O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

Gabriela 07/03/2023

Ai amei
fazia um tempão que não lia um livrinho leve desse jeito, até me deu um ânimo
a mia é mt estranha e eu fiquei com raiva dela pq a garota literalmente tava dizendo q ser rica, bonita e influente não era legal
ela tbm era mt idiota de gostar do josh
o michael é um sonho de namorado mds

Kah Mendes 03/10/2021

É a história dia Mia Thermopolis, uma adolescente típica de 14 anos e de Nova York, que tem sua vida mudada quando recebe a notícia que é a única herdeira do trono de Genovia e que seu pai é um príncipe.
Do dia para noite se torna popular na escola e perseguida por fotógrafos mas precisa de uma mudança de visual e umas aulas de etiqueta para se tornar à herdeira ideal.
Na realidade ela não quer ser princesa, só quer continuar sua vida tranquila com a companhia de sua amiga Lilly.
Foi adaptado para o cinema.

KAlcia.Kohls 16/06/2021

Resenha O diario da princesa
Amei a história, faz querer ir correndo comprar o próximo livro da série...Meg Cabot é uma das minhas autoras preferidas.
Um estilo de escrita em forma de diario, o que deixa a história um pouco menos emocionantes por serem contadas apenas no outro dia sem muitos detalhes.

Vel 02/03/2022

Mia Thermopolis
As coisas pareceram muito ruins durante algum tempo, mas não é engraçado como tudo se resolve no fim?

Eu sabia que seria uma ótimo livro, por que eu gosto muito do filme. Meu único medo foi achar chato justamente pelo mesmo motivo: eu já assisti o filme! E eu perco o interesse quando assisto antes de ler, mas as vezes eu agradeço tanto pela minha memória de Dory kkk pelo visto as minhas memórias desse filme eram quase nada então eu amei.
Amei Michael Moscovitz!
E como Mia pode ser tão lerda?
A leitura é muito tranquila, bem anos 2000 mesmo e com certeza você menina vai se identificar com a mente de Mia.
Dado 02/03/2022minha estante
Mais um pra "estante." Top!??????

Vel 02/03/2022minha estante
Simm!!

nandrade 20/05/2021

Memória Afetiva
Ganhei esse livro da minha madrinha em algum aniversário, não me lembro de quantos anos. Junto do livro meu padrinho me escreveu uma cartinha com adesivos de abelha e me entregaram, nunca vou me esquecer desse presente!
Eu li o livro nessa época e simplesmente amei, recentemente fiz uma releitura e continuei amando hahaha!
Eu cresci, e mesmo não sendo mais o público alvo de "o diário da princesa", ainda fiquei com coração quentinho!

Cah Potter 10/01/2009

Huum, é um ótimo livro para adolescentes.
O humor dado por Mia, em seu diário, falando sobre sua vida escolar, sobre as tarefas que tinha que cumprir em casa, sobre toda sua vida...É certamente ótimo, para ler depois de um dia cansativo e chato, pelo menos foi para mim. Chegava em casa, e depois de almoçar, estudar e talz, começava a ler, e minha cabeça esfriava.
Eu só vii um ponto fraco no livro, que foi o que o livro sempre fica naquele mesmo clima, mesmo quando a situação na vida de Mia mudava.
Mas fora isso, é dez!
Rafaelinha Princess 31/05/2015minha estante
ola, sou nova aqui no site como faço para ler os livros? tenho que comprara?

gabriellamoreira 17/10/2023

Um livro chato para adolescentes irritantes
Acho que define bem os anos 2000 e olha q eu li já com essa visão de que teriam alguns acontecimentos problemáticos pros dias atuais, mas não achei que fossem ser tantos, enquanto o filme tem 1 ou 2, o livro extrapola.

o filme ter mudado tanta coisa foi para o melhor mesmo, transformou esse rascunho em obra prima

Laura.Alapone 12/10/2023

Livro muito legal
Gente pensa num livro que de início parece ser super parado mas depois que voce começa a entender toda a história ele fica maravilhoso é incrível ver os sentimentos dela em casa parte do livro recomendo q todo mundo leia, certeza q a maioria das pessoas vão se sentir representadas em algumas partes

Capitu.Jamaittes 17/01/2021

Acordar um dia e descobrir que é uma princesa é o sonho de toda garota de 14 anos, certo? Errado! Pra Mia, foi o maior pesadelo da vida.

Marina.Castro.F 25/07/2022

Releitura
Eu amei reler esse livro pela nostalgia que me trouxe. Foi muito gostoso relembrar os sentimentos que senti na época da primeira leitura, eu era apaixonada com essa série de livros e quem sabe até leia de novo os próximos livros da série. Algumas passagens definitivamente não envelheceram bem, e é legal ver como a cultura adolescente mudou e se tornou mais inclusiva. Foi uma leitura muito leve, rápida e gostosa. Reconheço que não é o melhor livro do mundo, mas é favorito por todas as memórias que despertou em mim!

Viviane676 28/04/2020

Gostei
Eu tinha grandes expectativas com o livro pelo fato do filme ter feito parte da minha infância. Fiquei muito feliz ao terminar de ler e não ter me decepcionado em nenhum momento. É claro que tem as divergências entre o livro e o filme, mas nada que me incomodasse.

Sophia.Queiros 30/12/2021

Nostalgia
Já tinha visto o filme quando era mais nova, o primeiro é o meu favorito até hoje, então decidi ler a saga para comparar, ter um pouquinho mais do Michael, conhecer melhor a Mia e para ver se é realmente tão bom quanto a obra cinematográfica. Muitas coisas são diferentes, típico de quando ocorre adaptação de qualquer livro, gostei do fato de não ter a problemática da escova quebrar, como há no filme ? eu tinha o cabelo parecido com o da Mia quando era criança e assim que eu assisti a cena fiquei bem mal ?, gostei, também, de ser um diário mesmo, no início eu não me acostumei, mas depois fui pegando o gosto. Pra quem está na minha idade esse não é o tipo de leitura que, de fato, faz a gente gostar, no entanto, é bem leve, rápido e engraçadinho, dado que eu gosto de ver os dramas sem necessidade que a personagem principal faz (afinal ela só tem 14 anos), e, com isso, me pergunto se quando eu tinha tal idade fazia a mesma coisa, no caso a resposta é sim kkkkkkkkkkk. Li porque estava com medo de entrar em uma ressaca literária, logo, juntei o útil ao agradável, e funcionou!! evitou a dor de cabeça de ficar muito tempo sem conseguir ler, inclusive vou terminar a coleção, visto que é um passatempo e to na vibe de leituras leves.
Essa obra não merece 5 estrelas por alguns motivos, então vamos lá:
1° - Acho que eu li meio tarde em relação a idade
2° - Fiquei esperando um plot :/
3° - Tinha horas que a história não se movia e acabava ficando cansativa, sem ação
4° - Foi escrito nos anos 2000, eram outros tempos, então tiveram algumas coisas que eu achei desnecessário da parte da autora colocar no livro
5° - Como é um diário não tem como se conectar muito com os personagens, uma vez que só aparece o que a protagonista escreve, ou seja, acaba não focando muito em alguns
6°- Ela pensa demais, eu particularmente gosto, mas tinha pouco diálogo mesmo

maria 04/01/2022

Última leitura de 2021
Me identifiquei muito com a Mia, a única diferença que ela é a princesa de Genovia e eu não. É um livro bom e leve, não tem nada demais, mas é ótimo para se distrair.

Laris 28/10/2021

Releitura
Entrei na vibe de fazer releitura dessa série que marcou minha adolescência. Claro que eu não esperava que ela fosse tão incrível quanto da primeira vez, mas fiquei surpresa com o tamanho da minha memória afetiva deturpada hahaha a história é bem gostosinha, fácil de ler, mas alguns pontos não envelheceram muito bem e o tom é bem mais infanto-juvenil do que eu me lembrava. E o filme definitivamente é melhor.
Myllene Felix 29/10/2021minha estante
Amo esse filmeeee.. o livro eu só li o volume 5 (?) kkkkk