Ligeiramente Pecaminosos

Ligeiramente Pecaminosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Pecaminosos

Dindi 19/07/2020

Meu encantamento com esse livro já se deu no momento em que a Mary teve a sagacidade de colocar o Rosthorn na cena em que a Rachel encontra o Alleyne, me fazendo refletir sobre todos os acontecimentos desencadeados a partir desse desencontro. O que, inclusive, minimizou um pouco a minha insatisfação com o livro da Morgan.
Em minha opinião, a autora conseguiu desenvolver os acontecimentos e enlaçar a história com o livro anterior com maestria e de quebra nos emocionou, mesmo que já soubéssemos como tudo terminaria

Laine 13/03/2021

História fofinha
Achei que a história seria bem mais hot, mas vi um romance bem doce e fofinha.
Super indico !

maiariata22 25/11/2020

Muito bom!
Eu adoro livros com essa temática. Gostei muito da forma que a autora nos cativa com esta coleção. pena que não li um deles.

Anne416 25/03/2024

Senti que perdeu um pouco da essência Bedwyn, mas é bom
Criei muita expectativa para esse livro e ele foi completamente diferente do que eu esperava.

Para começar, me decepcionei um pouco com a ausência dos Bedwyns nesse livro... Eles são o que há de melhor nessa série e infelizmente, nesse livro, não apareceram.

O plot foi muito bom, mas o desenvolvimento falhou um pouco. Com certeza é o livro mais engraçado de todos até agora, tem personagens carismáticos demais e um romance fofo, apesar de morno. Sim, achei o casal bem morno e a protagonista sem sal, até o Alleyne achei sem sal... Ele perdeu toda a essência Bedwyn dele, parecia um personagem totalmente novo, isso me deu bastante raiva.Tive raiva de como ele estava despreocupado em voltar enquanto a família dele sofria lá, como a personalidade dele simplesmente mudou.

Tirando isso, o livro em si é bom, não é o melhor, mas continua sendo bom.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 15/09/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Depois daquele balde de água fria que foi Ligeiramente Seduzidos, eu tinha esperança de não me decepcionar com Ligeiramente Pecaminosos e foi isso que aconteceu.

Conhecemos um pouco de Alleyne dos livros anteriores. Sabemos que o segundo mais novo dos Bedwyns é descontraído e divertido, e aqui conhecemos um lado gentil e mais humilde do aristocrata. Com a perda de memória, Alleyne se sente mais vulnerável e inseguro em relação à verdadeira pessoa que é.

Rachel é uma moça também gentil e bondosa. Por isso, mesmo depois de enganada por um golpista e uma grande culpa tomando sua consciência por ele também ter levado o dinheiro de suas amigas, ela não hesita em ajudar Alleyne quando o encontra quase morto depois da batalha de Waterloo. Rachel é uma mulher íntegra e está determinada a fazer de tudo para achar o salafrário e recuperar o que ele roubou.

A história aqui praticamente se inicia de uma cena vista já em Ligeiramente Seduzidos. Inclusive, quando a li no outro livro, logo desconfiei. Gostei de como a Mary fez a ligação entre os dois livros e como o fato de Alleyne ter se perdido no meio de tantos feridos da Batalha fez a família achar que ele estava morto.

Alleyne e Rachel foram um casal beeeeeeeem melhor que Morgan e Gervase. Sim, nasce uma amizade entre os durante o tempo que Rachel estava cuidando dele, mas também houve uma certa atração entre os dois. Infelizmente por conta da falta de memória de Alleyne, ambos tentam resistir ao máximo essa atração, mas já sabemos o que realmente acontece, ne nom...

Porém, quem roubou a cena aqui foram os personagens secundários. Bridget, Geraldine, Flossie e Phyllis são prostitutas que também foram vítimas do mesmo golpe de Rachel, mas nem por isso perderam a personalidade alto astral. Junto com Alleyne, elas também acolhe um sargento que ficou cego de um olho. Só sei que esse grupo é responsável por diálogos divertidos, o que deu um ar menos melancólico na história. Confesso que queria um spin off com essas mulheres.

Eu esperava que a volta da memória de Alleyne ocorre lá pela metade do livro, mas ela se perdura até os capítulos finais. Entretanto, nem por isso deixa de ser um reencontro emocionante entre o lorde e sua família. Além do mais, é perceptível um certo amadurecimento em Alleyne depois dessa experiência, mas sem perder seu ar brincalhão. Rachel foi uma personagem constante, apesar de ter que enfrentar alguns esqueletos no armário da família e deixar a amargura para trás.

Terminei esse livro já no clima de despedida e partindo logo para Ligeiramente Perigosos, do CEO frio e calculista ducado edition Wulfric Bedywn.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/09/resenha-578-ligeiramente-pecaminosos.html

Daiane386 13/06/2021

Livro simplesmente perfeito, o romance, tem um pouco de ação e humor, do tipo que faz você rir sozinho.

Sa 05/08/2021

TUDO
Esse livro é um vício. O enredo é impecável, apesar da sinopse com uma vibe de novela mexicana, o livro surpreende muito!

Os personagens secundários tem muita personalidade própria, tanto que só pelos diálogos da pra entender uma piada implícita.

Eu amo esse livro numa escala que nem eu consigo calcular. Do começo ao fim. Está tudo repassando em cenas na minha cabeça, e parece que ainda não é suficiente. Preciso mais desses dois.

Eu achava que o da Morgan superava os anteriores, mas isso foi antes de ler este belo livro.

Aqui quem escreve é quem um dia, por meros segundos, não gostou do Alleyne e dessa família.

Clara.Braga 21/08/2023

Arrastado
Demorei uma quantidade considerável de tempo para ler esse livro. Admito que não sei se pelo momento da minha vida ou por ser uma história que não me cativou tanto.
A premissa é ótima, Alleyne é um dos meus Bedwyns preferidos. Porém, por algum motivo tudo nesse livro é morno, quase frio. Não anima, não envolve.
A parte final acelera e fica melhor, mas até chegar a esse ponto é uma leitura um tanto enfadonha.
Para mim, o mais fraco da série.

Amanda3913 25/08/2020

O livro é muito bom. Gostei muito de como a autora colocou acontecimentos históricos no livro e detalhes sobre a batalha de Waterloo. As amigas da Rachel roubam a cena pois são muito divertidas. Quanto ao casal, eles enrolaram muito e foram bem chatinhos em algumas partes do livro, mas o final compensou!

Nathallya 08/10/2020

Ligeiramente perdido!
"-Morri é fui para o céu.- murmurou, fechando novamente os olhos - E o paraíso é um bordel"

O lorde Alleynne Bedwyn definitivamente foi um dos meus personagens preferidos dessa série.
Dono de um senso de humor único, sempre tentando ver o lado bom das coisas.
Velo perder a memória foi ao mesmo tempo divertido e doloroso.

Esse livro é em suma, muito divertido e eletrizante. Cheio de reviravoltas, emoções e momentos marcantes. Fazendo assim você anseia pelos próximos capítulos.

Me apaixonei pelos personagens secundários, principalmente por quatro prostitutas bem humoradas.

Se você está procurando algo descontraído e fácil de ler, então esse é o livro.

Alícia 02/07/2022

Pecaminosa paixão, majestosa rendição...
* O que aconteceu? Onde estava? E o mais importante: quem era?... *

Sobre circunstâncias a qual não queria se lembrar, Rachel York, se via na floresta de Soignés, saqueando pobres corpos mortos em batalha... Ou espera, um não estava morto, estava vivo, aquele homem estava VIVO!...

Após abrir os olhos com uma torturante e dilacerante dor de cabeça, Lorde Alleyne Bedwyn, se encontrava sem roupas, sem noção do tempo, e pior ainda: sem memória alguma sobre quem afinal ele era...

Mas, ao se descobrir aos cuidados de cinco e belas prostitutas, entre elas, a que salvou sua vida, Alleyne sente-se em grande dívida, e está determinado a lhe ajudar com o que for possível, mesmo que o resultado em questão seja um clássico casamento falso.

Mas até onde a farsa ia e o amor começava, afinal? Isso era algo pela qual nem Rachel, nem Alleyne sabia responder, apenas sentir com grande profundidade aquela pecaminosa paixão...

" - Jamais direi que não acredito no destino ou num caminho definido que nossas vidas tomam para nos levar à realização, se o aceitarmos sem vacilar." - Ligeiramente Pecaminosos

**Nem tudo é sobre perfeição, e me sinto triste em compartilhar que não me sentir em muita conexão com o quinto livro da série, contando a história de nosso mais descontraído Bedwyn, Alleyne... Mas não será apenas por falta de um profundo contanto, que não irei persuadi-los a se aventurar e terem suas próprias visão sobre o enredo. É uma história diferente das demais com uma carga mais descontraída, e em muitos momentos engraçada. Não conseguir me apegar muito com o casal, me faltou algo em ambos sobre suas personalidades, mas não me deixei abalar, e tive uma deliciosa encerrarão entre ambos. Porém, sua mensagem entre Raquel e seu tio, foi de encantar, com o singelo carinho, amor e atenção. O livro para mim ficou entre altos e baixos, sentir falta de toda "cambada" de Bedwyn's ao redor, algo que ganhei em premiação no final, me deixando de queixo caído sobre certa cena... E é oficial, não houve um sequer livro da série que não me deixasse para arrancar os cabelos de tanta curiosidade sobre o frio e reservado duque de Bewcastle. E finalmente, depois de tanta tortura entre frases e outras, vou poder conhecer mais de perto seu obscuro iceberg...**

Julinha 21/08/2020

Resenha: ligeiramente pecaminosos
Agora chegamos no meu livro favorito da série. Essa história foi empolgante do começo ao fim, eu simplesmente adorei cada parte desse livro. Alleyne é um cara alegre, divertido, inteligente e espirituoso, que se vê numa situação terrível ao perder a memória e tudo o que ele sabe é ele ta caidinho por rachel que segundo ele tem a aparência de um "anjo dourado", eles vivem altas aventuras, um momento eu ria com as moças encontrando o pastor ladrão e dando uma prensa nele, em outro eu chorei tamanha emoção do reencontro dos irmãos bedwyns ou seja com certeza recomendo esse livro.

Luíza Macedo 28/04/2022

Inovadora e espirituosa !
De todos os romances de época que já li, esse de longe tem a estória mais inovadora, o livro consegue ser engraçado e emocionante ao mesmo tempo ! Os personagens principais e secundários são surpreendentes e é extremamente fácil se afeiçoar a eles. Sem dúvida, ligeiramente pecaminosos trata-se de um dos melhores livros da série.