Bom Dia, Verônica

Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Cinthia 11/04/2024

Um ótimo suspense policial
Uma narrativa muito envolvente, você se pega prendendo o fôlego durante a leitura!!! Mas é um livro com temática pesada, cenas de violência extrema descritas com detalhes. Importante ressaltar que só recomendo para quem tem coragem e sem problemas cardíacos!!!
Os personagens são todos imperfeitos, então não espere uma protagonista "perfeitinha" tipo heroína de filme.

Kethelyn.Nonato 10/04/2024

Eu simplesmente amei!
é aquele tipo de livro que é fácil de ler, prende demais, faz com que você devore a leitura!

Marcelly.Orcai 10/04/2024

Ambiguidade de sentimentos
Adorei o livro, capítulos que fluem bem e muito interessantes. Mas, preciso dizer que odiei a Verônica. Achei ela chata e insensível. E mesmo assim, adorava os capítulos narrados por ela.

Janete também foi uma grata surpresa, me deu raiva em certos momentos mas empatia em outros.

Ao longo da história, Verônica foi uma inteligente burra e Janete uma burra inteligente.

Eu adoro livros em que os narradores/personagens não ficam nesse espectro dual da moralidade (ou são bons ou são ruins) e, sim, oscilam com atitudes boas e/ou questionáveis. E apesar de não concordar com a atitude final de Verônica, acho que foi um encaixe perfeito na história.

FerP 10/04/2024

Verônica é uma personagem principal excelente, aquele "herói" que possui defeitos e falhas, consequentemente temos uma identificação com ela. Com toda certeza o livro é muito melhor que a série... ?

Mavi 10/04/2024

Eu amei, fiquei presa na história, tudo que acontecia eu ficava chocada.

comecei essa leitura na intenção de logo depois ver a série.

os personagens são todos problemáticos, essas investigações dão muita vontade de continuar a leitura para saber o que vai rolar e tudo mais. fiquei muito chocada com tudo, impossível era não favoritar depois quando finalizei.

verônica é muito maluca, passou o livro todo se lamentando por fazer merda mas depois com esse final fiquei surpresa.

tem cenários bem nojentos que são descritos, e agonizante. o final do livro achei que algumas coisas iriam ficar em branco, mas nas últimas páginas teve um desfecho, então me prendeu do início ao fim. não tenho o que reclamar, achei maravilhoso!

giga.pagodinho 10/04/2024

Esse aqui eu não tenho nem oq dizer, só posso falar que ele é simplesmente perfeito.

bd,v é uma das minhas séries favoritas, aí eu falei "hmm, vou ler o livro tbm".... e agora eh um dos meus livros favoritos

explora mt mais coisa que na S1 não explorou, mas isso não faz da série ser ruim, mt pelo contrário, os dois são ótimos, mas é óbvio que no livro é mt mais detalhado e tudo mais

a verônica do livro consegue ser ainda mais ruim como pessoa, mais precisamente traidora (com o marido - que tbm eh um bosta horrendo) e mt hipócrita viu

MAS edai, viva as mulheres fodonas se ela quiser me bater eu deixo viu verônica ?

Sab 09/04/2024

Final apressado e nada a ver com os livros do Raphael que já li, achei preguiçoso e de qualquer jeito, nada demais.

porém a jornada é muito bem executada e te prende a cada pagina! história sensacional com personagens curiosos.

Vale muito a leitura! Raphael é lindo gente

Light Moon 09/04/2024

Como descrever esse livro...
Uma história extremamente impactante, esse livro já começa de um jeito que prende o leitor e te faz ficar curioso com oque vai acontecer. Senti muita raiva, tristeza e nojo com a história. Apesar de achar o final não tão criativo amei o resto.
Maria1691 09/04/2024minha estante
CARAMBA SUA FOTO DE PERFIL...

Katy 09/04/2024

Já parou pra pensar o quanto, pra muita gente, continuar existindo, por si só, já é resistir?
É inevitável comparar o livro com a série, até por eu ter assistido toda antes de ler. Então, vamos lá:

* Foi uma adaptação super fiel, embora o livro tenha uma explicação bem melhor para os motivos do sadismo de Brandão.

* Não sei dizer qual dos dois é mais pesado, visto que o livro traz um elemento beeeem mórbido que não tinha na série (o tal "fetiche" do golpista) , mas, em contrapartida, ver as cenas com uma atuação tão esplêndida quanto a do Edu Moscovis e da Camila Morgado, deu uma agonia maior do que apenas ler e imaginar.

* Não gosto da Verônica do livro. Me irrita o quanto ela é infiel e insensível com o marido e como normaliza as inúmeras traições, até justificando que elas melhoram o relacionamento.

* Também me incomodou um pouco o fato da Janete, mesmo com tudo que acontece, ainda se sentir tão atraída, tão apegada ao Brandão. E até a menção de que uma das vítimas parece ter sentido algum tipo de prazer enquanto violentada.

* Achei muito interessante abordar a infância de Brandão e toda a questão da avó dele. Amei o capítulo narrado por ele. É disparado o melhor do livro inteiro.

* Não sei dizer se gosto mais da série ou do livro. Acho que toda adaptação deveria ser assim!

site: @literal.e.figurado

Ana 09/04/2024

Bom dia, Verônica
A história nos prende do início ao fim. E que agonia!!! Agonia porque não tem como, principalmente como mulher, ler e não visualizar tudo o que acontece com as personagens femininas neste livro. Eu li influenciada pela série, mas o livro é apenas sobre o enredo da primeira temporada, com muito mais detalhes e mais macabro que a série em alguns pontos.

Susan.Kelle 08/04/2024

Esse foi o livro do Raphael que mais me cativou até agora. Gostei da construção dos personagens e achei a protagonista Verônica simplesmente inesquecível. Fora dos padrões Amélia de ser, desapegada do sonho família perfeita e definitivamente eleita a mãe mais desligada do mundo, ela é realmente incomum. Gostei do final redondinho que as histórias tiveram, só desgostei mesmo dos momentos de burrice da personagem, alguns dos quais entendo, serviram pra amarrar o final. Vale a leitura com toda certeza.

Nata36 07/04/2024

Bom Dia, Verônica
"Bom Dia, Verônica" de Raphael Montes e Ilana Casoy é uma obra que cativa os leitores com sua trama complexa, personagens cativantes e narrativa envolvente. Este thriller psicológico mergulha os leitores em uma jornada sombria pelos cantos mais obscuros da mente humana, enquanto acompanha a vida da protagonista Verônica Torres, uma escrivã da polícia que se vê envolvida em uma série de crimes perturbadores.
A trama se desenrola a partir do momento em que Verônica decide investigar anonimamente casos de mulheres vítimas de abuso, após atender uma ligação desesperada de uma delas. Conforme ela mergulha mais fundo nessa investigação paralela, ela se vê envolvida em uma teia de segredos, corrupção e perigos que ameaçam sua própria vida.
O que mais me impressionou em "Bom Dia, Verônica" foi a forma como os autores conseguiram criar uma narrativa tão envolvente e cheia de reviravoltas. A história é habilmente construída, com uma progressão de eventos que mantém o leitor na ponta da cadeira, ansioso para descobrir o desfecho dos mistérios que cercam Verônica e seus companheiros de investigação.
Além disso, o livro aborda temas importantes e relevantes, como violência doméstica, corrupção policial e a luta por justiça em uma sociedade permeada por injustiças. Os autores não têm medo de explorar os aspectos mais sombrios da realidade brasileira, oferecendo uma visão crua e perturbadora de uma cidade onde o mal está sempre à espreita.
Outro ponto positivo de "Bom Dia, Verônica" são os personagens complexos e bem desenvolvidos que povoam suas páginas. Verônica é uma protagonista forte e determinada, cuja jornada de autodescoberta e redenção é profundamente cativante. Ao seu lado, temos os personagens coadjuvantes, como o investigador da polícia e o promotor público, que adicionam camadas adicionais de complexidade e intriga à trama.
Em resumo, "Bom Dia, Verônica" é um thriller emocionante e envolvente que não apenas entretém, mas também provoca reflexão sobre questões sociais e morais importantes. Com sua narrativa habilmente construída, personagens cativantes e temas relevantes, é uma leitura obrigatória para qualquer jovem adulto que aprecie um bom mistério com uma dose saudável de suspense.

ltbtrz 07/04/2024

Foda
Pesadíssimo, um dos melhores que li esse ano. A Verônica é muito braba, mesmo fazendo umas merdas aqui e ali, a bicha simplesmente NÃO PARA. A leitura é muito detalhada, senti tudo, enjoo, raiva, indignação? enfim, livro bom mesmo.