Ligeiramente Pecaminosos

Ligeiramente Pecaminosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Pecaminosos

Livitaaa 26/02/2023

O bom da perda de memória
Quinto livro livro dos Bedwyns, dessa vez com Alleyne e Rachel. O romance foi ótimo, mas não foi a parte que mais me divertiu, e sim a relação dela e das amigas, dei muitas risadas nas cenas que elas apareciam. O terceiro livro continua sendo meu favorito, mas esse aqui é muito bom, recomendo.

Gabi 02/02/2023

Não seria o meu favorito mas assim como os outros livros da série é muito bom.

É divertido e as personagens secundárias roubam a cena.

Vih @quemevclivro 15/01/2023

O livro foi por lugares q eu não imaginava, e vez ou outra, até senti frustração por não seguir como esperava, mas foi uma leitura agradável e um bom entretenimento. A premissa é muito boa, e quase rivaliza com o enredo preferido, casamento por conveniência.
Como não estou lendo na ordem, senti falta da presença familiar, não sei como essa relação vai funcionar nos próximos livros.

Thamy 14/01/2023

As Damas salvaram o livro
Infinitamente melhor que o anterior, mas longe de ser perfeito. A mocinha é bem chatinha e enjoadinha, mas as Damas são as melhores coisas desse livro. Tiveram cenas bem divertidas através delas. No fim foi um livro bom, aumentei a nota somente por conta das divas.

skuser02844 08/01/2023

Não esperava que fosse gostar tanto desse livro. Na verdade, eu amei esse livro. Acho que não foi difícil, se comparando com o último que foi uma verdadeira bomba e aborrecimento a minha pessoa. Ele é extremamente divertido, fácil de ler, fluido. A história é super interessante, o plot é ótimo. Todos os personagens são super cativantes, eu mal senti saudade do resto da família Bedwyn, tudo foi preenchido pelas 4 damas da noite, um ex sargento, um ferido e uma ex dama. Quem diria que esse grupo cômico funcionária tão bem? E o final? que lindo término de história, confesso que chorei. Não esperava tanto e me entregou muito. Estou triste de estar indo para o último, mas o penúltimo foi fantástico

Livros da Julie 27/12/2022

Os personagens secundários roubam a cena
-----
"às vezes, a indignação e o desejo de vingança podiam ficar acima até mesmo dos sonhos."
"Somos frequentemente encorajados a olhar para o lado bom de qualquer acontecimento, até do pior desastre (...) Com a perda da memória, descubro-me livre do passado e de todos os seus fardos. Posso me recriar e moldar um futuro sem a influência opressora dele."
"Quando amamos alguém, não vemos mais essa pessoa objetivamente. Nós a vemos com o coração."
"Posso até sentir um pouco de medo, (...) mas não adianta deixar que ele nos domine"
"Não há nada que me detenha, apenas minha morte, que acontecerá quando chegar a hora, não importa o que eu faça nesse meio-tempo."
"não é covardia se sentir apavorado. (...) Se nunca ficou apavorado (...) não vai descobrir do que é feito e do que é capaz de fazer. Nunca vai se tornar um homem melhor."
"minha independência é importante demais para que abra mão dela facilmente."
"Apenas pessoas que têm muito dinheiro o desprezam."
"As pessoas sempre falam que não tiveram intenção quando sabem que ofenderam alguém."
"Como eram pesadas as bagagens que as pessoas carregavam do passado..."
"Por que sempre guardamos as coisas de valor para mais tarde? (...) O agora é sempre tudo que temos."
"Às vezes, a vida parecia tão desoladora que o único consolo era não poder ficar pior."
-----
Ligeiramente pecaminosos é o quinto livro da série Os Bedwyns e também o quinto da leitura coletiva das obras de Mary Balogh, promovida pela @peculiareslivros

Nesse livro retomamos a história de Alleyne. Enfim ficamos sabendo que ele não morreu durante a batalha de Waterloo, como se acreditava, mas havia sido ferido e estava à beira da morte quando foi encontrado por Rachel York.

A moça estava passando por uma situação difícil em Bruxelas quando se deparou com Alleyne caído na estrada e o salvou. Enganada pelo ex-noivo, um falso reverendo, ela teve as economias roubadas e agora dependia da generosidade de suas amigas para ter onde morar. Viver de favores não seria tanto um problema, não fosse a casa um bordel.

A maior preocupação de Rachel, porém, era ressarcir o prejuízo das companheiras, que também haviam caído no conto daquele vigário. Alleyne, sem qualquer lembrança da vida anterior, mas em franca recuperação, adoraria ajudar a linda jovem de cabelos dourados que cuidava dele com tanto afinco. Fingir ser o seu marido para que ela pudesse recuperar o dinheiro garantiria momentos únicos de intimidade aos dois. Quem sabe o romance de mentira não se tornasse real?

A primeira metade do livro, que apresenta a situação complicada em que os personagens se encontram e a preparação para a farsa a ser encenada, é bem lenta, ganhando mais movimento apenas quando a trama se desloca para a Inglaterra.

Os personagens secundários são divertidos e adoráveis, além de essenciais para a dinâmica. A abordagem do tema da prostituição pelo ponto de vista das mulheres que trabalhavam no ramo foi inovadora. De forma leve e simpática, Mary retrata o cotidiano e os sonhos de moças independentes e empreendedoras, que possuem objetivos de vida claros e definidos.

Rachel, por sua vez, é destemida e de bom coração, "guiada por seus princípios e não pelas convenções sociais". Tendo enfrentado dificuldades financeiras ao longo da vida, ela logo perdeu a ingenuidade juvenil e adquiriu uma mentalidade prática, mas manteve a doçura e a esperança.

A jovem é obrigada a confrontar seu passado e a reconhecer seu julgamento precipitado. Mesmo sendo difícil perdoar a si própria e aos outros, este é o único jeito de se libertar da mágoa e da comiseração que a impedem de viver novos rumos de coração aberto. Como Alleyne também percebeu ao perder a memória, é possível encontrar seu lugar no mundo quando não há mais nada para atrapalhar seu caminho ou bloquear sua visão.

Essa é uma história sobre autoconhecimento, companheirismo e amizade. É um romance mais morno, apesar de Alleyne e Rachel formarem um lindo casal. O final, porém, é emocionante, digno dos Bedwyns!

site: https://www.instagram.com/p/Cmen_CPLeVG/

Nara LG 08/11/2022

Caminhando pro fim.
Incrível como a autora segurou enquanto pode o melhor do livro, deixando quase para o final.

Porém, foi reconfortante ver o destino de todos os personagens, inclusive, aquelas vistas como ?pecaminosas? na sociedade da época. Todos merecem recomeçar!

Agora é engolir o choro e se preparar para ler o último livro da saga em breve. Wulfric Bedwyn, por favor, NÃO ME DECEPCIONE!

Yanelife 01/10/2022

Achei muito fraco
Pensei q nunca ia conseguir acabar esse livro
De todos os 5 livros q já li da série, esse foi o mais sem graça. Não curti a Rachel, as vezes ela era bem chatinha. O romance foi bem fraco e não me convenceu. O Alleyne foi o melhor do livro, apesar da perda de memória, ele não perdeu muito da essência dele, continuou bem divertido. Falando nisso, achei as amigas da Rachel muito divertidas, rir bastante com elas, foi uma das poucas coisas q gostei no livro. E por fim, a única coisa q me fez chegar até o final do livro foi o reencontrar do Alleyne com os irmãos, q foi bem emocionante, rápido, mas emocionante

sabrina 21/09/2022

surpreendente.
esse livro foi a salvação de um declínio da série.
a química impecável! o cara é gentil, engraçado e gostosão, já a raquel é super lendária e perfeitinha.
na minha humilde opinião, a autora conseguiu envolver demais os leitores com o que os protagonistas estão passando e isso é o que eu mais amo nos livros.
a única reclamação que eu tenho é: o reencontro mixuruca dos irmãos, poxa o menino voltou dos mortos meus amigos!!!
Chele 29/03/2023minha estante
Tenho que concordar que tive essa mesma sensação de declínio, principalmente no quarto livro. Não que os personagens não tivessem o que oferecer mas porque não foram explorados seus melhores aspectos.

Ingrid 19/09/2022

Alleyne e Rachel
Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia.
Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos.
Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão.

Gostei bastante do livro, apesar da agonia que senti por ele não lembrar logo quem era e tudo se resolver.
Amei eles como casal, muito fofos. Mesmo com o começo conturbado.
As cenas finais quando ele reencontra a familia foi a melhor de toda a série.