A Princesa em Treinamento

A Princesa em Treinamento Meg Cabot

Resenhas - A Princesa em Treinamento

Larissa 07/01/2019

Já não é mais pra mim
A cada dia que passa eu vou vendo que esse tipo de livro já não é mais pra mim mas é bom ler um livro mais leve, com acontecimentos que todos já passamos, as crises de uma pessoa que está no começo da adolescência. Gostei bastante, Meg Cabot nunca decepciona, com sua escrita envolvente fez com que eu me sentisse realmente na pele da Mia, vários momentos eu dei muito risada, simplesmente hilário

Marianna 15/05/2016

Mía surta! Mas eu continuo amando ela.
Nesse livro nossa princesinha está entrando em colapso, não que nos outros ela esteja normal, mas enfim... Nesse livro em especial Mía está passando por muita pressão e eu concordo com o fato dela estar ficando meio louca.
Mía está no segundo ano do Ensino Médio e sua melhor amiga já logo mete ela em uma eleição para presidente de turma, ela fica louca com isso por que não quer participar de nenhuma eleição ainda mais contra Lana (A popular).
Se isso não bastasse o Michael se forma e agora está na faculdade, algumas meninas colocam na cabeça de Mía que meninos de faculdade não querem ficar só nos beijos (se é que me entendem). Se a menina já era complexada com seu relacionamento imagina AGORA, ela simplesmente pira rs.
Fora que sua nova professora odeia o seu jeito de escrever (o que me lembra eu mesma no ensino médio, por que no fundamental todo mundo elogiava minha escrita, mas assim que entrei no ensino médio meu professor de português jogou um belo balde d’água em cima de mim rs’) e com isso Mía se sente a pior escritora do mundo, o que para a menina e um baque.
O irmão de Mía está um amorzinho e ela está toda babona, sua avó continua CHATA como sempre e suas amigas mais malucas do que nunca (quem nessa idade não é maluca).
Michael está mais homem e mais sensato do que nunca, aiii gente, a cada livro EU fico mais apaixonada por ele, e acho que é ele quem faz toda a história valer ainda mais a pena.
É isso, esse é um dos livros mais legais da coleção na minha opinião, e espero que vocês gostem.
Eu sou suspeita falar por que mesmo com todos os dramas da Mía eu não consigo amar de paixão.

site: www.mariollla.com

Tracinhas 07/11/2015

por Juliana Arruda
Aqui vem aquela paranóia de Mia sobre fazer aquilo com Michael graças ao que Lana disse. Ainda como se não bastasse a Mia está passando por sérios problemas! Por ter colocado lesmas de outro habitat no mar de regiões europeias para comer as algas assassinas, Mônaco quer a expulsão de Genovia da união européia pelo terrorismo ao ecossistema. Ah, somado a isso, a Mia está candidata a presidente do conselho estudantil. Será que ela vai conseguir ter aquela conversa com Michael mesmo com todos esses problemas? Bem, você não quer que eu diga, né?

site: http://jatracei.com/post/132385466962/resenha-99-di%C3%A1rio-da-princesa-parte-3

Su 06/07/2015

MM
Mia se candidata a presidente dos alunos da AE. Tem uma conversa reveladora sobre sexo com o namorado e por causa de lesmas pode levar a Genovia a sair da União Europeia.

Ka 04/03/2015

A vida de Mia parece estar indo bem, mas o ano letivo chegou e com ele as preocupações. Sua melhor amiga, Lilly Moscovitz, a nomeou para a Presidência do Conselho Estudantil e ela está concorrendo contra sua arquirrival Lana Weinberger. Seu ex-namorado, Kenny, está na mesma turma que ela em Ciências da Terra e toda hora está tentando lembrá-la que dessa vez ele não fará os exercícos para ela. Assim como álgebra, geometria está se tornando um pesadelo em sua vida, e para piorar, sua nota em inglês também caiu, o que a deixou muito triste pois seu sonho é ser escritora.

site: http://ninasantosliteratura.blogspot.com.br/2015/03/resenha-princesa-em-treinamento-meg.html

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/10/livro-princesa-em-treinamento-o-diario.html

Nanda 28/03/2014

-As lesmas não estão comendo as algas marinhas assassinas;
-Alguns países querem expulsar Genovia por isso;
-Lilly ''obrigou'' Mia a entrar para a Presidencia Estudantil (não me lembro o nome)
-E o Michael está na faculdade e quer fazer Aquilo.

Esses são alguns problemas que Mia vai enfrentar esse ano,isso sem contar sua avó.
Mas Mia descobrirá que tudo tem uma solução:Conversar.

Nota:

Fernanda 21/11/2013

A princesa em treinamento - O Diário da Princesa, vol.6
Por que a Lilly tem que ser tão repugnante? Fora isso é um ótimo livro.

isaserravalle 06/09/2013

O Livro Salvador
Ó minha santa Meg Cabot! Obrigada por fazer os livros começarem a ser como antes!
Depois de um período de crise, os livros da série "O Diário da Princesa" começaram a melhorar!
Devo confessar que os últimos livros estavam sendo bem chatinhos e estavam me desanimando á continuar a série. Mas, como eu havia pagado caro nos livros, decidi ler mesmo assim.

ATENÇÃO! SE VOCÊ NÃO LEU OS CINCO PRIMEIROS LIVROS, PODE CONTER SPOILERS PARA VOCÊ. A LEITURA ABAIXO É POR SUA TOTAL CONTA E RISCO.

SINOPSE: A Princesa Mia está começando mais um ano na Albert Einstein High School. Além de estar comprometendo o seu país, Mia continua sendo humilhada por Lana e suas amigas.
Depois de um tempo namorando Micheal (finalmente!), começam os reais conflitos de um namoro "adolescente". Além de que, a sua amiga Lilly, a inscreveu para ser presidente do Grêmio, contra nada mais, nada menos que Lana Weinberger.

OPINIÃO: Achei o melhor livro da série até agora. É o exemplar que muitas adolescentes se identificaram, afinal, a Genovia fica um pouco mais de lado neste livro e os problemas adolescentes começaram a tomar destaque.

P.S: Cara Meg Cabot, Ramon Riveras não é nome de brasileiro. Grata.

Barbara 22/06/2013

DDP em Treinamento
Mais uma aventura da Princesa Mia.

A princesa esta crescendo rápido e enfrentado problemas normais da adolescência, e ainda enfrentado problemas com seu principado.

Neste livro ela vai entender que suas ações podem transformar muitas coisas e vai entender que amadurecimento vem com muitas decepções e lutas.

Mia esta crescendo e se tornando a princesa que sempre sonhou em ser.

Recomendo o livro, leitura rápida e muito gostosa!!

FLYRoBrasileira 06/03/2013

A Princesa em Treinamento
OBS: Quando ler "O Diário da Princesa" recordem-se que é uma adolescente que escreve com todas as suas dúvidas e incertezas e que é uma Literatura Infanto-Juvenil..

O 6º Volume conseguiu superar as barreiras que Mia encontrava em acreditar no amor de Michael e na sua capacidade de um dia poder ser a Líder de Genóvia...

A Avó de Mia e e Lily (melhor amiga) se uniram para elegerem a Mia como Representante Estudantil, nesse meio tempo, Mia está apavorada com a ideia de sua iniciação sexual (que sua arqu-inimiga jurou que todos os garotos de faculdade fazem e se não fizer, o namoro acaba), com o acidente ecológico que pode ser um estopim para uma crise diplomática....

A leitura é empolgante e acredito ser um dos melhores da Coleção, percebe-se o amadurecimento de Mia, apesar das eternas inseguranças, o amor fraterno que ela tem pelo Rock (seu irmão mais novo) é uma delícia de ver... sabe ser responsável, não só ao cuidar do seu gato e de ajudar a mãe na administração do lar...

Não deixem de ler, eu mesma não vejo a hora de ir para o próximo livro..

Recomendadíssimo!!!

Iva 18/10/2012

Resenha completa: http://ivasbookshelf.blogspot.com.br/2012/10/a-princesa-em-treinamento.html#more

Sexto livro da série. A história deu uma melhorada, mas ainda não está ‘aquela Brastemp’, por assim dizer. Achei que houve momentos de paranoia demais.

As partes que mais me agradaram foram: a) o caso das 10 mil lesmas; b) a neura dela com relação ao irmãozinho.

Aliás, não tinha como a Mia ser normal com a família que ela tem. O pai é ausente. A mãe e o padrasto deram o nome de Rocky ao filho em homenagem à ‘Rocky Balboa’. E a Grandmére dela dispensa comentários...

Tenho esperanças de que a trama volte a ser tão boa quanto no início nos próximos volumes.