A Rainha de Tearling

A Rainha de Tearling Erika Johansen

Resenhas - A Rainha de Tearling

Alezita 13/08/2022

Protagonista pelejadora
Só por agora estou fazendo resenha do livro pois eu tinha retirado o aplicativo no meu celular, mas só voltei para comentar sobre o mesmo e digo: muito bom! Mesmo lendo apenas o primeiro livro da trilogia de Érika, gostei bastante de como os personagens e o enredo foram trabalhados com o passar do tempo. Kelsey voltou só agora para sentar no trono e tem algumas atitudes (principalmente a cena da coroação) que fiquei abasbacada como uma nova ?rainha? pode fazer. Sinto que faltou alguma coisa quando terminei o livro, mas espero que o segundo seja muito melhor e tenho certeza disso. Ótima escrita!!!

Lucas 12/04/2022

Um início satisfatório
Um primeiro volume muito bem construído. A história nos prende de uma forma como poucas outras conseguem. É uma distopia um tanto quanto diferente, com muitas referências e um enredo parte misterioso parte inesperado,

gabs.0 21/10/2021

Simplesmente perfeito
AAII QUE PERFEIÇÃO
Estou totalmente rendida a rainha de tearling, vou sair planfetando pra Deus e o mundo agora kkkkkk.
A história me prendeu muito, já amo tanto os personagens que toda vez que alguns deles (um em especial KKKK)aparecia eu surtava.
A Kelsea já mostrou ser uma rainha maravilhosa que de fato liga pro seu povo, já quero ler o segundo livro agora kkkkk.

Camis 07/10/2021

Um dos melhores livros de fantasia medieval que já li! Fui fisgada para dentro desse universo cheio de magia e mistério que não consiga parar de ler. Super bem escrito, com um enredo complexo e surpreende. Sem contar nos personagens bem desenvolvimentos, fiquei apaixonada pelo Clava ??

Camis 05/09/2021

A rainha de tearling
Que livro viu, é um livro que diz muito sobre aprendizado e a fé em si mesmo, fiquei apaixonada por este livro, por conta da trajetória dele, por conta das histórias vividas e as revelações cada vez mais bombásticas (e sei que ainda tem muita coisa por vir).
Kelsea passou e vai passar por bastante coisa, mas a força dessa mulher de somente 19 anos é incrível, e a cada problema ou desafio ela nos mostra ser cada vez mais capaz do cargo estipulado.

A autora entregou a saga, e tenho certeza que vai valer muito a pena terminar

Carol 07/08/2021

A leitura é bastante fluida e os personagens são interessantes. Kelsea é uma personagem maravilhosa! É muito facil se identificar com ela.
Ansiosa pra ver as consequências de suas decisões no proximo livro. Recomendo

Kamui Leo 15/07/2021

Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragédia.

Luisa - @livrementefalando 30/06/2021

A Rainha de Tearling é o primeiro livro da trilogia que leva o mesmo nome, e foi publicado aqui no Brasil pela @editorasuma. O romance de estreia da autora Erika Johansen é uma fantasia com uma protagonista feminina que não mede esforços para obter aquilo que quer: ser uma boa rainha e salvar o seu povo. Mas o primeiro obstáculo é se tornar a rainha, mas como é uma trilogia a gente já sabe que ela vai conseguir, mas a que custo? O livro se passa no futuro, onde muitas coisas foram perdidas, tecnologias e conhecimentos? cheio de referências a nossa cultura geek. Um livro perfeito para quem gosta de fantasia, pois temos um futuro bem parecido com a Idade média! Regredimos? coincidência? Leia e tire suas conclusões!!! Foi o livro de fevereiro de 2017 do @turistaliterario. Sim Eu estou atrasada!!! #livrementefalando #booklovers #turistalierario #editorasuma #erikajohansen #arainhadetearling

vamp princess 03/05/2021

a evolução da protagonista é bem legal

Day 31/01/2021

Quando a gente lê um livro sobre reinos em guerra, vivendo sem medicina ou tecnologia, é automático imaginar que se trata de uma história que se passa no passado. Foi uma grande surpresa descobrir que é uma distopia pós apocalíptica com inúmeras reverencias da cultura geek. Quando a protagonista é apaixonada por livros e tem o sonho de possuir uma biblioteca gigante, não tem como não se identificar.

larilarissa 28/01/2021

O livro foi muito bom, o único defeito e que me deixava perdida era a passagem de tempo e a confusão de não saber que determinada cena era um sonho, pois acontecia de repente. Foi legal ver o crescimento da protagonista de garota mimada para uma rainha, apesar que em alguns momentos eles pareceram forçados assim como outros acontecimentos. Tenho grandes expectativas para a continuação...

Caitano 28/01/2021

A escrita é fluida, personagens incríveis. Kelsea foge um pouco das personagens de distopia. Ela sabe que é uma rainha e que consegue ser uma rainha, sabe que é forte. Mas como toda adolescente comete erros bobos e vive sempre pensando na mãe e se ela é diferente ou não.

Ana 14/08/2020

Surpreendente
A história do crescimento de Kelsea é lindo, eu amei ver a mulher que ela está se tornando, a coragem que ela teve e o respeito que conquistou. Que mulheer meu pai.

Ansiosa para ler o proximoo