O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

Ellen 20/09/2021

Não é o melhor livro da Jojo, mas ainda assim é um bom livro.
Isabel é uma jovem violinista, viúva e mãe de dois filhos. Se não bastasse o luto pelo marido, ela se encontra em dificuldades financeiras. Assim sendo, precisa fazer uma mudança de vida radical. No momento de crise, herda uma propriedade do tio-avô, a Casa Espanhola.
Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola e veem seus sonhos frustrados ao saber que Isabel é a herdeira.
A autora como sempre é impecável. O livro trata sobre recomeços, escolhas, laços familiares e de amizade.
Recomendo a leitura.

Sandra452 18/09/2021

Uma história de recomeços
Olá, leitores!
Hoje vamos com mais um da Jojo Moyes: "O som do amor".
Isabel Delancey é uma musicista que busca um recomeço para sua família após a morte do marido. Só morrer, seu esposo deixou muitas dívidas e Isabel perdeu quase tudo, inclusive a sua linda casa.
Junto com seus filhos ela teve que se mudar para uma casa no campo, que ela herdou de um parente distante. A casa era conhecida como "A casa espanhola".
Porém, Matt e Laura McCarthy, vizinhos da casa espanhola, sonhavam em herdá-la, mesmo não sendo parentes do falecido proprietário. E, para atingir este objetivo, o casal fará de tudo para fazer com que Isabel desista da casa.
Depois de tudo o que Isabel passou com a morte do esposo e a descoberta de segredos, ela ainda terá que enfrentar a vingança do casal.
É uma história de personagens carismáticos, de recomeços, de aprendizados da importância da amizade e da vida em família.

Jessica 18/09/2021

Espera mais
Já li livros muito mais maravilhosos da Jojo, e tava com a expectativa muito alta, acredito, o livro é bom. Mas esperava ser maravilhoso. Achei que durante o meio do livro teve um pouco de enrolação, e no final foi tudo resolvido muito rápido.

gabrieyre 07/09/2021

gostei bastante do livro, amei a atmosfera, a casa espanhola, o vilarejo, o bosque, tudo muito gostosinho. me surpreendi também com a história, comecei o livro esperando algo diferente mas me prendeu bastante.

Kathy.GRodrigues 19/08/2021

Leitura arrastada, enrolação, só decepçao. Nao sei como esse livro chegou nas livrarias, nenhum personagem me cativou.

Anna Faria 11/08/2021

Enredo interessante, mas...
Achei que teve muita enrolação na história, logo, acaba se tornando desanimador. Me obriguei a terminar essa leitura, sendo esse o primeiro livro que leio da autora e agora estou receosa de ler mais algum e acabar tendo a mesma enrolação...

Ítala Morgana Leite 06/08/2021

Se não fosse enrolação...
A história é interessante, gostei bastante do enredo. Porém, acho que a autora se perdeu um pouco na história. Meio que algumas coisas foram sem sentido e a história demorou um tempão pra começar de fato acontecer, no final terminou corrido demais. Me pareceu novela, enrola até o último capítulo e tudo se resolve num sopro.
Anna Faria 08/08/2021minha estante
Nossa sim! Não quero abandonar a leitura, mas essa enrolação está me desanimando muito

Ítala Morgana Leite 10/08/2021minha estante
Anna, eu quase abandonei, insisti na teimosia.

Anna Faria 10/08/2021minha estante
Eu tô na mesma, falta pouco não vejo a hora de acabar....

Aline 19/07/2021

É bom, mas não do tipo que eu manteria na minha estante
Família perde o marido/pai/companheiro e precisa se reestruturar quanto as questões financeiras, comportamentais, sociais. Várias situações acontecem, mas de forma muito rápida... talvez isso tenha deixado a leitura muito devagar até a metade do livro (não percebi tanta descrição da adaptação inicial ao novo cenário da família,senti falta de explorar mais esses momentos) mas depois flui melhor. Final até que surpreende.
Gostei dos personagens, com exceção da principal, que eu tinha vontade de sacudir e falar algumas verdades, mas... Ok. Talvez era esse mesmo o propósito. Ao longo da leitura vamos entendendo o desenvolvimento dos personagens e toda essa reestruturação da família.
É bom, mas não do tipo que manteria na minha estante, como outros livros que mantenho da mesma autora e são ótimos!

Juú *-* 12/07/2021

Depois de desistir duas vezes de ler esse livro, enfim leitura concluída.
leitura cansativa, personagens nada cativante..
E o final muito sem graça.

Vanessa.Pitsch 01/07/2021

O som do amor
Eu confesso que pelo título, esperava outro tipo de livro, afinal não gosto de ler sinopses?
Livro fácil, que cumpre como entretenimento. Nada super especial, mas gostoso de ler.

EUJONASNOVAIS 30/06/2021

Desafio Skoob #12
Isabel precisou abrir mão de tudo que tinha em Londres e teve que se mudar para o campo pois após a morte do marido acabou ficando sem reservas financeiras, essa mudança acabou mostrando pra ela que ser mãe iria muito além dos seus desejos pessoais, que seria necessário sacrificar o que fosse necessário pelos filhos.
no decorrer do livro vemos vários dilemas de Isabel com a própria mente, alguns momentos ela imagina como seria a vida se o marido estivesse vivo, se eles viveriam como vivem, mas com o passar dia capítulos ela vai aprendendo o que realmente importa na vida e passa a entender o real sentido de amizades e família.

Amanda3913 14/06/2021

A história demorou para engatar. Coloquei todas as minhas expectativas para o final, que tinha tudo para ser incrível, mas foi bem sem graça e decepcionante.
Não me conectei com os personagens principais, tanto a família Delancey quanto os McCarthy foram um pouco superficiais. O romance, que tinha muito potencial, não foi desenvolvido direito. Não é um livro ruim, mas conhecendo as outras obras da Jojo (que eu amo) me deixou um pouco decepcionada.

Hadassa 31/05/2021

Muito melhor do que eu esperava
Esse livro ficou mais de anos nas minhas prateleiras sem que eu tivesse vontade de lê-lo. E agora nem acredito que não peguei para ler antes.
Pode parecer meio lento no início, mas é apenas a construção da estória. Isso não torna o livro menos interessante.
É bem legal de ver tudo se entrelançando aos poucos. Leve, apesar do drama. Divertida e cheia de esperança, mesmo com coisas ruins acontecendo.
Amei a leitura!
Jhone.Queiroz 04/06/2021minha estante