Ultra Carnem

Ultra Carnem Cesar Bravo

Resenhas - Ultra Carnem

Matheus.Soares 25/12/2021

Bom mas poderia ser melhor
Antes de mais nada, gostei da escrita do César Bravo, que é um dos grandes nomes da literatura de horror nacional, mas por ser um cara de um potencial imenso e tendo seu livro publicado pela Darkside Books, eu esperava bem mais da história.
O livro é composto de quatro contos que são interligados em uma história só, que é uma história intrigante e instigante pro leitor. O problema é que em dois dos quatro contos eu não consegui me conectar muito com o enredo e nem com os personagens, o que deixou a história arrastada.
Mas, no geral, como eu faço questão de afirmar, o saldo é positivo. É um livro que com certeza merece ser lido pelos amantes da literatura de horror nacional. E o César Bravo, como eu já disse, é um escritor de mão cheia, o qual quero muito conhecer suas outras obras.

Robson.Loiola 28/11/2021

Sombrio
Leiam estelivro urgente. Que historia foda que remete a ambição do ser humano e o que ele pode fazer pra conquistar o que deseja.

Luane 14/11/2021

Fui surpreendida positivamente... Livro é composto por várias partes independentes que se juntam para compor o ápice da história! Recomendo ??

Diego Almeida @diegoalmeida999 06/11/2021

Curtindo muito as obras deste autor.
Este é meu segundo livro deste autor e já estou ansioso para ler o próximo (DVD). A escrita vai te levando e construindo laços entre leitor e personagens, aqui passeamos mais um pouco pela cidade de três rios já trabalhada em outra obra, mas desta vez vemos outros cantos, subúrbios, recantos excluídos e lugares esquecidos de alguma forma. Confesso que matei um pouco da saudade deste universo criado por César bravo e fiquei mais interessado ainda em seguir pelo fio dessas histórias que envolvem o "bravoverso. Sobre o enredo aqui vemos o desenrolar de anos de história envolvendo os planos de um mal encarnado, e para isso temos momentos diferentes e personagens que se conectam de forma bem construída, o que dá bastante fôlego para continuar a leitura após cada capítulo. Gostei muito da leitura.

elainegomes 25/10/2021

Terror! Da melhor qualidade!! E ainda é Nacional!!! Depois de ler você ainda pode trocar aquela ideia com o escritor nas redes sociais (e ele responde todo mundo hahahaha).

Sim, aqui você encontra o horror real, as histórias do César Bravo não são disfarçadas de suspense ou aventura, suas histórias entregam exatamente o que propõe - histórias sensacionais de terror, histórias realmente perturbadoras.

Ultra Canem, te coloca diante da sedução demoníaca, e através de personagens que retratam o pior da humanidade, com suas vidas ora medíocres, ora infernais, você se questionará onde realmente fica o inferno.

Narrativa bruta sem rodeios, dividida em 4 partes e epílogo, com histórias diferentes entre si, mas que seguem o mesmo fio condutor.

Recomendo muito!

Maurício / @moc_livrosehqs 06/10/2021

Momentos perturbadores!
No primeiro conto, um menino cigano é deixado em um orfanato, agarrado em um vidrinho de tinta. A única coisa que chama atenção dele é fazer pinturas, muitas delas, com desenhos diferenciados. Porém, com Wladimir sofrendo na mão de outras crianças, uma energia negativa e assustadora começa a agir no orfanato. O livro já começa com o melhor conto. Intrigante, sombrio, com passagens de gelar a alma e um final macabro. ⁣

O segundo conto se passa alguns anos depois, e mostra um pintor falido que decide ir atrás da lendária tinta utilizada por um certo garoto cigano. Uma boa história, no entanto, personagem principal é bem chato (talvez tenha sido essa mesmo a intenção).

O penúltimo conto apresenta a pessoa mais odiável e egoísta, e mesmo assim, acaba sendo a parte mais “divertida”. Acompanhar as artimanhas e pensamentos de um técnico insatisfeito, que consegue realizar os seus desejos, sem pensar no preço que seria cobrado, é muito curioso. Esse conto, apesar dos momentos de terror, acaba se destacando muito mais por momentos cômicos, o que acaba dando uma energia a mais para a obra. Foi o segundo que mais gostei.⁣

A última história une todas as anteriores, através da visão de uma moça chamada Lucrécia, que teve uma infância difícil e agora, já adulta tem uma vida longe de ser feliz. Nesta situação, ela acaba sendo contratada por uma figura tenebrosa para uma missão, ao mesmo tempo que tenta achar uma maneira de melhorar sua vida. É um baita fechamento para o livro. Gosto de como as consequências das escolhas feitas pelos personagens dos outros contos são mostradas aqui. A personagem Lucrécia não é tão interessante, porém, toda a situação em que ela se envolve, deixa esse conto com um bom ritmo.⁣

#ultracarnem é um belo livro e vale a leitura. Dentre momentos perturbadores e reflexões sobre decisões feitas, a leitura flui bem em grande parte da obra. É uma ótima opção para incentivar a #literaturanacional .⁣

Matheus.Giovanazzi 29/09/2021

Foi uma jornada e tanto! Personagens diferentes ligadas por um mesmo fio condutor através do tempo, com direito a cenas de arrepiar! Muito bom.

Tiago347 29/09/2021

O NACIONAL HORROR CATIVANTE
Ultra Carnem é um livro de horror nacional que acompanha as obras do pequeno órfão cigano Lester. César Bravo, autor desta obra prima nos apresenta um horror em solo brasileiro digno de uma série sombria no estilo da Cidade Invisível, onde retrata os seres do nosso folclore de forma madura e obscura. Deixando o folclore de lado, Ultra Carnem vai além dos mitos e se consagra no sangue derramado pelo anticristo.
Com uma escrita incrível, fácil e narrativa cativante do suspense ao horror, Ultra Carnem não deixa nada a desejar. Assim como na guerra entre o céu e o inferno nós somos o prato principal; todos a quem o ler irão devora-lo sem pensar.

ogawajheniffer 23/09/2021

Terror sem pudor
Primeira parte foi o máximo !! Já começou do jeito que a gente gosta: tiro porrada e... fogo!?

Segunda parte foi bem parada. Demorei pra pegar o ritmo e quando o fiz, terminou !

Terceira parte foi a mais legal depois da primeira!

Quarta parte é a maior viagem kkk muitos trechos me deixaram reflexiva sobre como os demônios podem influenciar à nós e à nossa rotina.

Esse livro eu peguei emprestado de uma amiga meio no impulso então nem percebi que era de um escritor Brasileiro. Digo isso, pois infelizmente eu tenho/tinha muito preconceito com literatura nacional(estou trabalhando nisso). Mas fui surpreendida de uma maneira muito positiva por Cesar Bravo. Ele escreve tão bem e de uma forma tão fluida que eu só fui me dar conta de ser um livro de autor brasileiro lá pela metade do livro. Não que normalmente os escritores de nosso país não tenham uma boa desenvoltura na hora de escrever, mas fica evidente alguns traços, coisa que Cesar não deixa transparecer salvo pelos vários nomes nacionais que ele usa e que eu (leza kk) achei que era adaptado de alguma forma.
Enfim. Uma leitura boa demais pra quem quer um terror/horror sobrenatural sem pudor.
Amei a escrita de Cesar!! O cara tá de parabéns !

EduardoCDias 26/08/2021

Tinta do demônio
Apesar de o livro apresentar muitos clichês de estórias de terror, a escrita fluida e sedutora de Cesar Bravo nos prende a atenção em cada linha. Um menino cigano, com o dom da pintura, cria uma tinta mágica instigado pelo demônio. Com o passar dos séculos essa tinta é cobiçada e caçada por outros pintores, trazendo destruição.

Luana.Rayalla 04/08/2021

Meu primeiro contato com o Bravo
Depois de muita Promessa finalmente li algo do autor. Teve gente que falou para eu tomar cuidado porque tem cenas pesadas, tem? Sim tem. Entretanto não é aquela violência gratuita tem todo um contexto criado de ótima qualidade, e pelo o que me falava tava esperando algo até mais pesado. Mas agora, não sei se deixei passar algo, mas por qual razão lúcifer precisa tanto de alguém que pinta quadros? O conceito também da tinta ultra poderosa me deixou assim: ???????

Por mais que as pessoas me expliquem, eu não curti muito isso. Mas nada que retire muito o mérito do livro.

Ivan 28/06/2021

Um dos melhores livros de terror que já li!
Ótimo livro, começa um pouco lento, mas engrena rápido e se torna um vicio, você quer ler e descobrir como tudo isso vai terminar. Do meio para o final é uma obra de arte do terror, clássico. O autor brasileiro Cesar Bravo consegue capturar a sua atenção e colocar você ao lado dos personagens, alguns terrivelmente espetaculares como Marcos e Lucrécia.
A Darkside Books acertou perfeitamente a mão nessa obra, nunca tinha lido nada tão bom desse estilo desde Hellraiser, recomendo muito!

Naimica 18/06/2021

4 contos com ótimas histórias interligadas
Amei.
Não gostei tanto do último conto, mas não posso discordar que ele fecha com chave de ouro os acontecimentos do livro.

O segundo é o terceiro foram os mais interessantes. O primeiro é essencial.

A escrita do autor é muito gostosa, faz com que a gente devore o livro.

LuizaCands 06/06/2021

Recomendo!
Antes de mais nada, preciso falar sobre a edição em si desse livro. DarkSide está de parabéns no projeto editorial, como sempre. A capa me conquistou desde o início: além de ser dura e com bom acabamento, é extremamente conceitual. A diagramação é agradável para ler, há outras imagens interessantes durante a transição entre os contos e a fitinha dá um toque especial. Em outras palavras, é impecável.

Sobre a história em si, não sei exatamente o quanto deveria falar, já que o livro não tem uma sinopse muito específica em relação ao enredo. Então, pode ser que a experiência fique um pouco prejudicada pela falta do elemento surpresa. De forma resumida, são 4 contos (e um epílogo) sobre personagens que tiveram contato com o Inferno ou com o Diabo e os desdobramentos das suas ações.

Em "Parte 1 - O Abandono", temos Wladimir Lester, um cigano em posse de uma tinta especial cobiçada pelo próprio Demônio. É a origem de tudo. Já em "Parte 2 - Gênesis", temos Nôa, um pintor que se interessa pelas obras do personagem do primeiro conto e, em especial, pela famosa tinta, para melhorar suas próprias obras, segundo sua concepção. Em "Parte 3 - O Pagamento", Marcos Cantão é um técnico em informática que leva uma vida miserável, até encontrar a Ciganinha de Lester em uma loja e fazer um desejo... Contudo, nada dura para sempre. Em "Parte 4 - Inferno", Lucrécia é uma garçonete que conseguiu impressionar o Diabo em pessoa com sua resiliência. Por isso, foi oferecido a ela um lugar ao lado do "chefe".

"- O que você tem na cabeça? Quando bate nos outros, quando tenta fazer todo mundo chorar, de onde vem o mal que inspira a sua alma?"

Já tinha ouvido falar um pouco sobre esse livro a partir da concepção de outras pessoas. Elas disseram que tinha bastante gore, ou seja, sangue e violência, basicamente. Então, estava esperando cenas brutais, piores do que as que foram mostradas. O que não quer dizer que não tiveram impacto nem que não foram chocantes, é só que as expectativas estavam altas mesmo. Além disso, não é uma história com que estou muito habituada, foge da minha zona de conforto. Por isso, tive alguns problemas que você pode não sentir durante a leitura.

Em determinados momentos, senti que estava bem maçante, até um pouco repetitiva, e foi difícil de continuar mantendo o mesmo interesse. Também estava um pouco frustrada porque achava que alguns finais tinham sido abertos e eu não gosto muito disso. Contudo, na medida em que li mais, percebi que os contos se conectavam e no último, assim como no epílogo, foi possível conhecer o desfecho de todos os personagens. Adorei o final, compensou muito ter prosseguido com a leitura. Num geral, recomendo bastante! Definitivamente uma ótima pedida para o terror nacional.

"- A decisão é sua. Sempre foi. Tenho a saída da jaula em minhas mãos, mas não posso girar a chave por você."

rabbitgiovana 20/05/2021

Foi uma leitura que me agradou bastante. Gostei de como cada história se encaminhava e se interligavam até o final no qual tiveram um bom desenvolvimento e bem amarrado. Acho que o conto que achei mais fraco é o segundo, porém de resto eu gostei e me prendia bastante (principalmente o primeiro e o último).