Enquanto Eles Não Vêm

Enquanto Eles Não Vêm Robson Gundim

Resenhas - Enquanto Eles Não Vêm

Raiana 14/02/2021

Suspense instigante
Esperava ler algo na vibe de Lovecraft, a apresentação do livro remete a isso, mas acabou sendo algo mais para Resident Evil (como já muito mencionado).
A leitura foi arrastada, com muitas descrições desnecessárias, trechos que me faziam achar que seriam importantes para o desfecho e não foram.
Apesar disso, a história instigou minha curiosidade, queria saber o que aconteceu com a população de Paraíso Florestal e quem eram as criaturas dismórficas, além do segredo dos Mombach.
Apesar das explicações, terminei sem saber exatamente o que eram as criaturas. Ora remetia a uma experiência de criação biológica, ora a forças sobrenaturais, extraterrestres, sei lá...
Mas, apesar de não ser exatamente o que esperava, a história se desenvolve bem (poderia diminuir umas 100 páginas de descrições massantes), um suspense instigante. Gostei do final, tendo um gancho para uma continuação da história.

Jack 14/01/2021

Livro de autor brasileiro bem legal
Muito bom, você vai lendo.. lendo, e fica se perguntando: o que tá acontecendo?
Certeza absoluta que irei ler uma possível continuação.

Anne 14/12/2020

Muito bom!
Li metade e quase não dormi à noite! Muito bom! Já quero conhecer mais do autor!

Vinicius.Miranda 29/11/2020

Se houvesse uma continuação, eu não leria.
Comecei a ler esse livro por perceber que leio muito pouco do que é produzido no Brasil. Isso foi o que mais me motivou.
Mas, acho que não comecei bem nesse projeto de leituras nacionais.
O livro tem suas qualidades, o autor consegue sustentar a curiosidade que nos faz querer saber qual o tal segredo por detrás da história.
Só que não gostei do livro. Sempre que digo isso, afirmo também que não escreveria nada melhor, na verdade, nem escrevo.
Sendo um livro brasileiro, é estadunidense demais. Boa parte dos nomes, siglas, inclusive, até mesmo parte da história, fica fazendo referência aos EUA.
Faltam aos personagens e ao enredo profundidade. Em certos momentos parece mais uma história do universo de residente evil. A linguagem é fluida, mas a história não empolga.

Marcos 11/11/2020

"... nunca tivemos coragem de revelar ao mundo."
Na primavera de 1978, algo monstruoso recaiu sobre Paraíso Florestal, uma cidadezinha interiorana da Bahia. Muitos anos depois, um terrível incidente devasta a pequena cidade, obrigando as autoridades investigarem o caso.
O Comando de Esquadrão de Polícia (COPS) é acionado e uma equipe destina-se a averiguar a estranha cidade. Deke, David, Taj, Lívia e Calebe compõe o grupo policial que ao chegarem no local deparam-se com uma cidade deserta. Ninguém é encontrado nas ruas, nem nas casas. Deke é o líder e decide que o grupo deve se separar. A partir desse momento, a narrativa segue conforme a ótica de David e Lívia que ficam esperando no posto policial da cidade.
Após descobertas relevantes e a perda de contato entre os integrantes de equipe e a COPS, que mesmo de longe tentava acompanhar o grupo, a dupla se desespera ao entender que estão lidando com seres sobrenaturais.
Ainda fugindo dos horrores daquele lugar hostil e buscando encontrar os companheiros, a dupla acaba se refugiando em uma antiga mansão, mesmo desconhecendo a verdade monstruosa sobre Paraíso Florestal. Dentro daquela antiga morada oculta-se segredos da rica e renomada família Mombach, algo tão sinistro e macabro que colocará em risco o destino da humanidade.

"Enquanto Eles Não Vêm" é uma boa história de suspense e de horror. Um bom entretenimento, não fosse por descrições entediantes que surge ao longo da história, preocupando-se em listar objetos presentes no espaço narrado. Tais informações muitas vezes não se reverberaram para o desenrolar da história, sendo assim, torna a leitura cansativa. Entretanto, vale a pena a leitura.

Campos 19/10/2020

Resident Evil Tupiniquim
Bem a impressão ao ler esse livro, foi a mesma de assistir ou jogar um game da saga Resident Evil, percebe-se o mesmo clima de mansão abandonada, exercito envolvido. personagens com passados sombrios, se revelando. Não sou muito fã, desse tipo de enredo, prefiro pessoas comuns em situações adversas, a ver equipes de combate que parecem ter controle da situação enfrentando ameaçadas. Mas desejo sorte ao Robson na sua carreira.

SueSouza 11/10/2020

Olá Pockets!!!!
Trago hoje um livro repleto de suspense e aflição na hora da leitura, aquela história, que nos envolve. Onde queremos proteger os personagens (NÃO VAI POR AÍ. Rsrs)
A história começa em 1978, onde temos narrado um fato estranho em um pequeno Vilarejo chamado Paraíso Florestal.
Nos dias atuais conhecemos David um agente que já perdeu muitos pessoas, e ainda tenta se recuperar.
David é focado no trabalho, e na reunião o chefe manda eles irem resgatar os outros dois companheiros que foi ajudar os policiais de Paraíso Florestal onde a cidade é engolida em um terrível incidente, mas os dois soldados sumiram e não se tem comunicação com eles.
A equipe de resgate é David, Lívia, seu irmão Calebe que são novos na organização, Deke e Taj, onde a Deke será o líder e que não agrada nenhum um pouco Taj.
Chegando na cidade o grupo se separa, e vamos acompanhar os desafios que David e Lívia iram enfrentar no pacato e sombrio vilarejo, onde encontram a cidade vazia e no hotel da cidade tem uma descoberta assustadora.
Na fuga, acabam indo pra uma mansão, onde iram encontrar várias informações, jornais, diários e fotos de uma família que tem segredos e que pode está envolvida nos acontecimentos ocultos e trevosos da cidade.
A história é fluída, não perde o ritmo, fica fácil ler em um dia. O enredo é bem escrito, temos personagens bem construídos, que queremos proteger dos "monstros". O suspense e as descrições das cenas foram bem feitas, que você consegue ver o cenário onde os personagens estão.
Além disso, as imagens e os recortes de jornais trouxeram algo real para história.

site: https://www.instagram.com/p/CBuPTcxDQc1/

Adriane.Peres 30/09/2020

Nooossa eu ameiii esse livro!!! Uma história incrível, recomendo muito. Me senti dentro da mansão Mombach desvendando os segredos. Uma mistura de terror, suspense, agonia. Foi incrível! A história se passa em uma área remota da Bahia, onde todos os habitantes "desapareceram". E são enviados soldados para descobrir o que aconteceu, e alguns desses soldados também acabam desaparecendo, ficando apenas dois tentando descobrir o que aconteceu com a população dessa cidadezinha e com seus companheiros.
Achei o máximo!!!

carolofir 27/08/2020

Enquanto eles não vêm...
Em "Enquanto eles não vêm" o autor nos insere em uma história com uma ótima premissa e de leitura leve. A história é bem instigante, deixando realmente uma forte curiosidade quanto ao desfecho de todos esses mistérios e consegue transmitir alguns momentos de tensão. Foi impossível ler sem relacionar a contos de Lovecraft como: "A sombra em Innsmouth" e "O medo a espreita".

No entanto, um pouco antes da metade as coisas ficam meio emboladas, confusas e com partes que considero até desnecessárias em serem tão descritas. Ao meu ver precisava de uma revisão a mais, pois apresenta até uma troca boba de informações entre os personagens e, assim, enxugar essas informações e manter o bom andamento da leitura.

De qualquer forma a curiosidade foi muito maior haha e achei o final bem bacana!

GreiceG 11/08/2020

Eletrizante
Escolhi essa leitura primeiro pela capa (me julguem...) segundo por ser um autor nacional tratando de um estilo que gosto muito. O livro me prendeu do começo ao fim, gostei da história, das ilustrações e referências. O estilo do autor me transportou para a infae, quando lia coleção vaga-lume, o que não é demérito, pelo contrário, fazia tempo que um livro não me deixava tão curiosa assim. Tentei estender a leitura, para aproveitar mais essa sensação, antes que terminasse, e qual foi minha alegria quando descobri que vai ter mais história dentro desse mesmo universo. Obrigada Robson, já estou curiosa...

SanderleyAlves 05/08/2020

Suspense!
A escrita me assustou muito no começo, contudo no desenrolar da história me perdi um pouco, mas o final é agradável e aberto para o início de uma série.

Poliana.Albuquerque 30/07/2020

Enquanto eles não vem
O livro é bom, tem uma escrita leve e te deixa curioso para saber se vai dar certo ou se vai dar merda. Porém, eu esperava mais do final.

Maisa @porqueleio 23/07/2020

Para os fortes
Paraíso Florestal é um pequeno vilarejo no interior da Bahia. Acontecimentos sinistros já foram relatados há anos, e parece que o fenômeno volta a repetir. Para avaliar a situação, uma equipe da COPS (Command Of Police Squad) foi designada para investigar.

Em campo, contrariando os protocolos, eles são divididos: David e Lívia ficam responsáveis por avaliar a situação na subdelegacia rodoviária na entrada da cidade, e o restante – o capitão Deke, Taj e Caleb, vão em direção ao povoado.

No posto policial, David e Lívia não encontram ninguém, até que se deparam com uma criatura sinistra. Desmaiam, acordam no dia seguinte, e já não conseguem contato com ninguém. Eles saem a procura dos outros membros, e entram no povoado – que está deserto. Pior, parece que as pessoas desapareceram a poucos instantes: na escola, o material dos alunos está sobre a carteira. No hotel, café da manhã preparado. Parece que todos saíram apressadamente, mas nenhum sinal humano. Até que... daqui em diante, recomendo ler de dia! Porque minha imaginação é muito visual, então a descrição dos seres era minuciosa para permitir a imaginação de ir longe...

Escapando da cidade, eles se deparam com uma mansão no meio da floresta, e é lá que vão encontrando respostas para o emaranhando de questões que precisam responder. Pena que li no ebook, queria ver as ilustrações que permeiam o livro em tamanho maior... Uma leitura bem interessante, porque comecei acreditando se tratar de terror, mas tem uma pegada de policial, e de repente temos um pouco de ficção científica! Só não gostei da única mulher na estória ser representada como quem vai ser salva!

Mas um final... quando a gente acha que está tudo bem, temos uma reviravolta de tirar o fôlego!

site: https://www.instagram.com/p/CCMJhULD6YP/