E Viveram Felizes Para Sempre

E Viveram Felizes Para Sempre Julia Quinn

Resenhas - E viveram felizes para sempre

Amanda | @oparaisodaleitura 04/03/2020

E Viveram Felizes Para Sempre
O livro mostra como ficaram cada um dos personagens da série Os Bridgertons após o fim de suas respectivas histórias narradas nos oito volumes da série; sendo que cada um ganha um capítulo próprio neste enredo, como se fossem pequenos contos. Uma leitura que causa certa nostalgia e leva seu leitor de volta para aqueles momentos românticos vividos por cada Bridgerton! Os livros podem ser lidos sem uma ordem exata, mas este nono, em específico, não fará muito sentido para aquele que não tiver lido todos os outros!

Um romance de época divertido e estruturado, onde a autora traz trechos não revelados nos outros livros para poder confortar o coração de seu leitor, sem mudar a personalidade de seus protagonistas. Alguns são melhores de serem lidos do que outros, mas todos são interessantes à sua maneira. A narrativa, em sua maior parte em terceira pessoa, conta ainda com um capítulo que revela um pouco da vida de Violet Bridgerton.

Antes de sabermos o que realmente acontece com cada personagem, a autora dá uma pequena introdução para nos situar e relembrarmos brevemente o ponto chave que será retratado. De maneira geral conhecemos mais afundo o que aconteceu. Curti ainda mais toda a série e me senti mais próxima da família!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

io_any 11/05/2020

Acabooouuu
Nem acredito que finalmente acabei, me sinto realizada por conhecer a família bridgerton mas muito triste por ter que dá tchau pra eles, obrigada Julia Quinn por essa familia e essa serie, recomendo muito para todos.

Cláudia - @diariodeduasleitoras 27/05/2020

E viveram felizes para sempre
Dizer adeus a uma história que amamos dói! E isso reflete até mesmo nas resenhas, kkkkkk tendo em vista que finalizei a série há muitos meses (fim de 2019) e só agora me senti preparada para encerrar esse ciclo. Bom, tá aí uma esquisitice/ou particularidade (chamem como achar apropriado) do Diário de Duas Leitoras.

A série narra as aventuras da grande e barulhenta família Bridgerton. Sendo ela composta por 8 irmãos ? Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth ? com uma obra para cada um deles, apresentando-nos a família como um todo, porém priorizando suas histórias particulares.

Sobre esse último volume.. que grata surpresa! Não havia lido nenhuma resenha, nem sinopse; não fazia ideia do que viria nesse nono livro e.. QUE DELÍCIA FOI. A majestosa Júlia Quinn reservou para o gran finale da série, nada mais nada menos que 8 epílogos. Isso mesmo senhores! Um para cada livro anterior. Vocês tem noção da alegria de um fã ao receber respostas de indagações e hipóteses levantadas no decorrer dessas histórias! É para glorificar de pé, irmãos.. rsrsrs.

E ela não parou por aí.. pois nos agraciou com um conto da personagem mais amada da série todinha: a mamis Violet Bridgerton. Ainnn.. senti borboletas no estômago ao ler a história dela e do seu amado e falecido marido, o início de tudo. Bom, nem sei mais o que dizer. Tenho um amor muito especial por essas histórias e gratidão por ter conhecido uma autora tão fantástica como a Júlia é.

Ainda lembro da sensação de ler o primeiro livro da família Bridgerton: as gargalhadas, o sorriso bobo no rosto, e a vontade de entrar no livro e fazer parte dessa linda história de amor.

Por fim, o conselho que dou a quem quer iniciar a saga é: mesmo que cada livro apresente início, meio e fim, é importante lê-los em sequência para evitar spoilers, já que é comum os irmãos participarem (leia-se intrometerem) nas histórias uns dos outros.

Sara 19/04/2020

Um final digno para a série. Literalmente a cereja no bolo. AMEI!

Gabi 22/05/2020

A Julia nos deu um presente com esse livro. Ver mais da família Bridgerton lembra porque essa história conquistou tanto. Pra mim o conto do Anthony e da Kate é o melhor, mas amei todos. O da Francesca me emocionou muito mesmo que eu não tenha gostado de o Conde Enfeitiçado. Além disso, o conto sobre Violet e Edmund é lindo, doce, romântico e muito emocionante.

Helio.Almeida 09/05/2020

Julia Quinn finalizou de forma maravilhosa com esses contos .
Os melhores romances

Lidce 09/05/2020

Infelizmente acabou!
Sou apaixonada por essa série de livros e ficarei com muita saudade dos personagens!
Super recomendo TODOS os livros!

Aliel 01/04/2020

Depois de concluir essa coleção maravilhosa e de conhecer essa família, só tenho a agradecer Julia Quinn por fazer algo tão lindo com a escrita, foram momentos memoráveis que passei com eles e sim, fazem parte da minha vida também. Amo todos ele indefinidamente.
Fran 01/04/2020minha estante
Essa coleção é maravilhosa ??

Tati 20/03/2020

Incrível
Amei o último livro e a despedida dos personagens deixaram o gosto de quero mais . Torcendo para a autora escrever sobre os netos de Violet .

Aline 26/02/2020

Fan service
Gostei muito, mas era realmente necessário? (Não me importaria se ela resolvesse escrever um livro só sobre a Violet!)

Nati Morgan 23/05/2020

Esse livro é composto por nove contos, um de cada um dos oito filhos Bridgertons e um a mais da matriarca.
Gostei mais de uns contos do que de outros, mas foi muito bom rever todos por igual.
Esse é um bom livro pra dar uma aquecida no coração.

Susan 27/04/2020

Saudades
Dar adeus aos Bridgertons foi difícil. Eu ri e chorei lendo cada epílogo. O melhor de todos foi o Violet e Edmund. Poder conhecer um pouquinho da história e do amor dos dois foi mágico.

Raíla 31/03/2020

Ah... Os finais...
A obra reúne nove epílogos especiais, cada um contando parte da história de amor de um dos membros da família Bridgerton. Como são oito livros e oito irmãos, temos a oportunidade de rever cada um desses casais e descobrir um pouco mais de seus futuros – a própria autora definiu os epílogos como a oportunidade de descobrirmos o que vem depois do final feliz. Além disso, temos como bônus um nono epílogo no qual conhecemos a história de ninguém mais ninguém menos do que Violet, a matriarca dessa família amorosa, competitiva e barulhenta. Os epílogos são curtos e rápidos de ler, mas cumprem o objetivo de divertir, encantar e emocionar.

Deza 16/05/2020

Acho que esse acabou sendo meu livro preferido dos bridgertons porque contém respostas as dúvidas que ficaram em cada livro, cenas com finais estupidamente felizes e, acima de tudo, porque conta sobre Violet e Edmund. Eu acho que, de todos os livros, nesse e especificamente nessa parte da Violet, foi a que mais chorei/senti vontade de chorar.
Realmente muito soft esse casal.