Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter

Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter Sarah MacLean

Resenhas - Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter

cleiona 11/07/2022

confesso que achei q leitura um tanto cansativa mas pude aproveitar certos momentos. pensei em da 3 estrelas mas acho q merece 3.5

Mendes82 06/07/2022

Nick é o meu preferido entre os irmãos (Gabriel e Juliana) e talvez por isso esperava mais da história com Isabel, mas tudo aconteceu muito rápido. No mais, a história é boa.

gigi 04/07/2022

Desapontada
O primeiro livro da série é infinitamente melhor, mas comprei esse por R$7,00 na amazon e me senti na obrigação de ler.

Aqui nos deparamos com Isabel, a filha de um conde que se tornou responsável pela família ? seu irmão ? e que dirige a Casa de Minerva, um local onde ela oferece segurança e uma comunidade apoiadora para mulheres que não têm onde ficar e precisaram fugir de suas famílias, maridos e tentar uma nova vida.
Com ela, temos Nick, o irmão gêmeo de Gabriel (protagonista do primeiro livro), e um especialista em antiguidades, além de ter habilidades extremamente notáveis para encontrar pessoas. (principalmente se essa pessoa for a irmã de seu amigo que fugiu).

A escrita da Sarah é bem fluída para mim, e eu gosto muito das referências que ela colocou na série (com as esculturas e cientistas). Mas dessa vez, a história não me convenceu tanto.

Meu maior problema é que os personagens têm uma bagagem e uma construção, mas ainda assim pareceram rasos para mim e eu não consegui me identificar tanto assim. A Isabel tem uma ressalva com homens por tudo que ela viu as meninas da Casa de Minerva sofrerem, e pelo que ela mesmo passou com seu pai, mas em menos de 4 dias já tinha se aberto para o Nick e se beijaram, o que, dois dias depois de se conhecerem??

Além disso, ela é uma mulher empoderada, mas no livro todo a autora mostrou o quanto ela precisaria de um homem - nick - para resolver os problemas dela. Acho que alguém se perdeu na personagem, né?
O tempo todo ela precisava ser salva pelo Nick, e toda a coisa de "ela não é como as outras garotas" me deixou de saco cheio.
Mesmo com todo o pano de fundo dos personagens, não senti que me conectei realmente com nenhum deles e foi uma decepção para mim, porque a Calpúrnia e o Gabriel (do primeiro livro) me deixavam sem fôlego e torcendo desesperadamente por eles.

A autora não se aprofundou em nenhum assunto, e eu não consegui criar uma empatia pelos personagens. Queria que certas coisas fossem exploradas melhor, talvez se a autora tirasse algumas coisas, poderia ter trabalhado melhor em outras mais importantes.

Ah, e num momento do hot, a autora descreveu a v*gina da Isabel como "porta de entrada", e isso é a coisa mais brochante do livro inteiro!
Aproveitando a deixa, nem dos hots eu gostei. Não curti alguns termos e a repetição chata deles, coisas como "núcleo do prazer, âmago e porta de entrada" não são minhas definições favorita.
Além disso, o livro em si é repetitivo diversas vezes (seja com palavras ou durante a história mesmo), e me incomodou um pouquinho.

A tradução do livro também não é tão boa e encontrei alguns errinhos de digitação. Claro que não tirei pontos por isso, afinal eu avalio a história, mas é bom registrar.

Por fim, apesar dos pesares, o livro é até bom de se ler, tem alguns momentos engraçadinhos e, como citei lá em cima, a escrita da Sarah é bem fluída, então eu gosto.

Não merece 3 estrelas, mas acho 2,5 pouco também. Concluo então que minha avaliação é 2,8 estrelas. Por que esse número exatamente? Não sei, mas parece certo.

SPOILER ABAIXO ??

Minha gente, o que foi esse casamento às pressas? ACHEI TERRÍVEL! De um mau gosto imenso, e fez a história descer muitos pontinhos pra mim, porque era algo que não tinha nenhuma necessidade! A autora poderia ter trabalhado melhor a relação deles depois de a Isabel descobrir a verdade sobre o Nick, afinal, antes disso ela já tinha aceitado o pedido de casamento e não seria difícil entregar uma reconciliação profunda e amável para que se casassem. Mas não, a Sarah estragou tudo, eu ODIEI a escolha que ela fez e as circunstâncias do casamento, fiquei bem decepcionada.

Um quotezinho que achei fofo:

?- Qualquer lugar, amor. Qualquer lugar é melhor que a tortura de lugar nenhum.?

Ciribelli.m 30/06/2022

Bom e barato
Esse livro não prometeu nada e entregou tudo.
Simplesmente um homem rico, forte, libertino e uma moça solteira, falida e que tem uma casa gerida somente por mulheres que procuram por ajuda.
O que esse livro me surpreendeu, socorro.
A química dessa casal, o apelido que o Nick dá a ela, maravilhoso. Novamente temos a nossa heroína maravilhosa , independente, abandonada pela família e mesmo assim ela é forte, segura e ainda encontra forças para ajudar outras pessoas, criando a casa de Minerva.
Esse casal me conquistou do início ao fim, não conseguia parar de ler, ficava desesperada para saber sobre o passado do nick, do por que ele não se permitia se apaixonar e a mesma coisa da nossa personagem.
Não consigo falar mais muita coisa sem dar spoiler, mas simplesmente um dos melhores, mal posso esperar ler os outros dessa série.

Maria 27/06/2022

Bom, mas cansativo...
O livro "Dez formas de fazer um coração se derreter", da Sarah Maclean, é bom ou razoável, eu diria. Apesar disso, o enredo do livro faz- se cansativo e sem um propósito de peso. Da metade ao final do livro, o conflito dos personagens principais é irritante e sem emoção. Quando Nick precisa estar constantemente se provando para Isabel, o que é considerável, torna-se cansativo acompanhar o romance deles, ou quando, já depois de casados, ela insiste em negar seu amor por fatos sem muita lógica. Além disso, queria saber mais sobre Lara e Rock. Acredito que diversos momentos, desnecessários de Isabel e Nick, poderiam ter sido do casal secundário. Entretanto, apesar dos pontos negativos, o fato da Isabel ter acolhidos aquelas mulheres e fundado a casa Minerva é um dos pontos que mais amei no livro, a forma como as meninas se apoiavam é muito linda. Ademais, o James é um fofo, com, apenas, 10 anos tentando defender as meninas, pitico demais. Quero um livro dele.

Khaiane 27/06/2022

Não gostei muito desse livro, o nick se apresentava muito superior no primeiro livro do que ele se provou ser. A menina é a única parte boa.

Luiza 23/06/2022

Achei a leitura cansativa, mas o final compensou. Eu esperava mais desse livro, achei o Nick bem mais interessante no livro anterior.

Pérola 19/06/2022

Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter
Nossa, eu acho que amei ainda mais o segundo livro da trilogia do que o primeiro! Me emocionei bastante ?
O que falar de Nick? maravilhoso!

bee 18/06/2022

isabel e nick eu amo vocês.
Achei os personagens desse livro muito mais cativantes do que os do anterior! Só acho que a linha de tempo poderia ter sido maior, ficou esquisitíssimo tudo ter acontecido dentro de uma semana só.  A imaturidade dos personagens em algumas situações foi meio irritante mas não acho isso necessariamente um ponto ruim.
Fora isso acho a história maravilhosa, cheia de reviravoltas e o casal protagonista tem uma química absurda!
Achei bem melhor que o anterior o que me fez repensar se ele valia 4,5 estrelas mesmokkkkkk

andreza236 14/06/2022

Bem divertido
Incrível como gêmeos na ficção são quase sempre um chato e um adorável, não é? O livro sobre o gêmeo Gabriel foi meio fraco, até porque eu não gostei muito dele, sendo honesta. Agora o Nicholas é o gêmeo perfeito! Que personagem cativante e maravilhoso, amei o menino bulan! A Isabel é uma querida, só achei aquele drama dela nos últimos capítulos meio chatinhos, mas no geral ela é uma protagonista muito esforçada e dedicada.

O romance dos dois ter acontecido só em 1 semana que é aquela coisa que eu acho meio esquisita (risos), mas é preciso relevar. Legal, vale a leitura se você gostar de um romance água com açúcar para se distrair.

Fehð 10/06/2022

Gostei!
Eu gostei da história, embora o começo da leitura ter sido um pouco cansativa. Embora cada um tinha seus fantasmas e seus medos, achei a Isabel e o Nicholas imaturos em algumas partes. Mas no final conseguiram formar um lindo casal.

Fu Isabel 08/06/2022

Dez formas de conquistar a leitora!
Uma história sem sombra de dúvidas fora dos padrões.. E muito boa por esse motivo, pois descentraliza a ideia de que todos os romances de época tem que ter a mocinha "certinha" que a sociedade espera. E a ideia de que os cavalheiros buscam essas mesma damas totalmente dentro de uma caixinha toda padronizada.
O livro nos trás como personagem principal, Isabel uma dama completamente independente e com uma personalidade que é o grande atrativo da história. Assim, como no primeiro livro, temos um ar feminista, já que sua personagem discute as questões de gênero na sociedade e passa por um empoderamento.
O livro além de ter me deixado completamente apaixonada e viciada nele ele faz questão de tratar de assuntos "polêmicos" que eram tratados como normal naquela época.
Ele trás muita a forte presença da sororidade sendo ele o apoio e união entre as mulheres, considerando-se que Isabel faz de sua casa um refúgio secreto para jovens fugitivas.
Agora o que dizer do lindo, perfeito, gostoso, completo cavalheiro, inteligente....do Nick. Desde o primeiro livro eu já fiquei bem intrigada por ele e quando você conhece a história dele e entende os medos e receios dele você quer proteger ele de todo o mal. Ele é uma pessoa extremamente apaixonado pelo seu trabalho (e pela Isabel também kkkkkk). Resumindo, ele é verdadeiramente um partido completamente desejável, tanto fisicamente quanto emocionalmente. O tipo que se me pedisse pra latir eu latia e miava de brinde.
O livro me prendeu de uma forma extremamente incrível, toda a história e o seu desenrolar, os personagens que são EXTREMAMENTE apaixonantes, os diálogos....
Mais rendida por esse livro impossível. Com certeza cinco estrelas seria pouco pra essa obra de arte.

Bruna 07/06/2022

Eu tava amandoooo no começo, mas quando foi indo pro final admito que deu uma desanimada, ainda assim amei o livro!! ?

estanted4ari 02/06/2022

10 FORMAS DE FAZER UM CORAÇÃO SE DERRETER (COL.OS N°DO AMOR)
Nick St.John e Rock vão ser recompensados se acharam Lady Georgiana então vão ao seu encontro porém o que ninguém imaginava era que eles iriam parar em Yorkshire mais precisamente na Casa Minerva, onde Nick irá se apaixonar por Lady Isabel mas, ela não quer saber de matrimônios... Apenas salvar suas garotas do seu passado triste e manter o teto sobre suas cabeças.

Pâmella 31/05/2022

Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter
Isabel por um lado é tão madura e dona de si e por outro, totalmente infantil e orgulhosa? me incomodou um pouco. Fora isso, amei a história dos dois e os conselhos do jornal ? Queria um livro sobre a história das meninas da casa, principalmente a irmã do duque (e do duque, que é insuportável ?).

Isabel é filha do conde perdulário, o pai morreu deixando em sua responsabilidade um condado falido. Seu irmão, agora conde, tem apenas 6 anos e precisa ir para a escola, o que obriga Isabel a se desfazer da última coisa que restava de valor, a coleção de estátuas gregas de sua mãe. Para isso ela precisa encontrar um especialista em antiguidades.
Nicholas é um especialista em antiguidades. Voltou recentemente a Inglaterra, mas precisou fugir de Londres após o jornal declara-lo como o melhor partido da cidade, fazendo com que se transformasse em alvo de todas as mães casamenteiras da temporada.
Eles se conhecem de uma forma pouco convencional, mas a atração é imediata? Isabel precisa da ajuda de Nick, mas como conseguir isso, sem que ele descubra seus segredos?