Ligeiramente Pecaminosos

Ligeiramente Pecaminosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Pecaminosos

Clara.Braga 21/08/2023

Arrastado
Demorei uma quantidade considerável de tempo para ler esse livro. Admito que não sei se pelo momento da minha vida ou por ser uma história que não me cativou tanto.
A premissa é ótima, Alleyne é um dos meus Bedwyns preferidos. Porém, por algum motivo tudo nesse livro é morno, quase frio. Não anima, não envolve.
A parte final acelera e fica melhor, mas até chegar a esse ponto é uma leitura um tanto enfadonha.
Para mim, o mais fraco da série.

Daiane386 13/06/2021

Livro simplesmente perfeito, o romance, tem um pouco de ação e humor, do tipo que faz você rir sozinho.

Nathallya 08/10/2020

Ligeiramente perdido!
"-Morri é fui para o céu.- murmurou, fechando novamente os olhos - E o paraíso é um bordel"

O lorde Alleynne Bedwyn definitivamente foi um dos meus personagens preferidos dessa série.
Dono de um senso de humor único, sempre tentando ver o lado bom das coisas.
Velo perder a memória foi ao mesmo tempo divertido e doloroso.

Esse livro é em suma, muito divertido e eletrizante. Cheio de reviravoltas, emoções e momentos marcantes. Fazendo assim você anseia pelos próximos capítulos.

Me apaixonei pelos personagens secundários, principalmente por quatro prostitutas bem humoradas.

Se você está procurando algo descontraído e fácil de ler, então esse é o livro.

Luíza Macedo 28/04/2022

Inovadora e espirituosa !
De todos os romances de época que já li, esse de longe tem a estória mais inovadora, o livro consegue ser engraçado e emocionante ao mesmo tempo ! Os personagens principais e secundários são surpreendentes e é extremamente fácil se afeiçoar a eles. Sem dúvida, ligeiramente pecaminosos trata-se de um dos melhores livros da série.

Vih @quemevclivro 15/01/2023

O livro foi por lugares q eu não imaginava, e vez ou outra, até senti frustração por não seguir como esperava, mas foi uma leitura agradável e um bom entretenimento. A premissa é muito boa, e quase rivaliza com o enredo preferido, casamento por conveniência.
Como não estou lendo na ordem, senti falta da presença familiar, não sei como essa relação vai funcionar nos próximos livros.

K.Pacheco 23/06/2022

O Céu é um bordel
A-do-ro o sarcasmo de Alleyne Bedwyn desde o primeiro livro. Mas acordar de um sério ferimento da batalha de Waterloo dizendo "morri e fui pro céu e o céu é um bordel", é no mínimo insuperável!!!!
Alleyne foi dado como morto no início do livro anterior e esses dois livros passam-se simultâneos. Ele está no chão, sem roupa nem documentos quando Rachel York o encontra.
Rachel está num momento bastante delicado, depois da morte de seu pai, ela se torna dama de companhia e logo mais é dispensada. Encontra abrigo num bordel onde uma antiga empregada de seus pais trabalha. Resgatado por Rache, Alleyne acorda sem lembrar quem é ou o que está fazendo em Bruxelas, mas aos poucos a convivência vira paixão e num momento onde o desejo fala mais alto, Alleyne deduz que Rachel era uma das prostitutas e o inevitável acontece.
Quando ele descobre que desonrou a moça ele decide reparar seu erro, mas sem eira nem beira, eles armam um plano mirabolante para ajudar Rachel a resgatar parte de sua herança com um tio distante.
O livro é leve, engraçado e o arco nos leva ao casamento de Morgan no último livro.
Gostei bastante!!!

Isadora_Martins74 03/02/2022

Para se emocionar !!!
Nunca sabemos o quanto é realmente uma guerra!

Amo história e nunca parei realmente para ler sobre a queda de Napoleão! Horrores a parte a autora descreveu de forma majestosa a realidade do que ocorria na batalha ... desde o livro de Morgan fiquei impressionada.

Em contra partida os personagens secundários foram um show a parte dando a leveza necessária a história.

Rachel e Allyene sem dúvida foi o casal mais envolvente e o que mais me emocionou nessa família!

Seguimos então a grande queda do Duque de Bewcastle ( agora, finalmente a sua vez Wulfric )

Natália | @tracandolivros 07/08/2020

Ligeiramente Pecaminosos
Os Bedwyns conta a história de 6 irmãos, Wulfric (Bewcastle), Aidan, Rannulf, Freyja, Alleyne e Morgan. Eles já são órfãos, e o mais velho é um Duque que comanda as terras da família, cuida por todos, é o mais sério deles, enquanto os outros são brincalhões.⁠

Nessa família sempre existe o ponto em que os Bedwyns se casam quando amam, e eles são fiéis aos seus cônjuges.⁠

Nessa série você encontra casamento de conveniência, aventuras românticas, morte falsa, intrigas, muito romance e sedução. E todas as protagonistas femininas são fortes e independentes.⁠
.⁠
🌸Ligeiramente Casados (5⭐): O casal desse livro é mais fofo que os outros, a mocinha é incrível (vou dizer isso de todas). É um romance muito bonito.⁠
.⁠
🌹Ligeiramente Maliciosos (5⭐): Nesse aqui o fogo começa a pegar mais (se é que vocês me entendem). Eu achei esse mais divertido, mais leve que o anterior, mas me pegou da mesma forma.⁠
.⁠
🌻Ligeiramente Escandalosos (5⭐): Esse, tão quente quanto a anterior, super divertido e prende muito. Além de aqui ter uma mocinha teimosa e impetuosa.⁠
.⁠
🍂Ligeiramente Seduzidos (3,5⭐): Nesse eu senti uma quebra no romance, não gostei tanto da forma como foi formado esse casal, tem uma parte que poderia ter sido cortada, ou modificada. Fica como o mais fraquinho da série.⁠
.⁠
🌷Ligeiramente Pecaminosos (4⭐): Esse é o mais diferente em pontos de personagens, não nos protagonistas mas nos secundários. Ele é hilário e cheio de mulheres incríveis.⁠
.⁠
🌼Ligeiramente Perigosos (5⭐'s+❤️): O mais aguardado da série para mim, acabei deixando meio ano de distância entre o penúltimo e ele porque estava com medo de não gostar e tinha desanimado, e eu amei demais, tanto que eu favoritei. Achei muito bom o crescimento do personagem masculino.⁠
.⁠
Para quem gosta de romance de época, clichê, mas ainda assim abordando alguns assuntos diferentes, com (muita) sedução é um prato cheio. Uma série muito recomendada.

site: https://www.instagram.com/p/CBRVTDKDoeD/

Gabi 22/05/2020

A sinopse me empolgou um pouquinho mais que a história em si, mas ainda gostei muito do casal, os irmãos demoram a aparecer na história já que o mocinho perdeu a memória, mas quando aparecem, a cena vale a espera.

Simone.Amaral 28/03/2021

Ok
Faltou o toque dos Bedwyn na estória... E desta forma foi o mais morno dos irmãos... Que peninha... O Alleyne merecia tão mais...

Rah 17/04/2023

Foi melhor que o da Morgan, porém, muito parecido com o da Freyja.
Alleyne estava entregando uma carta na batalha de Warerloo quando é atingido por um tiro na perna, cai do cavalo e bate a cabeça.
Rachel que tinha ido a floresta para saquear os corpos, por motivos que não tô afim de explicar, percebe que o sujeito nu no chão ainda está vivo, e ajuda-o.
Quando Alleyne volta a consciência se descobre em um bordel e sem memória.
Alleyne propõe ser o marido falso de Rachel para ela conseguir suas joias de herança que estão na posse de seu tio.
Basicamente é isso, gostei mais das 4 amigas de Rachel do que a Rachel, só que ela ainda consegue ser melhor que a Morgan.

Patty Costa 21/04/2024minha estante
Preciso ler essa série! Mas ainda preciso comprar o primeiro livro

Diane 23/06/2020

O romance não cativou tanto, mas o capítulo final compensou
Alleyne Bedwyn foi ferido em meio à Batlha de Waterloo e sua família já havia perdido as esperanças de encontrá-lo novamente, e ele foi dado como morto. Acontece que ele foi encontrado com vida, e ao acordar, se vê em um bordel e sem saber quem é ou como ele terminou naquela situação. A única certeza de Alleyne era de que ele queria conquistar a bela jovem que se dedicava a cuidar dele todos os dias.

Mas Rachel York não é quem ele pensa, a jovem enfrenta uma situação difícil e teve que pedir abrigo na casa das amigas prostitutas, que tiveram suas economias roubadas pelo ex-noivo dela. E Alleyne parece a solução perfeita para que um plano de pegar esse dinheiro de volta dê certo, só que ele vai ter que se passar pelo marido de Rachel. E apesar de estar sem memória, Alleyne mostra que não esqueceu como seduzir uma mulher, e entra em um jogo pecaminoso, que pode acabar em uma paixão irresistível.

"A paixão não era e jamais poderia ser uma possibilidade (...) e Rachel estava satisfeita em deixar que permanecesse assim. Não se permitiria sofrer por amor quando ele se fosse. Em vez disso, iria simplesmente se lembrar dele. E agora tinha também a mais maravilhosa, a mais perfeita de todas as recordações possíveis para levar em um futuro no qual precisaria viver sem ele."

Assim que terminei a leitura do livro anterior, senti que precisava vir correndo ler esse para saber como Alleyne seria encontrado depois de ter sido dado como morto. Ele, o Bedwyn mais simpático, merecia um romance digno, mas a Rachel foi uma mocinha difícil de aturar. Inicialmente gostei bastante da interação entre eles, até que ela passava a se sentir ofendida por tudo e qualquer coisa que ele falava ou fazia. E isso acabou me cansando um pouco, ela se comportava de forma muito infantil, apesar da difícil situação em que se encontrava.

As amigas prostitutas são o alívio cômico do romance, e são personagens extremamente carismáticas! Gostei bastante delas e os galanteios com o Alleyne/Jonathan foram bastante gostosos de acompanhar.

Mas o momento que mais ansiei durante todo o livro, infelizmente só acontece no capítulo final, mas vale muito a pena: o reencontro de Alleyne com os irmãos é tão emocionante, achei lindo demais, principalmente quando Wulf revê o irmão e demonstra o mínimo de emoção. Agora é partir para o último livro da série e descobrir como o coração do duque de Bewcastle será derretido.