A Princesa em Treinamento

A Princesa em Treinamento Meg Cabot

Resenhas - A Princesa em Treinamento

Luísa 04/02/2023

Ótimo para quem quer um livro rápido de ler, super tranquilo e divertido, recomendo muito. Amei o livro

Bárbara 19/01/2023

Mais um livro clichê, e a princesa Mia confina com sua vida ?imperfeita? e seus ?problemas? (apenas na cabeça dela). Mas eu gostei mais desse por toda a história do discurso dela (achei um pouco de evolução, talvez? Espero que sim).

Esther.Lucas 31/12/2022

Primeiro livro de fato gostei, começa a mostrar uma Mia mais política (o que sinceramente estou esperando a tempos, achei muito chato os dramas da vida adolescente que temos que ver), e mais auto-confiante, algo que me agrada bastante, a relação dela com o Michael começa a demostrar, um possível declínio, levando em consideração a faculdade dele e ela ainda estar na escola, e tudo bem né

Bele 24/12/2022

Mia está crescendo e com isso ela está descobrindo novas dificuldades é desafios,é lindo ver como ela está desaflorando com tudo isso,se impondo mais,e até mesmo começando a notar pra fora seus sentimentos,simplismente apaixonada

Ailin 20/12/2022

PET
Ent... gostei do livro, da história e tals, só q a Mia é muito lerdaaa e a Lilly da raiva, ela não tem quase nada de empatia sla, é uma personagem meio chata, só isso
O Michael é prftttt KKKKK

leferraz 18/12/2022

Nem percebi o tempo passando lendo o livro!

Estou gostando de ver a evolução da Mia, e me pego relembrando quando eu tinha a idade dela é basicamente quase os mesmos pensamentos e temores.

Acredito que conseguirei ler toda a coleção ainda nesse ano

Diego980 06/12/2022

???
Em Princesa em treinamento, Mia Thermopolis, princesa de Genovia, está pronta para mais um ano letivo. Ou quase. É que as coisas não andam muito bem. Durante as férias de verão, período em que assume suas atividades como integrante da realeza, Mia tem a brilhante ideia de mandar jogar na baía de Genovia, infestada por algas-assassinas, dez mil lesmas sul-americanas. Mas o que deveria ser uma boa ideia acabou se tornando um enorme problema, e agora Genovia corre o risco de ser expulsa da União Européia.É preocupada com essa ameaça que Mia volta às aulas. E de cara percebe que o ano não será nada fácil. Primeiro porque geometria não parece ser nem um pouco mais simples que álgebra. Depois ela tem uma grande decepção: pela primeira vez tira um B em sua redação. Logo ela que quer ser escritora!Além das aulas, a princesa ainda está diante de outras dificuldades. Sua melhor amiga, Lilly, a indicou para presidente do conselho estudantil. E, como não podia deixar de ser, ela terá de entrar numa acirrada disputa de popularidade com Lana, sua arqui-rival.É Lana também que levanta a questão que vai tirar o sono da princesinha. Ela diz a Mia que os garotos da faculdade esperam que suas namoradas ?Façam Aquilo?. E Michael acabou de entrar para a faculdade. Mas será que o namorado de Mia é como todos os outros garotos?

Todos 15/10/2022

De todos os livros do diário da princesa que eu li, esse conta os dias em que a Mia entra em parafuso por ter que conversar com seu namorado sobre Fazer Aquilo. Como se isso não fosse estressante o suficiente para a mente nada quieta da princesa, Lilly ainda coloca ela numa situação difícil: nomeia ela para ser a presidente do conselho estudantil, e ela tem que participar de um debate com sua arqui-inimiga: Lana Weinberger. E não só isso, mas para ajudá-la a perder completamente o sono, a União Europeia está disposta a expulsar Genovia por conta das lesmas que a princesa em treinamento (PET) mandou para a baía de seu país.
De todos os pontos positivos:
Nesse livro da série começamos a ver outro lado da princesa, e ela acaba nos surpreendendo com alguns talentos ocultos;
De todos os pontos negativos:
páginas brancas;
livro pesado.

Mandy 06/09/2022

Quase explodo de vergonha quando a Mia faz besteira que envolve mídia ou qualquer coisa relacionada a Genovia. Faz parte da adolescência cometer erros, e acho que isso que traz a essa série de livros um tom tão especial. Você vai crescendo junto com a personagem.

Bradamante 21/08/2022

Gostei
Esse livro não me irritou muito como os outros. Quer dizer, a mia é bem irritante. Mas nesse ela não estava tanto. E nesse livro, a trama estava bem mais elaborada. Eu preferi o fato de a Lily pedir alguma coisa para ela e ela depois repensar aquilo. Fazer a Lana...vc sabe. A princesa de rosa-shoking é esse foram os meus preferidos até agora.

Beatriz.LeAo 14/08/2022

Eu amo essa série ?
Li super rápido e rendeu várias risadasssss, eu amooooooooooooo mesmo sendo tão infantil. ???????

Aline no mundo das maravilhas 10/08/2022

Mia sempre com a cabeça cheia de confusão
Nesse livro Mia é apresentada as dificuldades do namoro com Michael, agora universitário. Ele quer dar um passo na relação, mas ela sendo muito jovem, não está preparada.
O problema é que ela coloca tanta coisa na cabeça que às vezes dá raiva.
Ela é muito madura quando se trata dos cuidados com seu irmãozinho, mas muito insegura consigo e com o namorado.
No mais, a leitura é muito boa.

SteS. 09/06/2022

Foi o livro que mais gostei, a Mia tinha outras preocupações além do Michael pra variar. Nesse livro ela me lembrou bastante a Mia dos filmes que eu amo tanto.