Winter Marissa Meyer

Resenhas - Winter

eduardaalvesz 27/01/2024

Resenha: Winter, por Marissa Meyer
????? + ??

favoritado porque a tripulação do rampion é a maior found family do gênero ya, nenhuma outra pode competir

Vinni_ 24/01/2024

E finalmente chegamos em Winter, e UAU como esse "último" livro é incrível.
Ok, tenho que dar o braço a torcer porque esse tipo de história com elementos de histórias e contos clássicos sempre me cativam muito, mas a Marissa Meyer faz isso com uma maestria tão grande que consegue me deixar vidrado O TEMPO TODO.
Tudo o que estava pra acontecer acontece aqui nesse livro, e eu esperava muito mais enrolação mas já na página 200 eu já não tinha mais ideia de pra onde a história ia e achei isso incrível.
A Winter é uma protagonista incrível, me apaixonei pelos POVs da personagem e ela e a Cinder são, de longe, duas das personagens que mais amo o jeito que a autora escreve suas jornadas, tanto que foram as que mais me prenderam em seus próprios POVs (pq tem MUITO POV diferente nesse livro).
E a Levana ah... O que dizer sobre a Levana? Toda a tensão e imponência que se tem nas cenas dela nos outros livros aqui e ali estão aqui quase sempre, porque estamos no território DELA afinal e eu amei isso, e todo o embate final também é simplesmente espetacular, não podia esperar menos de uma das que pra mim agora é uma das vilãs mais icônicas e memoráveis dos livros de fantasia/ficção científica. Mal consigo descrever tudo de bom que gostaria de falar sobre esse livro.

Mel 22/01/2024

Princesas, revolução e o encerramento de algo maravilhoso
O que falar sobre o último livro das Crônicas Lunares? Li a saga em uma semana e simplesmente já abriu um espaço muito especial na minha vida, eu amei muito!
Aqui conhecemos mais sobre a ultima protagonista que faltava, Winter, e sobre seu fiel guarda, Jacin. A Winter é alguém bem dificil de entender, visto que por não usar seus poderes ela vai perdendo a sanidade, mas não demora muito pra nós leitores sermos conquistados. A relação dela com o Jacin é incrível, linda e delicada do melhor jeito, ele é um verdadeiro príncipe com ela e nunca olhando somente sua beleza ou sua fragilidade e inconstância. Certamente o melhor casal (apesar de não ser meu favorito).
Nesse último livro foram MUITAS emoções, acontece tudo em sequência e chega em partes que você não sabe mais o que acontece. Mas finalmente o que estávamos esperando chega.. A ida a Luna, a revolução, o casamento, a convocação dos cidadãos a lutar pelos seus direitos, o fim do reinado cruel da Levana e mais sobre o passado dela, nosso grupo favorito finalmente juntos e passando por mal bocados (que em certos momentos eu jurei que nao tinha mais escapatoria).
No fim, apesar de ser tão difícil, tudo deu certo e todos conseguiram seus finais felizes para sempre.
Fiquei tão emotiva nesse final, com todos os casais finalmente juntos e se declarando. A coroação da Cinder e todos estando lá pra apoiá-la, e o tanto que ela já está fazendo a diferença.
Foram livros maravilhosos que eu me arrependi de não ter lido anos atrás como eu queria, mas valeu a pena a espera. Que história linda e que vai ficar marcada para sempre pra mim. ??
nanda 22/01/2024minha estante
sou apaixonada por essa saga, sdds dos meus filhos ????

aasummernight 21/01/2024

Fim de uma saga
Terminar essa saga é só mais uma prova do porque eu amo os livros da Marissa Meyer. Eu amo a forma que ela reconta contos de fada e constrói os personagens. Amei conhecer cada um deles. Amei ver eles se desenvolvendo e se apaixonamdo. De verdade, ainda que eu já tivesse curiosidade de conhecer essa saga faz um tempo, eu não poderia imaginar o quanto ela seria verdadeiramente boa.
Adorei também a forma que ela escreveu o desfecho, como de pouco em pouco tudo se fechava. E como, de alguma forma, todas as cordinhas soltas se fecharam. De verdade, eu amei.

Talvez o único ponto negativo para mim é a luta final, talvez eu estivesse esperando que fosse um pouco mais "gráfica" e "física" do que foi, mas eu também entendo a escolha. Não deixa de ser bom no entanto.
Foram quase 700 páginas, o maior livro da saga, e eu considero o livro necessário em questão desse número. Não foi arrastado, na verdade foi bem dinâmico para mim. Tirou meu sono alguns dias porque simplesmente eu não conseguia parar.
Eu estaria chorando como uma criança abandonada se não soubesse que existe um livro extra, quero MUITO ler. Ver o felizes para sempre dos personagens que tanto me cativaram.
No fim, a saga merece: ?????
Não sei dizer se foi uma das melhores sagas que eu li na vida, mas é verdadeiramemte boa. Gostaria de ter conhecido antes inclusive. Quando eu ainda tinha uns 16 ou 17, mas ainda funcionou para mim aos 19. Se você gosta de fantasia e contos de fada, certeza que você vai gostar também.

Pjmluvx 13/01/2024

Eu (não) me importo
Esse livro é ridículo. Que finalização ridícula de uma série que eu amei tanta no começo. Que livro longo. E ruim. Meu Deus.
Metade desse livro foi lido por mim em leitura dinâmica e eu NÃO me sinto culpada!!! 800 páginas disso aqui é literalmente tortura e eu não me odeio o suficiente a esse ponto.

Antes de tudo: se o livro chama Winter, por que ela e o Jacin tão quase sempre em segundo plano?. Esse livro REALMENTE precisava de 8 FUCKING povs??? Plus um capítulo da pearl só pra encher linguiça?? Que mau gosto.

Como já disse nos outros livros, eu acho os personagens masculinos absolutamente irritante, chatos e inúteis. Principalmente o Thorn. Pau 🤬 #$%!& thorn.
Mas eu gosto do Jacin, a lealdade dele e o senso de responsabilidade são elogiáveis. Um querido.

O que mais me incomodou foi o rumo do plot, pq dos personagens eu já tinha largado a mão e aceitado que ia virar um programa de namoro alternativo do sbt. Ok.
Esse livro inteiro pode ser resumido por:
Fazer planos mirabolantes
Executar planos
Fulano é preso pela Levana
Fulano foge
Fulano reencontra amigos quase imediatamente
Repetir.

Não precisa ser muito esperto pra saber que isso é um jeito merda de estruturar um livro,certo? Tudo bem que a gente já sabe como o plot vai terminar, o importante é a jornada dos heróis, mas nem isso é desenvolvido, então que 🤬 #$%!& eu devia fazer com esse livro??? Me importar com os romance adolescente sem construção? N.U.N.C.A

Enfim né, Letícia de 16 anos estaria decepcionada se visse a gente agora, que jeito mais anticlimático de terminar uma saga tão amada. Não tem nada elogioso a ser comentado e definitivamente pareceu um livro comercial com um monte de página extra só pra terminar de exaurir até a última moeda dos leitores antes de finalizar a saga. Pessimo.
Luna.Books 13/01/2024minha estante
Respira mona, deu pra sentir o ódio daqui

Pjmluvx 13/01/2024minha estante
Já parei há tanto tempo q tô até gelada!

Claudia164 11/02/2024minha estante
Pensei que eu fosse a única que não tivesse gostado

Anna.Clara 12/01/2024

Partiu Luna
Comecei em 2023 e finalmente consegui terminar. Foi muito bom, não foi tão parado e tal. Vários pontos de vista como sempre. Amei a Winter

Isabela623 10/01/2024

WINTER
Único ponto que tenho para reclamar é que o livro é muito grande, devido a muito detalhes a coisas irrelevantes, e de palavras 'estranhas' tipo; "Cinder bateu os cilios' em vez de "Cinder piscou".
Enfim tirando isso amei o livro, pelo desenvolvimento dos personagens, da história, drama, pelas piadas e pelo romance, por mais que eu fiquei com mais raiva da Levana do que feliz pelos romances.
No final entendi um pouco da história da Levana, oq é realmente muito triste e para quem quiser tem um livro só disso, porém me recuso a ler ele por conta que msm assim n suporto ela.

Resumindo: Recomendo muito a série inteira e um dos meus casais favoritos é Scarlet e Lobo (Ze'ev).
?????

sandsgf 08/01/2024

Winter
Eu não queria que acabasse NUNCA!

O final foi arrebatador, sem dúvidas essa série de livros virou meu xodózinho. O encerramento foi MUITO emocionante, teve tensão, ação, romance e umas reviravoltas que me deixaram doida. Não tenho nem palavras para descrever o quanto esse livro foi perfeito, eu amei e leria de novo com toda certeza.

clperciani 08/01/2024

As cronicas lunares tem um lugarzinho especial no meu coração ??
Os livros começam um pouco previsíveis, mas os personagens valem por si só, assim como o humor dos livros, que é uma delícia de ler.
Os últimos livros trazem mais da história e ela fica muito mais interessante (junto com os personagens) o que só melhora tudo!

whois.a 03/01/2024

Conclusão sensacional.
Eu tinha certeza que ia ser um 5 estrelas desde o começo, mas foi um 4 interiamente por culpa minha.
Enrolei pra ler então o sentimento gostoso do livro deu uma diminuída mas a leitura valeu 100% a pena.
O livro é QUASE difícil de acompanhar, tem muita coisa acontecendo em todo lugar e você fica meio "que que essa pessoa ta fazendo aqui?", mas no final, mesmo não pegando todos os detalhes do rolê, é possível entender perfeitamente e depois de QUATRO LIVROS Cinder e o príncipe ficam juntos, lindos.

hilda 03/01/2024

Winter
Realmente ADOREI a conclusão pra essa série. O livro era enorme e mesmo assim me envolveu do início ao fim. Definitivamente foi o melhor da saga inteira.
A Cinder e o Kai evoluiram muito como personagens nesse livro. Adorei a Cinder reivindicando o que sempre foi dela, mesmo ela nunca tendo pedido por isso, e assumindo tantas responsabilidades por Luna. O humor sarcástico do Kai nesse livro foi o auge. Os afrontes dele com a Levana mostraram que ele não é um bobinho, mas sim um imperador digno.
Pra mim o casal destaque desse livro foi o Thorne e a Cress. Eu sou apaixonada neles, amo muito. Os outros foram muito bons também, mas num geral o Thorne e a Cress tem mais aquele tempero, sabe? adoro.
Enfimmmm, eu realmente gostei muito. Todos os livros trouxeram pra esse momento e valeu muito a pena!
Racestari 05/01/2024minha estante
Queria saber se a história principal se encerra neste livro? Comeci agora o terceiro.

hilda 12/01/2024minha estante
encerra sim! os outros dois livros são apenas histórias anteriores a saga. Aliás, em Stars Above tem um contozinho do casamento de dois personagens da saga que se passa depois do fim de winter.

julia 31/12/2023

+12

Finalmente aqui se encerra a minha história com a saga de As Crônicas Lunares. Com esses livros eu chorei, gritei, pulei de alegria, surtei de ódio e tive muita esperança. Uma salada de sentimentos que foram transmitidos através de uma única história.

Eu acho muito engraçado o fato de eu, no começo, não esperar nada desse universo e agora ele acabar se tornando um dos meus favoritos.

Eu genuinamente não gostei tanto desse último livro como gostei dos outros, justamente por ser um calhamaço GIGANTE que tem, sim, muita enrolação e um ritmo bem demorado. Achei que não foi tão dinâmico quanto os outros, porém ainda sim a saga teve um final digno.

Eu vou sentir muita falta dos meus personagens e casais que acabaram inclusive se tornando até mesmo favoritos. Adorei ser introduzida a Winter, quem eu não botava fé que seria uma personagem legal mas acabei gostando bastante.

Eu sei que existem alguns contos, mas eu não tenho muita vontade de ler. Eu adorei o final e acho que esse último volume foi o suficiente para finalizar a história.

Dessa forma, é aqui que eu me despeço do universo de As Crônicas Lunares.