O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

Milas Caldas 11/04/2020

Essa continuação é ainda melhor. Nossa protagonista tem o dom para se meter em encrencas. Esse dom é ainda mais forte que o seu dom de falar com os mortos. Estou ansiosa para reler o próximo

Dany Strass 21/06/2020

A mediadora: O arcano nove
Achei esse livro mais interessante que o primeiro. A história envolveu mais a minha curiosidade e, finalizou com uma reviravolta muito boa!! Mas penso que Suzannah poderia ser um pouco menos arrogante e "auto-suficiente", e tratar o Jesse com um pouco mais de gratidão. Ainda continuo curiosa sobre ele e começo a suspeitar que Suzannah é alguém do passado dele... Ela é o fator não resolvido dele... (Por favor, não me digam nada. Kkkk).
O que está me deixando intrigada, também, é esse padre Dominique. Qual é a dele afinal?? Quero ver esses dois trabalhando juntos, porém nada até agora. Tudo que ele faz é dar sermões. Desconfio que ele não é assim tão bonzinho... Acho que ele esconde embaixo da batina um segredo muito pior que a mediação, por dois fatores: o cigarro que ele tem guardado e o pai de Suze certo momento também comentou que o padre não era lá grande coisa... Hum... Será que estou certa?? Amanhã talvez.

Larissa 10/01/2010

Este segundo volume da série continua bem ao nível do primeiro. Agora temos Suzzana envolvida em novos episódios, descobrindo seres que ela sempre julgou não serem reais e ainda mais atraída pelo charmoso Jesse.
Só me resta ler os próximos para ver esse romance deles sair do canto.

Andy 07/03/2010

A leitura continua simples porém vazia e sem nada de novo na história, a pose de "Bad Girl" que Suzannah faz acho muito forçada,tanto nesse livro quanto foi no primeiro, é até muito bobo... o único personagem interessante na história até o momento tem sido o fantasma Jesse, que tem tido pouca participação até agora. Bora pro "Reunião".

Sah 08/03/2010minha estante
o Jesse é o único personagem interessante da história mesmo Xp.

Virgínia 28/10/2010

Desânimo...
Nesse segundo livro da série já bate o desânimo...ele é extremamente repetitivo, volta muito as estórias passadas, é como se autora não tivesse nada de novo para apresentar...o romance tem pouco espaço e isso na minha opnião a tornou desenteressante e massante.

deniseayres 18/03/2011

Realmente era certo, essa série não pode ser desprezada.
É deliciosa de se ler.
Você lê 100 páginas sem sentir e quando tem que interromper a leitura é com muito pesar.
Suzannah está bem adaptada a nova vida que leva.
Sua popularidade está em alta e ela tem um "super parceiro" na prestação de serviço de mediadora, padre Dom.
Durante uma festa, na casa de uma das meninas mais populares da escola, Suzannah conhece o rico e charmoso Tad Beaumont, com quem tem oportunidade dançar pela primeira vez.
Eu explico!
Suzannah sempre foi vista como uma menina estranha, pouco popular e encrenqueira. Tudo devido seu dom de mediação.

Ver, falar e orientar mortos pode parecer muito estranho aos olhos dos outros.
Sem contar que esses mortos adoram aprontar.
Como explicar o que só Suzannah vê?
Com isso, Suzannah sempre desfrutou só da amizade de Gina, nunca saiu com garotos e conseqüentemente nunca foi beijada também.
Assim, podemos imaginar como essa inocente dança mexe com os nervos da moça.
Ao mesmo tempo, Su continua dividindo quarto com o fantasma do "caliente" espanhol Jesse, que mexe mais ainda com o coração dela.
Ela sabe que não pode se envolver com ele (ele ESTÁ morto!!!) mas o coração nem sempre é obediente e ele bate mais forte quando Jesse está por perto.
Nada é fácil na vida dessa menina.
Numa bela noite, surge o fantasma de uma mulher em seu quarto chorando desesperadamente, pedindo que Su transmita um recado importante para um tal de Red.
Mesmo querendo, ela não poderá ignorar esse apelo.

Suas investigações para saber quem é Red, a elevam a família de Tad e a um serial killer, a colocando em enorme perigo.
Meg não perde a linha, continua com o mesmo humor satírico do primeiro livro e a história só evolui.
Suzannah é a encrenqueira, mau humorada mais charmosa que já acompanhei e Jesse, ainnnn Jesse, quem me dera ser assombrada por um bom moço desses...

Terra das sombras
Arcano nove
Reunião
A hora mais sombria
Assombrado
Crepúsculo

Laís 15/01/2012

Sem dúvidas alguma o jeitinho de Suzannah me faz rir muito. No fundo todos temos a certeza que ela não passa de uma garota insegura, que perdeu o pai cedo e deseja ter muito a atenção da mãe.

Esse livro me prendeu mais do que o volume 1, convenhamos. Mas, ainda sim não é uma história perfeita. Faltou algo, não sei o quê, mas faltou. Fiquei muito ligada a história dos Beaumont, sem dúvidas foi uma coisa muito bem bolada por parte da Meg (ela me surpreendeu muito no fim). Podia jurar que existia mesmo vampiros no meio dessa história toda, em alguns momentos até fiz minhas apostas.

Em "O Arcano Nove" conhecemos o deus (quase) grego Tad Beaumont, que é um fofo, mas não chega aos pés do Jesse, meu fantasma de mais de 150 anos. O que eu realmente não gostei no Tad foi ele só falar em basquete. Suze é confrontada pelos seus reais sentimentos por Jesse, e tenta por tudo nesse mundo não se apaixonar por ele. Só que agora é tarde demais né? Impossível não se apaixonar por pelo Jesse-Lindo-Fofo. Achei digno a Suze se envolver com outro rapaz porque o Jesse está fazendo jogo muito muito duro: ora ele finge não se importar, ora ele tem ataques de ciúmes. Se decide né gato?

É fantástico o jeito com que a Meg coloca a Suze nas mais loucas situações, você fica rindo sozinha em alguns momentos, se perguntando: "Deus, isso é possível?" Claro que é. Pra diva Meg tudo é possível. Eu realmente amo a Suzannah porque ela não é uma mocinha convencional, e mostra literalmente sua força nesse livro. E precisamos mandar benzer a Suze, porque ela só arruma namorados carregados de problemas, vou te contar viu? De modo geral o livro é bem leve e divertido, pra ser lido numa tarde na piscina com um suco de laranja, curtindo o verão. Ah, deixando claro: que cena mais linda entre a Suze e o Mestre hein? Juro, ficou incrível. Eu gosto muito dele, e acho que ele devia ter mais participação na história, ele pode contribuir e muito pro livros.

Tenho que confessar uma coisa: "O Arcano Nove", só foi eu que achei esse título meio vago pra toda a história nesse livro? Agora, é esperar pelo próximo volume (Reunião) e ver em qual aventura a Suze vai nos meter, né?

Babi 16/01/2012minha estante
Ainda não li essa série da Meg =/

Laís 16/01/2012minha estante
É legalzinha sabe? Mas não é aquela coisa toda não. É bem infanto-juvenil mesmo.

Michele 15/11/2010

A Mediadora - O Arcano Nove
Comparado ao primeiro, o livro é mais curto e mais fraco. Talvez seja a maldição do segundo livro, uma vez que tanto “Harry Potter e a Câmara secreta” como “Lua nova”, da saga “Crepúsculo”, parecem ser os mais chatos de suas respectivas séries. No entanto, chato não é adjetivo certo de “O Arcano Nove”, só que comparado ao primeiro, “A Terra das sombras” e ao terceiro, “A reunião”, ele é o que menos mostra desenvolvimento dos personagens.

Ainda assim, continuo sugerindo a série “A mediadora”, Suzannah nos faz rir e nos divertir com sua teimosia e suas histórias. “O Arcano nove” é um livro super recomendado, principalmente para aqueles que adoram um romance policial!

Sora Seishin 12/12/2009

Não dá para parar de ler!
Assim como o volume 1, eu amei esse livro!!! É muito bom e a história me envolveu de um jeito que eu não conseguia parar de ler. Cheguei a ler 150 páginas direto, sem parar.
Agora quero ler o volume 3!

Vanessa Sueroz 13/12/2009minha estante
A Meg é a Meg rsrsrs

Roberta Nunes 01/01/2010

Ótima sequência
"O Arcano Nove" é uma sequência muito legal da história de Suze, a garota mediadora.

Repleto de aventura e mistério, há umas partes memoráveis, como a cena do aquário, já quase no final. Há mais "ação" do que no primeiro da série, mas o toque de romance também está presente, assim como o bom humor típico da Meg Cabot.

Nessa etapa, Suze está descobrindo poderes (como invocar os espíritos quando necessário), tendo novas experiências (seu primeiro beijo!), lutando para não se apaixonar por um certo "morador" de seu quarto e cada vez mais se adequando à vida na Califórnia.

O personagem Jesse está mais fofo do que nunca nesse livro (adoroooo quando ele trata a Suzannah por "hermosa") e é bonitinho vê-lo com ciúmes do Tad (como na cena do carro).

Essa série REALMENTE promete, pois pelo que vi são livros super gostosos de ler e que deixam a gente esperando ansiosamente pelo próximo. E tenho que dizer: Suzannah é uma das personagens mais bacanas da Meg - sarcástica, decidida, forte, esperta...

Vale muito a pena e recomendo.

Matheus Braga 30/12/2012

Arcano Nove - Meg Cabot
Fala galera, tudo em paz?

Quem leu a resenha do primeiro volume da série sabe o quanto sou fissurado em Suzannah, seu jeito maluco de lidar com as ocorrências do dia-a-dia, seu temperamento explosivo e acima de tudo, seu gancho de direita. Rsrs

O segundo volume da série é um pouco mais sombrio e envolvente que o primeiro, já que não se faz necessário pontuar as características dos personagens, nem do mundo criado pela autora, dando maior espaço para a trama e não para as temíveis descrições.

O suspense começa quando uma mulher, fantasma, começa a gritar ao lado da cama de Suzannah durante a madrugada, dizendo que o Red não era responsável por sua morte e que ele precisava saber disso, desaparecendo logo em seguida. O que nos leva a perguntar quem é Red, bem como quem é o projeto de Christina Aguilera que não deixa nossa querida protagonista dormir.

Em seguida, Suze começa a bancar Sherlock Holmes e visita até a tia cartomante maluca de uma de suas amigas. O interessante desta visita é que a cartomante revela um pouco mais sobre os poderes de Suze, dizendo que ela era o Arcano Nove (que eu não posso dizer o que é por ser spoiler XD)

O que me desagradou neste livro foi Mestre, apelido “carinhoso”, que Suze deu a um dos filhos do marido de sua mãe (o ex-marido, pai de Suze está morto), tudo o que ele fala parece algo saído de uma pagina do google. Tudo bem que existem pessoas superdotadas, mas creio que a Meg poderia ter suprimido um pouco esta qualidade do personagem já que nós não queremos saber sobre vulcões ou sobre o clima quando alguém esta preste a desvendar um assassinato.

Bom pessoal, como os livros da Mediadora são livros fininhos, não posso me exceder muito na resenha pois posso soltar algum spoiler sem perceber. A diagramação e a capa estão perfeitas.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Camila 14/01/2011

Melhor que o primeiro
O Arcano nove além de ser mais empolgante tem uma história mais elaborada. Eu realmente senti meu coração acelerar quando a Suzannah estava em perigo e teve q se jogar da janela; nao estou tão ansiosa para ler o terceiro, mas pretendo

Juliana 15/06/2020

O plot twist, meu Deus!!!!
Esse livro segue os acontecimentos do primeiro, uma semana se passou desde que Suzannah exorcizou o fantasma que "aterrorizava" a escola e mais uma vez, sua tentativa de ser uma garota normal de 16 anos, fracassa. Ela é acordada no meio da noite por uma fantasma com um grito gélido e assustados, sem dizer seu nome, pede apenas que ela diga a Red que não se sinta culpado pela sua morte.

Suzannah vai tentar desvendar esse mistério, mas acaba se metendo em muitas confusões e arranja até um garotinho pra dar uns beijos, - importante! - seria ok, se a pessoa que ela culpa ter matado - ou não - essa mulher não fosse ligada a ele... O final é completamente inesperado, pelo menos foi pra mim.

Gostei muito desse livro, mas vemos mais uma vez como Suzannah é cabeça dura, sei lá, às vezes pedir ajuda não faz mal, sei que ela é muito segura de si, mas era só o que eu pensava ao ler o livro. Eu amo os personagens secundários e como eles lidam com a teimosia dela, padre Dominic que o diga, e mais uma vez, Jesse indo ao resgate. É muito bom também ver a crescente os relacionamentos, pois tudo é ainda muito novo para nós e para ela também e vemos que ela começa a criar laços, a aproximação dela com o meio-irmão, Mestre, digo David, é um bom exemplo.

Como eu já li todos e estou escrevendo tudo isso pós leitura eu digo, vale a pena continuar, sem contar que a escrita de Meg é tranquila e os personagens são divertidos, o que torna a leitura rápida e cativante.

Poli 26/10/2012

Acho que Meg percebeu que fantasmas com força descomunal e Mediadora temperamental que sai batendo em todo mundo, que descreveu no livro anterior, meio que tava cansando. Já tava quase me arrependendo de ter comprando TODA A COLEÇÃO. Mais eis que surge uma engenhosa trama, li em menos de dois dias. Dessa vez PONTO PARA A MEG. Imagino que no desenrolar dos outros livros estaremos assistindo o amadurecimento de "Suzanninha", juntamente com o do romance com o fantasma gato do quarto dela. (Tomara que tenha um climax, pq se não... Exijo um outro último livro da série). Pronto falei!

JorgeMota 24/07/2010

Quero uma mediadora pra mim...
O primeiro beijo de uma menina deve ser difícil. Ainda mais em se tratando de Suze. Por ela ser tão espontanea, imagina-se que a coisa seja fácil, mas ela só faz complicar mais ainda.

E o que dizer de um primeiro beijo presenciado pela pessoa que você gosta? E o que dizer se essa pessoa já tiver ido embora? Embora mesmo... Morta!

???

Nesse livro, que li em divertidas 22 horas, Suze conhece um novo rapaz. Ele se mostra simpático e atraente, mas o que a faz ter diferentes medos é conhecer seu pai, que diz ser um vampiro.

Um grande incêndio acontece e, como no primeiro, Suze saí com uns bons machucados. "O arcano nove" é melhor que "A terra das sombras" e te deixa grudado do começo ao fim.