Ao Seu Encontro

Ao Seu Encontro Abbi Glines

Resenhas - Ao Seu Encontro

Izabela 02/02/2018

Estou cada vez mais perto de acabar a série Rosemary Beach e é até complicado de acreditar, rs. Comecei a série tem exatamente quatro anos (what?) e não sei se estou pronta para dar tchau para esse bando de doido que, não posso negar, viraram parte da minha vida. Faltam três livros e um conto para acabar e isso é doido. Descobri que li dois livros fora de ordem (mesmo tendo gravado um vídeo sobre a ordem, acontece nas melhores famílias), mas, por sorte, não peguei nenhum spoiler tenso, hehe. Logo mais resolvo isso e gravo mais um vídeo pro canal contando como foi, afinal, quando gravei o primeiro vídeo a série ainda não estava completa nem no idioma original, tô velha. Mas agora vamos focar nesse aqui, não é mesmo? É mesmo. Os livros dessa série não são perfeitos e têm muitas falhas, mas meu Deus como a Abbi tem o dom de prender o leitor. Meu lado feminista voltou a gritar em muitos momentos e, por isso, o livro acabou com quatro estrelas. Só não posso negar que, pela primeira vez na série, percebi personagens dando cortes em atitudes machistas e achei bem digno. Que a série e o mundo siga assim. Como já ficou bem claro, estamos falando de uma continuação aqui, então, se ainda não leu o outro livro dessa parte da série (À Sua Espera) pode achar muitos spoilers por aqui. E nem preciso lembrar que estamos falando de um new adult de raiz, né? Cenas para maiores de dezesseis e alguns palavrões aqui ou ali. Avisos dados.

Reese e Mase estão finalmente se ajeitando. A vida dela, que nunca passou perto do fácil, está finalmente tomando um rumo e ela está feliz de poder fazer tudo isso ao lado do cara que ama. O que eles não esperavam era que uma prima de Mase, Aida, estava de volta a cidade e o que ela sentia por ele estava bem longe de ser algo familiar. Para complicar ainda mais, ela via em Reese um obstáculo que precisava ser derrubado e definitivamente não estava pensando muito nas consequências. Enquanto tudo isso acontecia na fazenda, Reese tentava se encaixar naquele mundo com o seu novo emprego e novos amigos também, incluindo o irmão de Blaire (da parte "Sem Limites" da série), Capitão, que estava sentindo algo a mais por ela, mesmo sabendo que tudo aquilo era muito errado. Entre toda essa bagunça de quem gosta de quem e quem vai terminar com quem, Reese ainda começa a entender melhor seu passado e como isso pode mudar todo o seu presente. Reese e Mase precisam estar mais unidos que nunca para lidar com a bagunça que estão vivendo e ainda sobreviver ao bando de coisas que está aparecendo sobre o passado dela. Não é fácil, mas pelo menos eles estão juntos nessa.

"Não queria suas verdades. Eu só queria Mase." - Página 95

Vamos jogar a real aqui, achei a Aida uma personagem bem inútil. Sério, de começo eu achei que ela poderia criar todo um caso de virada no livro, afinal, Abbi adora algo bem dramático e uma situação que se resolveria com uma conversa, mas que ninguém conversa. Só que não! Ela realmente só aparece para soltar umas frases de impacto sobre como quer o Mase e blá-blá-blá e é isso. Ficou parecendo que colou ela para ter assunto, mas desistiu e depois não queria tirá-la da história. Tanto que o final dela é bem vago e aleatório. Capitão, por outro lado, teve minha torcida mesmo eu sabendo que ele nunca ganharia de Mase e que nem rolou competição, na verdade. Por sorte, o próximo livro é com ele de protagonista e resolverei isso, rs. Sério, o Mase foi tão machista babaquinha em alguns momentos que eu queria dar tchau para ele.

Por sorte, como comentei no começo, tivemos alguns personagens abrindo olhos alheios para essas tosqueiras. A mãe de Mase deu muitos puxões de orelha no filho quando ele achava que era dono de alguém. Infelizmente esse padrão de cara é normal nos livros da Abbi (mas está melhorando). O livro vale a pena para quem já começou a série e, assim como eu, vê como questão de honra terminá-la. Ele não é fantástico e não adiciona muito no conjunto da obra, mas é uma leitura leve e gostosa, como todos os outros da série. Ou seja, para você que ama clichês e new adults de raiz, esse livro (e qualquer outro da Abbi) é uma leitura obrigatória.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

mikele | @respiropalavras 21/04/2018

Reese teve uma adolescência difícil e traumática que a marcou por toda a vida. Procurando reconstruir seu futuro, ela chega a Rosemary Beach e conhece Mase Colt, um cara diferente com pinta de cowboy.

Ao seu lado, os fantasmas do passado começam a ser menos ameaçadores, e ela se entrega ao amor. Porém, nem tudo foi esquecido, e um passado que parecia enterrado começa a ressurgir, mudando sua vida mais uma vez.

"Ao seu encontro" é o desfecho da história de Mase e Reese. Um casal que a princípio me conquistou, mas foi aos poucos perdendo seu encantamento inicial.

No primeiro livro nós temos uma Reese com traumas e muitos bloqueios. Sozinha, ela buscou um novo rumo para sua vida. Quando conhece Mase - um cara que prefere a tranquila vida no Texas à agitação da Califórnia - suas barreiras se desconstroem aos poucos, mostrando que ela pode ser feliz ao lado de um homem.

A questão é que vejo Reese muito dependente de Mase. Mais ainda nesse segundo livro. Entendo tudo que ela passou, sei que não é fácil de lidar, mas ela simplesmente se torna refém desse relacionamento. Antes, ela era independente e se posicionava, mas viu em Mase uma espécie de "tábua de salvação". Não achei saudável.

As alternativas que a autora criou para causar um drama na história foram, no mínimo, desnecessárias. Para não dizer irritantes. O livro também se manteve monótono e linear, passando a sensação de que não havia mais o que falar, e a alternativa foi ficar enrolando.

"Ao seu encontro" poderia ter sido muito melhor, mas com tudo o que entregou, foi OK. Apenas menos interessante do que os outros livros da série Rosemary Beach.

Vanessinha 28/04/2018

A dificuldade de manter o fôlego em uma série.
A autora fechou algumas histórias dos casais em apenas um livro. Acho que é o que deveria ter ocorrido com essa duologia Mase/Reese. Achei esse segundo livro desnecessário, alguns capítulos mais centrados no anterior teria sido melhor.
Eu gostava mais do Mase no livro anterior, algumas cenas desnecessárias de ciúmes me distanciaram do mocinho que até então era o melhor da série.
Problemas que já tinham sido resolvidos voltaram como se fosse necessário revê-los.
As inseguranças da Reese me deixaram desmotivada e espero muitas justificativas no próximo com o Capitão.

dayukie 21/06/2018

"Nesse livro também temos a chance de conhecer um pouco mais de Major, primo de Mase, que conquistou meu coração rapidamente com seu jeito carismático.
Também temos uma participação maior de Capitão, convenhamos que desde que ele apareceu na vida de Blaire, a vida dele é um mistério puro, e aqui, isso só se intensificou, ainda bem que o próximo livro é dele, e assim temos a oportunidade de saber tudo sobre River Kipling.
Além desses personagens, temos a aparição de velhos conhecidos como Dean, Kiro, Harlow, Rush, Blaire e Nate e muitos outros que fazem parte dessa série maravilhosa chamada Rosemary Beach.
Tanto À sua espera, quanto Ao seu encontro, se tornaram um dos meus livros favoritos, foi muito bonito, ver a forma que Mase soube conduzir Reese a enfrentar seus medos, sempre a incentivando, dando todo suporte que ela precisava e principalmente, oferecendo todo amor que ela nunca teve, eles são sem dúvidas um dos casais fofos de toda série.
Obviamente, o livro temos algumas partes desnecessárias, mas nada que afetasse o desenrolar da trama, os momentos tensos por qual Reese passa, me deixou bastante aflita, e fui capaz de sofrer junto com ela.
A Editora fez um ótimo trabalho mantendo as capas originais, os dois livros dessa série, tem tudo a ver com a trama, não encontrei nenhum erro ortográfico e a diagramação está impecável.
Recomendo como sempre nas resenhas que faço da série Rosemary Beach, que sejam respeitadas as ordens de leitura, por mais que sejam de casais diferentes, sempre temos a chance de ver as histórias dos demais, em todos os livros, logo, se não quer ter o risco de pegar algum spoiler, só ler na ordem."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/kTLuSv

Camila 20/02/2017

Uma continuação ótima para Mase e Reese!
Apesar de “Ao Seu Encontro” ser a continuação da história de Mase e Reese, o clima desse livro é um pouco diferente do de “À Sua Espera”. Enquanto o primeiro livro focou nos traumas do passado de Reese e na luta de Mase para conquistar a confiança e o amor da garota, esse segundo livro já é mais focado no dia-a-dia dessa nova vida que eles pretendem construir juntos.

Não é nada fácil para Reese se mudar para o Texas e entrar de vez na vida de Mase. Aquela bolha de amor que eles viveram em Rosemary Beach ficou para trás e agora ela vai conhecer a rotina de Mase e conviver com sua família, incluindo a cretina da Aida.

E é aí que Mase vira um bestão e dá uma de Rush, que vivia acudindo os dramas de Nan. Basta a priminha fazer cara de pidona que ele vai lá, deixando Reese de lado! E é bem feito para ele que entrou em cena o Capitão… Não que o Capitão seja um personagem muito interessante, mas serviu para atiçar as coisas e fazer Mase enxergar que só amar não basta!!

A única coisa que me incomodou um pouco nesse livro foi que eu esperava muito mais do começo dele… No final do primeiro livro a autora jogou uma bomba e deixou os leitores super ansiosos para saber o que viria em seguida, mas quando esse livro começou, fiquei com a sensação que a bomba não passou de uma biribinha!! Rs…

Mesmo assim adorei esse novo livro e já estou pensando no próximo!! rs…

Se você ainda não conhece essa série e curte livros New Adults – com personagens entre os 18 e 30 anos e com uma pegada hot – vale a pena dar uma chance para essa leitura! Fica ainda a dica para quem quer começar a ler a série: siga a ordem de publicação dos livros. Por mais que os livros tragam histórias de casais diferentes, ler na ordem é importante para que o leitor entenda tudo o que está acontecendo em Rosemary Beach e não pegue nenhum spoiler indesejado. Rs…

(Trecho da resenha publicada no Blog Leitora Compulsiva)

site: http://leitoracompulsiva.com.br/ao-seu-encontro-abbi-glines/

Erikinha 23/07/2018

Ao meu ver foi extremamente necessário um segundo livro. Muitas partes cansativas e desnecessárias.
Mas em um contexto e ótimo rever os personagens dos livros lassados.

Lídia @relatosdaLih 26/07/2018

Ao Seu Encontro - @depoisdaleitura
Sinceramente não gostei muito desse livro, achei que não haveria necessidade dos fatos ocorridos com Reese depois de tudo que aconteceu no primeiro livro, deixando a garota insegura e pensando que Mase poderia querer outras pessoas. O que acrescenta nesta historia e participação de Capitão. E, outra coisa, no Taxas Major fica dando encima da Reese, rsrsrs. Mas tenho que reconhecer, Capitão brilhou neste livro, cortando o mal pela raiz. Mesmo com toda a intriga desnecessária eu amo os romances da Abbi.

site: https://www.instagram.com/depoisdaleitura.lm/

Gabi | @ps_gabih 30/09/2018

Segundo a minha amiga @araujoluana89, eu gosto de intercalar um livro bom com um livro da Abbi Glines

Cara, esse livro foi sofrível demais. Mas eu vou até o fim!
Eu ganhei ele da @lehmuriel . Ela tinha 2 na estante e me deu um pra me ajudar a concluir a série.

Então, pra quê gnt? .

O livro 1 terminou com o pai de Reese aparecendo e tal, então eu pensei que o segundo seria o desenvolvimento disso aí né? Além de todo o confronto com a mãe e o padrasto. .

Não, a Abbi simplesmente ignorou as relações e desenvolvimento emocional da personagem e colocou ela pra largar tudo e correr atrás de macho.

Okay, talvez Mase seja maravilhoso e ela queira mostrar o relacionamento entre os dois, mas não precisa excluir tudo o que introduziu. .

O livro é basicamente isso.. Reese desesperada pra agradar Mase, Mase agarrado em Reese. Aí aparece uma Nan 2.0 pra fazer a gnt passar nervoso.

Só sei que nos caps finais Abbi lembra que tem que explicar as pontas que ela deixou no livro e então ela fala as coisas mas sem se aprofundar muito. .

Ahh, ainda apareceu um irmão da Blaire que não me lembrava de jeito nenhum que existia. Tipo, faz anos que leio a série e tal, mas esse Capitão saiu de onde gnt? Não faço ideia kkkk

Graças a Deus, acabei.

Realmente esse livro é o clássico "Não Precisava". Eu gostei bastante do primeiro, mas esse... Nada a declarar.

É claro que não foi horrível, mas tbm não chegou a ser bom. Só foi. .

Em breve vou ler O último Adeus, e isso vai ser depois que eu ler um livro muito bom pra manter a tradição de intercalar um livro bom com Abbi Glines kkkkkk
Ro 05/10/2018minha estante
O ultimo Adeus eu gostei, confesso que não gostei de todos os livros dessa serie, os primeiros mesmo eu odiei.

Gabi | @ps_gabih 05/10/2018minha estante
Eu já estou saturada kkkkkkkkkkkkk

Aline.Brasil 04/03/2019

Se eu pudesse matar um personagem, este seria a Ainda, que insuportável, bem que ela podia ser irmã da Nan.
Mase é um fofo, um homem como poucos existem, sorte da É esse de ter encontrado ele.

Bia Santana | Viciados em Leitura 11/06/2019

Como não amar?
Olá, pessoal! Hoje é dia de falar sobre a linda continuação de À sua espera. Ao seu encontro é o segundo livro que conclui a história de Mase e Reese, e eu já aviso, se prepara pra passar nervoso!

Depois de ser surpreendida por um homem misterioso que na verdade era o pai de Reese, neste livro a história começa com ela passando alguns dias na casa dele, conhecendo sua família, se aproximando de todos eles. Quando ela volta ao Texas, para a fazendo de Mase, ela é surpreendida novamente, só que agora por uma criatura dos infernos! Sabe aprendiz de Nan? Pois esta é Aida, prima de Mase que é caidinha por ele e que vai encher o saco por conta disso.

Quando Mase, Reese e Aida vão a uma festa de negócios com fazendeiros e empresários locais - sim, os dois saem e o encosto vai junto -, eles são apresentados a River Kipling, também conhecido como Capitão, irmão de Blaire. Como Aida é uma criatura irritante e Mase está sempre fazendo suas vontades, os dois vão dançar por insistência de Aida e Resse acaba ficando sozinha... com Capitão. E é aí que, se já não bastasse a chata da Aida, agora tem o pé no saco do Capitão enchendo a cabeça da pobre Reese de caraminholas.

Vocês se lembram que na resenha do livro anterior eu comentei que a Reese teve uma infância muito difícil e era super maltratada pela própria mãe? Então, Reese é disléxica, mas até Mase entrar na sua vida e ajudá-la, ela não sabia disso, ela não tinha sido de fato diagnosticada ainda. Agora, com ajuda de Mase e sentindo falta de trabalhar e fazer alguma coisa de útil vivendo no Texas com Mase, ela consegue um trabalho como secretária e fica feliz da vida, orgulhosa por conseguir exercer tantas funções desafiantes para ela que acabara de aprender a ler e escrever. Ela só não sabia que nesse trabalho novo ela teria que conviver com a irritante presença de Capitão.

Falei na resenha anterior também que Mase me conquistou pra valer e depois de concluir os livros de sua história, posso afirmar que esses dois se tornaram dois livros super queridinhos para mim. Ao seu encontro é uma linda e emocionante história de amor, como aquelas doses certeiras da dona Abbi Glines de pimenta e drama. É uma delícia acompanhar o amor desses dois personagens queridos, que lutam diariamente com o passado sofrido de Reese que parece sempre interferir em sua capacidade de acreditar no amor.

"Não deixe sua fraqueza definir você, Reese. Jamais. Sua força é que deve definir você."

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2019/02/resenha-468-ao-seu-encontro-abbi-glines.html

Vi | @viajantesdopapel 13/01/2020

Ainnnn amei mais que o primeiro.
O livro é bem sessão da tarde como diz Luanna, mais eu amei mais que o primeiro. E amei mais ainda o fato da Abbi agradecer a Colleen e a Jamie, que trio viu? perfeitas.

Paulinha 13/09/2017

Ao seu encontro
Incrível. Uma história emocionante, de superação. Não tinha como não se deixar levar pela história. Ver como os personagens evoluíram, A Reese deu a volta por cima e conseguiu ler e trabalhar. Foi apaixonante.
Mari 11/01/2019minha estante
Acabei de ler e parece que no final do livro ela deixou entender que teria continuação, será ?

Paulinha 15/01/2019minha estante
Acho que aparece em algum outro livro se não me engano algum desfecho da história. E se não me engano é no do capitão

Berta4 18/02/2017

Ao Seu Encontro foi uma leitura gostosa, assim como todas da Abbi, a autora nos trouxe um pouco mais desse casal que nos conquistou e nos fez dar suspiros no livro anterior.

procuraselivros 03/09/2017

Resenha - Ao Seu Encontro - Abbi Glines
O livro é a continuação de A Sua Espera, onde conta a história de Mase e Reese.
Eles finalmente estão dispostos a se amar e ficar juntos para toda a vida. Porém sempre tem aquela kenga que aparece para tentar destruir a vida do casal, nesse livro teremos a Aida, "prima" de Mase. Ela sempre nutriu uma paixão por Mase, porém após descobrir que ele não era de fato se primo essa paixão cresceu.
Aida, fica na fazenda com Mase, e fica totalmente grudada nele, Mase só pensa em Reese que está visitando seu pai, porém, ela resolve voltar da casa de seu pai e fazer uma visita a Mase de surpresa. Óbvio que ele ama a surpresa e Aida morre de raiva, e nisso a história se desenrola onde Aida tenta destruir o amor do casal porém ela é cortada logo por Mase após ele ser alertado, sem perceber, que ela é completamente apaixonada por ele e quer ter toda atenção dele.
Porém, não é somente isso, Capitão, irmão de Blaire aparece e isso parece balançar o relacionamento dos dois, isso sempre tem que acontecer, concordam comigo?
Bom e isso vai acontecendo até que Reese acha que Mase não quer se casar com ela e ela acaba descobrindo uma coisa que acha que vai fazer Mase largar ela para sempre, porém aquele homem é completamente apaixonado por ela, e ela precisa ver isso.

site: http://procuraselivros.blogspot.com.br/2017/08/resenha-ao-seu-encontro-abbi-glines.html