A Princesa em Treinamento

A Princesa em Treinamento Meg Cabot

Resenhas - A Princesa em Treinamento

anto.ebert 12/02/2021

foi o melhor livro da série até agora.
livro 06/2021

Kiara | @livrosdakiara 10/02/2021

Leitura super rápida
Não sei o que mudou nesse livro mas li muito rápido, nem vi passar. Adoro essa série, é minha série amorzinho que leio para relaxar. Esse livro é melhor que os últimos que li da série, e espero que o próximo seja melhor ainda. Leitura leve, pra se divertir.

A.Maia 09/02/2021

A Princesa em Treinamento #6
Desde que comecei a reler esta série de O Diário da Princesa, percebi certa imaturidade na personagem. Mas nesta leitura, em específico, eu me enrolei bastante para terminar a história, parecia não fluir.

No contexto deste enredo, somos apresentados aos padrões de pensamentos da protagonista. Mia está borbulhando com pensamentos e medos. A jovem ainda tem muito a perceber sobre si mesma e sobre a grande responsabilidade de ser uma princesa. Percebe que não consegue focar em nada e nem melhorar nos pontos os quais seus professores e amigos destacam.

Senti como se fosse um livro "ponte", entre a Mia que queria muito algumas questões e, agora que conseguiu, se sente perdida em como lidar com o que a vida lhe trouxe. É nítido o quanto a autora quis surpreender e mostrar o quanto Mia é capaz e se preocupa com tudo ao seu redor, tudo se justifica! Mesmo não tendo sido muito bem estruturado ao longo da narrativa.

Alguns pontos, ressalto, me incomodaram durante a leitura, como o fato de ter alguns preconceitos, ao menos na maneira como está escrita. Acredito que na versão mais recente isso tenha sido removido, contudo, como tenho uma versão mais antiga tem trechos abordados de maneira polêmica.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

maiariata22 30/11/2020

Senti vergonha
Adolescentes!! Um sonho de adolescente esta coleção. Tem seus momentos de angustia vergonha e idiotices de adolescentes. Mas não deixa de ser boa a leitura.

Sol 25/09/2020

Releitura
Não sei se as pessoas que lêem agora vão conseguir entender todas as referências... porque são do início da década de 2000!
Como na releitura dos outros livros, me senti voltando no tempo.

Alisss. 09/09/2020

Assistir o crescimento da Mia tem sido muito gratificante
Acho que esse foi um dos melhores da série que eu li, foi um respiro depois de me estressar tanto com o livro 5. Eu ri tanto nesse aqui e fiquei muito orgulhosa da Mia. Sério, não percam tempo em escolher em continuar a saga pois esse livro é curtinho e muito divertido.

MAJU 14/07/2020

KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Este é o livro mais engraçado da série. Gente, diálogo é tudooo

livia 09/06/2020

eu fico surpreendida como a juventude de 15 anos atrás era MUITO diferente, eu tô com 16 anos e garanto que um ano atrás eu não era tão dramática com algumas dessas situações não. Mas enfim, eu amo os comentários irônicos e tals, mas não sinto o mesmo entusiamo que sentia quando estava lendo os primeiros 3 livros, e eu queria que a mia amadurecesse um pouquinho, sei que não devo cobrar tanto, mas poxa né.

Babi 07/06/2020

Mia precisa encarar mais um ano letivo e como sempre as coisas já não andam tão bem assim para ela, já que nas férias de verão, período que ela assume seus compromissos da realeza, ela teve uma ideia que no inicio pareceu ser boa mas depois foi só dando dor de cabeça. A baia de genovia estava infestada de alga marinhas assassinas, então Mia ordenou que jogassem lesmas sul-americanas para combater as algas, o que na cabeça dela seria uma brilhante solução. Só que não.
Entao Genovia esta por um fio de ser expulsa da união europeia. E como sempre o ano letivo tamb´wm não começa as mil maravilhas para a princesa, afinal ela não esta conseguindo compreender geometria, tirou nota B em redação e ainda tem o fato de Lilly, sua melhor amiga ter candidatado Mia para presidente do conselho estudantil, concorrendo contra a popular Lana , sua maior inimiga.
E para completar, Mia está com medo de perder Michael, j´pa que agora ele esta na faculdade e possivelmente ele queira dar um passa a mais no relacionamento deles, mas Mia não se sente pronta para o sexo. Então, ela tem mais esse problema para pertubar sua cabeça.
Mais um volume da serie “diário da princesa” e mais uma vez acompanhamos a loucura que é a vida de Mia Como sempre ela tem suas neuras, inseguranças e dramas como toda adolescente mas não consigo deixar de gostar dela.

site: https://www.instagram.com/p/B35jgz1DUWU/

Ludmila.Avelar 16/04/2020

Uma história leve e divertida que me leva de volta a adolescência.

Lauraa Machado 20/04/2019

Um pouco mais de enredo fez bem!
É incrível o que um pouco de enredo consegue fazer com uma história! Apesar de não ser tão engraçado quanto os primeiros três livros da série, esse sexto finamente teve enredo o suficiente para as obsessões e os dramas desnecessários da Mia não ficarem tão chatos. Minha nota verdadeira é 3,5.

Além de ter um enredo mais consistente e denso do que resolver uma paranoia fútil criada na cabeça da Mia, a história não girou somente em torno da vida amorosa dela! Outra coisa boa desse livro é ver outro lado menos perfeito do Michael, que ainda me faz gostar bem mais dele.

Honestamente, eu detesto que protagonistas são super criticadas, enquanto mocinhos são perdoados e amados por qualquer coisa, mas tenho que admitir que o Michael é mil vezes mais interessante que a Mia. Não sei como ele aguenta ela às vezes! É muito difícil lidar com alguém que mente por qualquer coisa, cria um super problema em cima das questões mais toscas e que é tão insegura que passa o tempo todo achando que ele vai terminar com ela. Isso é bem irritante.

Mas misturar essa paranoia dela com um enredo mais interessante, como a Mia concorrer para presidente do conselho estudantil, foi ótimo. Eu pelo menos tinha uma razão para continuar lendo - além de só querer terminar a maratona de releitura.

Uma coisa é certa: desde o terceiro livro, não encontrei nenhuma razão boa o suficiente para explicar por que essa série é tão longa. Teria sido tão melhor se a Meg Cabot tivesse escrito só três livros, mas que fossem maiores e narrados diferentes. Mas eu vou continuar com a releitura, é claro! Indo agora ler o sétimo livro.

KaoruHatake 12/01/2019

Evolução
Eu estou no 6 livro indo pra 7 livro só para terminar a saga porque não existe desenvolvimento nenhum da personagem. Ela continua dramatica, fica remoendo o mesmo assunto e pensando só nela mesma. Enfm, torcendo pra ela crescer mentalmente