Sussurros do País das Maravilhas

Sussurros do País das Maravilhas A. G. Howard

Resenhas - Sussurros do País das Maravilhas

r4quel1 07/12/2023

Tinha necessidade? Não tinha
Que arrependimento de ter lido esse livro. A autora escreveu só pra ganhar mais dinheiro porque não acrescenta em nada na história. O mais interessante é o último conto que gira em torno da Alyssa e do Morfeu, mas ele tá tão chato tão besta, que nem vale a pena, desde quando Morfeu chama Alyssa de frutinha?????? A autora parece ter esquecido como que narrava as coisas.

Nem falar nada dessa insistência em continuar falando do Jeb, ninguém se importa com ele.

Se não tivesse livro eu nem ia sentir falta, era pra encerrar a história mas eu só consegui ler o último
LetAcia1104 17/12/2023minha estante
Estava pensando em comprar o livro, então foi bom ter visto sua resenha antes de tomar a decisão
Vc acha que os outros livros da série valeram a pena?

Jullyahx 23/11/2023

Admito que li bem por cima a parte da vida da Alyssa com o Jeb, o que eu me interessava era a vida dela com o Morfeu. Mas ainda sim, caraca, que escrita cansativa, demorei horrores pra ler sendo um livro pequeno. Eu gostei muito da saga, mas só fui sentir mesmo nesse o quanto a leitura foi arrastada >>pra mim
maria7672 27/11/2023minha estante
nss eu tambem kkk, tipo, ok o jeb é legal, MAS EU AMO O MORFEU!!! confesso que li o livro por cima, só procurando o nome ?morfeu?, senão eu passava e nem lia

Thaís de Souza 20/09/2023

Sussurros do País das Maravilhas
O livro é bom, mas comparado com os demais da saga é fraco, eu esperava mais e me decepcionei, mas as expectativas eram todas minhas. Para matar a saudade dos personagens e cenários da saga é um bom livro.

agathaaaaa 13/09/2023

Gente... simplesmente perfeito, esse final foi tão, mas tão bom, que não consigo parar de sorrir.

Ver um pouco a vida da Alyssa como humana com Jeb e intraterrena com Morfeu era o toque final que faltava para finalizar a história. As lembranças que mostraram e todo o sentimento, toda uma reflexão sobre mortalidade e imortalidade, foi incrível.

As últimas 6 páginas foram um deleite pra mim, preenchendo meu coração de uma forma tão ??.

vou sentir falta dessa história

relatodelivro 02/09/2023

"Não importa se sou louca, desde que minha loucura me ajude a sobreviver."

Sussurros do País das Maravilhas, spin-off da série "O Lado Mais Sombrio" traz três contos sobre os personagens que encantaram e nos emocionaram na trilogia original. "O Menino na Teia, A Mariposa no Espelho e Seis Coisas Impossíveis" falam sobre o passado e o futuro das figuras que conquistaram nosso coração.

No primeiro conto, "O Menino na Teia" é sobre o passado da mãe da Alyssa. Alison tem ligação com o País das Maravilhas tanto quanto a filha e todas as herdeiras do sangue mágico da primeira Alice, e sabemos sobre a sua loucura ao refrear essa magia. Depois dos acontecimentos do terceiro livro, a mãe de Alyssa escolhe confrontar algumas lembranças específicas do seu passado, as coisas que fizeram dela quem é, que trouxeram sua filha ao mundo. É um conto bem esclarecedor para quem quer saber mais sobre os pais da Alyssa e de como todos estão tão ligados ao País das maravilhas.

Já no segundo conto "A Mariposa no Espelho" acontece através de Morfeu. Tentando entender Jeb, suas motivações e sentimentos por Alyssa, a mariposa manipuladora que é Morfeu invade algumas lembranças do rapaz.
Sinceramente é o que eu menos gostei, pois o conto acabou girando em torno de Jeb, e eu esperava algo do passado do nosso Morfeu. Jeb não é meu favorito, porém é o que eu menos gosto (time Morfeu e Alyssa), mas ele ajudou muito Alyssa e até mesmo o Morfeu em várias situações, então tenho que dar os créditos. Porém, ele é um personagem chato e controladorzinho, apesar de terem tentado passar uma imagem dele de bom moço, amoroso e fofo. Ele não é tudo isso... No fim, Morfeu se comove um pouco com o que vê do passado de Jeb, mas só um pouco rsrs, e isso não o faz desistir de sua pequena rainha, Alyssa (graças a Deus rsrs).

No terceiro conto (o meu favorito - chorei horrores com o final) "Seis Coisas Impossíveis", vamos acompanhar o futuro de Alyssa, como ela viveu depois de sair do País das Maravilhas. Para ajudar Alyssa em um momento difícil, Morfeu a guia através de três lembranças importantes, mostrando o que há de mais rico e vivo e incrível na loucura do País das Maravilhas. Durante o conto, a nostalgia de ver o casal se aproximando e se envolvendo e se mostrando o tipo de amor que poderia salvar aquele mundo do pandemônio me emocionou bastante. Queria muito um livro, mesmo que pequeno, com a história de Alyssa e Morfeu (meus amores), uma história mais profunda do amor deles e não apenas o que foi entregue no último conto, apesar de ser perfeito. Enfim, o último livro da trilogia "O Lado mais Sombrio" veio para esclarecer algumas coisas que ficaram em aberto durante os últimos livros, então vale muito a pena ler.

"Você é Alyssa Victoria Gardner, a menina que partiu a pedra com uma pena e cruzou a floresta num só passo. Você teve o oceano na palma da mão, você mudou o futuro com a ponta do dedo."

Doce.nAmesis 04/08/2023

Sou uma fake leitora
Vou resumir bastante essa resenha pq eu pulei praticamente o livro inteiro, o livro é dividido em 4 partes e uma delas eu li separado dele pelo motivo de não saber que estaria nesse livro tbm , das outras 3 partes eu só li uma inteira , que já foi o final pelo motivo de não gostar dos personagens que estavam narrando é mesmo assim ainda me forcei a ler os diálogos (perca de tempo) , me sinto mal por ter pulado o livro praticamente inteiro, sim , me arrependo? Não, faria de dnv, o final é super fofo que quem quiser ler já pule pro final se quiser , se vocês realmente quiserem se aprofundar no universo aí sim vc ler esse livro, pq aqui você descobre o passado da mãe da Alissa, como a Alissa conheceu o Jeb e tbm conheceu o Morfeu , porém eu realmente não acho um livro necessário.

emmanuel_arankar 27/07/2023

"Sussurros do País das Maravilhas" de A. G. Howard

"Sussurros do País das Maravilhas" é um livro que merece a atenção de todos aqueles que mergulharam nas páginas da trilogia "O Lado Mais Sombrio" e se encantaram com a recriação moderna e mágica do universo de "Alice no País das Maravilhas". Este livro é um verdadeiro presente para os fãs ávidos da série, uma extensão que nos permite revisitar personagens queridos e explorar momentos-chave de suas vidas que ficaram nas entrelinhas.

A trilogia original nos apresentou Alyssa Gardner, uma descendente da primeira Alice, que descobriu a conexão de sua família com o País das Maravilhas. Ao longo dos três livros, ela embarca em aventuras incríveis, enfrenta desafios surreais e se vê no centro de um complicado triângulo amoroso entre Jeb, seu amigo de infância, e Morfeu, o extravagante e enigmático ser do País das Maravilhas.

Com o encerramento da série, muitos leitores ficaram com saudades desse mundo repleto de maravilhas e personagens fascinantes. "Sussurros do País das Maravilhas" surge como uma oportunidade de reencontrar Alyssa, Jeb, Morfeu e outros personagens icônicos e mergulhar ainda mais fundo em suas histórias e emoções.

O primeiro conto, "O Menino da Teia", traz à tona o passado de Alison e Thomas, os pais de Alyssa. Neste conto, somos transportados para o momento em que Alison, ainda uma jovem com a vida inteira pela frente, cruzou o limiar entre o nosso mundo e o País das Maravilhas. Essa jornada no tempo nos permite compreender como o amor entre Alison e Thomas se desenvolveu no meio das excentricidades do País das Maravilhas. Alison e Thomas enfrentam desafios extraordinários e são, de certa forma, responsáveis por parte das dificuldades que sua filha, Alyssa, viria a enfrentar.

A narrativa deste conto é delicada e nos proporciona uma visão mais profunda do relacionamento entre os pais de Alyssa. As escolhas que eles fizeram e as consequências de suas ações acabam tendo um impacto direto na trajetória de Alyssa. A história de Alison e Thomas é um exemplo tocante de como o amor e o compromisso podem florescer em meio à adversidade.

Em seguida, temos o conto "A Mariposa no Espelho", que foca em Morfeu e sua busca para entender as motivações e sentimentos de Jeb, o rival de Morfeu pelo coração de Alyssa. Morfeu decide mergulhar nas memórias de Jeb, buscando compreender o que faz Alyssa escolhê-lo repetidamente. Este conto nos fornece uma visão mais profunda dos sentimentos de Morfeu e seus esforços para conquistar o coração da protagonista.

Enquanto Jeb é frequentemente retratado como o "bom moço" da série, este conto nos permite enxergar mais claramente suas motivações e o porquê de Alyssa ser tão atraída por ele. A complexidade das emoções humanas é explorada de maneira sutil, e percebemos que, apesar de suas diferenças, Jeb e Morfeu compartilham um profundo amor por Alyssa, cada um de sua maneira.

O último conto, "Seis Coisas Impossíveis", é o epílogo que os fãs ansiavam por ter. Este conto oferece um vislumbre do que acontece com Alyssa após os eventos do último livro da trilogia. Aqui, descobrimos o que acontece quando ela finalmente faz sua escolha entre Jeb e Morfeu. A narrativa nos transporta de volta ao País das Maravilhas e nos permite acompanhar Alyssa enquanto ela enfrenta novos desafios e oportunidades.

Este conto é um verdadeiro presente para os fãs, uma chance de matar a saudade dos personagens e testemunhar momentos que permaneceram ocultos durante a trilogia original. A história continua a explorar a relação intensa entre Alyssa e Morfeu, demonstrando como esse amor caótico e arrebatador se desenrola. A interação entre os personagens é cativante e complexa, à medida que cada um deles busca seu lugar nesse mundo de maravilhas e perigos.

Em suma, "Sussurros do País das Maravilhas" é um tesouro para os fãs da série "O Lado Mais Sombrio". A.G. Howard mais uma vez prova sua habilidade em criar um universo mágico e envolvente, repleto de personagens memoráveis e situações intrigantes. A expansão das histórias dos personagens oferece uma visão mais rica de seus pensamentos e motivações, acrescentando profundidade à trama principal.

Os temas explorados nos contos, como amor, amizade, família e identidade, enriquecem a narrativa e nos fazem refletir sobre nossas próprias relações e escolhas. A escrita de Howard é envolvente e mantém os leitores presos do início ao fim, proporcionando uma experiência satisfatória para aqueles que já conhecem o universo do País das Maravilhas e uma tentação irresistível para os que ainda não tiveram a chance de explorá-lo.

Em resumo, "Sussurros do País das Maravilhas" é uma obra que encanta, emociona e faz a imaginação voar. É um tributo aos fãs e uma celebração do poder duradouro da literatura para transportar-nos para mundos de maravilhas e nos fazer questionar, sorrir e suspirar, tudo ao mesmo tempo. Se você é um apaixonado pela trilogia ou se está procurando uma razão para se apaixonar, este livro é o bilhete para um País das Maravilhas como nenhum outro.

Bibi.maggi 26/07/2023

Desnecessário kkk bem chato inclusive, deu uma salvada no final preguiçoso que a autora deu ao terceiro livro da triologia

Erika.Victoria 14/07/2023

Admito que chorei lendo ele
Assim como o final de princesa mecânica esse aqui também também me deixou aos choros no final, afinal o interesse humano amoroso dela morre de velhice no fim, e ela fica com o mariposão mas esse não doeu tanto quanto a morte do meu querido Will Herondele.

Clarinha 30/06/2023

É...
A nota três é pelo fan service, porque os contos foram completamente dispensáveis. Não consegui me conectar com a história da Alison e nem com as memórias de Jeb. Foram um tédio pra mim e eu simplesmente levei mais de uma semana pra ler eles.

Agora, quanto ao conto da Alyssa e do Morfeu, é o responsável por essa nota. Eu devorei esse conto como se tivesse passando FOME, e de certa forma estava, pq eu tava doida pra saber o que acontecia após o final do terceiro livro. Foi incrível e libertador pra mim ver esse casal que tanto amo. Desde o começo torcendo pelos dois e, só depois de uma trilogia inteira, é que me senti verdadeiramente realizada com essa história. Alyssa teve duas vidas incríveis e amei acompanhá-las.

Essa história sempre vai ter um espaço no meu coração. É hora de me despedir e começar outros livros, mas sem me esquecer do quanto me diverti com esses.