Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

@Umpouquinhodemim 14/11/2018

Lindo demais
Lindo este livro e ainda estou me recuperando do tanto que chorei, recomendo que ao ler este livro você tenha em mãos lenços de papel e uma garrafa de água.

Madalena.Almeida 07/12/2018

Eu amei.Esse livro é maravilhoso.
Ta mais que super indicado.Cinco estrelas é muito pouco.Como faz pra dar mais estrelas?!!

Simone.Yamati 16/12/2018

Gostei do livro, a estória é linda, leitura fluída e com dupla narrativa, que eu amoooo....
Parte ruim, tem varios fatos que a autora acaba incluindo para fazer parte de todo o enredo e às vezes fica um pouco confuso.......

Natacha 26/12/2018

Livro bom ?
Confesso que até a metade do livro eu queria matar a mocinha, mto fútil! Depois percebemos que ela amadurece mto junto com alguns acontecimentos! Vale a pena ler !

Bruna 05/01/2019

Caçadora de estrelas
Simplesmente amei esse livro. A protagonista é uma pessoa difícildr "aguentar" por ser egoísta em grande parte do livro, mas o maior ensinamento que a autora nos presenteou foi a necessidade e poder de perdoar o egoísmo do próximo, principalmente aquele que você ama. Chorei, sorri e dei muitas gargalhadas, não podia ter começado melhor minhas leituras de 2019.

Gabriel 12/01/2019

Eva, sua linda.
Em Caçadora de Estrelas somos apresentados a Eva, uma menina extremamente egoísta e individualista cujo maior objetivo da vida é encontrar a sua estrela. Mas o que seria essa estrela, Gabriel?, vocês podem estar se perguntando. As estrelas, segundo a história contada por sua mãe, representam o grande amor da vida de uma pessoa que iluminam o céu após sua morte. Motivada por esse conto, Eva passa a vida toda buscando o amor nas mãos dos mais diversos caras na tentativa de encontrar quem de fato é sua estrela, todas sem sucesso. Após fugir para Londres com o rapaz em que ela acreditava ser o grande amor de sua vida, as coisas mais uma vez dão errado e Eva se vê obrigada a voltar para o Brasil sem um tostão e com o coração partido. Há um ditato popular que diz que não há nada que não esteja ruim suficiente que não possa piorar. É nesse estado que Eva se encontra: ao chegar em Santos, cidade em que mora, Eva descobre que seu pai se casou em segredo, seu irmão bateu com o carro e se casou com sua amiga e Gabriel, seu melhor amigo está namorando uma das filhas de sua mais nova madrasta. Como citei acima, Eva é muito mimada e totalmente egoísta e ela acredita que o mundo todo deva girar em torno dela, porém, ao chegar em casa, Eva toma um choque de realidade ao perceber que as vidas das pessoas ao seu redor seguiram adiante e ela precisa encontrar uma maneira de lidar com todas as mudanças repentinas, além de entender os sentimentos românticos que surgem por Gabriel, seu melhor amigo. Quem me conhece sabe que eu não gosto de romance, ainda mais com esse enredo de filme de sessão da tarde. Não se enganem, o livro daria um ótimo filme pra ser exibido numa quarta-feira, porém, é aquele tipo de filme bom que você quer assistir sempre. A história é muito delicada e linear, e pela escrita eficiente de Raiza, fica claro o sucesso na execução da narrativa, que segue sem muitas surpresas e reviravoltas de explodir a cabeça, mas se mantém regular do início ao fim. Sei que já falei isso, mas o livro foi realmente escrito de uma maneira muito cativante e é muito fácil você se conectar com a história e os personagens, mesmo o enredo não sendo lá um dos mais originais.Eu devo dizer que eu nunca ri com uma história antes igual eu ri com Caçadora de Estrelas. A maneira irônica e debochada com que o livro foi escrito é a melhor coisa e por vários momentos eu precisava parar de ler pra esperar a crise de risos passar e eu me concentrar mais uma vez na leitura. Os personagens são todos muito bem construídos e deem uma medalha para Raiza por ter idealizado Eva: Ela é engraçada, impulsiva, estressada, fala o que pensa e faz o que quer, independente da opinião alheia. Descrição boa, né? Certamente você conhece alguma Eva por aí. Já Gabriel é a antítese de Eva, mais centrado, a ordem em meio ao furacão. Esse contraste entre os dois se torna cada vez mais claro com o avanço da história e é muito bom ver a forma como eles vão se entrelaçando. Os outros personagens entram e saem da narrativa, mas você percebe que nada ou ninguém foi “jogado” nas páginas, é tudo sempre muito pertinente e condizente com o roteiro. A dose de humor no livro é na medida, sem exageros, firulas ou situações forçadas apenas para trazer o lado cômico para a história; muito pelo contrário: Todas as cenas acontecem com naturalidade e possuem um contexto na narrativa. Isso torna a experiência em ler esse livro ainda mais rica e divertida.O grande segredo por trás de a história de Caçadora de Estrelas é, em minha opinião, demonstrar o crescimento pessoal da personagem. Fazendo uma análise da obra como um todo, iniciamos a trama com uma Eva egoísta a ponto de abandonar tudo e todos e fugir para a Londres atrás do amor e, com o passar da história, ela vai se modificando e despindo de todo o orgulho para conseguir salvar uma pessoa que ama. A mais importante lição aprendida por Eva é que nem sempre ela será a primeira opção na vida das pessoas e que, assim como ela, eles também precisam do suporte dela para enfrentarem as adversidades da vida. Não pensem que ela a partir de agora se anula para satisfazer os desejos e necessidades das pessoas a sua volta, totalmente alheia às suas próprias necessidade. Eva conseguiu encontrar o perfeito equilíbrio entre saber ouvir e fazer o que seu coração manda e essa, para mim, é a maior lição do livro. É um livro doce e que nos dá uma verdadeira aula a respeito de amor ao próximo e esperança. O que mais gostei no livro é que não importa quantas vezes o coração de Eva tenha sido quebrado, ela conseguiu colar os caquinhos todos juntos e seguir em frente para o próximo relacionamento até perceber que todas as experiências anteriores serviram para moldar a mulher que ela é hoje, forte, independente e destemida, mas acima de tudo, empática. Dessa forma, não é mais necessário que sua família a proteja do mundo por ser frágil e não ser capaz de aguentar os trancos e obstáculos; dessa vez, ela está em linha de batalha com eles. Caçadora de Estrelas é uma história envolvente e extremamente divertida e positiva, uma daquelas histórias que aquecem nossos corações, com um enredo sutil e delicado, porém, com uma poderosa mensagem de brinde. Foi uma excelente maneira de fechar 2018 e encerro oficialmente o ano com mais uma ótima leitura. O livro pode parecer mais um daqueles romances água com açúcar, mas acreditem, podem confiar que o livro cresce e se transforma em algo muito maior. Que baita surpresa!

site: www.365coresdouniverso.com.br

Regiane.Braga 13/01/2019

Caçadora de estrelas..
Primeiramente uma pessoa de 30 anos já era pra saber que o homem não é tudo na vida.. segundamente ela é uma puta escrota mais o Gabriel acabou com o meu fanatismo por ele com os métodos para afastar -la.. terceramente dois protagonistas escrotos com uma história cheia de obstáculos, dificuldades e sofrimento.. mais muito boa.

Bel 21/01/2019

Uma enxurrada de emoções....
SALVE sobreviventes, e aí como estão?

Agora que as festas terminaram, já estamos gordas (os) e torrados pelo sol, iniciamos a ano de 2019 com um livro e tanto Caçadora de Estrelas da Raiza Varella.

Se vc já leu essa obra a de concordar comigo que em apenas alguns virar de páginas as comportas das lágrimas são abertas e a avalanche das emoções nos deixa soterrados, mas se essa resenha é o empurrãozinho que você precisava para impulsioná-lo para a leitura, acomode-se em sua poltrona preferida e deixe a nossa psicóloga porra-louca Evinha cuidar de você.

“ - Meu nome é Eva Marinho e eu sou uma encalhada convicta.
Tenho trinta anos e nunca, nunca mesmo, tive sorte no amor - “

Eva é uma menina mulher bem impulsiva, odeia baratas, principalmente as voadoras, mora em Santos - SP, é teimosa, mimada, irresponsável, intensa em tudo que faz, movida á hambúrguer, cigarro e umas muitas, mas MUUUUITAS biritas, de acordo com Gabriel seu melhor amigo esses defeitos também são suas qualidades.

Eva é muito sonhadora e bastou uma história de estrela, um promessa e uma interpretação errada para “nossa garota” mergulha de cabeça na busca por uma estrela para chamar de sua,
essa busca lhe causou muitas dores e decepções e é aí que a história começa:

O que você faria se tivesse largado tudo, casa, emprego, família e amigos para viver um grande amor, mas descobrisse que o homem pelo qual você abriu mão de tantas coisas está na cama com outro homem? Não vc não entendeu errado, sim OUTRO HOMEM.

Se vc acha que a coisa já está ruim prepare-se porque ela ainda pode piorar, ferida, magoada e frustrada pela sexta tentativa de encontrar o amor, Eva terá que voltar para casa e encarar as consequências de ter deixado tudo para trás, mas como será que ela vai reagir ao descobrir que não tem mais carro, que seu pai resolveu aumentar a família sem consultá-la, que seu melhor amigo / herói roubou seu gato cupido e está namorando a sua nova irmã? Eva vai descobrir que a comida não é a única coisa que ela não gosta de dividir.

Gabriel
“ - Eu roubei um gato. Pois é, roubei, admito. Amo de paixão aquela
porcaria. Mas parece que sua dona decidiu despencar direto para dentro
da minha vida novamente, como um míssil nuclear. Eu nunca
compararia Eva a uma simples bomba, porque o potencial dela para
desastres não tem proporções, e não tenho nenhuma dúvida de que ela
vai explodir tudo ao seu redor quando chegar. Na hora em que os fogos
acabarem, ela já vai ter quebrado uma garrafa de champanhe na cabeça
de alguém, provavelmente na minha. - “

Gabriel é um delegado GATO (só ela não enxerga isso…) e desde a primeira frustração amorosa de Eva ele esteve ao seu lado, juntando os pedaços de seu coração e a ajudando a recomeçar a sua vida, rezando para que ela o visse mais do um amigo ( está na cara, todo mundo sabe, só ela não vê...). Mas como a vida é uma montanha russa e adora nos pregar peças, nos provando que nada é fácil nesse mundo, teremos a história mais louca de nossa vidas nas páginas da Caçadora de Estrelas.

Muitas vezes é a dor que nos ensina, nos transforma, o livro aborda assuntos de reflexão profunda, mostra o crescimento, a superação da protagonista, a força do perdão, o poder de uma base familiar. Conta o relato de um amor verdadeiro, aquele amor que é imune a egoísmos, que coloca a necessidade do outro em primeiro lugar, que te dá coragem de enfrentar o mundo mesmo sabendo que futuramente você pode ou não vir a sofrer, aquele amor que todas merecem viver.

ADOREI esse livro, a escrita é informal entre os personagens, temperada com um pouquinho de sarcasmo e se você é humano como eu vai querer bater na protagonista, mas calma que passa tá e logo você se contagia assim como o Gabriel.

Bom agora você deve estar pensando “essas loucas do ponto e vírgula contaram tudo sobre o livro, não tem mais graça ler” SABE DE NADA INOCENTE a história tem uma reviravolta emocionante e se vc acha que está preparada para o que vai ler, sinto em desaponta-la, nada vai lhe preparar para isso, Raiza Varella vai estraçalhar o seu emocional.

site: https://www.instagram.com/pontoevirgulales/

Karina 24/01/2019

Resenha | Caçadora de Estrelas - Raiza Varella

Da dor, ao amor.

Como disse diversas vezes ao longo da leitura no meu histórico do skoob, sentia como se estivesse lendo um roteiro de uma novela. Isso porque, este livro adota uma dinâmica diferente, sendo imprevisível ao longo das páginas. Quando iniciei, lembro de ter pensado que estava lendo mais um romance clichê, que acaba decepcionando, trazendo coisas repetitivas já conhecidas. Porém mesmo que este livro a principio tenha elementos para isso, as reviravoltas fazem o leitor refletir sobre como o tempo é algo precioso em nossas vidas e como isso se aplica até mesmo no amor.
Eva é uma mulher mimada e egoísta que acredita que o mundo gira apenas ao seu favor. Além disso, é impulsiva, cometendo muitos erros na área amorosa, magoado quem está ao redor por pensar somente em si. Após abandonar sua família e amigos por uma paixão indo para fora do país, mais uma vez, quando tudo dá errado ela retorna, esperando que todos a acolheram de braços abertos, dispostos a fazem o possível para curar suas dores. Porém, cansados dos problemas fúteis ocasionados por Eva, eles decidem ensiná-la uma boa lição.
É difícil falar desse livro sem dar muitos spoilers, porque a cada página vai sendo construindo um degrau para a mudança na personalidade da protagonista. Há diversos fatores que fazem Eva ter essa insegurança emocional ao longo da vida, e só compreendemos tudo que a forma, ao final da leitura. Entenderia, se alguns leitores abandonam-se esse livro, pois o fato dela querer tudo ao seu modo no começo da trama, é irritante (rs). Mas, dê uma chance à história pessoal, pois o livro é em narrativa alternada, onde também temos a visão de Gabriel, o melhor amigo de Eva.
Gabriel é alguém totalmente altruísta, que faz tudo pelas pessoas, abrindo mão de seus desejos, principalmente por Eva, seu primeiro e único amor de infância. Já entendeu o clichê né? Os opostos se atraem! Quando é revelada essa informação parece a trama vai se resumir em Gabriel versos tudo por Eva, até que uma reviravolta que muda completamente o andamento do livro; O que me agradou muito, mudando totalmente a minha experiência em relação à narrativa.
Todos os personagens estão conectados de uma maneira muito profunda e dolorosa. Com grande carga emocional por conta de segredos e responsabilidades. Existindo reflexões referentes ao tempo que temos para viver ao lado de alguém e quanto tempo desperdiçamos quando não seguimos nossos sentimentos, o nosso coração. Gabriel e Eva me conquistaram, não apenas por sua cumplicidade, amizade, mas também por evoluírem um com outro diante das dificuldades. Gabriel nunca abandou Eva e quando ele mais precisa, Eva aprende a lição mais valiosa da sua vida, o amor muitas vezes exige sacrifícios. Ela tira a venda de seus olhos e compreende que a estrela que sempre buscou estava bem mais perto do que ela imaginava. Este livro deixa a lição: O tempo é algo valioso, use-o com sabedoria. #Recomendo.

ATENÇÃO: A CONTINUAÇÃO ABAIXO CONTÉM SPOILERS.

Um dos momentos que mais me tocou neste livro foi à doença de Gabriel e o fato dele querer se afastar do amor de sua vida neste momento crucial. Foi triste (até chorei por conta disso), pensar que depois de tanto tempo amando em segredo sua melhor amiga ele levasse esse sentimento para o túmulo. Quando Eva descobriu e decidiu ficar ao lado dele foi um alivio. Ela foi altruísta, cuidou das feridas físicas e emocionais, do sentimento de ambos, sendo madura. Foi uma troca admirável. Eva e Gabriel perderão suas mães tragicamente e cada um ao longo da vida, criou seu próprio bloqueio e defesa por isso. Mas quando Gabriel descobre que está com câncer e Eva finalmente entende que o ama, parece ser tarde demais. Tudo no livro indica isso. Torci muito, muito mesmo para que Gabriel sobrevivesse a cada página que lia, foi um sofrimento até o final. Queria dar essa chance a ele de viver o amor, pois seu tempo estava acabando, foi angustiante. Então, obrigada Raiza Varella por dar a vida a esse personagem tão carismático e emocionante. Acredito que a maior lição desse livro seja que independente da situação, você sempre deve dizer o que sente, e lutar pelo que acredita, pois não há como saber o vai acontecer no dia de amanhã. Viva intensamente cada momento.

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com/2019/01/resenha-cacadora-de-estrelas-raiza.html

Tata 28/02/2019

Que livro....

Sabrina - @linhaposlinha 01/03/2019

"Se eu soubesse o que era a estrela, nunca teria desejado uma. Eu nunca teria desejado que fosse ele."
Não vou mentir, no início eu queria tacar esse livro na parede. Eva se apresenta como uma mulher imatura, dramática e insuportável. O que mais me irritou foi o fato dela não agir de acordo com a idade. Eva tem 30 anos e, ao meu ver, agia como uma garota de 15. Pra começar, a amizade que ela insiste em ter com Gabriel – seu melhor amigo desde a infância - simplesmente não me descia. Eles são melhores amigos desde que nasceram, tudo bem, mas o fato dela querer continuar dormindo na cama dele como fazia quando eram adolescentes – agora na cama do seu melhor amigo que tem namorada no momento - não me parece nem um pouco adequado. E ela ainda surtava com a namorada do rapaz por não poder mais ter esse tipo amizade com ele. Sem falar das birras que ela fazia simplesmente por não concordar sobre o modo como as pessoas ao seu redor tocaram a vida delas em sua ausência. Enfim, eu não sentia nenhuma simpatia por Eva.

No entanto, mesmo sem gostar nem um pouco da personagem principal eu persisti com a leitura. Um dos pontos fortes desse livro é que a escrita da autora é bem fluida, então prossegui com a história sem grandes dificuldades. Quando vi, já estava na metade do livro. E aí sim foi que eu comecei de fato a me interessar. Eva se depara com uma situação que finalmente a forçará a tomar uma decisão: ou ela continua agindo como sempre agiu, mimada e egoísta, ou dá um jeito de reverter isso por um "bem maior".

Uma coisa que eu acho importante ressaltar é que a sinopse não é nem um terço desse livro. Apesar de até a primeira metade o livro aparentar ser mais um chick lit, chega um ponto em que, depois de determinado acontecimento, a história toma um rumo completamente diferente assumindo um teor muito mais dramático. Ao ler algumas opiniões por aí, vi muita gente reclamando disso. Muitas pessoas foram ler o livro esperando por uma história leve e romântica e, no entanto, tiveram suas expectativas frustradas. Porém, devo dizer que foi exatamente esse outro rumo que a história tomou que me agradou tanto durante a leitura.

Quanto à escrita da autora, Raiza consegue construir uma história bem envolvente e fluida. Os personagens são bem construídos, mas admito que fiquei um pouco confusa quanto às relações entre os personagens secundários. As famílias de Gabriel e Eva são interligadas em diversos aspectos, bem roteiro de novela – o que de modo algum é um ponto negativo. Muitas coisas que aconteceram no passado que influenciam até hoje as vidas de Gabriel e Eva e nós vamos descobrindo cada uma delas durante o desenrolar do livro.

Fico feliz de não ter desistido da leitura logo no início. Agora eu entendo que sentir antipatia pela personagem principal é extremamente normal (e diria que até intencional por parte da autora). Só assim poderíamos acompanhar de perto o amadurecimento de Eva e as mudanças ao seu redor durante esse processo. Foi muito prazeroso acompanhar o desenrolar da trama. Me emocionei em várias partes e fiquei orgulhosa de Eva.

Caçadora de estrelas começa como um chick lit, se transforma em um drama, e ainda assim, o romance consegue estar presente em todas as páginas. É uma ótima indicação para quem gosta de romances com muitas reviravoltas.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha

Bia Sousa 19/03/2019

Incrível e doloroso
No final do ano passado li e resenhei a primeira versão de Caçadora de Estrelas da queridíssima Raiza Varella, que por sinal foi uma leitura incrível, e como a grande maioria das pessoas sabem a versão física teve muitas alterações. Graças a isso a resenha será mais em formato de opinião.

“O amor é uma invenção dos fracos para justificar suas falhas.”

Eva está sempre a procura da sua estrela (o grande amor da sua visa), e as consequências dessa busca é sempre quebrar a cara, a mais recente foi encontrar seu namorado na cama com outro homem, em Londres. Isso mesmo, ela largou toda família no Brasil e como prêmio ganhou um belo par de chifres.

Ao decidir voltar para o Brasil ela percebe que muita coisa mudou, seu pai está casado, seu irmão deu PT em seu carro novinho, seu gato, sem emprego e para piorar, o seu melhor amigo estava namorando, isso mesmo N-A-M-O-R-A-N-D-O-!

” – Quando você ama alguém de verdade, você fica, Eva. Não importa quanto doa se despedir, ou do que tenha que abri mão, você fica.”

Ninguém dava mais ideia para ela e para seus caprichos, Eva estava a ponto de surtar. Mas o que mais lhe entristeceu foi saber que ela não era prioridade na vida de Gabriel, seu grande amigo.

E foi justamente após esse gelo que Eva descobre que sempre foi apaixonada pelo melhor amigo e que ter ido morar em Londres foi a pior coisa que ela poderia ter feito. Decidida a ter Gabs como seu namorado ela não medirá esforços para estar ao seu lado.

” A saudade é uma maldição, não tem como se livrar dela. Ela invade nosso corpo, nossa mente, adoece tudo, cria raízes e não há remédio no mundo que faça parar de doer. Eu sei. Sinto esse tipo de saudades todos os dias.”

Em contrapartida, quando tudo parece se encaminhar para que o relacionamento de Eva e Gabs desse certo, o destino resolve simplesmente criar uma barreira que parecia ser invencível, um câncer gravíssimo.

Mais uma vez a Raiza me encantou com sua escrita, pois o livro está muito diferente da primeira versão publicada em e-book. Tudo o que mais me irritou em Eva na primeira vez que li não existia mais, Eva se mostrou um pouco mais madura, e teve uma personagem que vem em uma versão um pouco mais boazinha.

” -Eu vou ficar porque ão suporto a ideia de estar longe de você, nem que seja por um minuto, Vou ficar porque você precisa que eu fique, e porque eu também sou o seu ‘Precisa de mim aí’. Vou ficar porque eu amo você. Vou ficar porque não sou o seu pai ou a minha mãe, e não quero viver a mesma história errada que eles. Vou ficar porque te amo mais do que o suficiente para abdicar de qualquer merda por você, até de mim, se precisar.”

O romance presente no livro é de aquecer o coração, além também de ser um livro que fala muito sobre a importância dos amigos e familiares em momentos difíceis, e que sim, o amor é capaz de curar todas as dores.

Tenho que confessar que por mais que eu tenha gostado muito desse livro, eu ainda gosto mais da primeira versão, pois achei a história mais sofrida (amo histórias onde nos debulhamos em lágrimas). Mas de forma alguma a história perdeu o seu brilho.

“- Eu te amo o suficiente e da maneira certa, como vou fazer todos os dias da minha vida, porque as estrelas moram muito longe e saudade não é o bastante para trazer ninguém de volta. Nós temos que amar, valorizar e nos desprender completamente dos nossos egoísmos enquanto elas ainda estão entre nós. Enquanto ainda podem ver que são amadas o suficiente”

Raiza é uma escritora incrível, e que sempre nos surpreendem com suas histórias. Aliás, ficaria muito feliz em ver mais livros da autora sendo publicados, pois ela sabe tocar nossos corações como ninguém. Enquanto isso vou aguardando novos lançamentos terminando de ler a Trilogia Encantados.

site: https://bercoliterario.wordpress.com/2019/02/28/resenha-cacadora-de-estrelas-raiza-varella/