Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Danny 15/11/2023

- Eu estava muito animada para começar a leitura do box Biblioteca Hogwarts, esse foi o primeiro livro dos três, e valeu muito a pena, a expectativa só aumentou para os outros livros que estão por vim. Aqui nos aprofundamos bastante nesse famosíssimo esporte do mundo bruxo, vamos ter um panorama bem completo e detalhado sobre o quadribol, desde da história sobre voar em vassouras, sobre os primeiros jogos do que viria a ser o quadribol no futuro, detalhamentos das regras e das faltas, dos principais times, da história das vassouras de corrida, até as precauções antitrouxas. Quando comecei a ler a saga Harry Potter, eu não me empolgava pelas as partidas que eram apresentadas, mas depois de um tempo, eu me pegava torcendo e prestando atenção em tudo que estava acontecendo na partida, mesmo assim, essas partes não eram as minhas favoritas na história, por isso fiquei com receio de achar esse livro chato, mas me surpreendi positivamente, não foi chato de forma alguma, eu amei a leitura, foi bem divertida, e me manteve presa e curiosa para saber mais, foi ótimo ter um novo contato com o mundo bruxo, e ao longo da leitura vamos nos deparando com algumas referências, que trazem uma nostalgia maravilhosa.

Emille.pravereler 14/11/2023

Propriedade de Hogwarts.
O livro perfeito pra quem se apaixonou pelo esporte praticado por Harry na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Esse livro fala todos os detalhes do esporte mais famoso do mundo bruxo, QUADRIBOL!

Desde como foi criado, passando pelas bolas utilizadas, regras criadas, principais times, lances e fatos interessantes sobre o esporte que conquistou o coração do nosso jovem herói bruxo.

O livro ainda conta com um prefácio escrito pelo diretor Alvos Dumbledore uma lista na primeira folha de quem pegou o livro na bliblioteca, ja que é uma cópia do original localizada por lá.

Sério, como eu queria ter esses livros quando era criança..

Maria14974 11/11/2023

Que lindeza
Que livro legal, livro pequeno, mas a leitura é tão gostosinha. Pra quem ama Harry Potter e gosta de saber mais sobre o universo, é muito legal! O livro é curtinho e matei hoje, mas vale a pena pra quem gosta.

Tião 09/11/2023

Achei a leitura um pouco cansativa e fui enjoando um pouco, mas é um livro que pra quem for fã, agrega curiosidades sobre o mundo bruxo.

Contos de Beedle o bardo, continua sendo o melhor na minha opinião.

Nanda 09/11/2023

"Nossa bibliotecária, me informa que o livro é "manuseado, babado e de um modo geral maltratado" diariamente - o que é um enorme elogio para qualquer livro."

Anderson. 06/11/2023

Divertido
Pra quem gosta do mundo de HP, esse é um livro interessante. Achei bem legal como o quadribol começou. Aliás, achei a história do pomo de ouro bem desconfortável. Fiquei nervoso em imaginar aquelas coisas ????

Eu_nuella 29/10/2023

Quadribol
É um livro muito bom, uma leitura rápida, e não vejo q hora de ler todos os livros da Biblioteca de Hogwarts.

Lary 29/10/2023

O esporte dos bruxos????
Quadribol através dos séculos é um daqueles livros incríveis que prendem atenção do leitor Potterhead do início ao fim.
Repleto de ilustrações incríveis, nele encontramos informações que perpassam desde o surgimento, evolução, regras, times, vassouras, bolas, jogadores? até os países envolvidos, nessa prática mágica esportiva.
A escrita da JK é genial, e portanto formidável, convidativa e muito interessante para aqueles que amam essa saga.

Kele 29/10/2023

Legal
É ótimo pra entender o surgimento e tudo mais que envolve o quadribol, esse esporte tão amado no mundo bruxo e que pra nós meros trouxas pode ser confuso o entendimento por completo com base apenas nos livros e filmes.

Com este livro realmente conhecemos a história desse jogo interessante,seu surgimento, regras,como é jogado, alterações e até os jogos anteriores a ele e claro conhecemos também um pouco dos principais times.

É uma leitura rápida e gostosinha, recomendo a quem tem interesse em conhecer um pouco mais sobre esse esporte e ter uma maior imersão no universo do nosso bruxinho favorito.

Thiago662 22/10/2023

Sempre bom ler alguma do mundo mágico de Harry Potter, uma das minhas primeiras leituras. Finalmente completei a Biblioteca Hogwarts! Bem que poderiam lançar Uma História da Magia, da Batilda Bagshot, e Hogwarts: uma história! Kkkk

zzTF1 20/10/2023

Só para quem gosta do mundo bruxo
Livro muito bom, ele é completinho e entrega o que é esperado, explica o início do quadribol, os times que jogam, as posições do time, as vassouras e disseminações dele nos países.
É um livro curto, fácil e rápido de ler, e quem se interessa pelo mundo bruxo (como eu), deveria ler por mais detalhes.

Manuela.Toazza 14/10/2023

Vai Harpias!
Como eu amo livros nesse estilo, eles tem uma riquesa de detalhes do universo e nesse caso o tanto de informações sobre o quadribol é impressionante.
Descobrir como começou o esporte, saber sobre os uniformes e times, e entender como a goles não caia da mão dos jogadores...cara, isso é demais...

Ainda me impressiono com o fato de que a galera jogava com balaços de pedra, e resolveram mudar pq os fragmentos das pedras continuavam perseguindo a galera ?

RaianneA.0 13/10/2023

Se tem um jogo que eu facilmente jogaria, é o Quadribol
Eu amei. A história do quadribol é muito boa.
Fiquei revoltada com o povo usando o Pomporim Dourado, mas q bom q foi proibido.

a.clarateixeira 06/10/2023

Quadribol
Desde que comecei a assistir HP me interessei bastante no quadribol, querendo entender melhor. Achei muito interessante e diferente, não imagina como ele seria e me surpreendi, ele realmente te ensina, e te ensina sobre tudo, bolas, vassouras, lugares... Gostei principalmente quando falou do Brasil rsrsr.
Não é sobre a história mais a parte que mais gostei do livro, foi bem ali nas primeiras páginas, onde tem uma tabela com todos os personagens que pegaram esse livro, isso sem dúvida foi o que eu mais gostei Kkkkkkkkkkkkk