Codinome Lady V

Codinome Lady V Lorraine Heath

Resenhas - Codinome Lady V

Kallyn 29/01/2024

Então, é bacana
Parte da minha opinião provavelmente tem influência do fato de que eu li os livros mais recentes da autora antes de ler essa trilogia, porque acho que ela tem melhorado conforme a prática. O livro, em si, é bom, mas acho que é também um livro consideravelmente simples.
Já li outros romances de época com essa pegada dos clubes noturnos, então não houve novidade, o que certamente é um ponto a destacar. Além disso, o protagonista masculino tem trejeitos que eu acho que deveriam ter sido mais explorados e a feminina, apesar de bastante simpática, fez com que eu também tivesse essa impressão de "faltou algo".
Sinto que é isso basicamente: é um livro que poderia ter sido bem mais, de modo que acho que a Lorraine Heath atual daria conta de um trabalho mais polido. Mas é um livro bem bacana pra passar o tempo.

Jam 21/01/2024

Lady Virgem
Uma história envolvente e fácil de ler.
Cansada de caçadores de dote Minerva decide, drpois de 6 temporadas, a aceitar que será uma solteirona. Mas quer experimentar o prazer sem ter que cadar com alguém.
Ela vai se aventurar em um "estabelecimento" onde mulheres podem encontrar seus amantes. Sempre mascaradas, pois a maioria é da aristocracia. Babado!! Amo!
É nesse lugar que está um duque com alguns demônios internos e que vai interceptar essa Lady V.
Eles não precisam usar máscara então ela sabe quem é ele, mas ele não sabe quem ela é. Mas será que ele vai descobrir?
Será que 2 encontros e uma noite de paixão vão ser tudo que vão ter?
E durante o dia, à vista de todos o que será que vai acontecer?
Leiam!!! Eu recomendo.

Fabiana500 21/01/2024

O casal é apaixonante
Comecei o livros sem muita expectativa, mas conforme fui lendo a história foi me prendendo, a escrita da autora deixa o leitor preso e a espera de mais. O casal é muito bem desenvolvido, a gente consegue ver o desenvolvimento deles acontecendo a cada pagina.

Sara.Ferreira 20/01/2024

Cansada de pretendentes atrás do seu voluntoso dote Minerva decide que prefere ser uma solteirona fo que casra sem amor no entanto não deseja morrer sem conhecer os prazeres cartas e para isso vai ao clube nightingale um lugar onde pode ter um amante sem se descoberta. Protegida por uma máscara e pelo nome de Lady V Minerva desperta o desejo do mais cobiçado Duque de Ashuebury e para melhorar tudo ele começa a corteja-la fora do clube mais Minerva não deseja que sua identidade seja revelada.
A escuta sa autora e muito envolvente e eu amei a história gosto de como eles se conheceram e como o relacionamento deles desenvolveu adotei comk as inseguranças da Minerva foram contruidas e me involvi muito.
Acho que oque eu mais gosto nesse livro é a força e inteligência da Minerva seus traumas fltam bem contruido e eu me identifiquei com ela acho o Ache um completo babaca mais aforei o romance dos dois apesar dele não merece ela, livro muito cativante e intenso.

vanessaetraud 15/01/2024

Um codinome sem pudor. Amei a Minerva.
Depois de 7 anos finalmente iniciei a leitura desse livro. Só me arrependo de ter demorado a iniciar a leitura, que livro bom. Lê-lo também me deu saudades do livro do irmão da Minerva. When the dike was wicked foi perfeito também, ao ler a sinopse não tinha ligado os personagens.

Minerva é filha de uma viúva de ducado e um plebe ex dono de cassino extremamente rico, mais rico que o pai era o dote que ele ofereceu pela mão da filha, e talvez o erro tenha sido esse, pois todas as propostas de casamento era visado nas libras que Minerva tinha a oferecer, nunca era sobre ela. Minerva é inteligente demais, boa com cálculos, aposta e de grande conhecimento isso acabava afastando os homens e sempre a deixava mais longe do que ela queria. Nossa querida mocinha deseja ser amada e desejada como ela é, sem amarras impostas ou mentiras. Mas tudo que quem a procurava via era somente as libras. Ela cansou de esperar e acabou indo visitar um certo clube, que oferecia o que ela queria. Descobrir o prazer com um homem sem as amarras de um casamento vazio. É lá que ela encontra o duque Ash.

Ash tinha dois propósitos, não desvirtua ninguém e não vai pra cama mais de uma vez com nenhuma dama do clube, mas sua imposição cai por terra quando ele conhece Lady V. Ele fica doido com ela e depois que descobre que ela era virgem parece que ficou mais ainda, queria porque queria descobrir a indentidade da mocinha. Minerva também começa a se cativando do duque fora do clube. Ambos tem mentes parecidas e temperamentos que se completam. Só uma coisa quebra isso. Ash não sabia mas estava a beira da falência, até seu contador apareceu em sua porta e informar que seus cofres estavam quase vazios. Isso acabou com seu plano porque ele queria Minerva por ela mas depois realmente começou a mentir para poder levá-la ao altar.

O livro não tem grandes vilanias. Os próprios personagens se colocam na situação mas os mesmo se resolvem e amo.

Sobre personagens secundários, o marques que criou os meninos é muito curioso e espero que o próximos livros fale mais dele e de sua esposa que infelizmente morreu e o levou a loucura. Os pais de Minerva são perfeitos e a frente de seu tempo assim como a filha. Seu pai estava disposto a matar por ela e não iria forçar um casamento independente do caos. Muito lindo. "? Não se esqueça que eu te amei primeiro.? Esse é um dos melhores pais. Zero defeitos.
Agora sobre o Edward, o próximo protagonista, certeza que ele ama a Júlia, mas infelizmente a vida apresentou ela na vida dele de uma maneira cruel e ele tenta lidar com isso do jeito que dá, não vou julgar mas estou ansiosa.

Laura.Braga 14/01/2024

Ótima leitura para um final de semana
Romance leve e muito adorável para um final de semana. A leitura é descomplicada e você quer devorar o livro até o final? Recomendo muito a leitura.

literária 12/01/2024

Surpreendente
Entendo quem não ame esse livro e prefira o segundo (estou ansiosa para conhecer a história do segundo sedutor de Havisham) mas eu amei a história da Minerva - a mocinha que se acha feia, incapaz de ser amada pelo que é e aquela que só atrai caçadores de dotes e do seu amor, Ash - o cara sedutor, que tem todas as mulheres que deseja em sua cama e que se vê cortejando uma dama virgem que não era o seu forte ?? Amei como toda a história desse desenrolou, a profundidade dos personagens e como tudo se resolveu. Não vejo a hora de ler o segundo livro. Até pq minhas teorias gritam!!!!

JurúMontalvao 05/01/2024

Segredos fáceis de descobrir e revelar
Os elementos iniciais são interessantes: tragédia coletiva, infâncias negligenciadas, inconformismo com o papel social das mulheres na época etc.
Entretanto, achei que aparecem apenas para decorar a intimidade do casal, sem realmente acrescentar complexidade às personagens.
Outra coisa: não sei se gosto da proposta de "ler" a protagonista mais pelos comentários, falas e interações entre outras personagens do que pela própria. Quero dizer, enquanto lemos o Duque através de seus sentimentos, sensações, reações, lembranças e até sonhos, achei Minerva bem menos explorada internamente. Uma pena e, talvez, até uma incoerência com a proposta de uma protagonista descrita na obra como alguém à frente de seu tempo.

Carol 28/12/2023

Só escrevendo para fechar o registro das leituras anuais, o livro da coleção é bem legal, inicialmente é mais divertido e empolgante depois parece que fica forçando um pouco, mas vale a leitura para entretenimento.

Mari 26/12/2023

Adorei
Amei a leitura! Um início muito bom para a trilogia.

Os personagens são excelentes. A trama muito bem elaborada.

A história te prende do início ao fim. Recomendo demais.

Valentina 22/12/2023

Romance de época clichê ?
Bem clichê, mas é muito divertido de ler e amei os hots
É uma leitura bem rápida, ótima para ressaca literária, quem é fã de romance de época como eu vai gostar

Millena 20/12/2023

É um livro rápido de ler e que me tirou lágrimas em alguns momentos.
Os personagens são fáceis de se apegar.

Carolline2 11/12/2023

Luz e Sombras
Peguei esse livro para ler após duas semanas caóticas e muito cansativas de encerramento de período da Faculdade. Meu objetivo era um livro confortável de se ler, que não me cansasse mentalmente nem me fizesse pensar muito mais que o necessário, e foi exatamente o que eu consegui.
Codinome Lady V é aquele livro bem clichê dos romances de época, que até tenta se aprofundar em uma coisa ou outra, mas sem conseguir de fato. E tudo bem, porque não acho que seja o objetivo. E certamente não era o que eu esperava na leitura, então tudo certo.
Definitivamente não foi o que eu mais gostei do gênero. Algumas coisas me incomodaram, como os diálogos extremamente expositivos no início do livro e também das cenas mais "calientes" que foram bem superficiais e não tão bem escritas assim. Eu esperava mais nesse quesito, considerando a forma como esse livro se vendeu.
De resto, quando o livro não estava tentando ser erótico, foi ótimo. À partir de uns 30% do livro os diálogos pararam de ser tão expositivos e se tornaram bem espirituosos. Amei ver as jogadas de palavras dos protagonistas, e também as conversas que o mocinho tinha com os personagens secundários (Edward, especialmente).
Foi um livro fofo. Uma leitura super gostosa de fazer e que com certeza deixou o meu final de ano mais quentinho e feliz.

Obs: Eu não aguentava mais ler esse homem falando sobre luz e sombras.

daphnemerces 11/12/2023

Me surpreendi!!! Achei que seria uma história vazia, mas adorei ler. A escrita bem gostosa e com personshens legais

Me vi muito na minerva sobre aparência/achar que n eh pra casar.

quero muito ler o do Edward *-*

Lari 10/12/2023

Esperava mais
O título do livro me fez esperar mais, não foi bem o que eu esperava.
Achei o final bem corrido, poderia ter desenvolvido melhor o casal.
Mas de tudo foi uma boa leitura.