e por ambos se apaixonarem.

Esqueçam mocinhas indefesas e que só pensam em casamento. Na Townsend house as moças se vestem como criados e a dona da casa usa calças e concreta telhados.

Minha nossa que Isabel me fez sentir tanto nervoso, a mulher é muito teimosa, Nick lá de 4 por ela e a bendita se negando a se entregar.

Mas eu amei todas as vezes que a Isabel foi petulante e com língua afiada pra cima do Nick e para o marquês Leighton.

A gente vê uma mocinha fora do padrão, lutando com tudo para manter a casa minerva as escondidas e suas garotas seguras.

O romance deixa o livro ainda mais gostosos, como casal brigando igual cão e gato o tempo todo.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluida e leve, mas com uma intensidade única de sentimento dos personagens e a narrativa é envolvente e cativante.

Flávia Clemente 22/08/2022

Adorei a leitura!
Achei engraçado como a ideia da revista é parecida com lady whistledown mas ao mesmo tempo a pegada é diferente.
O casal é fofo, mas podia ter menos enrolação no final hahahah

Duda 20/08/2022

Quero um Nicholas St.Jhon pra mim ??
Um dos melhores romances de época que já li!! Isabel é uma mulher em que se pode, sem sombra de dúvidas, se ter como exemplo. Além de feminina e educada, dentro do que era exigido em sua época, ela tinha disposição de aprender a fazer coisas que não eram esperadas de mulheres como ela. Sabe consertar telhados, gerenciar uma casa com mais de 20 pessoas, cuidar da educação do irmão mais novo. É tanta responsabilidade sobre ela, que ela se convenceu que ninguém jamais aguentaria o fardo que ela carregava. Até que apareceu o senhor Nicholas St.Jhon. Louco por antiguidades e por mulheres em apuros kkk. Mas além disso, um homem honrado, cuidadoso, generoso e desejoso em ajudar quem podia. E sem contar o fato de ser lindo demais ?. Enfim, um livro que mostra dois personagens cheios de segredos, que fazem com que existam muralhas enormes envolta dos seus corações, mas que estavam dispostos a se entregar aquela química e atração que existia entre eles e posteriormente viria a se tornar um amor inegável. Simplesmente amei!!

Stitcha 11/08/2022

Decepção
Eu estava tão empolgada pra ler esse livro, porque tinha gostado bastante do Nicholas no primeiro livro, mas do tive desgosto.
Que história chata, que personagens chatos, que casal chato.
Sem química nenhuma, foi muito forçado e ruim.
Achei uma grande coincidência tudo e parece que foi jogado de qualquer jeito e ficou sem sentido. Odiei e tô com medo de ler o próximo.

Bea 04/08/2022

Eu PENEI pra ler esse livro. Não sei pq, já que a história é muito legal e os personagens também. A mocinha é incrível e quando o Nick descreve ela, agora no fim, pro Gabriel, é de fato aquilo: não existe ninguém como a Isabel. Esse livro é muito precioso. Se a autora tivesse entrado mais no drama, seria 5, mas como achei raso demais, tô dando 3?

Simone194 29/07/2022

Apaixonada
Gostei muito da construção da história e do casal.
Nick tem a síndrome do salvador e Izzy acha que não precisa de ajuda. Ambos têm traumas, que resultam em medo de amar e de confiar...e por isso surgem os problemas entre eles
Em 1823, não existia terapia para que entendessem porque agiam como agiam. Ao longo do livro, ambos erraram, acertaram e aprenderam.
Achei que as inseguranças de cada deram equilíbrio ao casal. Não há um forte e um fraco. Os dois precisavam de cura e encontraram no amor ??
O casal ganhou um espaço especial no meu coração.

Esse livro ainda tem um pouco de romance entre Rock (um turco grandão ?) e Lara (fofa). Queria mais conteúdo dos dois.

Fiquei curiosa para conhecer mais sobre as meninas da Casa de Minerva. Não sei se a autora já fez isso, mas eu gostaria muito de ler um livro sobre uma delas.

lua 24/07/2022

Irei falar a mesma coisa que disse do primeiro, seria melhor se tivesse menos páginas. Tem um momento do livro que a autora repete as mesma informação umas quinhentas vezes mas ainda sim é um ótimo livro.

Yas 21/07/2022

Amei ??
Segundo livro da série "Os Número do Amor", Dez Formas de Fazer Um Coração Se Derreter nos conta a história de Isabel Townsend, uma mulher fora dos padrões e com hábitos incomuns para a época, e também de Nicholas St. John, que nos foi apresentando no primeiro livro, cativando o leitor com seu jeito fofo e divertido.

Assim como no primeiro livro, Sarah MacLean construiu uma trama leve e prazerosa, com personagens que com certeza prendem nossa atenção e interesse logo nas primeiras páginas, principalmente Isabel, que apesar de ser filha de um conde, faz questão de mostrar os seus desafios e obstáculos, sempre se  importando e pensando com os que estão a sua volta e com Nicholas, um homem gentil,galanteador e inteligente, nos tirando sorrisos e suspiros (e aumentando o meu número de crush's literários ??) .

Em "Dez Formas de Fazer Um Coração Se Derreter" encontramos um enredo doce, rápido de ser lido, personagens que nos envolvem e segurando nossa leitura até o fim.
anavfr 21/07/2022minha estante
Eu amei esse livro

Paola.Mackenzie 19/07/2022

Cansativo
O primeiro livro foi ótimo,mas em compensação esse segundo foi uma decepção. Sério,muito chato mesmo.
Só se falava em estátua de Hinode,kkkk.
É um nome parecido.
A mocinha que era para ser corajosa e forte,era chata e se escondia atrás de qualquer pretexto para não ser feliz.
O mocinho e eu merecemos dois troféus caso percamos o primeiro, por termos aguentado tanta lenga lenga.

Leia, não funcionou pra mim,mas você pode amar.
Bjs!!!

Ro 13/07/2022

Quando várias mulheres se juntam, a força que elas mostram ter e a coragem que elas realmente tem nos inspira a acreditar que podemos tudo e não dependemos de homens para sobreviver, mas lá no fundo precisamos sim, de apoio emocional.

Aline.Kohler 11/07/2022

O casal, conquista.
Isabel, filha do conde Perdulário e Nicholas St. John, irmão do marquês de Ralston.
Ele é um renomado antiquário, que tem um fraco por proteger mulheres em apuros. Ela é forte, destemida e independente, e sequer sabe que precisa ser salva.
Recomendo!!!