Princesa de Papel

Princesa de Papel Jen Frederick
Erin Watt

Resenhas - Princesa de Papel

Victória 04/05/2017

boa noite Brasil, precisamos conversa sobre a romantizaçao do Bullying, Machismo e do Assédio nesse livro.

para começo de conversa eu nunca li um livro tão alto humilhante como esse (como eu gostaria de desler tudo isso), MEU DEUS, ela mesma se humilhava. Mulheres vocês precisam entender que ninguém precisa provar nada a ninguém, toda confusão no livro é causada em parte por essa motivação estranha e no mínimo esquisita de se alto provar para o mundo e fundo e no caso da história para os Royals.
Fiquei assustada com pessoas que acharam lindo o romance. Oi? romance? Que romance? Isso não é romance, aonde está o amor próprio, amor mútuo e saudável? Isso mesmo não existe nesse livro.
É horrível que você se apaixone por alguém que só te trata mal, e só te induz a coisas ruins é muito triste na verdade...
Não consegui entender essa personagem, com tudo que passou na vida ela tinha tudo em dobro para não fazer o que passou o livro todo fazendo: papel de loca.
E para terminar o absurdo, temos um final que é no mínimo estranho e quase incesto.
Por favor não perca seu tempo, leia algo que te cresça intelectualmente ou que te ajude ou que te divirta de uma forma saudável e bonito, se alto se ajude também né? né.
E não se esqueça, isso não é ROMACE.!
Kelli 12/05/2017minha estante
Muito triste livros, assim. E parece que cada vez mais as autoras criam histórias assim, romantizando abuso. Parece que o certo virou errado e vice-versa pq td mundo ama. Adoro a escrita da Elle mas esse vou passar.

Victória 12/05/2017minha estante
o livro tinha tudo para ser ótimo, a infância sofrida que ela teve poderia servir de aprendizado para ela, mas não foi o que aconteceu...
Não gostei esperava algo mais pela divulgação que ele teve.

carolzina 15/05/2017minha estante
Concordo com você

carolzina 15/05/2017minha estante
Essas autoras tem mania de achar que machismo, abuso falta de educar é legal

Victória 15/05/2017minha estante
É difícil, poucas autoras sabem retratar no romance a questão do machismo

Carol 20/05/2017minha estante
acabei de ler intragavel acho que nunca li um livro com tanto personagem detestável.
de tanto ódio que exala das paginas

carolzina 20/05/2017minha estante
Verdade

Victória 07/09/2020minha estante
Engraçado que tem 3 anos que eu li esse livro. Quando escrevi essa resenha, tinha acabado que ler ele, fiquei tão chateada por ter lido, que tinha que compartilhar com o pessoal do skoob minha decepção. Enfim, o tempo foi passando, e de um tempo para cá, tenho visto um pessoal indicando ele, um tipo de literatura que eu nunca divulgaria, principalmente para não normalizar certos tipos de comportamentos e ações.
Tenho visto várias pessoas curtindo a resenha mesmo depois de tanto tempo, fico feliz que compartilhamos da mesma opinião!

Anaju 09/09/2020minha estante
Eu vim aqui nas resenhas porque acabei de ver meninas romantizando a his.

vagalune 27/09/2020minha estante
Concordo total. Abandonei esse livro porque mds, vi resenhas na internet tão boas e achei q esse livro fosse ser ótimo, mas achei péssimo

Juliehs 26/10/2020minha estante
Vc já falou de ent a única coisa q eu digo é sim

Talitanmc 16/11/2020minha estante
Tava pensando em ler... Já mudei de ideia, é muito triste vê que hj em dia ainda tem esse tipo de coisa

AnA 23/11/2020minha estante
Queria ser analfabeta quando li isso, enfim o preço a se pagar quando sabe ler

carolnoguez 14/12/2020minha estante
Nada a ver kkkk pq o que ela sofre, não deixa de ser uma realidade! E tudo tem um porque, que não é uma desculpinha e sim um entendimento! Zero ofensivo, ja li livros muito piores em questão de machismo e ofensas... esse não passa de um bando de crianças se descobrindo e aprendendo que a vida nem sempre é tão simples!

giiox 25/01/2021minha estante
@carolnoguez concordo, por que não deixa de retratar a realidade dura como é

Victória 25/01/2021minha estante
oi meninas, então...
quando eu li esse livro, eu tinha 13 anos (foi em 2013), e naquele tempo, toda a história do livro me pareceu muito errada.
logo que terminei o livro, abri o skoob e compartilhei minha insatisfação, vários anos se passaram e com o decorrer deles, comecei a perceber que muitas meninas estavam curtindo a resenha, que em muito se parece com um desabafo (o que foi mesmo, com inúmeros erros de português que na hora nem me passou pela cabeça corrigir rsrs).

mas então, porque eu fiquei tão revoltada?
porque quando eu conheci o livro, a divulgação sobre ele, era sobre um ?romance?, entre dois adolescentes, sendo que existia um ?ódio? que seria explicado ao decorrer da história, porém muito coisa pesada acontece e conforme a leitura foi fluindo, pude perceber que o ?romance? não é tão simples e belo como muita gente estava espalhando por aí...

para ser sincera, eu não lembro de muita coisa da história. não tive, e não tenho interesse em continuar lendo e pelo que pude acompanhar em outras redes sociais voltadas para discussões literárias, existe sim, uma romantização exacerbada de muita coisa ruim ali, mas aí cabe a cada um que ler o livro desenvolver sua própria opinião, e cabe também a editora responsável classificar a leitura como sensível ou indicar a classificação indicativa, para que não ocorra normalização de ações que acontecem no decorrer do livro, pois muita gente nova (crianças, adolescentes) estão acompanhando a história, e isso sim, é bastante complicado.

então é isso, beijos, e boas leituras.

giiox 25/01/2021minha estante
bom cada um com sua opinião

Lara 11/02/2021minha estante
Pensei em ler, mas graças a sua resenha passarei longe

Victória 11/02/2021minha estante
oii flor, não deixe de ler ele não, lê e volte aqui que discutiremos ele de forma bem leve e divertida, sempre com respeito a outras opiniões!

bjss e boa leitura

Lara 11/02/2021minha estante
Certinho, talvez darei uma chance e volto por aqui depois ?

AnA 12/02/2021minha estante
Provável q vc vá passar muita raiva

Victória 05/04/2021minha estante
nesse perfil não cancelamos ninguém kkk

carolnoguez 05/04/2021minha estante
O livro do easton é top demais! Leiam

carolnoguez 06/04/2021minha estante
A ordem é: princesa de papel(reed), principe partido (reed), palácio de mentiras (reed), herdeiro caido(easton) e reino em pedaços (easton). Ai tem o do gideon que um conto - coroa manchada - ele eu li por ultimo, mas talvez seja bom ler antes!

Raissasc 25/04/2021minha estante
Terminei os 3 primeiros livros hoje e depois desse a coisa so piora, nunca me arrependi tanto de ter lido algo, só terminei por pura curiosidade sobre o desfecho.

linaa2 21/05/2021minha estante
nossa senhora achei ruim demais, parece fanfic

Izza 24/05/2021minha estante
Eu to lendo, fui com uma expectativa e só ladeira a baixo, sério a quantidade de abuso psicológico que eles submetem a menina, não tem como alguém ver esse livro é falar que ele é um romance enemies to lovers, pq isso não é um romance.

Bru 09/08/2021minha estante
Vim ver oq as pessoas estavam achando do livro, to quase não lendo kkkkk. Mas acho que vou ler e depois venho papear com vcs

Paty 11/09/2021minha estante
Concordo estou na metade e não consigo enxergar tais atitudes como normal

12/09/2021minha estante
Eu gostei do livro, mais o que você falou é pura verdade ela realmente se humilhava em algumas senas, na verdade todas as mulheres desse livro se humilhavam de uma certa forma

Fernanda.Calixto 25/10/2021minha estante
Ia salvar pra ler, li sua crítica e desisti kk me salvou da perca de tempo, obrigada!!!

Jess 16/04/2022minha estante
vey sim, estou relendo este livro, na época q li pela primeira vez eu pensei q era muito lindo o "romance" entre Ella e Reed, eu tinha 14, talvez até 13, hoje tenho 17 e estou horrorizada como a autora trata o relacionamento entre os dois protagonistas, eh nojento

Gii 08/05/2022minha estante
Nossa sim, terminei o livro na força do ódio!! Eu perdi toda a minha paciência lendo ele

Sophia Sophia ;) 10/09/2022minha estante
Era isso que deveria estar na parte de trás da capa do livro!

Araniaht 08/02/2023minha estante
Li esse livro com 15 anos gente kkkkkkk ia reler, agora até mudei de ideia, tenho uma vaga lembrança de q é tóxico, mas n lembrava q tava nesse nível

Anna 07/04/2023minha estante
Por isso que se chama bully romance, quem não gosta desse tipo de romance é só não ler

Maria12652 22/07/2023minha estante
Obrigada pela resenha. Não lerei mais!!!

Wal 03/08/2023minha estante
Gente não sei se leio muito dark romance mas não vi nada demais nesse livro kkkkk Pfv alguém pode ser mais explícito?

Eduarda1672 12/09/2023minha estante
É um livro bem pesado eu li a trilogia e ao decorrer dos outros livros não tem tantos assuntos polêmicos, mas, tem ainda algumas parte de abuso.
O romance não é algo pra ser romantizado nesse livros por ter sido algo bem pesado. Mas é um livro bom na minha opinião

Giovana.Dias 03/04/2021

Cuidado
O primeiro problema desse livro começa com a falta de aviso de que contém conteúdo adulto. Então, se você quer ler esse livro essa é uma informação relevante que eu nunca vejo as pessoas mencionando. Além disso, é um tanto quanto problemático.
Não queria colocar o aviso de spoilers, porque queria deixar avisado o que falei ali no começo para todas as pessoas, porque eu, por exemplo, comprei esse livro super desavisada. Então a partir de agora vêm SPOILERS.
Princesa de papel podia ser bom, a ideia dos irmãos, da herança, do romance são boas. Porém, muito mal executado. Não sei se foi a tradução/revisão ou se foi a escrita, mas tem umas frases meio sem pé nem cabeça e outras descrições de lugares e dos personagens (principalmente no começo) que não deram pra entender muito bem.
Mas até ai tudo bem, agora quando você começa o livro e na página 37 ta escrito que o namorado da mãe tentou apalpar ela com 12 anos mas depois eles viraram AMIGOS, da pra perceber que tem alguma coisa errada. O livro é cheio de sexualizações desnecessárias, e tipo não to falando do fato da Ella ter tido que ser strip (isso é algo que infelizmente na vida real acontece) e nem das cenas de sexo, mas sim das cenas na gaiola por exemplo. Qual a necessidade de colocar uma menor de idade dançando com uma amiga em uma gaiola??? E depois colocar frases como ?sonho de todos os homens?.
Outra cena que me deixou incomodada acontece no começo, quando Easton pega no pau e começa a falar um monte de merda pra Ella no meio da cozinha (inclusive eu acho q isso pode ser classificado como assédio). Ai isso nos leva a outro problema, por mais que eles não sejam irmãos de sangue, eles vivem falando que agr são uma família e se chamando de ?maninha? ?meus irmãos? e dai eles tão lá se pegando.
Além disso, a maneira como colocam que a Ella estaria transando com o Callum (o tutor) e a forma q ela e os ?irmãos? lidam com isso é péssimo.
Um dos piores momentos acontece quando a Ella é drogada por Daniel. Primeiro que as autoras (erin watt é pseudônimo) falam como se ecstasy simplesmente deixasse vc cheia de tesão e é ridiculo com os meninos ao redor ficam falando de ?aliviar? Ella (é nojento). Depois disso é um dos primeiros momentos q a Ella e o Reed ficam, e por mais que ela fique ?querendo? e dps até tenha uma conversa entre os dois em q ele pergunta se ela tinha consentido com td q aconteceu, isso passa uma mensagem horrível. Quando você está bêbada(o) ou drogada(o) (ainda mais com a outra pessoa consciente) vc n está em condições de assentir para esse tipo de coisa. A forma como isso é tratado, como se ser drogado passasse rapidinho e o grande problema fosse o tesão, é, sla, absurdo. Me decepcionou dms saber q a elle kenedy, q lidou com o assunto de uma forma saudável em o acordo, tenha feito isso nesse livro.
Para finalizar (deixando ainda várias coisas de fora) temos o final. Aiai, a Ella, depois de ter passado por tantas situações difíceis pra caramba, fala que foi o Reed que a destruiu. Que mensagem legal ein. Mais uma vez temos uma menina que o grande problema dela é um cara de personalidade duvidosa.
Diego 03/04/2021minha estante
Perfeita sua resenha

clarismellow 03/04/2021minha estante
Caralho, que doido vi muita resenha desse livro mas nunca vi ninguém falando a respeito disso, gente isso é sério :o

leiturasdanico 03/04/2021minha estante
NOSSA SIMMMMM CARA! eu não suporto esse livro que ódio

leiturasdanico 03/04/2021minha estante
já falei mil vezes no instagram, esse livro é horrível, problemático e extremamente bizarro. mil romantizações completamente desnecessárias e cenas podres. penso EXATAMENTE o mesmo!

Janaina.Vidal 03/04/2021minha estante
Amei amei amei mana sua sinceridade... É isso que sempre falo. Os alertas referentes a gatilhos tem que ser reforçado no início de qualquer resenha, tem gente que não entende. E pelo que pude perceber ( ainda não li o livro) esse livro trata de temas pesadíssimos e só vi até agora você alertando.

@PattySantos11 03/04/2021minha estante
Resenha que descreve exatamente o que esse livro é, eu li mas parei em várias partes porque parece realmente coisa de amador, relacionamentos tóxicos como se fosse algo normal. Também não gostei e nem quis seguir a série porque esse livro realmente me irritou.

Luana 03/04/2021minha estante
Tá aí uma coisa que eu acho que deveria vim na capa dos livros, um aviso quando o mesmo possuir conteúdo adulto, muito errado não colocarem avisos.

mafe 03/04/2021minha estante
nossa eu ODIEI esse livro foi extremamente desconfortável de ler era uma coisa mais absurda que a outra mas sério agora eu fiquei chocada não sabia que a elle kennedy tinha ajudado na escrita realmente nem parece que foi a mesma pessoa que escreveu o acordo que ódio

Ana 03/04/2021minha estante
Nossa, eu não ia sair bem dessa leitura.Fico grata pela resenha!!! Arrasou???

mariana 03/04/2021minha estante
SIM um livro simplesmente problemático! E que muitas pessoas passam pano para tal, o recomendando para todos sem nenhum aviso do conteúdo

Carla.Maciel 03/04/2021minha estante
Gostei da resenha, parabéns por citar os problemas desse livro

Giovana.Dias 03/04/2021minha estante
Obrigada, galera! Realmente acho que precisamos falar sobre os problemas desse livro, pq o tanto de meninas de 14/16 anos que eu to vendo amarem e recomendarem esse livro sem mencionar os tw e o conteúdo adulto...

Duda Matos 06/07/2021minha estante
Nossa amg, falou tudo! Eu li todos os livros da série, e piora. Primeiro que nos outros livros o Reed vira o galã perfeito do dia pra noite (isso não existe), e no terceiro livro, se não me engano, acontece uma coisa e o Reed é acusado de assassinato, pra aliviar a barra dele, a Ella teria que tirar as denúncias de abuso sexual e falar que ela se drogou sozinha e que é doida, e ela ACEITA, só não faz isso pq o Reed acha inconcebível (pelo menos pra alguma coisa ele presta). Enfim, a história do livro me prendeu bastante, se fosse melhor executada seria muito boa, porém a cada 10 páginas, 11 tinham coisas absurdas. Triste.

Giovana.Dias 06/07/2021minha estante
ai ainda bem q n continuei, pq ia ficar louca com essas coisas

Anna.Luisa 28/08/2021minha estante
adorei sua resenha. Achei que ela super falou dos problemas do livro (aparentemente, ele todo), eu nem tinha passado da metade desse livro e ja tava achando ele estranho e problematico. Mas dps que eu li sua resenha descobri que ficava bem pior. É terrivel pensar em que tipo de mensagem livros assim podem passar.

Char5 26/11/2023minha estante
meses atrás quando escrevi minha resenha, citei essa questão da Ella ter sido abusada pelo Reed quando estava drogada por outro cara que queria abusar dela. sendo que já li varias resenhas aqui, mas só a minha e a sua que citaram isso.

Helena_ 29/05/2022

Bomba
É muita radiação em um livro só, sinceramente. Acho que todo mundo preciso ir para terapia urgentemente e nem assim as coisas se resolveriam. Por mais horrível que sejam as atitudes das pessoas desse livro, a escrita é um pouco viciante KKKKKKKK
isaak_gd5 29/05/2022minha estante
pelo menos na escrita ele compensou KKKKKKKKK

rach. 04/02/2023

COMO FOI PUBLICADO?
PIOR LIVRO QUE EU JÁ LI! bomba radioativa. nunca fiquei tão feliz ao terminar uma obra, fala sério. muuuuito mal desenvolvido, horrível, RUIM e tenebroso. é a valeria almeida literária
Luana.Moreira 04/02/2023minha estante
E eu que li esse livro e esperava uma fantasia (?) Que livro ruim kkkkkk

aninha415 04/02/2023minha estante
Eu li a sinopse agr e parece legal,mas nem vou me dar o trabalho de pesquisar na internet kkkk

sabrina 04/02/2023minha estante
eu tô rindo muito com valeria almeida literária jur9

Brave1 04/02/2023minha estante
VEY JAKAAKAKKA

Jaqueline228 04/02/2023minha estante
eu li essa bomba jurando que era fantasia e tive que me obrigar a terminar essa radiação

Nah1303 04/05/2023minha estante
VALERIA ALMEIDA LITERARIA KKKKKKKKKKKK

Suka 27/01/2017minha estante
Ótima resenha, me fez desistir de ler rs. Quer tinha ficado interessada pela sinopse mas a sua resenha me fez desistir.

Nanáh Zoti 31/01/2017minha estante
Realmente foi extremamente decepcionante esse livro! Estou chocada com o tanto de resenhas positivas em volta dele.

Suka 31/01/2017minha estante
É o a o povo quer ler rs

Nanáh Zoti 01/02/2017minha estante
E não, é? :O kkkkkk

Suka 01/02/2017minha estante
Sim isso faz sucesso

Nanáh Zoti 01/02/2017minha estante
Particularmente esse tipo de sucesso não me atrai faz tempo, e mesmo assim na minha época (Não faz tanto tempo assim. kkkkkk) as coisas não eram tão ridículas e grotescas a esse ponto.

Suka 04/02/2017minha estante
Igual um livro q eu li. Da M. Leigton da série Bad Boys. Tinha cena no primeiro livro q eu fiquei chocada.
A cena: A protagonista está no quarto dormindo pelada (pq todo mundo nos livros dormem pelados rs), ai na maior escuridão chega um homem e já tirando a roupa agarrando ela e fala " E espero q vc use pílula pq eu sou saudável" e transam, assim se mais nem menos. Essa cena me deixou chocada pq tipo OII Como assim?
Tem uns livros q realmente perdem a noção de lógica.

Nanáh Zoti 04/02/2017minha estante
Quer colocar um bad boy na história? Beleza, mas não foque apenas em sexo e não faça do seu bad boy um cara escroto. Tenho mais idade pra esse tipo de coisa não, me irrita, perco todo o tesão pela história. :/

Nanáh Zoti 04/02/2017minha estante
Foi até bom tu ter dito, pq não vou ler essa história mais não. kkkkkkk

Suka 04/02/2017minha estante
Os dois primeiros livros da história são chatos, o melhor pra mim e o terceiro. Acho até q dar ler sem ter lidos os dois primeiros

Suka 04/02/2017minha estante
Realmente gosto de livros com bad Boys mas assim demais.

Bia 07/02/2017minha estante
Não concordo, o livro é ótimo, viciante e tem tantas coisas acontecendo que prende a nossa atenção. Eu amei e acho que foi muito bem desenvolvido pelas escritoras.Em fim, sua opinião, minha opinião. EU RECOMENDO SIM. E como assim termina de um jeito clichê? Nunquinha.

Nanáh Zoti 07/02/2017minha estante
Verdade. Bora cruzar os dedinhos pra isso parar de aparecer nos livros, é bem chato :/

Ge 08/02/2017minha estante
Concordo com tudo que vc falou!!

Nanáh Zoti 10/02/2017minha estante
Também ficou decepcionada com o livro, Ge?

Nanáh Zoti 10/02/2017minha estante
E Beatriz. Minha flor de laranjeira, me da dez minutos e te trago uma lista de livros melhores que terminam do mesmo jeito que Princesa de Papel. Isso não é inovador nem aqui e nem em laús :/

Ge 10/02/2017minha estante
Fiquei muito decepcionada! E o segundo é pior ?

Nanáh Zoti 10/02/2017minha estante
Nem me interessei pra ler. Não vi motivo pra continuar a série já que detestei o primeiro livro. Bem difícil eu pegar pra ler, viu?? :/

Lara Cristina 11/02/2017minha estante
Sua resenha foi suficiente para eu ter certeza de que seria perda de tempo ler esse livro. Não é meu tipo de livro mas leio alguns pq tenho curiosidade crônica rsrsrs Não sei como alguns leitores podem se encantar por personagens masculinos que se comportam dessa forma. Pior, como podem recomendar um livro desse. O que tem de romântico e lindo nisso?

Aleeh 14/02/2017minha estante
Nossa que horror, comecei ele agora e estava estranhando um pouco o começo e decidi ler uma resenha pra se ficava melhor

Fernanda1151 16/02/2017minha estante
Obrigada pela resenha. Evitou que eu perdesse meu tempo com um livro que, com toda certeza, não me agradaria.

Ana Carolina 17/02/2017minha estante
Mundo para que eu quero descer ² . sério mesmo isso: O mocinho da história fica responsável por aliviar a mocinha, enquanto ela estava obviamente drogada e sem ter noção alguma dos seus atos.

é ´sério mesmo? que horror.......se eu tinha vontade de ler com a propaganda que recebi do skoob...perdi completamente a vontade agora!

isso não é mocinho, isso não é mocinha e isso não é romance!

Ju 11/03/2017minha estante
Beeexa obrigada, desisto li TRAIÇÃO nem invento

Paula 17/06/2017minha estante
Também odiei, mas eu li todos os três e ele não traí ela com a Brooke. No segundo livro e explicado blá, blá,blá...Que ela estava fazendo um plano, e na verdade ela está grávida e ela contou a ele e BUM! Ele levou choque e nem viu quando ela o empurrava na cama... blá,blá,blá... Mas na verdade o filho não é dele, já que a última vez que eles transaram foi a 6 meses atrás...

Isa Gama 08/08/2017minha estante
eu concordo com você também não gostei do livro, e achei essa parte do lsd totalmente absurda, deixava a menina no quarto sozinha fazendo o que ela quisesse e pronto, pela mor. achei todo mundo muito estranho. pena que eu não li a sua resenha antes =//

Letícia 08/12/2018minha estante
Nossa, muito verdade! Esse livro é um nojo de tão ruim. Você tá de parabéns por ter conseguido terminar, eu abandonei.

EstAfane.Cristynne 03/06/2019minha estante
O que muda no segundo livro são os "fatos" sobre o pai dela, a preocupação possessiva desse povo com ela, proibindo de um zilhão de coisas até ela FINALMENTE faz algo sobre isso alem de ter crises existenciais. Confesso que gostei do livro por mostrar a confusão daquelas pessoas, mas, concordo contigo, foi de forma rasa. acho que a minha imaginação foi quem teve que preencher todas as lacunas que ela deixou.
Algumas coisas que disse são de certa forma explicadas depois, como a "traição" do fim do primeiro e etc. ///Algo que eu não me atentei quando li: aos abusos e assedio completamente normalizados, eu sentia raiva mas pela falta de senso critico não via o quão horrível é normalizar algo assim e escrever como se fosse sexy e desejável NÃO É OKY;
----Se não fosse pelas lacunas do livro, pressa ao escrever e abuso normalizados, esse livro sem dúvidas seria melhor (alias, já leu: "After"? é um puta clichê acima de clichê e abuso, cruzes)

alucianakarine 10/01/2020minha estante
Concordo com tudo que você disse. Odiei o fato dela sentir atração por uma cara que a humilha o tempo todo. Totalmente ridículo. Odiei esse livro.

Déia 25/07/2022

AMEEEEI
Não é um livro muito bom pra falar a vdd mas é AQUELE livro

Amo livros assim
Mtos surtos
E estou apaixonada por todos os personagens

AAAAAAA AMEI

Amo todos esses mistérios
E o universo do livro é fantástico
DANILÃO1505 22/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

gigi 09/08/2021

extremamente problemático.
é surreal a quantidade de assédio que acontece nesse livro, cheio de falas machistas e situações problemáticas.

triste ver a quantidade de pessoas lendo esse livro e acreditando que isso é amor.
Lala 09/08/2021minha estante
Obrigada por avisar amg! Tava pensando em ler, agora ñ vou nem gastar meu tempo

Cecilia.Lemes 09/08/2021minha estante
E eu ia ler sem saber disso ?

Emanuelle189 09/08/2021minha estante
Finalmente alguém falando mal dessa bomba

Bru 24/12/2021

Eu nem acreditei que gostei tanto desse livro kkkkkkkkkk
Ri o livro inteiro, surtei, ignorei umas red flags aí..
A leitura é bem fluida e é ótimo pra quando vc quer algo mais leve

Maria 05/08/2023

Eu li esse livro por recomendação do Tiktok.
Ele tem no Kindle Unlimited e decidi que seria minha leitura do momento. E ainda bem que li.
O livro é a mistura perfeita de um romance clichê com uma pitada de plot twist.
Ella é uma personagem forte, que tem que sobreviver depois da morte da sua mãe, mas sua vida dá uma reviravolta quando um milionário aparece e diz ser seu tutor.
Ela se muda para a mansão dos Royal e descobre que os filhos do milionário são os caras mais desejados da nova escola.
No começo odiada por todos Ella tem que aprender a viver no mundo novo e com os novos ?irmãos?.
Mas o que ela não imaginava é que acabaria perdidamente apaixonada por um deles.
E ele também, percebe que desde o começo não conseguia tirar ela da cabeça.
Mas no final, tem sempre aquela cena em que faz a reviravolta e é exatamente por isso que agora quero começar o segundo livro.
Preciso saber o que vai acontecer com esses dois.
Amei amei amei

suelen 12/08/2021

Problemático? Bastante! Gostei? Muito!
Essa série de livros é indicado apenas pra pessoas que já estão habituados a romances New Adult com problemáticas de machismo e abusos estilo After. Eu, como uma das únicas pessoas na história que gostou de After, amei esse livro.

Vim por indicações do BookTok e ainda mais me animei a ler quando descobri que Erin Watt é um pseudônimo junto de outra autora com a Elle Kennedy (autora de Off-Campus e Briar-U), amo a escrita da autora e com certeza isso não deixou a desejar nesse livro, ela consegue nos envolver de uma maneira com a forma de escrever e a facilidade de encaixar plots que é impossível não continuar lendo.
Maria 12/08/2021minha estante
vc é do tipo q taca fds no pessoal do booktok q n gostou do livro? amei

suelen 12/08/2021minha estante
sim HAHAHAHA esse pessoal adora problematizar tudo SLC

Karen639 31/05/2021

Surpresaaaa!
Não sei se isso aconteceu só comigo, mas eu comecei a ler esse livro achando que era uma história igual a de "A seleção".????
Quando eu fui ver era um New Adult hahahahaha! Eu amo um New Adult, o tombo veio.
Apesar da surpresa eu adorei a história. Tem gatinhos de abuso sexual e pisicológico.
Luchi 01/06/2021minha estante
Fui com o mesmo pensamento, mas meu baque foi maior. A história parecia boa e leve, mas não, é altamente sexualizada, com jovens totalmente transtornados e ninguém vai num terapeuta resolver isso. Não consegui ler o livro nem até a metade, mas achei que as autoras romantizaram alguns problemas, que mereciam ser tratados com mais seriedade. O argumento de "ele vai mudar por ela" não é plausível, porque todos sabemos que não é verdade. Fiquei muito decepcionada, porque pela sinopse vi potencial. Mas os livros tem dessas, alguns funcionam pra vc, outros não...

Karen639 13/06/2021minha estante
Concordo com vc, que ela precisam de terapia !! ??.

Daniela 11/10/2020

Chernoboys na chernolância
Tenho que agradecer a Gabi que me alertou que eu tinha dado bola demais pra esse livro.
Gente, tem muitos problemas aqui, tanto que eu acabei desistindo de dar continuidade a série.
Eu achei a leitura bem divertida, a Ella é uma personagem muito legal e ela e a Valerie protagonizam cenas muito divertidas. A autora também escreve muito bem e são só esses pontos que conquistam as minhas duas estrelas.

Agora vamos ao resto da história. Os Royals são podres. Muito podres. Tá, eles são cheios de traumas, mas isso não justifica as ações deles. Elas maltratam não só a Ella, como todos ao seu redor e maneira cruel.
Reed é o chernorei dessa série toda. Ele se aproveita muitas vezes pra virar a situação a seu favor, até mesmo chegando a protagonizar um estupro.
QUAL A NECESSIDADE DISSO? A gente tinha entendido já desde a primeira página que ele era podre, não precisava acrescentar mais isso.
Isso é que me incomoda muito em livros desse tipo, os protagonistas masculinos fazem muitas coisas erradas e os autores tentam relevar isso com a história do mocinho machucado. Violência é violência, não importa de quem parta.
Esse livro ia ser perfeito, tinha tudo pra ser um clichê maravilhoso, mas a gente ainda tem que lidar com esse tipo de coisa.
Tem duas estrelas aqui pela Ella, pela escrita da autora, pela proposta e pela capa que ninguém pode negar que é linda.
Eu avalio minhas leituras de acordo com o que eu sinto enquanto eu leio, e esse livro realmente me divertiu muito, mas tem coisa que não dá pra deixar passar.
Quem ainda tiver interessado em ler, só aviso que tem gatilho de estupro.