Enquanto Eles Não Vêm

Resenhas - Enquanto Eles Não Vêm

taissa 17/09/2022

Cacet*
Não tenho palavras...
Muito bem construído, muito bem desenvolvido, tudo muito bem. Além do final ser também excelente, curto muito finais assim.
Dando um pau nos livros estrangeiros, sério!

Obs: me lembrou bastante o RPG do Cellbit, os detalhes são bem parecidos.

Se você gosta desse estilo de livro com criaturas estranhas e suspense, tenho certeza que você vai curtir, porque cacete que livro bom!!!

????,5

Levovitch 08/09/2022

Muito bom, que leitura horripilante, tem uma atmosfera bem resident evil e inspirações em H.P.Lovecraft, o plot no final é sensacional e de explodir cabeças, só quero mais livros desse universo.

liaxab 17/07/2022

Muito louco
É cheio de ação o tempo todo e é muito bom o desenvolvimento da história da família na mansão, o final é incrível e eu adorei cada parte

Rejane 22/06/2022

Tem elementos interessantes, mas nem tanto
No início você quer saber o que está acontecendo, do meio pro final você já se cansou da descrição de algumas coisas desnecessários para a história e já nem quer saber o que está havendo. Seria legal se não fosse cansativo e previsível. Claramente baseado em vídeo games apocalípticos. As passagens de ação e terror são muito repetitivas.

slytlena 03/06/2022

Terror nacional? Temos sim! (E muito bom, por sinal 👀)
Nunca tinha me dado a experiência de ler uma obra de terror, e com certeza não me arrependo de ter dado uma chance a Enquanto Eles Não Vêm. Seu enredo consegue prender o leitor nos mistérios que surgem a cada página e todo o suspense e tensão apenas colaboram com a ambientação; foi como se eu estivesse passando por todos os perrengues junto dos personagens!

Achei as descrições dos ambientes muito bem feitas e consegui criar toda a cidade na minha cabeça. O livro também conta com ilustrações assustadoras que aparecem DO NADA (principalmente se você ler de noite, como eu fiz [burra] e passei uma semana sem dormir), mas que só tornam a experiência ainda melhor.

Existe também um spin off chamado Arquivos Mortos. Ele fala de uma jovem professora de cinema que decide investigar o desaparecimento do seu noivo em conjunto aos casos bizarros da cidade, que estão por toda a mídia, e documentar tudo. E então, meses depois, seus arquivos são encontrados.

• À venda na Amazon Kindle e livrarias online
• Classificação indicativa: +16
• Avaliação: 5/5 (tudo na minha carreira)

Clarissa.Feitosa 29/05/2022

Um suspense agonizante e genial
Esse eu li no kindle (como quase todos os livros em que tenho lido atualmente) numa bela madrugada (um ótimo horário para se ler suspense) e devo dizer, que livro INCRÍVEL.

Nele temos David e Lívia, soldados da COPS, uma elite dentro da polícia, que são chamados para solucionar um estranho caso numa pacata cidade no interior da Bahia. E quanto mais o tempo passa, mais eles tem certeza de que algo assustador e doentio circunda a cidadezinha.

Esse é o tipo de livro que dar pra ler num fôlego só, a escrita excelente e o enredo viciante e eletrizante ajuda e muito pra isso. Cada página me fez falecer de uma forma diferente, e a constante tensão no ar te impulsiona a ler cada vez mais.

Devo dizer que o suspense brasileiro tem me surpreendido e muito, já que sempre dei prioridade a livros internacionais, mas tenho visto que temos autores de suspenses nacionais excelentes.

Li no prime reading da amazon.

FabioAlves 18/04/2022

Um pouco maçante
Senti que a leitura começa de uma forma legal, mas do meio pro final vai dando uma enrolada e meio que tudo se resolve somente no final, o que torna um pouco maçante.

Mari 31/03/2022

Leitura ok
Até que gostei, não é nada de extraordinário mas eu indico. A minha ressaca e falta de tempo pesaram um pouco.
Um palpite eu errei e outro eu acertei, só achei meio confuso as descrições dos ambientes mas nada que estrague a experiência.

Sah 20/03/2022

Mano que livro incrível! Depois de tanto tempo sem conseguir ler um livro inteiro achei este que conseguiu prender a minha atenção por dias seguidos até que eu o terminasse.

Todo o mistério envolta da cidade desperta a curiosidade e as teorias envolta do que pode estar por vir e o final do livro sem dúvidas é de deixar qualquer um de queixo caído com tamanha reviravolta! Sem dúvidas esperarei pela continuação desse livro.

A única coisa que eu gostaria de ver mais é um aprofundamento dos personagens, tirando isso definitivamente é incrível! A investigação, o mistério e os enigmas. Simplesmente incrível!

Kat 13/03/2022

Instigante
Senhoras e senhores como eu disse, enquanto eles não vêm foi minha leitura favorita do ano e ele nem acabou. Não vou entrar em muito detalhes mais meu deus do céu, esse livro foi totalmente incrível e não me arrependo de ter lido. Essa trama instigante e sempre a flor da pele me puxou de um jeito e a narração e aos mistérios da história foram tão bem trabalhados que até eu estou mais curiosa que tudo. Simplesmente incrível

Atlas6 07/03/2022

Mansão tentaculosa.
CARAL*O!!! O que dizer desse livro???

Começando pelos personagens e suas profundidades, cheios de inseguranças reais e sentimentos, atrações, desejos, medos e afins. Muito bem aprofundados e na minha opinião, perfeitos.

A história, extremamente bem cintada e os locais tão bem descritos como se pudéssemos ver e estar naquele exato local tanto quanto sentir exatamente o que o personagem nos faz sentir.

O livro de suspense/terror mais fod* que li no ano, e simplesmente tudo. Acredito que seja um dos melhores que li. Muitos plots twist foram de cair o queixo!! Extremamente bom.

Thalyta 04/03/2022

"A emoção mais forte e mais antiga da humanidade, segundo...
H.P. Lovecraft, é o medo."

O começo me surpreendeu muito, a ambientação pareceu perfeita para o desenvolvimento da história, cada detalhe narrado passava suspense e horror na medida perfeita..

Até entrarem na mansão, dali para frente a história se arrastou, a atenção dada às criaturas em si e o combate com os personagens foi rasa e desinteressante, os monstros com potencial tão bom foram deixados de lado enquanto uma chata contextualização da família que ali residia se iniciava.

Os plots se tornaram previsíveis e as perdas pouco impactantes pela falta de desenvolvimento de alguns personagens.

Tinha tudo para dar certo, mas não foi bem assim.

Ernan 11/02/2022

Uma homenagem a grandes obras do terror
Achei uma excelente homenagem a grandes obras do terror e do suspense, como os livros do H.P. Lovecraft e Resident Evil. É bem escrito, gostoso de ler, e com anexos que nos fazem ter uma maior imersão na história.

darlansilva12 06/02/2022

Uma obra cheia de mistérios e ação
Eu gostei da leitura e do desenvolvimento dos personagens. A construção dos protagonistas é marcada por um tom melancólico, e a estória acompanha suas trajetórias durante uma operação especial.

O autor nos presenteia com esclarecimentos originais dentro do gênero de ficção. Recomendo a leitura, ainda mais por ter sido escrita por um autor nacional, tendo em vista que é de excelente qualidade.