Winter

Winter Marissa Meyer

Resenhas - Winter

AnnaClaraHardt 17/11/2023

Finalmente acabou, todos os livros dessa saga tem um mesmo problema, escrita lenta e que fica dando voltas, ela meteu tanto problema nesse livro, achei que não ia dar para resolver tudo, não resolveu todas as dificuldades mas pelo menos resolveu as de suma importância. Sinceramente não recomendo essa saga para leitor iniciante, vai desmotivar muito. O único livro que realmente gostei foi da Cress.
Carol *_* 21/11/2023minha estante
A minha favorita foi a Scarlett, na época que li amei, nem vou reler kkk.

Jaqueline 23/12/2023minha estante
Nossa, tbm penso igual. Eu amei o Cinder e até a metade do Scarlet tbm? mas o Cress e Winter achei tão lento? meu Jesus, parece que não acaba. Eu teria gostado mais se os livros fossem mais curtos, acho que ela enrola demais. E tbm achei os casais bem sem graças, parece que nem tem química.

Maah 05/11/2023

Que livro bom mdsss. Não teve um minuto de paz pros personagens, ação pra krl , romance lindo , interação foda , tudo foda . Não aguentei ficar sem ler , amei . Um fechamento maravilhoso de uma saga

Beatriz 04/11/2023

????????
Gostei bastante do livro sério
teve algumas partes meio chatinhs, ent n foi perfeito, mas teve outras maravilhosas (envolvendo casaisKSKSKS) adorei essa série marissa arrasa sempre

JP Schneider 01/11/2023

E todos tiveram um felizes para sempre
Encerramento perfeito pra essa saga que me surpreendeu. Não sou muito fã de romance, mas essa saga aqui atrelada a fantasia e ação se provou ser muito boa.

A autora conseguiu não deixar o livro arrastado, ainda mais por ser bem grande em relação aos passados. O melhor livro da saga ainda continua sendo Cress, mas esse aqui vem logo em seguida.

Já esperava que todos fossem ter um "felizes para sempre", mas tudo se resolveu convenientemente aos protagonistas, apesar de tudo indicar o contrário, só essa parte que me incomodou. Principalmente a vacina da letumose, foi só Winter pegar que resolveram ir atrás da vacina, que foi a coisa mais fácil pra obter.

Pensei que o Lobo daria mais trabalho também, ainda mais depois de passar por outra lavagem cerebral, mas conseguiu resistir até aos controles da Rainha Levana.

E por falar nessa bosta, achei o fim dela muito simples, mas TB não consigo imaginar outras forma de acabar.

Pra mim o melhor final foi da Cress e Thorne, os dois são tão bonitos juntos.

Gostei das mudanças que Cinder propôs, no começo serão difíceis, mas logo todos iram se acostumar e viver em harmonia, até algo ou alguém aparecer pra começar tudo de novo kkkk

No geral, a saga me surpreendeu bastante, não esperava que fosse gostar tanto assim. A autora conseguiu reinventar os contos para algo futurista e distópico, e manteve elementos essenciais das histórias originais.

GabrielMoraesdeAndrade 27/10/2023

Final perfeito
Comecei a ler dia 21/10 e terminei dia 27/10 e que final perfeito, maravilhoso, eu queria que tivesse um livro como novela, igual a Sarah J Maas fez para acotar.
Tô simplesmente tentando raciocinar que eu terminei a série, sei que tem mais dois livros extras (que não tenho em mãos), mas cara como descrever o sentimento dessa emoção.
Acho que toda vez que leio um livro, uma saga, triologia, duologia, ou algo assim, me ajuda a escrever meus livros.
Lendo esses livros, eles são releituras de contos de fadas perfeitos, uma vez eu tive uma ideia, e achei que nunca ia conseguir encaixar isso na história, mas veio essa saga e mostrou que nada é impossível, que você pode sim conseguir reescrever uma história clássica.
Afora voltando o quanto esse livro me deixou tenso, nervoso, com ansiedade, entre outros, acho que autora ela consegue fazer você tem um apego especial com os personagens.
Este livro ele é nada mais, nada menos que o final perfeito que ele tem, um desfecho e acontecimentos bem explicados.
Cinder simplesmente perfeita, pois ela consegue fazer a revolução, ela amadureceu muito durante a saga.
Scarlet única como sempre, com seu jeito sarcástico e seu modo de ver as coisas.
Crees linda e maravilhosa, conseguiu se libertar de suas amarras e de sua prisão.
Winter é a descrição perfeita de Branca de Neve, e faz justiça à isso.
Thorne, Kai, Lobo e Jacin, são os homens mais perfeitos que poderia existir.
Iko, uma androide amiga sensacional, aí você fala, aí mas ela é só um robô, mas ela tem sentimentos, e algo que não dá para explicar.
E terminado essa resenha, eu quero agradecer a autora que escreveu a história, que proporcionou momentos únicos e maravilhosos, que me inspirou agora terminando de ler, de voltar a escrever meus livros.
Nota: 5 de 5 estrelas.
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 15 anos.

Mandy 26/10/2023

O melhor da série, sem dúvida
Confesso que tive receio de continuar a ler essa série, afinal tinha 97 capítulos de problemas atrás de problemas pra se resolver e parecia que nada nunca dava certo e tudo piorava. Cheguei a pensar que não iria conseguir terminar e a leitura iria se arrastar, por ter muitos capítulos.

Mas, Deus, como eu tava errada.

Quero dizer, sim, tinha tanto problema pra se resolver e parecia que tudo só piorava a cada segundo, mas eu juro pra vocês, foi o melhor livro de toda a série Crônicas Lunares.

O fechamento foi ótimo, o desenvolvimento dos personagens foi incrível de acompanhar ao longo dos livros e eu nem posso explicar o quando eu me senti conectada com os personagens. Vou sentir uma falta imensa deles.

Ludmilanog 26/10/2023

? Eu amo você, Winter. Sempre amei.
?? Sei que você é meu guarda e é meu melhor amigo. Sei que você morreria por mim. E sei que, se isso acontecesse, eu morreria logo depois.?

?Esta noite, eu serei sua rainha, e vocês não serão mais escravos!?

?? Você deve saber. Não consigo me lembrar de uma época em que não amava você. Acho que essa época não existiu.?

?Podemos fazer as pessoas felizes. Podemos oferecer tranquilidade ou alegria ou amor, e achamos que isso deve ser bom. Nós não vemos a falsidade se tornando um tipo particular de crueldade.?

?? Eu só estava pensando no futuro bom ? disse ele. ? Aquele que vai incluir você.?

LS0 26/10/2023

Bom. Não era o que eu estava esperando, mas ainda foi bom.
Último livro da série, e posso dizer que foi o único que eu não favoritei e nem dei cinco estrelas.

Um detalhe que me irritou: a autora colocou tanto, mas tanto poder nas mãos dos Lunares e da Levana que parecia impossível uma rebelião e as coisas darem certo. Infelizmente senti que às vezes eu tava lendo e depois de cem páginas parecia que eu tava lendo a mesma coisa já que não parecia que mudava nada, já que a rainha sempre tinha uma carta na manga.

Isso deixou a leitura cansativa às vezes, são quase 700 páginas, eu cheguei na página 500 e não aguentava mais ver o povo se ferrar a cada segundo, parecia que nada ia dar certo e isso já tava me dando nos nervos.

Se eu fosse a Cinder eu já teria soltado o vírus da letumose na cidade principal de Luna e isso já resolveria metade dos problemas. Todo mundo ia morrer. Pronto. Já resolvia tudo e a Levana poderia até ir junto de brinde.

Mas né..

A Cinder me irritou em alguns momentos, ela parecia ficava com dó dos outros. Um monte de soldados mantando os outros e ela fica com receio de devolver na mesma moeda? AMIGA, ISSO É GUERRA! Aí que raiva que eu passei.

O Kai como sempre, se fez alguma coisa de útil na saga toda foi só uma vez, porque 99% do tempo ele foi inútil, não fez nada, não servia para nada além de ser fantoche da Levana e dos outros. Meus parabéns a esse menino tão bom e inteligente. Afê. Credo.

A Winter coitada, ela não usa o glamour e como consequência não ficou muito bem na cabeça não. Por isso que não tem como não gostar dela, ela é engraçadinha a coitada. Outra que só sofre.

Senti que a Scarlet ficou um pouco apagada nesse livro. Lobo e Thorne poderiam também ter sido mais desenvolvidos, sei que o foco é a Cinder, mas eu esperava um pouquinho mais pro tanto de páginas que tem.

Cress arrasou mais um vez, uma fofura essa menina. Inteligente, maravilhosa.

Meu casal favorito é Scarlet e Lobo, e infelizmente não temos muitos momentos deles juntos, já que os coitados sempre se ferram a cada cinco minutos. AHHHH. Que ódiooooooo.

Eu queria mais deles, foi muito pouco o que recebi até hoje. :(

O final do livro foi bom, eu gostei... Entretanto eu esperava algo mais impactante, ainda mais por a vilã ser uma vilã boa.

Favoritei os outros três livros, então esse foi o único que não dei cinco estrelas. Ficou muito cansativo a leitura às vezes, algumas partes foram desnecessárias e cansativas.

Eles passaram um mês na nave com o Kai raptado e simplesmente não tiveram mais ideias pra acabar com Luna? Um mês é muito tempo pro pouco que eles tinham preparado. E outra coisa, a letumose agora atinge os lunares devido a uma mutação, e essa informação foi deixadade lado, ela só foi lembrada depois em momento conveniente.

De todo modo, a saga é incrível. Eu amei, não esperava que fosse gostar tanto. Cinder e Scarlet são os meus preferidos da saga, a escrita da autora é muito boa, nem acredito que consegui terminar.

Camila.Goreti 25/10/2023

Simplesmente perfeito, amei cada página foi um livro q li muito rápido, no começo fiquei confusa com a winter e depois fui me apaixonando perdidamente por ela

Adrieli.7 22/10/2023

Um encerramento que fez jus à todas as histórias contadas...
Esse livro precisava fazer tanta coisa, juntar tantas tramas, amarrar pontas soltas e literalmente fazer uma revolução acontecer... e não decepcionou!
Acho que a Winter é uma personagem que pode dividir algumas opiniões, porque se por um lado ela abre mão de muita coisa pra não ser como a Levana por exemplo, ela tem uma visão TÃO INGÊNUA sobre as coisas que em alguns momentos chega a dar raiva.
Cress... pensa numa fia de Deus que se magoou umas 30x nesse livro, mesmo o Thorne já tendo avisado ela várias vezes. Mas acho que aqui ela cresceu muito em importância pra história e como personagem mesmo, sem contar que deixou os técnicos de Luna de queixo caído com as peripécias dela kkkk.
Scarlet continua sofrendo a coitada, ou sendo enjaulada ou tendo que ir atrás de soldados mutantes, mas achei incrível a forma como ela se impõe quando precisa. Nossa Chapeuzinho Vermelho bate de frente com quem for preciso!
Agora a Cinder. Sangue nos olhos define essa guria, misericórdia. A personagem com maior desenvolvimento das Crônicas, já que ela foi a primeira personagem a ser aprestada pra gente, e ainda assim a Marrisa Meyer conseguiu colocar dilemas pra ela lidar e escolhas difíceis pra ela tomar.
Teve alguns momentos, principalmente descrições de lutas, em que foi difícil acompanhar a cena e o que tava acontecendo, tava meio confusa a escrita, e senti falta de um epílogo mostrando como eles estariam anos depois, pra saber o que cada um escolheu fazer da vida.

Erika 19/10/2023

E todos viveram felizes até o fim de seus dias.
Caracas, aqui ainda presa nessa série maravilhosa, amei cada personagem e cada reviravolta foi empolgante!

lina. 15/10/2023

INCRÍVEL!
Esse livro melhor deixou sem coração (referência para leitores da Marissa), nossa eu me apeguei tanto a história e aos personagens de crônicas lunares que eu nem sei oque dizer. Cinder é com certeza minha protagonista favorita da série e pretendo ler todos os livros disponíveis desse universo!
Uma coisa que eu amei demais em crônicas lunares foi a construção da amizade entre os personagens, o jeito que eles confiam uns nos outros e apoiam é incrível.
Sentirei saudade de todos, e em breve lerei de novo toda a coleção. Perfeito, sem erros. ?