A Princesa de Rosa-Shocking

A Princesa de Rosa-Shocking Meg Cabot

Resenhas - A Princesa de Rosa-Shocking

A.Maia 31/03/2024

A Princesa de Rosa Shocking #5
Neste livro, Mia se encontra muito ansiosa para a festa de formatura do terceiro ano. Agora, em um relacionamento com Michael Moscovitz tem certeza, absoluta, que a qualquer momento ele irá convidá-la. Só que o convite está demorando, a deixando angustiada. Misturado a isso, sua melhor amiga e cunhada, Lily está envolvida em defender algumas causas não exatamente pelos melhores motivos, causando indignação no seu grupo de amizades e fazendo Mia se questionar sobre suas próprias ações.

É curioso perceber Mia na fase de se auto questionar a respeito de seus próprios dramas; começa a notar que está passando por situações boas ao seu redor. A jovem princesa também percebe como se posicionar quando gosta e quando não gosta de algo. É visível vê-la, ainda imatura, mas tomando consciência de seus atos e dos outros. Essas percepções, durante a narrativa, marcaram fortemente a minha leitura e me fizeram gostar mais de Mia. A vi menos como uma menina mimada e dramática, como acabei vendo, nas últimas leituras. Acredito que agora ela vá amadurecendo principalmente por sua responsabilidade como princesa também ir aumentando.

Fofo ler todas as emoções as quais a protagonista transpassa em seu diário, ao longo da leitura. O entusiasmo da juventude, um medo enorme de tudo desmoronar e que algo pequeno tenha tanto valor. Percebo Mia muito intensa, colocando todos os seus esforços em cima de um único foco quando quer algo, decidida e pontual!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Vick senpai 25/02/2024

Odeio a lily
Não sei se escreve lily ou lilly pq essa personagem me dá raiva desde o começo do primeiro livro personagem egoísta e a principal ainda considera isso como melhor amiga Não aguento inaceitável todo sofrimento para a lilly é pouco

missmirtle 02/02/2024

A Princesa de Rosa Shocking curou as feridas que o livro anterior deixou em mim. Apesar da Mia estar super hiper ultra focada no Baile de Formatura (o que acaba se tornando um dramalhão meio bobo) o livro é bem executado. A gente tem uma Mia mais madura (um tiquinho, vai), mais confiante (finalmente colocando alguns limites na Lilly e defendendo na Tina) e mais divertida. Michael segue incrível. Grandmère melhora em vários momentos!

Joi 16/12/2023

Muito cômico os surtos da Mia! É uma delícia reler Meg na fase adulta. Tem sido uma leitura leve e despretensiosa

vitoria293 04/12/2023

Muito bom o livro, ameiiiiiiiii ???????????? incrível, top, maravilhoso, chique demiasssss

Myy 01/11/2023

Próximo a minha
Final previsível ou surpreendente? Já havia imaginado que aconteceria algo mais ou menos assim. Formatura é sempre uma sensação única.

sseunie 23/10/2023

Acho que foi mais fraco até agora, briga forte com o segundo livro.
Metade do livro e a mia obsessiva com a formatura como se ela não fosse ter a própria dela quando chegasse no último ano.

Enfim, ainda não entendi como ela continua como amiga d Lilly depois de todos os acontecimentos desse livro, principalmente pq essa não querida é completamente louca!!!

Enfim, continuo obcecada com o Michael.
Uma coisa que gostei desse livro foi o fato da mia não ter sido tão insegura sobre ela e tals, como nos anterios quando ela se questionava sobre tudo.

Yass 23/08/2023

Que rosa shocking?
Tá, pra ser sincera esse livro me encheu um pouco a paciência. Pare de criar problemas e piorar eles porque você não sabe se comunicar minha linda. Enfim que bom que tudo deu certo pra ela no final (como sempre
Chateada porque era pra ser meu livro pro clube do livro de aniversário, mas o aniversário é extremamente desimportante perto da crise que ela cria com a formatura. Aliás por falar em aniversário que história chata do garçom. A lilly é mt escrot

Lais.Fortes 31/07/2023

Pior livro da coleção até aqui
Achei esse livro um porre! A Mia passa o livro todo chorando porque não vai num baile de formatura, aí ela consegue ir e o tal baile nem ganha tanto destaque. A autora resumiu o baile em meia dúzia de páginas.
Tudo muito chato nesse livro. Tudo bem que estamos falando de uma adolescente de 15 anos, mas por ser o quinto livro da série, esperava que a história (e as personagens) amadurecessem um pouco.

AnnaClaraHardt 28/07/2023

A princesa de Rosa Shocking
O livro se passa no ano em que a Mia completa 15 anos, o livro foi tão meia boca que esqueci o que aconteceu, e terminei esse livro hoje pela manhã.

Cauane15 07/07/2023

????
Eu tentei mesmo pensar em uma resenha boa e taus,mas simplesmente não dá,eu achei esse livro completamente chato,e a protagonista INSUPORTÁVEL,tipo eu sei que ele é uma adolescente aprendendo ainda sobre as coisas mais mds muito chata,e não só ela as amigas dela também a vó dela também,enfim tudo e chato e eu não recomendo

Fernanda631 05/07/2023

A Princesa de Rosa-Shocking (O Diário da Princesa #5)
A Princesa de Rosa-Shocking (O Diário da Princesa #5) foi escrito por Meg Cabot.
Neste volume Mia Thermopolis está para comemorar seus 15 anos, continua odiando sua vida de princesa, mas pelo menos está namorando com seu grande amor de todo sempre, Michael Moscovitz. E apesar de todos os planos para o seu aniversário... o jantar chique organizado pela sua avó e a festa programada por sua mãe, tudo o que ela deseja é ir ao baile de formatura de Michael.
Até as princesas sonham. E Mia Thermapolis não é diferente: mesmo sendo herdeira de um pequeno principado europeu e morando em Nova York, uma das cidades mais interessantes do mundo, ela só pensa no baile de formatura. Em Princesa de rosa-shocking, ela precisa convencer o namorado Michael a vestir um smoking, comprar um belo buquê e alugar uma limusine para o evento.
Enquanto todas as suas preocupações voltam-se para o fato de Michael achar os bailes idiotas e não perceber que a namorada daria tudo para ir, tudo começa a desandar a sua volta. Para começar no seu jantar de aniversário Grandmère leva o cachorro para um jantar chique e acaba provocando a demissão de um auxiliar de garçom. Seu pai insiste para que ela passe os dois meses de verão na Genovia. Sua mãe está no trimestre final de gravidez e só sabe falar do tamanho da sua bexiga. Sua melhor amiga Lily insiste em fazer uma passeata em favor do tal garçom.
E isto é só o começo do pesadelo. Ela continua alta demais, descabelada demais e totalmente sem peitos. Lily está mais interessada na greve dos auxiliares de garçom do que em seu namorado. E ela não sabe o que pode fazer, já que Michael continua um namorado perfeito, se não fosse o fato de ainda não a ter convidado para o baile. E ele não sabe que a coisa mais importante da vida dela é: IR AO BAILE DE FORMATURA!
Com uma linguagem leve e descontraída, Cabot acompanha as peripécias de Mia: o envolvimento numa greve e a rescisão do contrato que a obriga a passar suas férias com a avó. Mas, fora isso, tudo vai bem para a princesa. Ela é a mais nova integrante do jornal da escola, e o milagre de conseguir passar em álgebra está prestes a acontecer. Além disso, logo vai ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha. Mesmo que a mãe passe toda a gravidez reclamando dos inconvenientes de se ir ao banheiro de meia em meia hora.
A voz da personagem principal continua cativando adolescentes do mundo inteiro e a trama está mais deliciosa e divertida, repleta de referências à cultura pop americana da época. As listas com os gatos mais quentes, os melhores filmes e pegadas do cinema ganham a versão Baile de Formatura. Mia fala sobre todos os filmes de adolescente que mostram a formatura como peça fundamental no desenvolvimento do enredo. Principalmente A garota de rosa-shocking. Mia se identifica com o drama da personagem, de Molly Ringwald — ela vai conseguir ir à festa de formatura com o menino rico bonito ou vai com o pobre esquisito? — embora odeie o vestido escolhido. A cor é boa, mas parece um saco de batata pavoroso.