A Princesa em Treinamento

A Princesa em Treinamento Meg Cabot

Resenhas - A Princesa em Treinamento

paola.granzoto 22/07/2023

Visão bem fiel
Esse livro me surpreendeu no ponto de ser maior que os outros e tudo que se passa nele é durante apenas primeira semana de aula após as férias.

O que me diverte é que representa muito bem a cabeça de uma adolescente e suas preocupações, seus medos e suas dúvidas.

Deste livro para frente, a história é inédita para mim. Eu comecei essa série quando eu era adolescente, mas parei e só retomei esse ano.

Eu super me identificava com diversas coisas, mesmo hoje em dia as vivencias estarem extremamente distante da minha realidade, a serie continua sendo engraçada, leve e divertida, tanto que retomei para finalizar a série basicamente 15 anos depois. Me faz rever a adolescente que fui e rir de algumas coisas que passei.

Fernanda631 05/07/2023

A Princesa em Treinamento (O Diário da Princesa #6)
A Princesa em Treinamento (O Diário da Princesa #6) foi escrito por Meg Cabot.
Mia é uma menina de 15 anos do tipo bem certinha, organizada e cheia de muitas dúvidas e preocupações. Ela também é princesa de Genovia, e tem que conciliar a vida de princesa ao lado da família paterna enquanto tenta ser uma adolescente normal morando com a mãe.
Mia Thermopolis, 15 anos, parece um pouco mais conformada com a sua situação de princesa, embora odeie passar as férias de verão em Genovia e ficar longe do seu namorado, o agora universitário Michael Moscovitz. Com Michael na faculdade a escola não é a mesma coisa, e é sem nenhuma empolgação que Mia volta as aulas ao lado de sua melhor amiga, Lily Moscovitz.
Em casa também Mia tem muitas novidades, depois do casamento de sua mãe com o seu professor de matemática, que ela ainda acha estranho, seu irmãozinho acaba de nascer. E como seus pais são super sem noção e despreocupados – a ponto de ela ter que impedir a mãe de levar o bebê para uma manifestação – ela acaba se tornando uma babona de bebê. Pois é, vive cantando para o seu irmãozinho, tornando a casa mais segura para bebês e fazendo tudo aquilo que sua mãe se recusa a fazer.
Em Princesa em treinamento, Mia princesa de Genovia, está pronta para mais um ano letivo. Ou quase. É que as coisas não andam muito bem. Durante as férias de verão, período em que assume suas atividades como integrante da realeza, Mia tem a brilhante ideia de mandar jogar na baía de Genovia, infestada por algas-assassinas, dez mil lesmas sul-americanas. Mas o que deveria ser uma boa ideia acabou se tornando um enorme problema, e agora Genovia corre o risco de ser expulsa da União Européia.
É preocupada com essa ameaça que Mia volta às aulas. E de cara percebe que o ano não será nada fácil. Primeiro porque geometria não parece ser nem um pouco mais simples que álgebra. Depois ela tem uma grande decepção: pela primeira vez tira um B em sua redação. Logo ela que quer ser escritora!
Além das aulas, a princesa ainda está diante de outras dificuldades. Sua melhor amiga, Lilly, a indicou para presidente do conselho estudantil. E, como não podia deixar de ser, ela terá de entrar numa acirrada disputa de popularidade com Lana, sua arqui-rival.
É Lana também que levanta a questão que vai tirar o sono da princesa. Ela diz a Mia que os garotos da faculdade esperam que suas namoradas “Façam Aquilo”. E Michael acabou de entrar para a faculdade. Mas será que o namorado de Mia é como todos os outros garotos?
Na escola, sem graça sem Michael, Mia tem mais com o que se preocupar. Lana, a garota popular e odiosa, pergunta se Mia está preparada, já que os garotos da faculdade esperam que as namoradas façam aquilo. Desesperada e apavorada, ela cogita se Michael espera mesmo isso dela.
Eu me divirto com a série, é bem infantil, mas dou risada com as confusões.

Heloisa.Froes 12/06/2023

Eu gostei
Da saga até agora este está entre os três melhores, incluindo os extras. Continua no mesmo ritmo dos outros, Mia super preocupada e querendo cuidar de alguém (dessa vez o foco sendo seu irmão recém-nascido), preocupada e totalmente desesperada com alguma coisa do relacionamento, algum problema na escola (dessa vez a eleição para presidente do conselho estudantil) e algum problema com a realeza (dessa vez algumas lesmas). E no fim do livro todos os problemas se resolvem.
Bem cliclê, mas é justamente essa a proposta do livro, uma leitura gostosa, divertida e rapidinha para um fim de semana. Não é o livro da sua vida, mas se quiser descontrair, vale o teste. E com certeza o livro nos mostra a vida de uma adolescente estadunidense, numa visão clichê sim.
Eu senti que uma parte do livro com certeza foi uma revolta da autora. Como outro comentário disse, o discurso no debate para a presidência salvou o livro. E parte desse discurso eu senti que as palavras da Mia, eram a própria autora do livro ali, criticando as reclamações sobre livros que citam cultura pop e outros temas cotidianos. Dizendo que porque o livro não é erudito, isso não que dizer que ele tenha menos importância, menos valor.

isalvetti 12/06/2023

Retomando as raízes
Eu acho que esse livro retomou a vibe original e divertida que a gente via no início da série

No último livro eu não senti essa vibe tão intensamente quanto nesse

De verdade: eu ri, fiquei nervosa, arrepiada, brava e ansiosa com cada capítulo

Parece que a gente vira adolescente de novo, de uma certa forma hahah

Adoro ver a Mia crescendo, amadurecendo e registrando tudo pra gente acompanhar de pertinho

A escrita da Meg Cabot é fantástica e não podia pedir por algo melhor

Dedê 28/05/2023

"E pode acreditar, Grandmère, no mundo real tipo na escola - ser princesa NÃO é vantagem nenhuma." "Quanta bobagem", disse Grandmère, "Ser integrante da realeza é SEMPRE vantajoso." "Ha!", respondi. "Vá dizer isso à Anastasia!" Que, como você bem sabe, levou um tiro por ser da realeza.

Eu simplesmente me divirto tanto com o Diário da Princesa! Nesse livro nós vemos as coisas mudando um pouco para Mia, tanto no relacionamento dela quanto enfrentando alguns medos.

Gostei muito de ver o pai da Mia numa cena desse livro aqui.

Lindinha4 26/04/2023

Como todos os outros, bem rapidinho de ler. gostei desse mas espero que os próximos sejam melhor, entendo que muitas das atitudes da mia é por conta dela ser adolescente mas as vezes é frustrante.

Debs Vezzali 23/04/2023

As coisas estão melhorando
Olha, o título faz jus a história?

Eu gostei bastante desse livro, mas não a ponto de dar cinco estrelas, quatro é o suficiente.
Estou amando o amadurecimento da Mia, mesmo que ainda seja pequeno, mas calma, passos pequenos também é muito bom.
O discurso da Mia foi divino e se eu estivesse na cena, tinha aplaudido de pé no final

Mesmo com a avaliação mediana, eu realmente não queria largar esse livro e acho que teria lido em menos tempo.
Terminei de ler indignada porque queria mais. Então não vou perder tempo e começar logo o próximo.

Mari Maia 17/04/2023

Mais problemas adolescentes
A receita de bolo de Meg é contar os problemas adolescentes através de uma adolescente que apesar de princesa é muito fácil se identificar com ela. Eu iria amar ter lido isso na adolescência. No momento estou achando meio bobo, mas uma leitura leve e fácil.

Mina 15/03/2023

A leitura te prende por mais q seja uma leitura profunda , uma vez q é voltado para o público juvenil l. É uma ótima porta de entrada para o mundo da leitura

Min 06/02/2023

Amei quando a Mia fez o discurso dela para que votassem nela como a mais nova presidente da Escola Albert Einstein High School.

carol_lina.n 05/02/2023

Pra mim esse foi de longe o melhor livro da série. Mia finalmente está começando a amadurecer e a demonstrar que consegue se preocupar com mais de uma coisa de uma vez.

A leitura foi bem rápida, leve e divertida. Acho que o que mais me prendeu nesse livro foi o fato de tudo estar dando errado pra Lilly (odeio ela) e também a expectativa de saber se Mia ganharia ou não a eleição. Devia ter imaginado que o poder do protagonismo sempre vence.