Ultra Carnem

Ultra Carnem Cesar Bravo

Resenhas - Ultra Carnem

Tais175 13/05/2021

4 histórias, um destino: O inferno
O livro traz quatros histórias que se interligam?
Eu achei o livro ótimo, mas as minhas histórias favoritas são a 1ª e a 4ª.

Cheile.Silva 03/05/2021

Poderia ser bom...
A escrita é boa, apesar de alguns usos de vocabulário (que não sei se foi usado propositadamente) incomodar. São 4 histórias no livro e um Epílogo. De tudo, se salva apenas a parte III, a história de Marcos. A primeira parte, que introduz a ligação entre todas as histórias, pode ser considerada razoavelmente boa, em compensação a parte II e a IV, mais o epílogo, são monótonas e as histórias são fracas.

Carla513 19/04/2021

Perfeito!
Leitura pesada, mas fluida. Incrível como o autor conseguiu interligar os quatro contos que ocorreram em espaços e épocas diferentes. Sempre é muito interessante essa batalha entre o céu e o inferno. Recomendo!

lwst_boy 26/03/2021

E vamos de carne mal passada sangrando
O livro é um belo soco no estômago capaz de incomodar pessoas mais ligadas ao catolicismo, uma leitura crua e forte que em certas partes chega me deixou com náusea, um ótimo livro e muito intrigante.

Ayumi.kimura 25/03/2021

Não esperava tanto, porém me surpreendeu bastante, uma estória bem contada, com uma leitura gostosa e com bastante fluidez, faz com que você leia sem parar. Entre pactos do demônio com humanos, onde você vê o que o humano é capaz pela ganância, poder, ira e outras sensações de prazer e luxúria. Preparem o olfato....

Dani 25/03/2021

Nenhuma dor significa o fim da sensibilidade. Cada uma de nossas alegrias é uma barganha com o Diabo.
(Charles Bukowski)

Essa frase de início, define bem a mensagem que o autor passa através do livro.

O homem cava seu túmulo com o garfo diariamente.
(Mahatma Gandhi)

Esperava um final com uma resolução, o final aberto a uma continuação, me desapontou um pouco.

Igor.Borges 01/03/2021

"Na disputa entre o céu e o inferno nós somos o prato principal".
Meu primeiro contato com Cesar Bravo e com certeza lerei mais. Em Ultra Carnem ele desenvolve uma estória macabra selada através de um pacto entre um ciganinho mirim e uma entidade maligna (sem spoilers, né?). A narrativa desmembra-se em 4 contos interligados e que se fecham finda obra. Todos Eles são bons. O terceiro é o melhor, do Marcos Cantão. O último é excelente também, com uma pitada de Dante, mas com a devida adaptação do autor, lógico. Os 2 primeiros são muito bons também, sendo o segundo o mais fraco deles, mas nem por isso ruim. Os diálogos são muito bons. Não gosto de falar muito, pois pode estragar a experiência de alguém. Algumas poucas coisas me incomodaram como certas decisões as quais alguns personagens tomam, tornando algumas situações muito infantis e difíceis de engolir. Mas isso só ocorre duas vezes, e a que mais me incomodou foi no final do segundo conto. Outra coisa que incomoda um pouco são os erros de revisões, com letras trocadas e alguns erros gramaticais, o que é normal, acontece, mas eles se repetiram com uma certa frequência, achei estranho. Como crases que não concordam com o termo referente, acento diferencial (vêm e vem, tem e têm), mas mesmo isso não foi suficiente para tirar as 5 estrelas do livro. É realmente um livraço, prato cheio para quem gosta de horror, gore e esse tema céu e inferno. Em alguns momentos parece até alguma cena de supernatural, rs. Vale a pena a leitura, para quem gosta.
Bárbara 01/03/2021minha estante
A edição parece ser linda, esteticamente caprichada. Pena que não se atentaram a esses errinhos... Deu pra sentir medo? rs

Igor.Borges 01/03/2021minha estante
E realmente a edição é muito caprichada, todos os livros da darkside são assim, mas esse é realmente muito foda. A capa é emborrachada, com uma textura bem diferente, não tenho nenhum outro livro com acabamento igual. Quanto aos erros, eu acabei descobrindo que não é muito incomum na darkside, o que é realmente uma pena, uma editora tão grande não deveria deixar isso passar batido. Com relação ao medo é bem subjetivo. Eu não senti, e olha que eu criei toda a ambientação possível para ler esse livro. Consegui ler apenas de noite e sempre sozinho em casa, rs. Mas em momento nenhum tive medo, não sei explicar por quê.

Bárbara 01/03/2021minha estante
Pois é. Da Darkside só li um livro então não tenho muito o que falar, rs. Reparo bastante erros desse e de outros tipos nos livros da Faro, que são bem trabalhados tbm, mas deixam um pouco a desejar no mesmo ponto. A gente acaba relevando porque no fim não comprometem a história... Aí tem coragi, rsrs. Tô ensaiando há tempos pra mergulhar no horror, um dia chega o momento, rs.

Igor.Borges 01/03/2021minha estante
O confissões de um crematório eu vou ler depois, já passei ele pra trás de novo, rs. Estou querendo pegar uns de ficção histórica agora, é o que eu mais gosto. Horror é bom, demora pra começar não. Tem muita coisa boa aí pra explorar. Fica com medo não, dá pra ler tranquilamente ;)

Bárbara 02/03/2021minha estante
Tenho aqui A Casa dos Pesadelos, terror nacional, decidi encarar esse ano. Vamos ver. (:

Igor.Borges 03/03/2021minha estante
Boa! Depois quando ler me avisa se é bom ;)

Dickson 18/03/2021minha estante
Olá ,

Bárbara 01/07/2021minha estante
É bom.

Dtorreshp 25/02/2021

Ultra Carnem
Ultra Carnem contém quatro histórias que se interligam de uma forma bem interessante, despertando no leitor um interesse no universo criado pelo autor. Com algumas histórias mais relevantes e expressivas que as outras, o que não me proporcionou ter uma intensidade de leitura e expectativa nas histórias que considerei mais fracas e arrastadas. Ademais, o autor desenvolve bem os personagens, dando à eles uma personalidade forte. Os protagonistas de cada história são extremamente odiáveis e egoístas, expondo um lado obscuro que o ser humano possui e o autor aproveita isso para criar situações inusitadas para eles. A escrita do César Bravo é fantástica, pois proporciona a sensação de estar vendo um filme com diálogos incríveis. A história, que mais gostei é do personagem Marcus. Apesar de intercalar em ótimas histórias com algumas mais fracas eu recomendo a leitura, mas ainda prefiro o VHS.
Breno 26/02/2021minha estante
Eu adorei esse livro depois quero reler

Mika Busch 14/02/2021

Não é pra todo mundo
Livro de leitura fluída e rápida, pra quem gosta de terror pesado e clássico, muito gore, pactos com demônios, etc. Gostei bastante, mas não é pra todo mundo.

noiteadentro0 14/02/2021

O livro do Capiroto
"- Meus pais também estão longe dessa cidade, no lugar onde o menino os colocou."
[...]
"- No inferno, padre."

Por 3 anos deixei Ultra Carnem de lado.

Na primeira leitura, fiquei enroscado na segunda novela. Mas, no ano passado após ler VHS, decidi recomeçar ?.

? O livro é divido em 4 novelas: O Abandono, Gênesis, O Pagamento e O Inferno. Também tem um epílogo entitulado Os Três Reinos.

Todas essas histórias se passam na cidade fictícia de Três Rios, no interior do estado de São Paulo, e acompanhamos 4 anti-herois.

Todos eles só tem em comum a figura de Wladimir Lester, um menino ? da primeira história.

? Wladimir é de uma tribo cigana, e é abandonado por eles, entregue por sua irmão num orfanato.

O que causa esse exílio é o fato de a tribo acreditar que ele é possuído por um djin, um demônio ?. E, também, corre o boato de ser filho do próprio Lúcifer.

Passamos a acompanhar em todas as três novelas seguintes os efeitos da existência de Lester.

Todas as histórias temos a sombra do capiroto, seu dedinho atiçando a ambição e desejos obcuros dos homens. Esse livro me fez lembrar da frase de ? Cemitério Maldito, de Jud Crandall: ?O solo do coração de um homem é mais duro. Ele planta o que puder, depois cuida.?

? Pactos, sangue, assassinatos, os piores desejos que o homem pode ter, riquezas, e um passeio pelas terras infernais esperam o leito durante essa história.

É um livro a ser lido pra quem gosta do horror. Você vai encontrar os toques do horror de Clive Barker naquelas linhas e vai gostar.

zehguih 17/01/2021

Surpreso!
Foi um livre que tive muita vontade de ler a partir do momento em que vi a capa. Os contos são maravilhosos, o ponto de ligação entre eles é incrível. O último conto foi meio forçado, mas no resto foi um livro incrível. Recomendo a todos que pode ler sem medo, não terá decepção.