Wait For It

Wait For It Mariana Zapata

Resenhas - Wait for It

Carol 05/02/2023

Simplesmente um dos melhores livros da Mariana Zapata!
Esse aqui virou meu queridinho, um dos meus preferidos disparadamente.
O romance é bem lento e vai acontecendo gradualmente. O que me encantou muito foi poder ver o dia a dia dos personagens, seus altos e baixos, sem que houvesse um grande intervalo de tempo. Além disso, achei a autora trabalhou bem o conceito de família aqui, saindo do tradicional.
A Diana como tia/mãe solo me conquistou muito. O empenho dela para educar bem os sobrinhos foi tudo pra mim! A relação dela com os meninos é simplesmente linda, me emocionou muito.
Aliás, meu útero chegou a coçar com essas crianças tão maravilhosas.
E o Dallas... Ah, meu mocinho literário favorito a partir de hoje. É aquele cara que apoia a Di em tudo, a ama do jeitinho que é e tá sempre disposto a ajudar ela e os meninos. Foi correto com ela desde o início, uma lenda que nunca erra!
Como eu queria um Dallas Walker na minha vida!
Amei as referências com os outros livros da Zapata, me bateu uma vontade imensa de reler.
Por fim, deixo aqui minha indignação com mãe da Diana, mulherzinha xexelenta, não me desceu.
É isso, vale muito a leitura para quem gosta de um romance bem escrito e bem construído.

Cecilia146 01/02/2023

3,5
ok vamos lá a mariana zapata sempre escreve a mesma ladainha que eu AMO sunshine x grumpy troupe you will always be famous!!! mas o que acontece é que, sim eu gostei do livro, porém eu acho lukov e rhodes muito melhores (além de achar esses dois personagens melhores que o dallas tbm errr). eu dei boas risadas com ele o que é um ótimo ponto. eu acho o dallas muito intenso com problemas de raiva então isso tira alguns pontos dele. ademais eu achei que alguns assuntos que foram abordados muito rasos e mal desenvolvidos, sei lá. mas acho que a questão do luto foi bem boa então thumbs up!!

Juju 30/01/2023

As expectativas altas
Se antes, eu já tinha expectativas altas. Depois dos livros dessa mulher, ficaram ainda maiores. Acabou de entrar na minha lista de livros de romance favoritos de todos os tempos. Os slow burn dela, são sem defeitos, sempre com muito desenvolvimento, o amor da Diana pela família, o cuidado, o desenvolvimento do Dallas, a proteção dele.

?Diana, eu te amo, e todos os ossos do meu corpo me dizem que eu vou te amar todos os dias da minha vida, mesmo quando quisermos matar uns aos outros.?

Quero tanto um Dallas na minha vida!!

E menção honrosa, ELE FOI BATER NO JEREMY!!!!!!

Carol 25/01/2023

É a rainha do Slow Burn
Poucas coisas me deixam tão feliz quanto ler um livro da Zapata. Eu amo as histórias que ela cria e a forma que ela leva o leitor por todo o processo de ligação dos personagens. Eu amo um bom Slow Burn. E Mariana entrega isso melhor do que ninguém.

Livro lindo, emocionante. Com personagens cativantes. Tudo de bom. Loui, Josh, Dallas, meus meninos. Amo ??

knox eden 24/01/2023

"Diapers?" "Diapers."
Acho que é impossível terminar esse livro e não ficar sorrindo/chorando igual uma otária com o grande final de Diana, Dallas e sua pequena família improvisada. Diana é o melhor exemplo de como você pode pegar uma merda gigante e transformar em algo lindo. Diana é literalmente um conjunto de todas as coisas boas - ela é corajosa, sensível, feroz, amorosa, uma dualidade e um equilíbrio de tudo. Ela é literalmente tudo o que eu gostaria de ser. E Dallas, que sempre teve tanta merd* jogada em cima de si, nunca parou de acreditar no amor, nunca parou de tentar ser o melhor homem possível. Ele é absolutamente apaixonante, é quase um Knox Eden da vida (porque ninguém chega aos pés de Knox), mas, caramba, Dallas chega bem perto.

Luli 21/01/2023

Sou simplesmente obcecada pelos livros da Mariana Zapata, amo slow burn e para mim ela acerta sempre. Esse livro me manteve presa do início ao fim (como todos os livros escritos por essa mulher) e amei como ela conecta os universos dos livros e nos mostra um pouco daqueles personagens que amamos de novo para matar a saudade.
cassygf 26/01/2023minha estante
então por que você deu 1 estrela?

Miranda.Szepania 08/01/2023

Sensacional
Estória muito bem desenvolvida.
A Mariana tem uma escrita incrível e ela tem uma facilidade sem igual de te "prender".
Amo como ela não deixa ponta sem nó e acima de tudo sabe desenrolar a trama muito bem.

Rafa 12/12/2022

?Eu sou seu pobre coitado e você sabe disso.?
Que livro mais fofinho, emocionante, e doido ao mesmo tempo. É uma montanha russa de sentimentos, vc NUNCA vai saber o q passa na cabeça de Mariana Zapata. É fato. Meu primeiro livro dela foi From lukov with love, e fora um meio enemies to lovers, não tem nada a ver a escrita kkkkkkkk eu acho q no começo foi meio confuso, eu tava MORRENDO de medo de ser da máfia, juro, por envolver crianças e tal, mas a trama é simplesmente MARAVILHOSA, muito bem construída, ela passa os sentimentos dos personagens perfeitamente, e meu coração doeu do começo ao fim! Q experiência maravilhosa e sofredora ao mesmo tempo kkkkkkkk eu recomendo demais essa leitura, tem q ir de mente aberta, e não esperar hots muito explícitos de nenhum livro dela kkkkkkkk vc vai partir seu coração, e chorar só de um jeito....

Mirella 09/12/2022

Wait?
O amor romântico não é tão simples quando existem pessoinhas que se ama envolvidas.
Tudo isso escrito de uma maneira tão sensível e real, que só ela poderia?.

Cianthe 03/12/2022

Só Agora - Pitty
marjorie - Taylor Swift
Ode to My Family - The Cranberries
Sweet Nothing - Taylor Swift

"Wait For It" foi o meu primeiro livro da Mariana Zapata e garantiu a ela uma nova fã, porque eu com certeza vou ler mais livros da "rainha do slow burn".
No início, eu estranhei um pouco o ritmo da narrativa e a escrita em si porque eu senti que divagava demais sobre os sentimentos dos personagens antes de realmente se concentrar no presente, mas foi questão de literalmente 1 capítulo pra eu me acostumar. É justamente o ritmo e a escrita da Zapata que constrói personagens tão divertidos, tão amáveis, tão... Humanos.
Eu AMO slow burn e eu AMO slice of life. Preciso dizer mais? Esse livro foi um prato cheio pra mim.
Eu amei que a Mariana não construiu uma narrativa maçante e totalmente linear. Apesar de tudo se passar no "aqui e agora" e ter como pano de fundo o dia a dia dos personagens, a cada capítulo novo a história avançava dias, às vezes até semanas, e eu achei que isso impediu que ficasse maçante, porque a cada novo capítulo acontecia algo que flutuava entre ficcional e muito realista e eu simplesmente amei ? a vida é exatamente assim.
Essa história encheu o meu coração com amor fraternal, com amizade, com gentileza, com reflexões sobre luto, preconceito e parentalidade e com um romance contido que ganhava cada vez mais forças e cores até finalmente explodir pintando tudo, inclusive o meu coração.
Esse livro me encantou demais. Eu ri muito, quase chorei algumas vezes (eu quase nunca choro com livros), surtei muito com Dallas Walker e quis muito poder fazer parte dessa família perfeitamente imperfeita, que é adorável do jeitinho que ela é.
O ROMANCE!!!!! Fazia tempo que eu não surtava tanto por um casal, por um homem ? DALLAS WALKER É O NOME DELE! As coisas que esse homem faz pela Diana e pelos meninos, os pequenos e os grandes gestos, as coisas que ele fala e como ele fala...
Ver o mal entendido entre ele e a Di ao poucos se tornar uma amizade forte e ver essa amizade se transformar em amor... Nenhuma palavra faz jus ao sentimento de ler a jornada deles sendo construída bloco por bloco.
Eu marquei TANTAS frases e cenas desse livro, que a certo ponto eu comecei a me sentir muito besta e até dei uma segurada nos posts aqui, porque se eu tivesse postado religiosamente tudo o que pensei, surtei e grifei, o Skoob teria me bloqueado por spam (e eu nem sei se isso é possível).
Dallas: a
Eu nas notas: "????"
Tá pra nascer um homem literário maior que esse aqui. Dallas Walker você sempre será famoso!
Aquelas crianças!!! De repente comecei a querer ter filhos.
Ok, talvez não é pra tanto. Mas se duas crianças pudessem me convencer, seriam esses dois. A Diana é uma ótima tia / mãe e a transparência dela com os meninos, toda a relação deles sempre pautada na confiança e no diálogo, é muito reconfortante e traz o famoso "quentinho no coração". A atmosfera do livro inteiro me fez sentir assim. É fofo e lindo e cativante e apaixonante e deliciosamente ? LENTAMENTE bem construído. Eu acho que o melhor tipo de livro é aquele que realmente faz você mergulhar no dia a dia dos personagens e nos sentimentos deles, na história de vida deles. Eu amo um desenvolvimento coerente e profundo. Um grande beijo pra quem inventou slow burn e slice of life (VOCÊ ABENÇOOU A MINHA VIDA!!!).
Já tô com saudades deles ?
Citações (5):

"You don't know anything about love if you aren't willing to wait for it."

"He'd taught me so much about everything. And the things he taught me the best came after he'd died."
? DIANA

"I didn't carry you around inside of me for nine months, but that doesn't mean anything to me. You're mine, Josh. I'll fight anybody for you who tries to say otherwise. (...) I love you and Louie, and nothing and no one will ever replace you two losers. I swear on my life. I will lie, cheat, and steal for you, and I always, always will."
? DIANA

"I'm your poor bastard and you know it."
? DALLAS

"You three feel like my family. It isn't every day you look at your friend and two kids and know this is where you were supposed to be."
? DALLAS

SE VOCÊ NÃO GOSTA DE SLOW BURN E SLICE OF LIFE, ESSE LIVRO NÃO É PRA VOCÊ! Ame ambos os gêneros ou não leia.

AVALIAÇÃO (02/12/22): 4,5

REAVALIAÇÃO (05/02/23): 5
Cianthe 05/02/2023minha estante
De 4,5 pra 5 estrelas, fiz a playlist e favoritei meu bebê

Ãtala 05/02/2023minha estante
Eu, tipo, amooo esse livrooo, Mariana sabe escrever como ninguém

Isa 28/11/2022

Que leitura incrível, Mariana Zapata realmente é a rainha do slow burn. Me apaixonei pelos personagens. Age gap e single Parent trope, amo demais.

BedBooksDiaries 26/11/2022

De todos os Zapatas, esse foi o que eu mais ri
O título diz tudo. Tem criança, eu tô rindo. Principalmente se a criança tá naquela faixa etária que não tem filtro. Amooo! Não tenho um Zapata favorito?ainda. Além das crianças, o que mais gostei foi que esse não tinha aquele senso de ?proibido? que Kulti meio que pairava sobre.
Foi muito sobre eles dois?mas ainda sim faltou algo.
Quase lá!
BedBooksDiaries 27/11/2022minha estante
Um adendo: ela faz o universo dela! ??

nadi.bortoluzzi 13/11/2022

Se um dia eu tiver filho, quero que seja igualzinho o Louie
Acho que os pontos fortes da autora são sempre encontrados em sua capacidade de escrever cenas do dia-a-dia em suas histórias enquanto constrói a emoção do casal realmente se conectando sem ficar entediante.

?You can?t always wait for someone else to do the right thing when you can do it yourself.?

Wait for It teve tudo o que eu amo em um livro. Tinha o romance slow burn, a assinatura de Zapata, tinha uma heroína forte, um herói com um coração de ouro e algumas crianças incríveis para completar.

Adorei a conexão que Dallas e Diana tinham. No início as coisas entre eles eram turbulentas. Então, eles se tornaram amigos íntimos. Então... espiralou a partir daí. Nossa! Amei muito a história de amor deles. Diana era altruísta e incrível e Dallas era um cara tão firme. Eu não poderia ter amado mais esses dois!

A história foi simplesmente um prazer de ler. Pode ser que eu me conectei com os personagens. Ou simplesmente é a facilidade da leitura somada ao fato de eu simplesmente adorar tudo na Diana!

?It?s like you?re purposely trying to get me to love you, Dallas. I swear to God. You don?t even want me to stick my hand down your pants. You want me to want it all.?

Diana era uma personagem tão incrível. Ela realmente só queria ser amiga de Dallas. E eu amei como ela tentou conter sua atração e manter sua amizade platônica mesmo sabendo que seus sentimentos haviam mudado.

E Dallas era um cara tão legal. Suas interações com as crianças e Diana eram totalmente dignas de desmaio. Ele era sua rocha! O cara em quem ela poderia se apoiar.

?You are the toughest person I?ve ever met, Diana, but you?re also the most vulnerable, and that drives me fucking crazy,? he said to me. He squeezed my thigh, his voice low and almost feverish. ?I know you can take care of yourself, but I want to be there to help you out. I need you more than you need me, and that?s okay,? he told me.

É assim que os contos de fadas são feitos. Não com um bilionário, príncipe ou estrela do rock. Dallas era o REAL.
Só tenho mais um livro da zapata pra ler (já li Luna and the Lie, só tenho que escrever a review) e estou um pouco triste que vai acabar.

duda 04/11/2022

Perfeito!
O melhor da MZ que eu li até agora. Eu amei tanto os personagens, a Diana e o Dallas simplesmente perfeitos, e as crianças - Lou e Josh ganharam todo o meu coração.

A mistura do humor com as cenas mais pesadas e fofinhas foi muito bom, o desenvolvimento dos personagens e do casal foi perfeito. Esse livro teve tudo o que eu mais amo em uma leitura e eu devorei mais de 600 páginas em um dia de tão apaixonada!

?I want you. I want your smile. Your hugs. Your love. I want your happiness. Every single thing.?