A Batalha do Labirinto

A Batalha do Labirinto Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Batalha do Labirinto

Maria7735 17/09/2023

Foi um livro maravilhoso, divertido, cheio de curiosidade e desafios (como em todos os livros do Rick). É uma leitura fluída, um livro que você apenas vai lendo e quando vê já está no final.

Personagens cativantes, cheios de dúvidas, medos, sentimentos confusos o que é compreensível. Meus personagens preferidos segue sendo a Annabeth e o Tyson, que são meus dois amores. E para terminar essa parte, compreendo a revolta do Nico e como deve ser difícil perder alguém que o criou...

Livro muito gostoso (mesmo com todos os estresses). Indico muitooo
17/09/2023minha estante
O melhor dessa saga, Nico>>>

Maria7735 17/09/2023minha estante
Mudei algumas coisinhas da resenha e adicionei o pobi do nico, tenho muita simpatia por ele

Maria7735 17/09/2023minha estante
O mini querido só sofreu quero ver ele sendo um pouco feliz no próximo livro

17/09/2023minha estante
Então...Kkkkkkk

dicas_books 19/12/2020

Incrível
Eu amei o livro da primeira vez que o li, agora amo ainda mais, porém tem algumas partes da história que não curto muito mas acho necessário. De qualquer forma o livro é perfeito! Recomendo muitíssimo
Matheus 19/12/2020minha estante
Nossa esse livro lembra muito o meu fundamental II na escola

@rccardopereira 19/12/2020minha estante
Meu favorito da série seguido de Mar de Monstros.

dicas_books 19/12/2020minha estante
O mar de monstros é o meu menos favorito ?

Matheus 19/12/2020minha estante
Spoiler: Mar de Monstros é o menos favorito da maioria (kkkkkk)

amandabcca 27/09/2022

O melhor da saga, sem discussão.
Ainda não li o último, mas até agora esse é o melhor livro de Percy Jackson. Grover, Quintus, Tyson, Nico e Zoe são os meus personagens favoritos, PQ SIM NAO QUERO SABER MAIS DE NADA, TODOS OS PERSONAGENS SÃO INCRIVELMENTE F0D4S!!!!

Os plot twists desse livro me deixaram boquiaberta, amo ser burrinha e nunca adivinhar os plots? Eu estou impactada demais com tudo relacionado a esse universo, e tô muito chateada que só falta um livro pra acabar?

Correndo na biblioteca da escola pegar o último!!!
liagalathynius 29/09/2022minha estante
nao melhor que hp!?

liagalathynius 29/09/2022minha estante
chorei quando terminei bjs se vira

amandabcca 29/09/2022minha estante
amg talvez seja melhor que hp, NAO SEI DIZER PQ HP É MINHA VIDA, mas pqp é incrível

amandabcca 29/09/2022minha estante
já tô com o último livro aqui na mão, meu namo me deu?? não agradeci, pq se eu chorar a culpa é dele

Meson 09/12/2021

Batalha do labirinto
Okay, é um ótimo livro, porém em uma parte ele não me prendeu muito, mas acho que nem foi problema do livro. Eu gostei muito da história e de como o labirinto foi trabalhado, a Rachel em minha opinião é uma personagem muito boa e foi de extrema importância, não entendi o hater nela, além da evolução como personagem do Nico que foi muito boa, esperava um pouco mais do Etham mas não tenho muito o que falar sobre ele, além da luta final, que foi muito boa aliás!
jucastello 09/12/2021minha estante
tu vai entender o porque do hate que tacam na rachel no próximo livro (apesar de que não acho que seja merecido, gosto mto dela)

Meson 09/12/2021minha estante
Foi no nível da Bianca? Tipo, eu não gostei do que ela fez em relação ao Nico, mas ela só tinha 12 anos, tipo, uma criança e tals

jucastello 09/12/2021minha estante
não, tecnicamente o que a rachel fez "não foi nada demais" (tô com medo do fandom me matar aqui), mas a galera fica com mta raiva dela só por conta de uma simples cena, tendeu? é difícil de explicar sem spoiler KAKSKKAKK

Meson 09/12/2021minha estante
SKSKSKSKKS tem aver com shipper? Pq assim eu vi uns rolês que tem gente que shippa ela com o Percy

ticia.rowan 11/05/2021minha estante
esse livro é perfeito !!

juju 11/05/2021minha estante
meu deus simmm!! quando veio o beijo eu fiquei ??? aí logo em seguida o percy conhece a calypso e eu fico ?hmmm esses dois?, enfim... esse livro é perfeito

livys e percy conta de casal 11/05/2021minha estante
o melhor livro de pjo e eu digo isso com tranquilidade

ravncycle 11/05/2021minha estante
um dos melhores livros de pjo, é muito perfeito mesmo

Delma Gama 01/05/2023minha estante
É o meu favorito da saga ?

Sophia.paixAo 01/05/2023minha estante
Moça qual era o plot mesmo? Eu esqueci KKKKKK

majuzuglis 01/05/2023minha estante
que o quintus era o cara q eles estavam procurando, o dédalo

Sophia.paixAo 01/05/2023minha estante
Ah éeeee, obg

Raabe8 20/11/2023

Devo dizer que esse volume tbm teve muitas emoções quando vc pensava que ia dar tudo errado dava certo e quando vc pensava que ia dar tudo certo da tudo errado mas fluiu muito bem!?.

Resuminho aleatório

sra. O?Leary a melhor
Rachel maravilhosa, diva
Tyson e Groover q dupla ?
Calipso ??
Dédalo (passo pano)
Hera 🤬 #$%!& mal amada, corna
Bianca diva
Poseidon ??
Nico, só queria guardar ele em um portinho e cuidar de toda malvadeza do mundo ?
Elizabeth moh paia

Ainda tem mais babado mas isso vc vai ter q ler
Kamismurfado 20/11/2023minha estante
Tenho comentários, mas vou guardar pra mim os spoilers

Luiza 20/11/2023minha estante
É o meu favorito ??

Kamismurfado 20/11/2023minha estante
Eu gosto mil vezes mais do 3 ?? tem Nico, Bianca e Zoe

Raabe8 20/11/2023minha estante
Simm sdds da zoe

Letícia 08/05/2021

Percy Jackson e a Batalha do Labirinto
?O final da jornada se aproxima, mas antes segredos serão revelados e mais mistérios farão parte da vida de Percy Jackson!

Livro: Percy Jackson e a Batalha do Labirinto - 367 páginas
Rick Riordan - 4,5|????,5+??

Sinopse: Mais uma vez Percy está de volta em casa, e vai tentar denovo entrar em uma escola. Mas, denovo o mundo tenta impedir e uma missão envolvendo um labirinto secreto fará Percy testar suas habilidades de Meio-Sangue.

?Eu gostei muito do livro, apesar de ainda achar o terceiro melhor, porque esse foi meio lento para mim no incio. Mas depois de 60% eu não consegui parar de ler.

?O final foi bomba atrás de bomba, e a uma revelação, que literalmente, fez meu queixo cair de surpresa. Depois disso, mais bombas e mais revelações.

?Eu vou favoritar, foi o segundo melhor até agora e eu adorei. Agora só falta um, e eu encerro a série de Percy Jackson e os Olimpianos!
São quantos livros?

Daniel 08/05/2021minha estante
Já to querendo ler faz um tempo, mas depois dessa resenha há quero ler agora hehehe

Ja

Letícia 08/05/2021minha estante
São 5 livros, nessa série. Esses é o 4

Aline Michele 01/06/2021minha estante
O último é ação do incio ao fim! Amo

Marcos 01/06/2021minha estante
Não queria começar o último Aline, não quero terminar a saga ?????

Aline Michele 01/06/2021minha estante
Faça como eu, releia rsrsrs
E depois comece a segunda saga Os Heróis do Olimpo a galera toda volta junto com os romanos ?

Marcos 01/06/2021minha estante
Olha é um bom plano kkkkkkkkk e são livros maravilhosos para ler de novo

Emi - Espider-Gil ;) 17/01/2022

? Perry Johansson e a Batalha do Labirinto
É de lei que toda resenha de um dos livros de "Percy Jackson e os Olimpianos" eu tenho que dizer: tio Rick NUNCA decepciona!

Que livro FANTÁSTICO! Todos os adjetivos que podem ser usados para caracterizar algo incrível, devem ser direcionados aos livros desta saga! #edigomais

Aqui os personagens continuam se desenvolvendo, e ó como é bom ver o desenvolvimento deles! Preciso enaltecer os diálogos, sério, o autor sabe manter cada conversa mais engraçada que a outra (outras tristes tbm). Um personagem que SEMPRE me faz sorrir quando fala, é o Blackjack. Arrisco a dizer que é o MELHOR CAVALO ALADO que já existiu no mundo literário!

Enfim, estou animada e tentando me preparar para o próximo!

???
larasofiss 17/01/2022minha estante
o nome da resenha levando referência do senhor D KKKKKKKKK

Emi - Espider-Gil ;) 17/01/2022minha estante
VC PEGOU A REFERÊNCIA AAAAAAAAAAAA

Emi - Espider-Gil ;) 17/01/2022minha estante
EU AMO OS APELIDOS QUE O SENHOR D DÁ PRO PERCY KAKAKAKAAKAKAKAKA

larasofiss 17/01/2022minha estante
@emilly SAO OS MELHORES APELODOS!!!!! Ele fingindo q não sabe o nome verdadeiro dele??????

art.pedro 18/08/2020

Um livro com ação, drama, romance e muita aventura
Em ?A Batalha do Labirinto? , o tio Rick consegue trazer mais um elemento bastante conhecido da mitologia grega para o plano principal da trama, o labirinto de Dédalo (o mesmo do Minotauro), mas ele também traz algumas tramas da mitologia não tão conhecidas que ocupam seu espaço na história. Nesse livro, temos um grande foco na Annabeth e também temos um passo importante no arco do Grover, mas acho que Nico di Angelo e Rachel Elizabeth Dare são os que mais conseguiram me surpreender positivamente (ainda mais na releitura). Confesso que a Annabeth me irritou um pouco nesse livro, mas eu super entendo que faz parte da personagem e ela tinha motivos para agir como agiu. Além disso, tivemos um pequeno desenvolvimento da Clarisse e de outros personagens secundários (até Dioniso).

Esse livro conseguiu me fazer sentir muitas coisas diferentes em tão pouco tempo. Uma hora estava rindo com as narrações do Percy, chorando com algo triste que acontecia, irritado com as cagadas da Annabeth ou do Nico ou pq o Percy é lerdo demais, feliz pq algo tinha dado certo finalmente, enfim... muitos sentimentos. Considero que esse livro seja um dos melhores da saga, mas não consigo dizer que ele seja melhor que ?A Maldição do Titã? ou ?O Último Olimpiano?, que são livros perfeitos, mas que não o faz ser ruim, Apenas me senti incomodado com algumas coisas (principalmente em relação à Annabeth). Por fim, a batalha final é simplesmente sensacional e consegue mostrar o potencial que o próximo livro (e último dessa primeira saga do Riordanverse) tem.
Giovana 18/08/2020minha estante
Esse livro é muito bom, amo demais
Nico se destacou muito aqui!

art.pedro 19/08/2020minha estante
Nem me fale... esse livro é tudo pra mim (eu tenho até pena de não gostar tanto dele quanto da maldição do titã e do último olimpiano). Fora que foi nesse livro que eu comecei a gostar do Nico e hj ele é um dos meus personagens favoritos

Giovana 19/08/2020minha estante
Eu prefiro esse a o último olimpiano, não sei porque
Nico é um anjo msm né ???

art.pedro 19/08/2020minha estante
Eu não sei oq aconteceu comigo, pq era o meu preferido e qnd fui reler eu preferi esses outros.
PS: Nico di Angelo é tudo ??, mas queria ter visto mais da irmã dele

Victor Moreira 03/11/2020

A história num todo andou mas não agregou!
A história num requisito série, andou bastante, tanto que é o penúltimo livro da série. Mas tirando "Mar de Monstros" esse é o livro que menos me importei com oq aconteceu. Temos grandes momentos, grandes batalhas, mas nada disso realmente teve algum impacto em mim.

Não sei se li o livro num momento errado, ou se eu esperava muito depois da "Maldição do Titã" (diamante lapidado). Mas não me senti conectado com ninguém.

A história tem os seus lados bons, muitas coisas legais acontecem nesse livro, coisas grandiosas e divertidas. Mas sem emoção para mim. Uma pena :/
Roberta 03/11/2020minha estante
Sinceramente acheio meio cíclica e repetitiva. Mas não deixa ser uma leitura legal.

Victor Moreira 04/11/2020minha estante
Engraçado você falar cíclico, pq eles estão num labirinto dando voltas kkkkkkk

ALERTA SPOILER GALERINHA :)

Mas ele tem seus méritos, nesse o percy tira agua da areia, ele escapa com um centimano do monstro mais temidos pelos heróis, eles acham Pã nesse livro. Mas foi como eu disse, tudo isso acontece e zero emoções kkkk

ester 09/12/2020minha estante
Ai kkkkk... eu quero muito defender, mas eu concordo com tudo que você falou. Depois de ?A Maldição do Titã? as expectativas ficam altas mesmo, e é difícil superar o insuperável. Mas não deixa de ser um livro bom, eu gostei pelo menos.

Victor Moreira 09/12/2020minha estante
SSIIMMMM!!! ele é bom, a criatividade do Rick vai num outro patamar que te surpreende cada vez mais. Por isso quase dei 4 estrelas, mas sentir oq eu senti com a Maldição do Titã... Pra nunca mais negah! Kkkkkkk

mayzabonjour 11/06/2021

eu ameiiiii
tô muito ansiosa para começar o próximo mas tô triste por ser o último ?
os livros estão sendo tão gostosinhos de lerrrr
vale super a pena!!!
Bru 11/06/2021minha estante
que gatilho pra eu começar a ler

Joana 11/06/2021minha estante
Concordo plenamente, leiam

aelinfav 11/06/2021minha estante
vou começar ele hj e já tô triste porque tá acabando

Joana 11/06/2021minha estante
Leiam HDO fml

Le.aabreu 12/06/2021

Intenso
Cara q livro intenso, tem tantas descobertas tanto de coisas do passado como dos personagens, fiquei triste por ter várias mortes, mas eu já esperava. E finalmente posso dizer q tenho provas q meu shipp é perfeito
ChloA0 12/06/2021minha estante
Quem e seu shipp?

Le.aabreu 12/06/2021minha estante
a annabeth e o percy

ChloA0 12/06/2021minha estante
Ah Percabeth tendi

conceicaolari 02/03/2021

EU AMEI
Com certeza esse é o meu favorito da saga até agora. A história não me decepcionou em nenhum momento e o livro manteve seu ritmo.

Esse livro me surpreendeu de diversas maneiras. Os personagens estavam mais maduros, Nico quando eu pensei que só iria fazer merda, BUM na minha cara, foi o personagem que mais ajudou. Rachel é preciosa demais, foi muito bom saber um pouquinho mais sobre ela. Tyson voltou, ele é o personagem mais incrível dessa história, Tyson você entregou TUDO meu amado. Annabeth foi tão forte que eu só queria abraçá-la.

As batalhas desse livro foram mais intensas, inclusive chorei em algumas partes.

Rick Riordan você nunca me decepciona, meu amigo.
Joana 02/03/2021minha estante
que bom que você mudou de ideia sobre o meu garoto kkkk

conceicaolari 02/03/2021minha estante
MANO!!!!!!! ELE É PERFEITO. Desculpa Nico, te julguei mal.

Joana 02/03/2021minha estante
ele em herois do olimpo é ainda mlhr