Winter

Winter Marissa Meyer

Resenhas - Winter

Gabriela 13/08/2023

Esse livro é uma obra !!!! Nada fica em aberto, a história tem uma desenrolar detalhado sem ficar monótono, é viciante a leitura, você tem todos os sentimentos lendo e o final é incrível !!! Eu to apaixonada nessa saga.

Gi.Santos.2607 10/08/2023

Tão perfeito!
Primeiro tenho que dizer que preciso de uns 5 minutos para absorver toda a loucura que foi esse livro. Ok, incrivelmente bom, maravilhoso, esplêndido. Vou começar dizendo que todos que acompanham a saga queriam ver como ela acabaria e não foi nem um pouco decepcionante, tudo se encaixou nos devidos lugares, nossas quatro amigas formaram um laço inquebrável. E teve o desenvolvimento de todos os casais, para quem gosta de romance, como eu. E um viva para todas as coisas que estão quebras, mas que ainda podem ser consertadas!

isy7 08/08/2023

Tremendo e chorando
Acho que eu nunca mais serei feliz sem esses livros ta bom pq eu n tenho estrutura fisica e psicológica pra viver sem eles eu preciso deles na minha vida eu PRECISO
boa noite.

Ali 29/07/2023

Eu ainda estou extasiada após esse livro. Não consegui superar ainda, de longe o melhor da saga!
Apesar de ser o mais longo, foi o mais emocionante, a cada página acontecia algo diferente que não deixava a história ficar morna. Cada aspecto desse livro é incrível e não posso deixar de enaltecer mais uma vez a genialidade da Marissa é surreal como essa mulher reconta histórias clássicas da maneira mais original possível, fazendo referências fantásticas. O enredo, a caracterização de cenários e o romance característico de cada casal, simplesmente tudo!
Adorei o livro, finalizou essa saga da melhor maneira possível e com certeza vou ler os extras ??

Ana Clara 25/07/2023

Marissa meyer qual é a sensação de escrever uma saga onde todos os personagens principais são incrivelmente bons?

Lais.Regina 21/07/2023

O final perfeito
O último livro da série tinha tudo para me decepcionar, já que as expectativas estavam altíssimas. Ainda bem que isso não aconteceu. Mais uma vez a autora levou a narrativa com maestria, dosando bem as cenas tensas ? que são muuuuuitas ? com as divertidas e românticas. Jacyn e Winter formam um casal daqueles que faz a gente torcer muito (na verdade, todos os casais são incríveis e altamente shippáveis!!!)
Não tenho muito o que dizer, além de que a série é perfeita e valeu cada minuto lendo.
Merecia muito mais hype do que tem!

Luisa 19/07/2023

Winter: O final de Crônicas Lunares é bom?
Caro leitor, se você abriu essa resenha para ler, você já viu a minha nota pra esse livro e provavelmente já deve saber a resposta, mas?
Sim.
Winter é a conclusão mais bem amarrada que essa série precisava. A história no começo é lenta sim, mas vale a pena ler esse começo para chegar no final com a sensação de ?Acabou? boa.

Winter é um ótimo desfecho, com personagens novos, personagens velhos, lugares novos e tudo o que essa série já havia trazido voltando como um tapa na cara.

Então, VALE A PENA!

(E um pequeno spoiler de uma frase deste livro:
?Quebrada não significa impossível de consertar?)

Aleksia 16/07/2023

Gostei muito da conclusão da saga, mas senti que seria melhor ter feito esse livro um pouco menor e mais um com a finalidade com concluir melhor a história. Passou muito brevemente pelo arco de combate direto da levana e da Cinder, o ?final feliz? da Winter foi inconclusivo e outras questões.
Cress e Thorne maiores e melhores em questão de química e carisma
Scarlat e Lobo: tóxicos e muito estranho ela continuar com ele todo geneticamente modificado
Cinder e Kai: dois queridos, Cinder sensata
Iko: muito querida

Fernanda.Assis 13/07/2023

O que falar sobre o desfecho de as crônicas lunares, fico sem palavras, amei e fiquei triste porque acabou.
Aqui vamos ser introduzidos a personagem Winter, enteada da nossa "querida" vilã Levana, ela é engraçada e "esquisita" o que gosto nela, e o par romântico dela, os dois são fofos. Ela reecontrando a prima, o quanto ela se esforça para não usar o glamour em alguém e isso não faz bem para saude dela, porém ela é doce e não quer ser má com ninguém.
A ação nesse livro, os desencontros e encontros de todos do grupo, os planos para derrotar a levana, que mesmo sendo derrotada, não se rendeu por um minuto.
O caos até que a historia se acabe, não queria parar de ler, amei o final dessa série e só vai me dando saudades de relembrar tudo o que eles passaram.

Samara 13/07/2023

Winter
Pra mim esse livro foi o mais arrastado, eu sei que era porque muita coisa estava se desenrolando, mas nossa, achei devagar. ?
Confesso que sai pulando umas partes do livro pra a leitura fluir melhor pra mim, o que não significa que o livro seja ruim, mas que eu não estava tendo muita paciência pra ler aquilo tuuudo, depois de ter lido Cress, que acredito que foi a leitura que eu mais gostei, acabei achando que o final demorou muito para acontecer.
Queria ter visto mais sobre alguns personagens.
Enfim, é isso, finalizei a série. ???

Bruna Chaves 05/07/2023

Winter infelizmente deu uma decaidinha. Os personagens dos livros anteriores ainda estão cativantes, o que penou mesmo foi a Winter e o par romântico dela, muito chatinhos kkkk outro problema foi o quanto os personagens se juntam e se separam, se juntam e se separam, chega página 400 você só quer o confronto final e pronto! O pós embate aliás deveria ter sido mais longo. Não foi um final decepcionante, só bem enrolado
Isabela623 09/07/2023minha estante
Qual a classificação deste livro, se vc n souber qual vc daria?

Isabela.Barros 05/07/2023

Fim
Esse livro é muito bom, apesar de chegar um ponto que eu só queria que tudo se resolvesse logo. Mas, foi incrível acompanhar o desenvolvimento de cada personagem e saber mais sobre a princesa considerada maluca (Winter é muito forte). Essa foi a série de livros que mais abordou diferente pontos de vistas e conseguiu me deixar apegada com o grupo de protagonistas.

Anna1207 01/07/2023

De tirar o fôlego
?????
Autora: Marissa Meyer
Classificação indicativa: +12

Já aviso que vou falar de toda a saga, e não só do livro (tenho um comentário só sobre ele)
Não faço mts resenhas, mas essa saga merece com certeza.

É simplesmente incrível. Um dos melhores desenvolvimentos de personagem, as lutas internas e externas de cada protagonista e até coadjuvante fica fluida na história de modo que não te distrai da trama principal (que é eletrizante) mas sim a complementa. Esses livros tem tudo: personagens desenvolvidos e aos quais nos apegamos, uma escrita fácil, uma leitura prazerosa, romances super desenvolvidos e que criamos um grande carinho e que tem muita química (adeus triângulos amorosos, obrigada Marissa Meyer por não me fazer passar por isso! ?), e uma trama eletrizante.
Os livros são diretamente interligados, e o modo como vários detalhes são apresentados e que remetem ao plot final é simplesmente maravilhoso. Tudo tem uma ligação e você se sente ansioso por cada detalizinho que você lembra e fala: "EU JÁ VI ISSO" e volta as páginas buscando a refêrencia. Fiquei o livro todo tendo ataques de "AI MEU DEUS ISSO TA MESMO ACONTECENDO? SOCORRO" e "QUE COISA LINDA" e até "O QUEEEE????? ?".

Resumindo, apenas leia porque com certeza é uma leitura daquelas que te faz querer viver numa realidade futurística com androids e ciborgues e te faz revisitar os contos de fadas que conhecemos desde pequenos. Marissa Meyer com certeza tem o dom de nos tocar por meio dos seus livros nos fazendo lembrar o porquê amamos tanto ler.
LuaTeresa 17/07/2023minha estante
Acho que alguém me falou que tem hot nesses livros dessa autora. Tem mesmo?

Anna1207 17/07/2023minha estante
Nessa saga n tem nenhum hot

Thereza.Ihza 27/06/2023

Finalizando a leitura de as Crônicas Lunares ?
?| ?????: ??????
?| ????: ????????? (4,5)

?Por que esse livro não foi um 5/5?
Para começar achei que INFELIZMENTE, esse livro caiu na mesma tragédia que quase todos os livros que concluem séries caem, a tragédia da organização, acaba que o autor tem tanta informação para colocar junto, tanta ponta solta para juntar que o fim acaba não sendo o esperado? E puts eu tinha expectativas altas para a finalização dessa série, não que tenha sido um final ruim, afinal quem não ama um final feliz? Mas achei que foi um final um pouco superficial e que a história merecia mais! Mas é claro que eu também amei muito o descanso merecido que os personagens aparentemente tiveram no final

?Final de Scarlet e Lobo: Poxa não acho que esses dois mereçam nada além de descansar na fazenda, ambos perderam demais para a rebelião, quase perderem a si mesmos, e merecem ficar velhinhos comendo tomates e tomando chá na fazenda até o último de seus dias, de todos os casais na série eles dois foram a conexão mais bonita, e com certeza o amor mais duradouro.

? Final de Thorne e Cress: Sinceramente achei que ficou bem incerto o que aconteceu com os dois após o fim de Winter, sabemos que Cress seguirá ele onde ele for, mas até onde isso é benéfico para ela é impossível dizer. Não podemos dizer que será um final calmo e tranquilo como o de Scar e lobo, mas que será justo para ambos personagens

?Final de Cinder e Kai: Mais um fim incerto, tudo o que eu queria era saber que os dois vão descansar juntinhos até o fim de deus dias, de certo modo, o livro termina com uma indicação sim de que eles vão ficar juntos, a única coisa que os atrapalha não é nem a distância da Terra para lua e sim o tempo ?

?Final de Winter e Jacin: Conhecendo Jacin no finalzinho de Cress é impossível não se deixar intrigar pelo personagem, especialmente pela sua tão inabalável fidelidade a princesa de Luna, e quando eu conheci Winter, ficou claro o porque de tanta proteção. Winter foi uma personagem que se mostrou extremamente frágil e inocente em todos os momentos do livro, fiquei triste em ver que a sua amizade com a sua querida prima Selene não voltou a ser como antes, mas com toda certeza no final do livro, essa queridinha teve o descanso que mereceu, só queria saber se ela conseguiu fazer o dispositivo funcionar e se curar?

?Final de Iko: Obviamente minha preferida, acredito que Iko foi quem teve o melhor final, ganhou vestidos lindos, corpo renovado, promessa de um boy gato entre outros benefícios?

O foco dessa resenha não era de falar do final dos personagens, porém não poderia deixar isso de lado, estou muito feliz pela conclusão da série e por me despedir dessa história que ficou marcada no meu coração, são personagens muito marcantes e uma história muito divertida e intrigante que me roubou várias noites de sono. Fazia bastante tempo que eu não ficava tão presa em um livro como fiquei nesses 04, e poxa se eu pudesse entrar na história para agradecer a cada um dos personagens eu entraria. É isso vou sumir uns 08 meses e depois volto pirada dnv ?