Ligeiramente Pecaminosos

Ligeiramente Pecaminosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Pecaminosos

Lady M. 30/08/2022

prometeu e não entregou
O desenvolvimento do Alleyne no decorrer dos primeiros livros dos irmãos faz ele ser o nosso Bedwyn queridinho(bem vibes Colin Bridgerton). Porém no livro próprio tudo desanda, ele perde o carisma, o romance morno não convence ( coincidência ou não, aconteceu o mesmo na história do Colin????, que Penélope carregou nas costas). Decepcionante sim, ainda bem que tem as aparições do Wufric tudão pra salvar

Lucyzunino 21/07/2022

?? Ligeiramente Pecaminosos é um livro que me prendeu muito do início ao fim, cheio de aventuras, o amor fraternal entre Alleyne e Morg, as emoções, o senso de humor entre os personagens... o romance na medida certa. Está entre meus preferidos da série. ???

Michelle 13/07/2022

Continuo na trama
De amar séries de época. Estou no ultimo irmão e não sei o que vou fazer. Me sinto parte dessa familia!!

Lanny 09/07/2022

História simultânea
Se eu soubesse antecipadamente que essa história acontece na mesma linha de tempo do livro anterior, teria lido as duas histórias ao mesmo tempo alternando os livros. Acho que seria uma experiência melhor do que ler tudo de um e depois tudo de outro.

O reencontro de Alleyne com a família, principalmente com Wulfric, foi emocionante.

E finalmente vou ver mais do mais velho no próximo livro. Com todos os irmãos casados, chegou a vez dele.

Anni | @dearmasen 07/07/2022

Esperava mais?
Não gosto de plot de perda de memória, mas, ainda assim, dei uma chance. Achei a leitura lenta, sem muita emoção e não me senti cativada pelo romance deles e pelo casal em si. Não senti tanta conexão, queria que o romance tivesse sido mais aprofundado, o sentimento tivesse sido mais bem construído.

Mas demorou e não me convenceu o bastante.

Demorou horrores para ele recuperar a memória e achei isso desnecessário, ficou realmente para os últimos minutos do segundo tempo. Além disso, não senti emoção por parte dos parentes dele quando descobriram que ele estava vivo. Esperava mais, muito muito mais. Mas parecia que todo mundo simplesmente já tinha seguido a vida e tava 100% nem aí.

A trama toda ficou em torno de um único fato praticamente.

A premissa é boa, só precisava ter sido melhor desenvolvida.

milena 06/07/2022

leiam
ok, tudo bem, esse livro ganhou meu coração de um jeito??. eu limpava a casa lendo, fazia comida lendo, estudava lendo, lavava varanda lendo, trabalhava lendo? não fiquem em PAZ enquanto não terminei. romance maravilhoso e com personagens perfeitos eles são minha família beijo xau

Carolina.Lima 05/07/2022

Perda de memoria me desanima muito
O tanto q eu me demorei nesse livro.... foi muito arrastado por conta do plot de amnésia, nesses enredos eu não consigo me fixar e lwr bastante.
Devido a isso a experiência foi desgastante, eu quase abadonei, mas insisti. Mesmo com esse detalhe negativo, o livro se torna divertido por conta dos personagens e de toda a farça, as damas interpretando personagens foi otimo.
Sobre Alleyne, bom, ele mesmo reconheceu que evoluiu depois de resetar tudo, digamos, e seu romance com Rache, apesar de iniciado negativamente, no fim foi muito bom. O ponto alto de Rache é seu altruísmo, toda a história dela e depois a problemática com o Tio foi bom, esse ultimo ai me surpreendeu, amei ele.
Entretanto, outro ponto negativo foi o final. Qual a dificuldade dessa autora de detalhar os momentos no final? Queria ver certinho como foi o retorno aos Bedwins, e como reagiram a história. Emfim, é legalzinho, mas n acho que repetiria a dose.

Alícia 02/07/2022

Pecaminosa paixão, majestosa rendição...
* O que aconteceu? Onde estava? E o mais importante: quem era?... *

Sobre circunstâncias a qual não queria se lembrar, Rachel York, se via na floresta de Soignés, saqueando pobres corpos mortos em batalha... Ou espera, um não estava morto, estava vivo, aquele homem estava VIVO!...

Após abrir os olhos com uma torturante e dilacerante dor de cabeça, Lorde Alleyne Bedwyn, se encontrava sem roupas, sem noção do tempo, e pior ainda: sem memória alguma sobre quem afinal ele era...

Mas, ao se descobrir aos cuidados de cinco e belas prostitutas, entre elas, a que salvou sua vida, Alleyne sente-se em grande dívida, e está determinado a lhe ajudar com o que for possível, mesmo que o resultado em questão seja um clássico casamento falso.

Mas até onde a farsa ia e o amor começava, afinal? Isso era algo pela qual nem Rachel, nem Alleyne sabia responder, apenas sentir com grande profundidade aquela pecaminosa paixão...

" - Jamais direi que não acredito no destino ou num caminho definido que nossas vidas tomam para nos levar à realização, se o aceitarmos sem vacilar." - Ligeiramente Pecaminosos

**Nem tudo é sobre perfeição, e me sinto triste em compartilhar que não me sentir em muita conexão com o quinto livro da série, contando a história de nosso mais descontraído Bedwyn, Alleyne... Mas não será apenas por falta de um profundo contanto, que não irei persuadi-los a se aventurar e terem suas próprias visão sobre o enredo. É uma história diferente das demais com uma carga mais descontraída, e em muitos momentos engraçada. Não conseguir me apegar muito com o casal, me faltou algo em ambos sobre suas personalidades, mas não me deixei abalar, e tive uma deliciosa encerrarão entre ambos. Porém, sua mensagem entre Raquel e seu tio, foi de encantar, com o singelo carinho, amor e atenção. O livro para mim ficou entre altos e baixos, sentir falta de toda "cambada" de Bedwyn's ao redor, algo que ganhei em premiação no final, me deixando de queixo caído sobre certa cena... E é oficial, não houve um sequer livro da série que não me deixasse para arrancar os cabelos de tanta curiosidade sobre o frio e reservado duque de Bewcastle. E finalmente, depois de tanta tortura entre frases e outras, vou poder conhecer mais de perto seu obscuro iceberg...**

K.Pacheco 23/06/2022

O Céu é um bordel
A-do-ro o sarcasmo de Alleyne Bedwyn desde o primeiro livro. Mas acordar de um sério ferimento da batalha de Waterloo dizendo "morri e fui pro céu e o céu é um bordel", é no mínimo insuperável!!!!
Alleyne foi dado como morto no início do livro anterior e esses dois livros passam-se simultâneos. Ele está no chão, sem roupa nem documentos quando Rachel York o encontra.
Rachel está num momento bastante delicado, depois da morte de seu pai, ela se torna dama de companhia e logo mais é dispensada. Encontra abrigo num bordel onde uma antiga empregada de seus pais trabalha. Resgatado por Rache, Alleyne acorda sem lembrar quem é ou o que está fazendo em Bruxelas, mas aos poucos a convivência vira paixão e num momento onde o desejo fala mais alto, Alleyne deduz que Rachel era uma das prostitutas e o inevitável acontece.
Quando ele descobre que desonrou a moça ele decide reparar seu erro, mas sem eira nem beira, eles armam um plano mirabolante para ajudar Rachel a resgatar parte de sua herança com um tio distante.
O livro é leve, engraçado e o arco nos leva ao casamento de Morgan no último livro.
Gostei bastante!!!

Barbara - @estantedabinha 06/06/2022

Lorde Alleyne Bedwyn está em Bruxelas, durante a batalha de Waterloo, à serviço da embaixada britânica, ele é ferido quando está levando uma mensagem de seu superior até o Duque de Wellington, no front, ele cai do cavalo após perder muito sangue e bate a cabeça.

Rachel York encontra um homem ferido sem nenhuma identificação, enquanto tenta afanar alguns objetos de valor dos corpos depois da batalha de Waterloo, já que ela e suas amigas foram ludibriadas por um falso clérigo e ficaram sem um centavo, porém ela não tem coragem de furtar os corpos e acaba tomando para si a responsabilidade de cuidar deste homem que encontrou, levando-o para o bordel onde está morando de favor.

Alleyne acorda em um bordel sem se lembrar de nada, vendo 4 mulheres muito maquiadas, claramente mulheres ?da vida?, um homem com um dos olhos enfaixados, claramente um ex-combatente dispensado, e uma linda mulher a quem ele atribui a imagem de um anjo dourado.

A partir daí as vidas de Alleyne e Rachel se conectam e toda a história do 5º volume da série Os Bedwyns se desenrola. Ligeiramente Pecaminosos, de Mary Balogh, é um livro divertido, leve e cheio de romance, mesmo se passando num pós-guerra; se você gosta de um final feliz, esse livro é pra você. Aaah, prepare os lencinhos também tá ?.

Eu li esse livro na LC organizada pela @peculiareslivros e todos concordamos, no debate, que adoramos os personagens secundários, como o romance se desenvolveu naturalmente e até a perda de memória também se desenrolou ?naturalmente?. Eu amei esse livro e cada vez mais me apaixono pela escrita da autora e pela família Bedwyn (Freyja continua roubando a cena sempre ?), nem acredito que o próximo livro já é o último, mas me garantiram que é o melhor, então as expectativas já estão morando sozinhas de tão criadas ?

Michele.Monteiro 04/06/2022

Alleyne & Rachel
"Quando enfim lembrar quem é, talvez se dê conta de que se transformou num homem melhor do que jamais foi. Talvez tivesse parado de amadurecer ao chegar à idade adulta. Talvez precisasse acontecer algo drástico como perder a memória para que conseguisse evoluir".

Tay 27/05/2022

?Uma família da nobreza conhecida por sua arrogância, mas que sabe ser unida, determinada e apaixonada quando a situação exige.?

Quinto livro da série. Contando as histórias de Alleyne E Rachel. Um casal que se apaixona, cada um a sua maneira.

Fer.96 26/05/2022

Alleyne Bedwyn é o mais simpático e animado dos irmãos. Jovem, não encontrou um propósito de vida. É quando começa a exercer o serviço de diplomacia. Entretanto, em uma missão de entrega de carta para o exército britânico, Alleyne é atingido por uma bala em uma floresta, na Batalha de Waterloo. Por não ser encontrado, é declarado como morto.

Para a sorte de Alleyne, ele é encontrado na floresta por Rachel York, uma moça órfã de pai e mãe, que mora num bordel. O único problema é que quando Alleyne acorda, ele está desmemoriado. Não sabe quem é, de onde veio, se tem família... e aí que a história de Alleyne e Rachel começa.

Minha opinião: eu gostei do casal e da história. Achei a premissa muito boa e os personagens são ótimos. A única questão que me incomodou um pouco foi que achei algumas partes do livro beeeem arrastadas, por isso 4,5 estrelas.

LAvia29 25/05/2022

O livro é muito bom, mas honestamente esperava mais, foi o meu menos preferido até então e nem sei bem porque, já que a premissa é ótima?
Que venha, finalmente, o livrinho do Wulf!