Ligeiramente Pecaminosos

Ligeiramente Pecaminosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Pecaminosos

Suzana_britoo 09/09/2023

Esse livro é uma delícia por quebrar todos os tabus sociais da época (e os que restavam em mim também, confesso), a gente se apaixona pela história e pela vida de prostitutas da era vitoriana e fica torcendo pra que elas consigam tudo que elas desejam, e eu tô adorando os Bedwyns

Samira.Ortega 02/09/2023

Uma farsa que vale a pena
O final do quarto livro temos uma cena inesperada de alguém chegando e dando um ar de mistério. Sim, tem tudo haver com lorde Alleyne ??. Dado como morto e sem memória Alleyne vai parar em uma casa dos prazeres?. Lá é cuidado por um anjo, Rachel York. Rachel não é quem aparenta ser, enganada e roubada por um trambiqueiro junto com as amigas ela quer vingança e Alleyne está ali para ajudar. Se passando por seu marido eles vão atrás do falso clérigo para recuperar o que lhes foram tirado.

?Já viu né?? Uma farsa boa, um sentimento crescendo e aquele romance que você fica esperando amadurecer ahhhh? quem não ama

Fernanda631 29/08/2023

Ligeiramente Pecaminosos (Os Bedwyns #5)
Ligeiramente Pecaminosos (Os Bedwyns #5) foi escrito por Mary Balogh.
Ligeiramente Pecaminosos é o quinto da série Os Bedwyns.
Ligeiramente Pecaminosos está diretamente ligado a Ligeiramente Seduzidos.
Conhecemos um pouco de Alleyne dos livros anteriores. Sabemos que o segundo mais novo dos Bedwyns é descontraído e divertido, e aqui conhecemos um lado gentil e mais humilde do aristocrata. Com a perda de memória, Alleyne se sente mais vulnerável e inseguro em relação à verdadeira pessoa que é.
No livro anterior, Alleyne Bedwyn desapareceu em meio a Batalha de Waterloo. Dado como morto por sua família, aqui, logo nas primeiras páginas, descobriremos que Alleyne na verdade fora gravemente ferido, ao cair do cavalo acabou batendo a cabeça e seu acidente acaba o deixando desmemoriado. Ele acorda então em um quarto nada familiar, sem saber seu nome e sem saber do porquê está ali.
A responsável pelo seu resgate é Rachel York, uma jovem que teve uma vida cheia de dificuldades e que fora recentemente ludibriada por um golpista ladrão. Após isso, Rachel é obrigada a viver em um bordel com sua ex-dama de companhia. As proprietárias do bordel sempre a respeitaram, deixando-a longe o possível da vida libertina que aquelas paredes abrigavam a noite. Após o golpista levar todas as economias das damas, em uma medida desesperada, elas resolvem ir para o campo de batalha furtar os corpos dos falecidos militares, é desta forma que Raquel salva a vida de Alleyne, que estava por um fio.
Rachel é uma moça também gentil e bondosa. Por isso, mesmo depois de enganada por um golpista e uma grande culpa tomando sua consciência por ele também ter levado o dinheiro de suas amigas, ela não hesita em ajudar Alleyne quando o encontra quase morto depois da batalha de Waterloo. Rachel é uma mulher íntegra e está determinada a fazer de tudo para achar o salafrário e recuperar o que ele roubou.
A história aqui praticamente se inicia de uma cena vista já em Ligeiramente Seduzidos. Inclusive, quando a li no outro livro, logo desconfiei. Gostei de como a Mary fez a ligação entre os dois livros e como o fato de Alleyne ter se perdido no meio de tantos feridos da Batalha fez a família achar que ele estava morto.
Alleyne e Rachel foram um casal bem melhor que Morgan e Gervase. Sim, nasce uma amizade entre os durante o tempo que Rachel estava cuidando dele, mas também houve uma certa atração entre os dois. Infelizmente por conta da falta de memória de Alleyne, ambos tentam resistir ao máximo essa atração, mas já sabemos o que realmente acontece.
Porém, quem roubou a cena aqui foram os personagens secundários. Bridget, Geraldine, Flossie e Phyllis são prostitutas que também foram vítimas do mesmo golpe de Rachel, mas nem por isso perderam a personalidade alto astral. Junto com Alleyne, elas também acolhe um sargento que ficou cego de um olho. Só sei que esse grupo é responsável por diálogos divertidos, o que deu um ar menos melancólico na história. Confesso que queria um spin off com essas mulheres.
Eu esperava que a volta da memória de Alleyne ocorre lá pela metade do livro, mas ela se perdura até os capítulos finais. Entretanto, nem por isso deixa de ser um reencontro emocionante entre o lorde e sua família. Além do mais, é perceptível um certo amadurecimento em Alleyne depois dessa experiência, mas sem perder seu ar brincalhão. Rachel foi uma personagem constante, apesar de ter que enfrentar alguns esqueletos no armário da família e deixar a amargura para trás.
lleyne se provou nobre de espirito, ajudando uma jovem que mal conhecia, quando nem mesmo se recordava das suas próprias origens. Sem medir esforços, ele a zela de todas as maneiras, desde o início. Livros que revelam personagens masculinos tão livres para o amor me encantam por completo, ainda mais quando retratados em romances de época. Em contrapartida, temos uma bela cabeça dura. Rachel é bastante centrada, pé no chão e persistente.
Ligeiramente Pecaminosos ganha um tom mais leve, mais divertido e envolvente por abordar todas as descobertas de Alleyne. Acho que muito mais sobre sua real identidade, o personagem descobriu essencialmente sobre seus princípios e sobre sua vocação dentro da família, conflito que começou a ser abordado desde o livro anterior. Ele deixou de ser apenas mais uma sombra do Duque de Bewcastle e encontrou seu lugar no mundo. Claro que Rachel York contribuiu com tudo isso, estando no lugar e na hora certa. Ela também aprende sobre perdão e se liberta de um mal-entendido, que poderia amargura-la pelo resto de sua vida. Juntos, ambos se tornaram um dos meus casais preferidos e geraram um sentimento que aqueceu meu coração.

Clara.Braga 21/08/2023

Arrastado
Demorei uma quantidade considerável de tempo para ler esse livro. Admito que não sei se pelo momento da minha vida ou por ser uma história que não me cativou tanto.
A premissa é ótima, Alleyne é um dos meus Bedwyns preferidos. Porém, por algum motivo tudo nesse livro é morno, quase frio. Não anima, não envolve.
A parte final acelera e fica melhor, mas até chegar a esse ponto é uma leitura um tanto enfadonha.
Para mim, o mais fraco da série.

Amanda 20/08/2023

Adorei a história
Adorei o livro, adorei a história de amor e de como foram se envolvendo. Só esperei um reencontro com a família mais elaborado e emocionante.

Keila Rezende 26/07/2023

Bonzinho
Gostei e nao gostei. Gostei muito das amigas de Rachel, porem achei q a autora escreveu muito sobre a recuperação dele e deixou a desejar quando ele foi em busca da família Badwyns. Esperava muitooooo mais o reencontro deles.

flavia.fraga.125 23/07/2023

Lord Alleyne Bedwyn ao entregar uma msg p o Duque de Wellington na batalha de Waterloo é ferido por um tiro na coxa, cai do cavalo e bate a cabeça. Por isso, é encontrado por Rachel quase morto e nu, despojado por seus pertences. Sem memória e sem nada q o pudesse identificar, ele parte c Rachel p ajuda-la é ter acesso a sua herança e ajudar suas amigas. Oq n esperavam, era se encantassem e se apaixonasse profundamente. Livro lindo! Amei Rachel. Alleyne já era apaixonante em todos os livros anteriores. Amei.

Sara.Ferreira 10/06/2023

Divertido e apaixonante!
Ferido na batalha de Waterloo lorde Alleyne Bedwyn e dado como morto pela sua família. Ao acordar ele se vê em um bordel sem se lembrar como foi parar ali tendo como única certeza o desejo de conquistar o anjo que cuida dele todos os dias. Rachel após enfrentar uma situação difícil que a levou a viver na casa do pecado a jovem precisa recuperar o dinheiro das prostitutas que foi roubada por um falso clérigo. E o belo soldado a quem ela vem ajudando e perfeito para se passar por seu marido e recuperar a herança. E apesar de ter perdido a memória Alleyne não perdeu a sedução.
Um dos meus favoritos da série é com certeza o mais divertido a história te prende muito dês do começo e te cativa do começo ao fim dei diversas risadas e amei muito as aventuras dele.A Rachel é uma fofa adorei mito sua história e ela merecia imensamente ser feliz o Alleyne e um querido super engraçado e encantou ainda mais no seu livro adorei muito todos os personagens com suas gracinhas e história é o casal e maravilhoso amo muito.

Michelle C. 04/06/2023

Alleyne Bedwyn e Rachel - Book 5
Houve um problema com essa história, que começou na verdade no livro anterior. Alleyne não é devidamente valorizado. Nem sua história, nem sua vida, nem sua função como mocinho de um romance de época.

Há um homem sem memória, um grupo de amigos improváveis mas que funcionam de forma animada, um tio amoroso até então desconhecido, um vilão de pequena importância e vilania, uma mocinha sem muita expressão mas onde a autora se concentrou bastante, ocupando muito mais espaço do que o Alleyne e sua história. Quase não há romance e o pouco que existe, não se desenvolve adequadamente, dentre os muitos motivos, o rapaz pode ser casado e ter alguns filhos? que pecado.

Gostei um tiquinho mais desse livro do que do anterior, mas também está em um nível abaixo dos três primeiros da série. Espero que o próximo tenha mais romance e personagens melhor fundamentados.

Alleyne era um personagem interessante desde o primeiro livro, ele merecia mais atenção da autora em sua própria história.

E, o pecado dos pecados desse livro (sem trocadilhos), o Duque tem zero influência nos acontecimentos, sua onisciência não acontece e sua força é diminuída em comparação às histórias anteriores.

Fernanda.Calixto 15/05/2023

Rachel e Alleyne
Não foi o irmão que eu achei mais interessante nos outros livros mas gostei do livro dele, como ele evoluiu e tentou ajudar mesmo sem saber direito o que estava fazendo ou quem era. E Rachel é um amor, adorei o reencontro dela com o tio.
E o reencontro dele com a família eu esperava mais, saber a reação dos irmãos quando ele contasse a história, não sei. Queria mais

Sanolly 02/05/2023

Sou fã da Mary e dos Bedwyns, mas de todos os 5 livros dos irmãos que li até agora esse foi que menos gostei, pra mim só começou a melhorar a partir da 60% livro.

Rah 17/04/2023

Foi melhor que o da Morgan, porém, muito parecido com o da Freyja.
Alleyne estava entregando uma carta na batalha de Warerloo quando é atingido por um tiro na perna, cai do cavalo e bate a cabeça.
Rachel que tinha ido a floresta para saquear os corpos, por motivos que não tô afim de explicar, percebe que o sujeito nu no chão ainda está vivo, e ajuda-o.
Quando Alleyne volta a consciência se descobre em um bordel e sem memória.
Alleyne propõe ser o marido falso de Rachel para ela conseguir suas joias de herança que estão na posse de seu tio.
Basicamente é isso, gostei mais das 4 amigas de Rachel do que a Rachel, só que ela ainda consegue ser melhor que a Morgan.

Chele 31/03/2023

Bendita amnésia
Alleyne veio pra salvar a série das águas mornas.
Os livros 3 e 4 começaram a amornar a sequencia mas ela está viva!!! E graças a 4 prostitutas, 1 sargento demitido e 1 desmemoriado e 1 quase sem teto. Que elenco...
Foi uma surpresa esse personagem ser tão cheio de carisma no meio do caos do seu próprio infortúnio, e Rachel, o anjo dourado, era o par perfeito pra ele.
Deu pra sentir a diferença entre este livro em especial dos demais. O tema da amnésia costurado ao cenário pós guerra pela perspectiva de personagens que não integravam a aristocracia foi o plus. Novidade nenhuma que frevo de pobre é sempre mais divertido.

Allexya 28/03/2023

Superou minhas expectativas
Eu adorei a construção desse romance. Amei mesmo, para mim foi o melhor da série até agora. Inclusive estava com medo dele dps de ter lido o da Freyjah, que vou confessar, foi bem mais ou menos. Mas esse aqui foi um sabor do início ao fim, com personagens incríveis e cativantes. Foi um romance de época diferente, não sei explicar como. E olha que já li um bocado.
Juro, o melhor são os personagens, cada um é único. Adorei.

J_paixxao 17/03/2023

Uma segunda chance
Lorde Alleyne Bedwyn, considerado o homem mais bonito da família, carismático e bem-humorado, com um ego grande e atitudes de um aristocrata, resolve dar um rumo em sua vida, se tornando um diplomata, mas a Inglaterra está em guerra com Napoleão. Por esse motivo ele se encontra no meio da batalha de Waterloo, e como consequência ele acaba sendo ferido, furtado e deixado para morrer, e foi realmente dado como morto até funeral ele recebeu.

Sra. Rachel York, sobrinha de um barão, órfã, e deixada a própria sorte no mundo, ela se vê sem herança, trabalhando como acompanhante para um Lady em Bruxelas, quando ela encontra sua antiga Ama, que se tornou prostituta. Mas uma “Benção” surge um homem disposto a ajudá-la a recuperar as joias de sua mãe deixadas com o seu tio, e ajudar suas amigas prostituas do bordel para levar e depositar toda a renda, porém o cara é um golpista e leva tudo embora.

Com isso Rachel decide ajudar suas amigas, indo saquear corpos da batalha, porém ela esbarra a Alleyne ferido e sem memória, com isso temos o decorrer da trama que não vou revelar. Mas a Autora novamente traz situações de descobrir o seu próprio Eu, perdão, a importância da família, amizade, preconceito e questões bem delicadas. E relatou que o passado é importante na vida de cada pessoa. Apesar dele trazer saudades, tristezas, e muitas vezes erros, ele é essencial para formarmos o que somos hoje e o que seremos no futuro.

Posso afirmar que os personagens agregados, trouxeram uma leveza e contribuiu para o desenvolvimento pessoal do casal, e deixou aquele coração bem quentinho em revelar que Wulfric possui um coração.

Frase de Alleyne: “Morri e cheguei no paraíso e ele é um bordel”.