O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

RUDY 25/03/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
O segundo exemplar da série A Mediadora traz as aventuras de Suzannah, agora já mais adaptada a nova vida e a nova família na Califórnia. Claro que os fantasmas continuam a acompanhá-la por onde quer que vá, inclusive Jesse que continua na mansão, porém não quer aproximação com ela da forma que ela gostaria, afinal, sente-se atraída por ele.
As novas amizades trazem festas e badalações, e, ao mesmo tempo, uma nova paixão... Um rapaz bem nascido e com uma família abastada. Ambos estão encantados um pelo outro. Essa aproximação no entanto, traz mais uma missão para ela. Uma mulher morta não a deixa em paz, quer que ela informe ao filho que ele não é o culpado por sua morte.
Fato é que na casa de Tad, as coisas não são bem como aparentam. A complicação é maior do que ela pensava e dessa vez, ela quase morreu, por ter descoberto um grande segredo. Ela se salva, e, descobre que a mulher que a persegue, não é quem ela imaginava, mas enfim consegue entregar a mensagem que ela desejava, sentindo-se aliviada.
O livro traz muita ação, mistério e suspense, tem momentos que fiquei com a respiração presa de tanta preocupação com ela. Foi uma leitura bem envolvente e dinâmica. Achei melhor do que o anterior e até entendo, porque o primeiro livro geralmente é de apresentações e aqui, já a conhecemos e vamos logo para a parte mais emocionante.
Recomendo a leitura, peço apenas que lembrem que é um livro infanto juvenil e de fantasia, o que traz alguns trechos por vezes inimagináveis.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/03/resenha-15-o-arcano-nove-meg-cabot.html
Michelle 30/09/2021minha estante
Meg é uma escritora bem aclamada e a série Mediadora é hypada a muitos e muitos anos

Angela Cunha 19/12/2021minha estante
Acredita que nunca senti muita vontade ler essa série, Rudy? Mesmo ela sendo muito elogiada, sei lá, acho que não combina muito comigo não rs
Beijo

Kiyo 03/05/2021

Minha humilde opinião
Me identifico de uma maneira muito positiva com a Suzinha. É cada sorriso de canto que eu dou relendo essa saga.
Jj 03/05/2021minha estante
Melhor saga da Meg.

Jenni_airiel 18/04/2021

Bom o suficiente
Eu acho cansativo a forma repetitiva que a narração se desenrola, eu n preciso lembrar a cada cinco páginas dos acontecimentos do livro anterior ou coisas assim, ainda acho irritante a arrogância da Suzzanah, mas foi bem melhor q no primeiro livro, tem uma certa evolução q foi satisfatória, além da história se manter divertida e bem rápida de acompanhar, gosto muito do Mestre e queria ter visto mais dele, e foi ótimo ver mais do Jesse sem brigas constantes

Aninha @tolendomuito 28/04/2020

Ótima leitura!
Essa série é muito boa, a protagonista é muito divertida e sarcástica, eu adoro.

Laris | @larislendo 07/05/2021

A Mediadora é minha série de YA sobrenatural preferida. Eu amo a Suzannah e gosto muito de cada um desses livros iniciais da série que são basicamente sobre casos independentes. Leitura rápida e super gostosinha.

Adrya.Ribeiro 23/04/2021

Bem melhor do que o primeiro, tem humor, ação, mistério ( claro neh, fantasmas ...rsrs) e ainda um amor desajeitado. Achei um pouco repetitivo em alguns momentos, como a Meg fizesse questão de ficar ressaltando as coisas, para que a gente não esquecesse.
Apesar de tudo, gostei bastante.

JaqueP 17/03/2021

A Suzannah é muito teimosa que começa a ficar irritante, eu sei que se não fosse por essa teimosia não iria ter história, pois ela se mete em confusão por conta disso.
Eu entendo que ela não queria esse "dom", ainda mais sendo adolescente, não é fácil.
E desde o primeiro livro, se não fosse pelo Jesse, ela já estaria morta e ele meu personagem favorito mesmo que apareça pouco kkkk
E que dedo podre a Suze tem em...
Os garotos que apareceram até agora só colocaram ela em problemas.
Apesar de tudo isso, vou continuar lendo, pois espero que a Suze aceite seu dom e comece a ajudar as pessoas por querer e não por achar que é uma obrigação e também espero seu amadurecimento.

Um Livro para Amar 23/09/2020

Acreditar em fantasmas ok, vampiros aí já é demais!
Sinopse: Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?
Quem nunca ficou p* da vida, por ser acordada com um fantasma aos berros de madrugada, que atire a primeira pedra.

Te entendo Suzzanah, se alguém me acordasse assim, pode ter certeza de que não iria tratar muito bem e fazer um atendimento descente como mediadora.

E esse péssimo atendimento a uma fantasma que pede ajuda é que leva Suzannah a se perguntar, existe vampiro nesse mundo?

Diga que ele não me matou!

E dizer pra quem?

Diga ao Red.

Que mensagem mais diferente, não é mesmo?

Suzannah é levada a acreditar que o receptor da mensagem seria ninguém menos do que Sr.Beaumont, milionário, grande investidor, dono de vários prédios na Califórnia e de quebra é pai do Tad Beaumont.

Quem é Tad Beaumont? Então, Suzannah conheceu Tad numa festa na casa da Kelly Prescot, sim agora nossa mediadora vai em festas na piscina de pessoas populares. Ser líder de turma tem suas vantagens.

E com a ajuda de Cee Cee e Adam (gosto muito dessa dupla - shippo mesmo esse casal), Suzannah descobre que Sr. Beaumont é red e vai atrás dele para passar a mensagem da fantasma que gosta de gritar de madrugada. E não é que o Sr. Beaumont não parece justamente um vampiro?

Sim sociedade, ele parece um vampiro. Suas janelas são grossas e não tem jeito de entrar luz no ambiente, ele não come, e de quebra não se acha inocente de morte alguma.

Socorrooooo!

Mas diferente do Padre Dom, não é porque existe fantasma que nossa mediadora acredita em outros mitos, tipo, existir vampiros. Então Suzannah investiga mais e conhece uma tia inusitada de Cee Cee, que lhe ajuda a descobrir um poder muito útil valioso.

Ah qual é, adorei esse livro. Tad eu te adoro. Mas meu coração só tem lugares para o Jesse, principalmente quando ele diz Nombre Dios!

É tão leve de ler e tem expressões tão jovens, que tem frescor, mesmo que a barra fique pesada. E pra quem não entendeu, "CANAS" significa policia.

Beijos de luz galera e vamos apreciar cada momento dos livros antes do lançamento do filme. Ahhh Jesse, ele bem que podia aparecer na minha janela e cantar pra eu dormir. Enfim a injustiça.

site: https://umlivropamar.blogspot.com/2020/09/a-mediadora-o-arcano-nove.html

Ingryd.Nascimento 23/06/2021

Bem melhor que o primeiro
Acho que finalmente comecei a gostar de Suzana, mesmo ela continuando sendo irritante e sinceramente não consigo shippar ela com o Jesse (bizarro pensar nela com um fantasma!!!), mas imagino que provavelmente eles devam ter algo junto mais pra frente, o que de fato me incomoda.

yasneryst 10/05/2023

Se eu fosse honesta sobre o quanto eu gosto, me achariam maluca.
Em primeiro lugar, cumpre observar que eu sou obcecada pelo humor desse livro. A maneira como ela sutilmente debocha de outras lendas urbanas, enquanto esse é um livro que bebe dessa fonte do sobrenatural... eu amo!
Eu também adoro a personalidade da Suze e de como ela é resiliente, as coisas estão dando certo pra ela e de repente tudo começa a desmoronar e ela encara tudo com o maior humor, porque, no fundo, ela já esperava por aquilo.
A relação dela com os irmãos é muito honesta, eu não imagino como poderia ser a adaptação de uma filha única para um lar com tantos irmãos, homens, mas ela acaba tirando de letra essa relação fraternal, sendo uma debochada e provocadora quando deve e carinhosa quando precisa.

E O JESSE SEGUE SENDO O MAIOR GOSTOSO, OBRIGADA!

Camila1856 27/11/2022

A mediadora - O arcano nove
Muito bom, gostei mais desse do que do primeiro.
Não são livros muito conhecidos mas são muito bons.

Tô louca pra ler o terceiro já.
4??

Brenda 06/04/2021

Simplesmente sensacional
Meg Cabot mais uma vez mostra que ela consegue envolver o leitor com a história da Suzannah, o livro é leve e você lê ele em um dia. Cada vez mais você torce para ela se envolver com o Jesse e fica se perguntando como isso vai acontecer, até porque ele é um fantasma.
Leitura leve, rápida e divertida, tudo para te tirar da ressaca literária e também construindo para acabar com você ao final da série.
Super recomendo para todas as idades
Elle 06/04/2021minha estante
Eu enlouqueci com esse casal. É impossível não amar o Jesse

Brenda 06/04/2021minha estante
Pois é!!!!!

tsyane 15/09/2021

razoável
não tenho mt oq falar mas não foi meu favorito, para uma adolescente de 16 anos tá ok, as vezes da vontade de da um pau nessa menina só se mete em confusão e se ouvisse os outros teria menos problemas.