Winter

Winter Marissa Meyer

Resenhas - Winter

Ray 13/10/2023

? Você é minha princesa, certo? Sempre será minha princesa
Esse livro me devastou do início ao fim, era uma lapada atrás de lapada... Confesso que esperava que a história focasse mais na Winter, senti que ela foi deixada um pouco de lado no livro. Além disso, eu não suporto o jacin, meu deus ele me irrita desde o livro da cress, simplesmente não me desce, ele e a winter fazem um casal lindinho, mas parece que o jacin não se importa nem com a vida dele, sei lá não gosto. Tirando esses pontos, eu adorei os plots, eu tive que parar de ler em muitos momentos pra surtar, a marissa não teve dó nem piedade de ninguém no final desse livro. Eu achei o final maravilhoso e foi exatamente como eu queria, ent supriu minhas expectativas!! Acho que não indico essa saga pra todo mundo pq senti alguns erros da autora durante as histórias, ent acho que os novos livros são bem melhores. No final eu chorei igual uma criança e demorei uns 4 ou 5 dias pra superar, agr to doida pra ler os contos e encontrar com os meus pais Cinder e Kai?

rkive 05/10/2023

Precisamos de mais distopias com personagens malucas
Não sei exatamente como definir esse livro. crônicas lunares sempre teve a premisa mais ou menos genérica em vários pontos, mas eu estava tentada a achar que pelo fato de serem releituras de contos talvez as histórias nao rodassem em círculos, mas infelizmente o que eu mais temia aconteceu: A HISTÓRIA RODOU EM CÍRCULOS ??
claro que não foi inteiramente uma leitura ruim, teve seus pontos bons e etc, mas de novo aconteceram as mesmas coisas dos livros passados (alguém sendo sequestrado e etc) além de outras coisas SUPER repetitivas e o fato do livro ser grande se deu porque a autora encheu bastante linguiça até onde conseguiu

o final me deixou um pouco frustrada pelas coisas acontecendo de maneira tão rápida e de novo parecidas com outras cenas dos livros passados... além que achei o final da levana tão chatinho, eu queria ver essa megera morrer de um jeito muito melhor do que um simples tiro.
mas tivemos pontos muito interessantes como a fagulha da revolução começando, a winter sendo a pessoa mais gentil do mundo e também a mais maluca, cinder lutando pelo seu povo e seus ideias, scarlet encontrando o lobo e sendo afastada dele DE NOVO (isso não foi bom ?), Iko e thorne se consagrando os melhores personagens de crônicas lunares e tal

enfim, achei que os casais ficaram meio incertos se estarão juntos em um futuro próximo (tirando a scarlet e o lobão) e isso me deixou meio desconsolada, queremos saber como eles estão com a vida de casados!
de um modo geral a narrativa foi me cansando muito ao longo do livro, porém me sinto um pouco apegada com crônicas lunares e por isso esse livro mereceu 4 estrelas

giovanna2112 05/10/2023

Não é fácil sustentar um livro de mais de 500 páginas sem ele ficar arrastado em algum ponto mas a Marissa Meyer tem um dom.

Winter foi coerente com a história previamente apresentada e seus personagens, consegue unir as pontas soltas traz uma conclusão condizente com tudo que foi construído ao longo dos três últimos livros. Um ponto a se destacar é a maneira que os personagens permanecem consistentes ao longos dos livros e suas evoluções também condizem com seu 'núcleo' individual.

Falando sobre especificamente um personagem: adorei o fato da Levana permanecer como antagonista até o fim e não possuir arco de redenção creditado por discurso moral de protagonista. Odiei ela cada segundo? SIM! Mas ver a consistência da personagem não tem preço.

Winter foi o melhor final que a Marissa Meyer podia der dado para essa turma e ele foi tecido minuciosamente, ela conseguiu aproveitar cada palavra escrita nas 688 páginas do livro de forma que cada núcleo se desenvolvesse e recebesse o final merecido e devido.

Estou ansiosa para ler os livros extras "Levana" e "Stars Above" para poder visitar os queridos e ver como anda a vida deles e também poder conhecer mais dessa personagem tão odiosa que é a Levana.

Mariana113 25/09/2023

Enfim, Marissa fez sua parte?

Surtei tanto com o capítulo 71, mas enfim, de todos os quatro livros sem dúvida Cress é o melhor

Bruna 20/09/2023

Gatilhos: tortura
Achava que o terceiro livro seria meu favorito, mas esse ganhou meu coração! A Winter é maravilhosa e se tornou minha personagem favorita. Como sempre, a autora é perfeita na construção dos personagens, e esse livro é o que tem o tom mais sombrio de toda a saga. Coisas mais intensas e pesadas acontecem aqui.

Gostei muito do fato desse livro discutir mais a questão da tirania da Levana e de como a sociedade que ela comandava vivia. Não chega a ser algo mega profundo como Jogos Vorazes por exemplo, mas ainda sim é muito válido. Chorei em algumas cenas, confesso. Os personagens que eu amo evoluem mais nesse livro, e eu queria guardar a Winter num potinho.

É um dos meus favoritos da vida, mas não vou mentir que tiveram pontos negativos, começando pelo romance. Apesar de não ser o foco, a parte romântica nos outros livros estavam ótimas e aqui me decepcionou, pois o Jacin é aquele cara estilo fechado e frio que trata a mocinha mal com a justificativa de que gosta dela ou quer proteger ela. Eu entendo ele ser mais fechado porque o que esse menino passa na mão da Levana não é brincadeira, mas nada justifica como ele trata a Winter, então não gostei.

Segundo a amizade dela com a Scarlet. Sinto que ela também trata a Winter mal sem motivo nenhum. A menina só ajuda ela desde o inicio mas a Scarlet fica descontando nela o ódio pela situação, sendo que podia ter sido uma relação bem incrível. Mas tirando esses pontos com certeza é uma leitura que vale muito a pena e eu gostei do final, achei muito coerente. Queria esquecer que eu li essa saga só pra poder ler de novo!

Duda 19/09/2023

Foi o livro mais longo que eu já li. que final perfeito, tanta coisa em um livro só. vou ler os spin-offs

Helenapessoa 17/09/2023

Tudo tão convenientemente resolvido.... Mas não é uma crítica tão profunda, sei que o livro não propõe algo tão elaborado. Me envolveu o suficiente pra terminar a serie, bom para passar o tempo. Mas nao é nada d+

Marialba 07/09/2023

Saga completa...
Terminei as crônicas lunares e devo comentar alguns pontos:

O primeiro livro foi bem previsível. Mas eu tinha gostado. A temática distópica e com um toque de ficção científica cativou.

O segundo livro "Scarlet" foi o que mais gostei! Achei com um bom ritmo e os personagens legais

Mas, o terceiro e o quarto livro foram só ladeira abaixo. No terceiro "Cress" parece enrolado em algumas partes que não há desenvolvimento dos personagens

O que eu achei é que a autora não consegue sustentar tantos personagens. Principalmente no último livro "winter" é bem ruim!

Deveria ter um desenvolvimento melhor. Os personagens que mais gostei foram Scarlet e Lobo e do nada tudo se resolve e fim! O próprio final da saga ficou bem superficial e previsível

DehSpieller 04/09/2023

Bacana
Bom, minha opinião da série:
eu gostei no geral, achei excessivamente longo, e honestamente a winter é a mais fraca das personagens, não rolou muita empatia com ela, talvez ela deveria ter sido colocada antes pra gente acompanhar a evolução da doença ou algo assim. muito detalhado de um jeito chato. eu me peguei pulando várias descrições pra avançar na história.
pontos positivos: com certeza o universo maravilhoso que ela fez, achei muito bem trabalhado. A cinder tem evolução de personagem muito boa, a cress tambem .
pontos negativos: algumas coisas ficaram meio estranhas, como 0 justificativa do por que só lunares conseguem controlar bioeletrecidade e até ficam loucos se nao usar. O ritmo da história é fora da casinha, com as coisas acontecendo muito rapido dentro da historia e excessivamente devagar no livro por que tem que mostrar ponto de vista de 8 personagens diferentes.
Senti que nem todos os casais tinham muita quimica (a história da winter e seu par romântico não me atraiu muito por isso).
Foi legal mas ainda bem que acabou. 0 ressaca literária tô pronta pra próxima saga.

Carol 03/09/2023

A princesa Winter é admirada pelo povo de Luna por sua graça e bondade, e apesar, das cicatrizes que marcam seu rosto, sua beleza é considerada ainda mais impressionante do que a da madrasta, a rainha Levana.

Winter despreza a madrasta e sabe que Levana não aprova seus sentimentos pelo amigo de infância, o belo guarda real Jacin.

Mas a princesa não é tão fraca quanto Levana pensa, e vem sabotando os desejos da madrasta há anos.

Junto com a mecânica ciborgue Cinder e seus aliados, Winter pode até ser capaz de iniciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo.

Resta saber se Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes e salvar toda uma galáxia.

Spilmann0 22/08/2023

Ótimo enceramento
Por mais que talvez se alongue um pouco mais do que deveria, não poderia imaginar um encerramento melhor para essa saga.
Winter tem para mim a melhor escrita e melhor plot dentre os quatro livros, além dos personagens estarem todos se mostrando em sua melhor forma durante toda a história.
Meu favorito dos 4 e é isso

Dressa30 20/08/2023

Chega, paciência tem limite.
"- Você viu se tinha arroz lá? Talvez a gente devia encher a cabeça de Cinder com arroz cru.
Todo mundo ficou olhando para ele.
- Vocês sabem, para... absorver a umidade, sei lá. Não se faz isso?
- Não vamos colocar arroz na minha cabeça.
-Mas eu tenho certeza de que me lembro de alguém colocando um tablet em um saco de arroz depois de ter enfiado o aparelho sem querer na máquina de lavar e...
- Thorne.
- Só estou querendo ajudar."

Finalmente. Eu terminei. Eu já não aguentava mais.
O último livro de As Crônicas Lunares é massivo, entediante e com descrições densas e desnecessárias. Eu sinceramente estou TÃO cansada que nem consigo escrever uma resenha de qualidade, as únicas coisas positivas que tiro dessa saga são Thorne e Iko, o restante eu quero que se exploda em Luna e leve esse satélite desgraçado junto.