Ligeiramente Pecaminosos

Ligeiramente Pecaminosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Pecaminosos

K.Pacheco 23/06/2022

O Céu é um bordel
A-do-ro o sarcasmo de Alleyne Bedwyn desde o primeiro livro. Mas acordar de um sério ferimento da batalha de Waterloo dizendo "morri e fui pro céu e o céu é um bordel", é no mínimo insuperável!!!!
Alleyne foi dado como morto no início do livro anterior e esses dois livros passam-se simultâneos. Ele está no chão, sem roupa nem documentos quando Rachel York o encontra.
Rachel está num momento bastante delicado, depois da morte de seu pai, ela se torna dama de companhia e logo mais é dispensada. Encontra abrigo num bordel onde uma antiga empregada de seus pais trabalha. Resgatado por Rache, Alleyne acorda sem lembrar quem é ou o que está fazendo em Bruxelas, mas aos poucos a convivência vira paixão e num momento onde o desejo fala mais alto, Alleyne deduz que Rachel era uma das prostitutas e o inevitável acontece.
Quando ele descobre que desonrou a moça ele decide reparar seu erro, mas sem eira nem beira, eles armam um plano mirabolante para ajudar Rachel a resgatar parte de sua herança com um tio distante.
O livro é leve, engraçado e o arco nos leva ao casamento de Morgan no último livro.
Gostei bastante!!!

Vicvic 21/05/2021

Mais um da série Bedwyns terminado
Não achei o melhor da série e também as coisas que mais gostei com certeza foram os personagens secundários, sinceramente eles são maravilhosos.

Caverna 13/02/2017

Em Ligeiramente Seduzidos, Alleyne Bedwyn foi dado como morto na batalha.

A verdade é que Alleyne estava levando uma carta a cavalo e fora atingido na coxa. Apesar de seus esforços de estancar o sangramento, Alleyne desmaiara e caíra do cavalo. Do jeito que estava, sangrando e com ferimentos na cabeça, parecia um homem morto.

E Rachel realmente pensou nessa hipótese, até que chegou perto e sentiu a pulsação em seu pescoço. Desesperada e sabendo que devia fazer algo, ela pediu socorro, e sortemente foi ajudada por Will, um ex-guerreiro que perdera um dos olhos em combate. Se passando por esposa de Alleyne, ela convence Will a levarem-no a um cirurgião, que tira a bala alojada da coxa de Alleyne.

Quando Alleyne acorda, está cercado por mulheres. Mesmo ainda não inteiramente consciente, ele percebe que está num bordel. Fora isso, ele não se lembra de absolutamente nada: seu nome, sua aparência, sua família, de onde veio. A única coisa que Alleyne sabe é que foi salvo por um anjo chamado Rachel.

Mas na verdade, as intenções que levaram Rachel a encontrar Alleyne eram outras, nada genuínas. Rachel havia sido acolhida recentemente por quatro prostitutas que haviam perdido todo o dinheiro graças à própria Rachel, e agora ela se sentia na dívida com as moças. Sempre depois de batalhas, era normal ver pessoas saqueando os mortos, e essa era a única forma que elas encontraram de juntar dinheiro para irem atrás do cara que as roubara. Rachel, se sentindo culpada, foi junto, e acabou trazendo um homem nu e quase morto pra casa, ao invés de tesouros. Mas e se ele fosse um cavalheiro? E se ele tivesse como ajudá-las?

Em pouco tempo, Rachel e as moças teriam as respostas. Alleyne permanecia sem memória, e estava disposto a fazer qualquer coisa por aquelas que salvaram sua vida. Num ato impensado, ele propõe um casamento falso a Rachel, de forma que assim a moça conseguiria sua herança e teria enfim seu dinheiro desejado. Mas será que o plano daria certo? Será que o envolvimento de Alleyne e Rachel era puramente interesse?

Eu estava bastante ansiosa pelo quinto volume de Os Bedwyn, sem nem mesmo ter lido a sinopse (confesso). Acho a história da família tão encantadora que estava certa de que seria mais um romance arrebatador. Infelizmente, passou longe disso. Ligeiramente Pecaminosos foi pra mim o segundo pior volume da série, e por um motivo simples: falta de química.

Diante de um romance de época, qualquer leitor tem grandes expectativas sobre o casal. Vejam, essas são obras com pano de fundo sólido, embasados geralmente na guerra ou na aristocracia, mas principalmente na paixão. São ávidos por romances de tirar o fôlego os leitores que escolhem esse gênero, e a falta dele é decepcionante. Rachel é sem sal, sem grande postura como as outras protagonistas da série, e o amor entre ela e Alleyne não convence.

Por outro lado, a Mary foi capaz de criar uma narrativa fluida. O mistério acerca do Alleyne é interessante, embora nós já tenhamos consciência de quem ele é, mas a sua luta por recordar é contagiante. A busca pelo homem que enganou Rachel é o que dá fervor à leitura, já que elas estão sempre planejando como darão a lição que ele merece.

A característica do Alleyne sempre foi o seu bom humor, o que felizmente esteve presente em grande parte do livro. As prostitutas também são afáveis e extrovertidas, fazendo qualquer um se sentir em casa. Mas o casal deixa mesmo a desejar.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2017/02/ligeiramente-pecaminosos.html
Lana 23/06/2018minha estante
Nossa, pensei que era só eu que achava isso. O Alleyne é um dos meus favoritos, mas achei a Rachel tão, mas TÃO chata. Extremamente mimada e infantil

Anne 28/07/2020

De longe foi o livro da série de que menos gostei. Não sei se era porque minhas expectativas estavam muito altas. Mas acho que o fato de os Bedwyns estarem bem ausentes na história (nem mesmo Alleyne sabia que era um deles) me tirou um pouco dos eixos.
Senti falta da energia que circulava nos outros livros.
Mas o final é lindo! Derramei toda a emoção que não consegui sentir ao longo da história.

Dielly2 12/03/2022

que experiencia, ao mesmo tempo avassaladora e fascinante
MANO O QUE FOI ESSE LIVRO? admito que nao tava mt interessada em ler esse livro mas estou feliz que li!!! simplimente incrivel, dei boas risadas.

Camys Meneghini 27/02/2022

Achei que esse livro seria melhor.
O começo foi bem promissor, com uma premissa interessante e personagens secundários cativantes, porém ficou só na promessa mesmo.
Os personagens secundários são realmente maravilhosos, mas a história foi bem morna e o casal não cativou o suficiente.
Dei meia estrela a mais pela parte final do livro, que foi divertida e emocionante.

Dri 12/12/2020

Alleyne e Rachel
Achei o começo arrastado, mas chegando perto do meio do livro, a narrativa foi ganhando ritmo. Alleyne foi dado como morto na batalha de Waterloo, e salvo por Rachel, que o encontrou quase morto próximo ao campo de batalha. Rachel e suas amigas foram enganadas por um falso clérigo, que roubou todas as economias delas. Após se recuperar, Alleyne se junta a eles num plano maluco para que Rachel tome posse das joias que receberá como herança quando completar 25 anos, e que estão sob a guarda de seu tio Weston, seu único parente vivo e de quem Rachel tem profunda mágoa. Na trama Rachel tem 22 anos, e só poderá se apossar da herança ao completar 25 ou se casar, com o consentimento do tio. Mais para o fim, a história se torna emocionante e o final é de arrancar lágrimas. Com a assinatura de Mary Balogh, claro. Gostei muito!

Karla Castelli 13/05/2020

Memorável
Apesar de o mocinho da história ter perdido a memória, Ligeiramente Pecaminosos vai deixar um pedacinho de sua história em minha alma para sempre, marcado na minha memória.

Sara.Ferreira 10/06/2023

Divertido e apaixonante!
Ferido na batalha de Waterloo lorde Alleyne Bedwyn e dado como morto pela sua família. Ao acordar ele se vê em um bordel sem se lembrar como foi parar ali tendo como única certeza o desejo de conquistar o anjo que cuida dele todos os dias. Rachel após enfrentar uma situação difícil que a levou a viver na casa do pecado a jovem precisa recuperar o dinheiro das prostitutas que foi roubada por um falso clérigo. E o belo soldado a quem ela vem ajudando e perfeito para se passar por seu marido e recuperar a herança. E apesar de ter perdido a memória Alleyne não perdeu a sedução.
Um dos meus favoritos da série é com certeza o mais divertido a história te prende muito dês do começo e te cativa do começo ao fim dei diversas risadas e amei muito as aventuras dele.A Rachel é uma fofa adorei mito sua história e ela merecia imensamente ser feliz o Alleyne e um querido super engraçado e encantou ainda mais no seu livro adorei muito todos os personagens com suas gracinhas e história é o casal e maravilhoso amo muito.

Eruditando trechos de livros 06/10/2020

Resenha ligeiramente pecaminosos
O que dizer de Mary Balogh e essa série divina? Não consegui resistir a mais esse romance de época! Quero todos, quero saber a história dos irmãos Bedwyns. Bem, em Ligeiramente pecaminosos conta a história de Alleyne, o irmão mais novo do legado. Ele é o extrovertido, livre e divertido da família. Vendo todos os seus irmãos se encaminhando e encontrando um caminho, ele resolve achar o seu. Não podia ser o administrador da propriedade e também nem ansiava tal responsabilidade. Estava com 25 anos e nem estava preocupado em achar uma esposa, até porque os Bedwyns são marcados por casamentos por amor e ele ainda não havia encontrado uma dama que o fizesse pensar em tal ação.
Maravilhado com as histórias dos irmãos, e principalmente de Aidan, ex- militar, resolveu encarar uma nova perspectiva de vida, mas não se alistando ao exército e sim comprando uma patete de diplomata.
Com a Batalha de Waterloo se desenrolando, ele se encontra por trás das cortinas dessa batalha. Por sua posição diante dos acontecimentos, componente do batalhão de Sir Charles Stuart, foi delegado a entregar uma carta ao duque que estava à frente da batalha.
Ficou horrorizado com o que via no caminho, um cenário tenebroso e desanimador de guerra, o fez dar graças à Deus não ser soldado. Estava em Bruxelas, onde a batalha transcorria.
Mas no desenvolver da missão, já voltando para o regimento, algo terrível acontece e isso muda toda a sua vida. Às vezes, um segundo, uma coisinha de nada que acontece naquele instante, muda todo o rumo das nossas vidas. Queremos sempre mudanças drásticas de uma hora para outra e nem sempre a vida deixa acontecer o que você deseja, ela mesma tem planos para cada um do seu jeito. E é nessas horas que as mudanças acontecem, sem que imaginamos e nem esperamos.
O que pensar quando se está totalmente perdido? O que dizer quando não se reconhece mais? Alleyne se depara com um cenário diferente e grandes coisas para lhe dar e não sabe nem por onde começar e nem como agir, deixando que o desespero tome conta de sua vida. Mas no meio de toda essa confusão, ao abrir os olhos se depara com várias mulheres em cima dele e como bom piadista que é, diz que morreu e foi para o céu. Todas se deleitam com suas palavras, mas continuam preocupadas com ele.
Ao conseguir se firmar nesse plano, percebe que perdeu a memória e sente uma grande agonia ao tentar recuperá-la. No desenrolar da história, ele é bem tratado pelas damas e acaba se apaixonando pelo anjo que salvou a sua vida. E para agradecer tal feito, depois de quase se recuperar completamente, resolver ajudar a bela dama a recuperar seus valores roubados por um mau caráter.
Esse livro não deixa nada a desejar. É uma trama muito bem desenvolvida e várias cenas te farão rir e se emocionar. Um lorde, uma dama e pertences a serem recuperados. Uma guerra, uma família incompleta e o descobrimento do verdadeiro caminho: o amor.
É tão clichê falar do amor e que ele tudo resolver, mas na vida, muitas vezes, ele é trocado pelo rancor e pelo desamor. Quantas vezes nos despedaçamos e acolhemos fatos que não são verdadeiros por orgulho? E no final, o amor sempre nos ajuda a superar tudo. E com Alleyne e Rachel, não será diferente.
Esperando ansiosa o último livro da série!!

site: https://www.facebook.com/eruditando https://www.instagram.com/eruditando_trechosdeliv/ https://www.youtube.com/channel/UCzpRq2kjS0c88gJwXvMCEeg?view_as=subscriber

maria 29/12/2020

Ligeiramente Pecaminosos - Os Bedwyns 5
O livro fala sobre o romance entre Alleyne Bedwyn e Rachel York.
RESENHA:
Depois de Rachel York e suas amigas prostitutas terem sido roubadas por um falso clérigo, elas decidem ir ao local da Batalha de Waterloo para tentar saquear os mortos, a fim de recuperar o dinheiro que tinham perdido. Chegando lá, Rachel encontra um homem nu no meio da floresta, e percebe que está vivo. Por isso, decide chamar um oficial, fingir que o homem era seu marido e levá-lo para a casa de suas amigas.
Lorde Alleyne Bedwyn tinha sido mandado ao front com uma carta do duque de Wellington e estava voltando para Bruxelas com a resposta. Entretanto, acabou levando um tiro na perna, caiu do cavalo, bateu a cabeça e perdeu a memória. No momento em que acorda, Alleyne se vê no quarto de um bordel com um anjo cuidando dele, Rachel York, e logo decide que deve sua vida a ela. Quando a Srta. York fala sobre o falso clérigo e sobre sua herança em jóias, que só terá acesso quando completar 25 anos ou quando se casar, Alleyne, agora com o nome de Sir Jonathan Smith, decide se passar pelo marido de Rachel para convencer o seu tio, o barão de Weston, a lhe entregar as jóias.
Quando Rachel conhece o tio, percebe que ele não é o homem que ela sempre achou que fosse, e começa a se arrepender da farsa.
QUOTES:
- [...] Às vezes as pessoas precisam apenas permitir que as outras levem as próprias vidas, mesmo que seja difícil assistir.
Página 92
[...] Ela era Rachel. Era o anjo dourado dele.
Página 183
- Eu sei quem você é - falou Rachel. - Não sei o que foi a sua vida. Não conheço nenhuma história sua a não ser as que compartilhei. Mas sei que você é um homem cheio de vida, de riso, generosidade e ousadia. Não acredito que suas qualidades essenciais tenham mudado. Você ainda é você. E testemunhei sua coragem desde que o conheci. Em momentos como este, você pode acreditar que vai desmoronar e deixar a vida passar como algo sem sentido, que você não valoriza mais. Porém, sei que vai superar, porque conheço você. Sim, eu conheço. Gostaria de poder chamá-lo pelo verdadeiro nome, pois é algo importante, torna-se parte da identidade da pessoa. Ainda assim, eu conheço você.
Página 193
Ele se sentiu infinitamente reconfortado. Ela era Rachel. O amor dele. Sua única âncora em um oceano turbulento de profundezas agitadas.
Página 241

panda_jenny 23/12/2020

Que jornada maravilhosa!
Sério tô até sem palavras pra descrever o quanto gostei desse livro.
Que sorte foi a Rachel ter achado o Alleyne é salvo a vida dele.
Toda a turma que passou a viver juntos ainda em Bruxelas me conquistou logo de cara.
Mas uma vez tivemos um relacionamento de mentira mas gostei que as coisas se desenvolveram de uma maneira diferente dos outros livros.
Não foi tão clichê e me agradou bastante.
A relação a Rachel com o tio tbm. Não posso deixar de imaginar como seria se as coisas no passado fossem diferentes e ela tivesse tido o debute em Londes... será que ela teria conhecido nosso mocinho e eles teriam se envolvido de qualquer forma?
E O REEENCONTRO DOS BEDWYNS!!
Nem preciso falar que chorei horrores. Suspeitei no final do livro anterior que o estranho que observava a Morgan e o marido era o Alleyne é acertei.
E o Duque como sempre roubando meu coração nesses pequenos momentos.
Aff tô apaixonada
Bora pro próximo

Bárbara 25/06/2021

Personagens de valores
Muita união, amizade e cenas engraçadas.
Que cavalheiro é o protagonista! Lógico, é homem, deu mancada rss.
Gosto da autora porquê não enrola e dá atenção a outros personagens também.
Partiu #6

sabrina 21/09/2022

surpreendente.
esse livro foi a salvação de um declínio da série.
a química impecável! o cara é gentil, engraçado e gostosão, já a raquel é super lendária e perfeitinha.
na minha humilde opinião, a autora conseguiu envolver demais os leitores com o que os protagonistas estão passando e isso é o que eu mais amo nos livros.
a única reclamação que eu tenho é: o reencontro mixuruca dos irmãos, poxa o menino voltou dos mortos meus amigos!!!
Chele 29/03/2023minha estante
Tenho que concordar que tive essa mesma sensação de declínio, principalmente no quarto livro. Não que os personagens não tivessem o que oferecer mas porque não foram explorados seus melhores aspectos.

carvalho73 21/05/2022

O melhor de todos
Gente, tô muito feliz com esse livro. Alleyne era meu irmão preferido mesmo sem ter lido a história dele, e acompanhar sua história com Rachel foi engraçado, apaixonante e muito emocionante. As quatro amigas de Rache deram um ar cômico e divertidíssimo ao livro, e foi muito bonito ver como tudo terminou. Indico super!