Enquanto Eles Não Vêm

Enquanto Eles Não Vêm Robson Gundim

Resenhas - Enquanto Eles Não Vêm

Leonardo_css 08/07/2020

Sensacio...no começo
Pensa numa premissa daora, um livro brasileiro em que um grupo de policiais especiais são chamados para atender uma ocorrência em um pequeno vilarejo. Lá, coisas estranhas e pessoas desaparecem. Até aí ok, tu fica curioso e corre atrás pra saber qual o "b.o" .

Contudo, depois vira uma história sem pé nem cabeça e você pensa "wtf". Honestamente se tu não liga muito para a razão, lê.

Ainda acha que o autor(a) se perdeu na escrita.
Cintya 15/07/2020minha estante
Eu concordo, há várias cenas e situações bem legais, mas isoladas, no contexto geral elas parecem não se encaixar com o enredo. Alguns sentimentos apresentados por certo personagem também parecem não "casar" com o desfecho final, me parece q o autor decidiu no meio do livro o que aconteceria no fim.

Leonardo_css 16/07/2020minha estante
Tive a mesma sensação haha, parece que ele se perdeu no meio e aí encaixou qualquer coisa

Robson 18/07/2020minha estante
Olá, Leonardo! Obrigado por ter dedicado parte do seu tempo com o livro, apesar das ressalvas. Reconheço toda a fantasia por trás de algumas situações, mas o universo do enredo será mais explorado em breve. Teremos um spin off esse ano e uma continuação direta desse volume posteriormente.

nic 18/10/2021minha estante
Concordo em partes. Acho que algumas situações realmente ficaram "soltas", porém a experiência ainda assim me prendeu bastante e foi bem intrigante até o fim.

Rosy 30/06/2020

Mais um nacional e eu gostei bastante, tem aquele tipo de história que vc precisa saber como termina rsrsr, me senti apreensiva em alguns momentos, com medo em outros, então pra mim funcionou bem...
Queria que o final fosse mais voltado para as criaturas e menos para os soldados, achei um pouco corrido também, mas isso não tira o brilho da obra, é só a minha vontade.
Indico! E quanto mais lemos nacionais, mais eles publicam, crescem, se aperfeiçoam e nos trazem história incríveis!!!!

Viviane 22/06/2020

Enquanto eles não vem
Um livro que amei ler desde o inicio ao fim, e que deixou um gostinho de quero mais e muito mais

Amanda 21/06/2020

Enquanto eles não vem
Por mim eu daria 2,0 estrelas, mas dei 3, pois não é uma história de todo ruim. A sinopse e a ideia da história são muito boas, mas eu achei a escrita muito rebuscada, achei umas partes bem cansativas e a leitura e a história não me cativaram tanto, não me apeguei aos protagonista principais e me vi torcendo por suas mortes. O mistério e bem legalzinho. Mas não consegui me imaginar naquele cenário, não senti a agonia e o desespero dos personagens. Por ser uma leitura conjunta gostei e debate com algumas pessoas, muitas pessoas gostaram mas comigo não colou muito. Paraíso florestal e uma cidade no interior da Bahia que aconteceu casos sinistro lá e que a cidade não tem no mapa, uma equipe da cops e mandando pra lá pois dois oficiais estavam desaparecidos e eles não abandonavam ninguém da equipe deles então eles foram lá para resgatar os outros oficiais desaparecidos, nisso várias coisas sinistras estão acontecendo monstros horripilantes, além do capitão da equipe separar a equipe em dois, David e Lívia foram revista o posto, enquanto deke(capitão), taj e calebe(irmão da Lívia). David e Lívia vão para na mansão e lá irão descobrir vários mistérios que a família que morava lá guardava consigo e de onde surgiu criaturas monstruosas.

Julia.Roloff 22/05/2020

Esse livro foi... Bom.
Acho que eu tinha uma expectativa muito diferente do que encontrei. Quando eu li a sinopse, quando eu vi a capa, eu imaginava que leria um livro de terror, macabro, assustador, mas eu me senti lendo os livros de resident evil, sinceramente.
A historia da família é interessante, o começo do livro também, mas outras coisas me fugiram e eu me vi entediada nas cenas que tinham potencial para serem as mais tensas.
Provavelmente é porque não é meu gênero, mas eu terminei o livro fazendo careta pra reviravolta do final, ficando super confusa com o que uma coisa tem a ver com a outra e bem desorientada.
Os personagens são clichês e chatinhos, se todo mundo morrer você nem vai se importar porque não conhece ninguém de verdade, há situações e pessoas que não fazem a minima diferença na trama e não dá para enxergar porque elas estavam ali em primeiro lugar.
Acho que muita coisa não fez sentido para mim, não sei se for por falta de interpretação (porque por muitas vezes me vi perdida no vocabulário altamente rebuscado do autor) ou porque a historia tem uma narrativa confusa.
Não foi de todo ruim, mas não tenho nada legal para tirar daqui.

Mary 19/05/2020

Interessante
Tenho me obrigado a ler autores nacionais de quando em quando e este livro foi uma surpresa agradável. Uma história de suspense daquelas que você fica vidrado lendo cada capítulo mal podendo esperar para saber oq acontece na próxima página. Pelo menos foi assim até metade do livro. Depois ele colocou uns elementos sobrenaturais que, ao meu ver, deixou a história menos atraente e misteriosa. É uma leitura fluida, mas acho que o autor exagerou demais na escrita culta, deve ter feito um bingo pra usar várias palavras esquecidas no dicionário. Não impede a clareza do texto, porém fica mais pesado. Tbm não curti o fato dele repetir várias vezes que o medo te leva a imaginar e sentir coisas, acho que ficou claro desde do primeiro parágrafo que ele falou isso. É um livro que tem seus erros, mas a história é bastante envolvente. Vale a pena!

PS. Amei as ilustrações em cada capítulo, nos permitindo visualizar as situações e personagens do jeito que ele imaginou.

Thais Amaral 11/05/2020

Aquele suspense que me deixou curiosíssima do começo ao fim.

otxjunior 04/05/2020

Enquanto Eles Não Vêm, Robson Gundim
Se eu quisesse jogar videogame... nem assim pegaria esse livro. O mais próximo de terminar de ler por obrigação entre as leituras do ano. Parecia um bando de bolsominions contra alienígenas. Não, essa descrição fez parecer melhor do que é. Acreditem.
Naiara Alessandra Marques 14/05/2020minha estante
Acho que toda a crítica é válida desde que ela seja construtiva e educada!
Essa sua só é desnecessária.
Para angariar likes, parabéns você conseguiu 5 ?

otxjunior 15/05/2020minha estante
Não é crítica, é resenha. E me baseio sempre em minha impressão de leitura.

Danilo 29/12/2021minha estante
Caraca mano para que agredir assim o livro do cara. (O_o)

Sarmentox 01/05/2020

Dava um jogo
Vendo a capa eu imaginava que a história seria um terror lovecraftiano mas não é bem assim, tá mais para uma aventura de jogo no estilo de um Resident Evil. Eu tive a oportunidade de conversar bastante com o escritor e foi um papo muito legal. Ele me mostrou várias das referências de jogos que foram usadas no livro, alguns desenhos que ele fez, inspirações para a história etc.

Eu achei muito legal o jeito que a história é escrita, várias vezes eu fiquei lembrando de cenários de jogos, mecânicas de exploração e puzzle, o autor mesmo quer passar essa sensação quando ele desenha mapas e plantas baixas no livro.

nic 28/04/2020

Nada de extraordinário, mas um tanto curioso.
Me perdi em algumas partes da narrativa, pensei em parar, mas queria ver no que tudo aquilo ia dar. É um terror de ficção mesmo, nada que nos assuste ao pensar a noite quando estamos quase dormindo. Gostei da forma que os fatos são abordados e o suspense e interligação com o passado contudo, não entendi bulhufas do final. Fiquei com um ponto de interrogação gigantesco na cabeça. Não leria de novo, mas foi uma experiência nova ler suspense polícial de horror.
Ari 30/04/2020minha estante
Engraçada a sua experiência. Já aconteceu comigo. Comecei a ler por curiosidade e terminei pelo desafio. Ao chegar no fim me deparei com muitas incógnitas. E não era um livro de ficção, mas o tema era bem complexo.

nic 01/05/2020minha estante
Foi exatamente isso. Eu tive que ler as últimas páginas algumas vezes pra ver se era realmente aquilo porquê é tipo ??????? uma mistura louca!

Ari 01/05/2020minha estante
Eu já li livros divertidos, um pouco confusos, desconexos em partes, porém eu já sabia o que encontraria. Tenho a mania de ler sinopses antes de comprar. Ainda não me arrisquei em livros os quais eu não saberia o que encontrar. Contudo, quando leio comentários como o seu me dá uma baita curiosidade cômica de ter o livro para me deparar com a mesma situação.

nic 01/05/2020minha estante
O pior foi que eu li a sinopse também, mas i desfecho é TOTALMENTE imprevisível. É até engraçado de lembrar. Sugiro que leia. É uma história bem escrita e é interessante. Só é um final bem improvável e sem pista nenhuma no livro inteiro.

Ari 02/05/2020minha estante
Vou ler sim, vc me fez rir dessa cena. Finais imprevisíveis são sempre bem vindos!

oxymus 22/04/2020

Uma trama que prende do início ao fim
Muita emoção ao ler este livro, tem um ar policial que se mistura e desenvolve para um mistério, suspense, tensão e que traz um ambiente digno de um conto lovecraftiano, recomendo muito.

Victor.Lobo 14/04/2020

Nada de espetacular.
Uma história com uma primicia interessante, só que se arrasta até você entender os porquês da operação, porém quando você entende, se arrasta muito, pulei algumas partes, o final te assusta, porém não me agradou muito.

Victor.Lobo 14/04/2020

Nada de espetacular.