A Missão de Senar

Resenhas - A Missão De Senar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Madelyne 26/09/2010

Transição
Neste livro da série há a transição dos personagens principais Nihal e Senar que passam de adolescentes para a fase adulta, e se convertem respectivamente em Guerreira e Mago Conselheiro.

Neste livro é interessante observar o amadurecimento de ambos, onde começam a se deparar com os tons cinza que permeiam as verdades que buscam, ou seja o certo e o errado, nem sempre é totalmente certo, nem totalmente errado.

A aventura está para começar de fato, e portanto anseio pelo próximo livro, mas como aprendemos com a vida, devemos saborear os pratos com calma, e por esta razão, vou dar um tempo na leitura desta série para poder apreciar melhor

MarceloBighetti 18/09/2010

Este segundo volume é impressionante. Como comentei sobre o volume um, a linguagem é altamente refinada. Nesta parte da aventura ficamos conhecendo profundamente os protagonistas Nihal e Senar. Os conflitos internos e todo o lado "humano" é explorado de forma primorosa. As aventuras e novos cenários são originais e cativantes. As sequências de ação, principalmente as de batalha, nos transportam de forma precisa.

Algo que estraga muito as surpresas são os títulos dos capítulos, que de uma forma ou de outra acabam antecipando o desfecho do que poderia ser uma total surpresa. Infelizmente você adentra alguns capítulos sabendo de antemão o que irá acontecer. Uma pena.

Novamente digo que é um livro que não acaba em si. Na minha opinião não se trata de uma trilogia mas sim um livro grande dividido em três partes.

De uma forma geral este volume é muito superior ao primeiro, visto que o anterior traçou as bases para as aventuras deste volume.

Não tirando o mérito desta obra excelente vemos no final, com algumas descobertas importantes para a sequência no volume três, um grande e batido clichê.

JG 03/09/2010

...
Achei o livro 1 melhor... e tmb tem muita coisa parecida com os livros do Eragon... vamos ver se o 3º está melhor... tem muitas coisas, principalmente as viagens que poderiam ser mais exploradas, até mesmo as guerras... tem horas que as coisas passam muito rápido, sem muita descrição dos fatos...

Fabio 03/09/2010

Segundo livro da série.

Agora exitem duas tramas. A primeira sobre Nihal e sua luta pelo título de Cavaleiro de Dragão e Senar em busca do povo do mundo Submerso.

É impossível não haver comparações entre esse livro e a saga de Eragon. Fiz questão de verificar a data de lançamento de ambos e Eragon veio primeiro em 2003 e esse qui veio em 2004.

As histórias e terrenos são muito parecidas. Nihal luta contra um cavaleiro praticamente imortal, Senar busca um povo que se isolou há cento e cinquenta anos atrás e por aí vai.

Se fosse escolher entre os dois ficaria, de qualquer forma, com o Mundo Emerso. Gosto mais das personagens, que são mais intensas, e das soluções propostas pela trama.

Vale a pena continuar se você gosta do estilo.

Luciana Mara 29/08/2010

Já em A Missão de Senar, o mago (que tem o nome no título) passa a ter grande importância na história. O livro alterna passagens relacionadas à Nihal e Senar. Ele vai à busca de reforços no Mundo Submerso (aventura nunca antes bem sucedida) em companhia dos piratas do pai de Aires. Enfrenta monstros, tempestades e atentados rumo a terra (ou águas?! =D) desconhecidas. Nihal está na frente de batalha, sendo auxiliada pelo seu ex-colega de academia, Laio, agora seu escudeiro. Histórias do passado são reveladas e promessas são feitas.
O domínio do Tirano agora se faz mais presente.

Resenha completa em: http://toclivros.blogspot.com/2010/08/19-cronicas-do-mundo-emerso-licia.html

Maia Franco 19/08/2010

Evolução
Licia Troisi continua com seu estilo leve de escrever, mais uma vez proporciona uma leitura rápida e limpa, explicando o necessário de cada personagem e de cada cenário.

Uma vantagem de ler essa excelente continuação é que o amadurecimento dos personagens já esta praticamente completo, praticamente.
Mas não se preocupem aqueles que precisam de uma história com amor e paixão para acalentar seus corações, vocês encontrarão novamente sentimentos sendo transmitidos das páginas direto para vocês.

Para aqueles que pensam que agora esta na hora de guerra, não se preocupem, Licia trás ótimas descrições de batalhas individuais ou em grupo para animar aqueles sedentos por aventuras.

Fica a dica, se você gosta de sentimentalismo ou de ação, leia, o livro trás os dois em um equilíbrio muito bom.

Aline 11/08/2010

*-*
Assim como o primeiro volume, a história continua empolgante e cheia de elementos surpresa! Está no topo dos meus livros de fantasia no momento! haha

Psychobooks 03/07/2010

Nesse livro, conforme dito acima, Senar parte para uma viagem incerta e talvez sem volta. Existe apenas lendas do tal mundo emerso, e todos que partiram em busca desse mundo, jamais voltaram.
Em contrapartida, temos uma Nihal mais madura, e um pouco menos (coisa mínima) cabeça dura e, finalmente começou a treinar com seu dragão pra valer.
Mas apesar dos acontecimentos, tanto Nihal, quanto Senar continuam pensando num no outro constantemente. No ultimo encontro de ambos, eles disseram coisas que não deviam um ao outro, ambos se magoaram, e agora Nihal percebe que talvez seu grande e único amigo nunca mais volte.
Apesar do que dona Albalena pensa, esse livro não é totalmente voltado pro Senar, apesar do título. Nossa Nihal também é presença garantida no livro.
Encerro minha resenha aqui com um aviso: Ainda não li o Crônicas do Mundo Emerso – vol. 3, portanto, não voltarei a falar da ultima parte do livro tão cedo. Estou literalmente atolada de livros pra ler pro blog, e não sei quando terei a chance de ler a última parte da série. =(

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Rafaela B 27/01/2010

As Crônicas do Mundo Emerso II
Gostei muito do primeiro, o achei muito bom. Mas ao ler o segundo logo após a leitura de Sangue de Tinta, que é um livro maravilhoso e muito bem escrito, percebi que ele nãó é tão bom quanto eu imaginava. A história é boa, mas a escrita deixa um pouco a desejar. Mas não posso dizer que não gostei. Quero chegar ao final da trilogia e ler a outra trilogia também, afinal, gosto muito da história da Nihal e do Senar!!!

Tulliu Cardia 30/01/2009

Um pouco melhor que o primeiro, talvez pelo fato do foco não ficar todo em Nihal, que é muito chata e previsível. A saga continua superficial demais.

Meneris 08/01/2009

Não gostei muito
É o que eu menos gosto na série. Eu achei que houve muita enrolação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6