A Princesa em Treinamento

A Princesa em Treinamento Meg Cabot

Resenhas - A Princesa em Treinamento

Mina 01/06/2022

Em treinamento
Esse livro em específico eu tive uma leitura extremamente fluida, me senti presa ao enredo sem falar que trouxe mais profundidade aos personagens.

Aninha 16/05/2022

Princesa em Treinamento
As aulas de Mia voltaram e Lili a canditatou a presidente dos alunos e com Michael na faculdade, as expectativas do relacionamento deles mudaram.
Mia está cheia de preocupações com o novo irmãozinhoe, sua última ação em Genovia está gerando uma confusão diplomática, e a nova professora de inglês não gosta de sua escrita.
Com tanta coisa acontecendo, Mia está hilária. A história flui como nos dois primeiros livros.
Leve e divertido, eu li uma tacada. Amei!

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 15/05/2022

Esse é um pouco melhor que princesa de rosa shoking, mas a forma como ela encuca com a questão do Michael e a pressão que ele bota nela são péssimos exemplos para os supostos adolescentes que lêem o livro.

Deza 27/03/2022

Gostei, mas
Eu achei bom que a autora resolveu ficar am algo um pouco mais sério do que o relacionamento dela com Michael, mas ainda acho que faltou alguma coisa, tipo, o problema do ecoterrorismo, acho que ficou muito por cima, poderia ter tido um pouco mais de foco, mas ainda assim foi um bom livro

Mands 26/03/2022

Até que foi bonzinho, não foi o melhor da coleção mas também não foi o pior porém a leitura fluiu bem e acho que não me interesso muito talvez pela idade.
Todo livro Mia acha algo pra ficar obcecada e dessa fez ela ficou obcecada e com medo do Michael querer "fazer aquilo" com ela enfim esperava mais do Michael mas deu tuco certo no final, acho q 2,5? ta de bom tamanho.

Gonçalez_ 28/01/2022

Eu amo essa série
O diário da princesa é uma série muitoo especial pra mim, e eu continuo amando ela. A lilly está cada vez mais insuportável, mas estou gostando de como a mia está crescendo e evoluindo, assim como os outros personagens da história. O final foi lindo como sempre e é super rapidinho de ler!

Baianaleitora 24/01/2022

Bom...
Os acontecimentos desse livro, depois de passar para os próximos, acabaram ficando meio nebulosos.

Mas continuo gostando da história da Mia, de sua evolução como menina e também como princesa, as vezes ela me irrita mas creio que é por causa da idade.

P.S.: toda lista que ela faz com a Lilly eu pulo, confesso.

Kathleen 09/11/2021

Cada dia mais doida
A Mia começa a entender o que é a responsabilidade a qual ela se meteu (meteram ela) e ela precisa começar a amadurecer a força. Nada de passar a mão na cabeça dela. Foi necessário se impor.
Apesar de começar a se alinhar, a Mia tem a capacidade de se preocupar exageradamente com absolutamente tudo. Tudo pra ela é o fim do mundo, um acontecimento. Esse desespero dela me deixa imensamente ansiosa. Uma agonia só.
Tina segue sendo a melhor personagem, melhor amiga, melhor pessoa. Tina faz tudo!

ju.navalon 03/11/2021

Razoável
Leitura gostosinha, novos assuntos abordados o que me agradou, mas sendo uma garota bo auge da adolescência narrando e descrevendo seus problemas tem me deixado meio bleh mas quero terminar a série mesmo assim.

Iara.Antunes 20/07/2021

Nessa nova parte da história vemos a Mia tomando decisões impulsivas, ou seja, sendo a Mia que a gente acompanha: insegura, distraída, ansiosa e muito atrapalhada.
Mas nesse volume ela terá que aprender que escolhas e decisões tem suas consequências e que não devemos guardar tudo pra nós, quando nos sentimos sobrecarregadas.

O que me surpreendeu muito nesse livro foi o amadurecimento final da Mia como título diz princesa em treinamento. Foi primeiro livro que vejo a Mia se encontrando e representando as crença dela.

E uma salva de palmas a Tina por falar umas boas verdades pra Mia e ao Michel que consegue ser sempre encantador pelas atitudes que ele toma.

Capitu.Jamaittes 27/06/2021

Livro 6
Leitura rápida e fluída, sem as enrolações dos 3 anteriores. Dava até pra ter contado um pouco sobre as férias em Genovia.