A Rainha de Tearling

A Rainha de Tearling Erika Johansen

Resenhas - A Rainha de Tearling

Alessandra @euamolivrosnovos 27/07/2020

Kelsea é uma princesa que, desde pequena, precisou ser criada escondida em uma cabana na floresta, isolada do mundo e de suas maldades, após a morte de sua mãe.

Ao completar dezenove anos, recebe a guarda real para escoltá-la de volta ao seu lugar de direito e assumir o trono. Porém, para provar ser a verdadeira herdeira ela conta apenas com um colar de safira e uma cicatriz no braço. Sua determinação e sorte parecem ser seus mais fiéis aliados.

O maior desafio será chegar viva ao seu destino pois seu tio, o Regente, não é o único a querer vê-la sem vida. Há também o medo da Rainha Vermelha, uma mulher violenta e sanguinária que domina um comércio de escravos vindo de Tearling e que também aterroriza outros reinos.

Uma fantasia adulta medieval mas com um toque de distopia, a rainha de Tearling é uma trilogia que promete muito. A protagonista é forte e determinada, corajosa e não convencional. Kelsea não tem medo de lutar pelo que acredita, ainda que o resultado seja sua morte.

Fiquei muito contente com o desenrolar da trama toda, incluindo o lado romântico, que foi pouco ou quase nada, mas que tornou a leitura mais imersiva e verossímil.

Apesar de o livro parecer fininho, não se deixe enganar. A diagramação é mais apertada, com letras menores, e se fosse diferente poderia ter virado um quase calhamaço.

Recomendo muito que você conheça essa história e todos os seus personagens cativantes. Foi maravilhoso e eu não vejo a hora se seguir em frente com essa narrativa.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Jussara 19/07/2020

Rainha de Tearling
Ótimo livro, gostei da trama e dos personagens, a única coisa que me incomodou é que algumas vezes o livro te conta não tem mostra como se o leitor não fosse capaz de intender o qua a autora quer dizer.

becka 18/07/2020

Céus
Eu não consigo descrever a sensação que tive lendo esse livro, não é ruim por já ter lido muito disso(mesmo que de fato eu já tenha lido muito disso)e sim porque de início ao fim nada faz sentido nessa história.
A autora não se da ao trabalho de construir nada, ela simplesmente joga tudo. A menina quer seu trono de volta? Ela só chega lá e pega.
Ela quer mudar algo que é culturalmente aceito? Ela só vai lá e muda. Ela quer ser uma rainha mas não sabe ter relações políticas? Isso aí garota, continue assim.

A protagonista é insuportável, já começamos por aí. Ela não sabe ter relações políticas, fala como uma garota mimada com todo mundo sendo que é uma rainha e deveria se comportar como tal. A história resume tudo a isso: ela quer, ela faz e eu supostamente deveria enxergar isso como empoderamento mas sem construção e noção da parte da autora só ficou vazio mesmo.

Mesmo que seja uma monarquia absolutista onde a rainha é o poder maior, em todo e qualquer sistema você precisa ter aliados e relações políticas, não pode falar com as pessoas como uma idiota. Que é só que a protagonista faz, ela não tem o mínimo senso estrategista e ainda quer decidir/dar conselhos sobre estratégia PRO GENERAL DO EXÉRCITO. Ai minha filha pelo amor kk.
Sem ser o final que foi uma piada, não darei spoilers mas sobre o sobrenome foi surreal a facilidade com que tudo aconteceu. Sem ser que você começa a história e termina a história sem nenhuma evolução, tudo parece congelado e a autora não se da ao trabalho de evoluir.

Mais uma história para achar que a protagonista é muito emporada por não fazer absolutamente nada sem ser falar coisas forçadas e ser um saco.

Aline 09/05/2020

Verdadeira rainha
Uma verdadeira rainha é vista por não ser o comum que todos esperam.

Sah 16/04/2020

Uma rainha dessas
Eu gostei muito desse livro e da construção dos personagens, nossa protagonista é de longe, uma personagem que me conquistou muito desde o início da leitura. Ela é forte, inteligente e sagaz, maravilhosa, sem sombra de dúvidas. Também gostei bastante do personagens secundários, mas não vou me aprofundar porque não quero dar spoilers. É o primeiro livro então há muito a descobrir.
Leiam, recomendo muito pra quem gosta de fantasia!

Agatha Cristine @pg.estrelas 07/04/2020

Resenha: Rainha de Tearling.
Kelsea ao completar dezenove anos é levada da cabana que se escondia de volta a Fortaleza real de Tearling, para assim assumir seu lugar de direito no trono.
Porém ela encontra-se em um desafio. Como fazer com que Tearling consiga prosperar em dias tão caóticos? Ao lado de sua guarda real, Kelsea se vê passando por desafios cada vez mais intensos.
Opinião pessoal: Devo admitir que me surpreendi com toda a narrativa. Um universo que trata de muitas questões políticos misturando isso com a monarquia. Vale ressaltar que a história se passa em um futuro do nosso mundo, então em certos momentos temos referências bem interessantes durante a leitura que me fez curtir mais ainda a narrativa.
Os personagens são cativantes, as interações são incríveis e bem construídas. Fazia tempo que não via uma protagonista como Kelsea, forte e com suas fraquezas. Além de termos o incrível Clava ao lado de nossa princesa, e um personagem misterioso chamado Fetch. (Meus personagens favoritos.)
Nos próximos livros gostaria que outros personagens tivessem mais atenção como o amado Pen e outros membros da corte.
Apesar de falar sobre reinado e sobre relação de politica, alguns assuntos foram mais pesados, dando uma carga maior para os acontecimentos, mesmo tendo um teor mágico, ele não fez com que a história ficasse mais fraca ou leve, muito pelo contrário. A escrita da autora é maravilhosa e fluida. E estou ansiosa para ler a continuação.

Gabriela Marques Augusto 24/03/2020

A Rainha De Tearling  - Erika Johansen
Kelsea é a herdeira do trono de Tearling, e assim que sua mãe a Rainha Elyssa morre, ela é levada para uma cabana na floresta. Onde foi criada longe da trama política de seu reino e sem saber sobre os assuntos que aconteciam por lá, mas já pensando em preparar a menina para o futuro, sua tutora Carlin ensinou leis e história antiga do reino.

Ao completar 19 anos, os membros da guarda da rainha foram buscar Kelsea para tomar seu trono de direito.  De início ela sente insegurança pois tem toda uma responsabilidade pela frente e também sente medo, pois seu tio regente Thomas planejava sua morte.

Kelsea não quer ser como sua mãe, uma rainha vaidosa e negligente com seu povo, ela quer ser o oposto, quer lutar por justiça para seu povo oprimido e acabar com acordos abomináveis que foram assinados pela Rainha Elyssa para a Rainha Vermelha de Mortmesne.

?Não vou pedir que homens morram por mim enquanto fico sentada sem fazer nada.?

A história é meio medieval que se passa no futuro, mas sem tecnologia.
Temos seres mágicos, bruxas centenárias, pessoas com o dom da vidência e objetos com magia como o colar de safira tear que Kelsea possui.

A nossa protagonista é forte, determinada, corajosa e uma leitora voraz. Está disposta a aprender as tramas da corte, porém sem deixar seu palpite, seu senso de justiça e sua intuição de lado, o que a torna as vezes um pouco imprudente.
Não teremos um romance, mas percebemos a atração da rainha por um determinado homem, mas fica somente nisso.

O reino nos mostra uma certa podridão que está instalada, temos mulheres sendo vendidas como prostitutas, crianças sendo levadas, marido batendo e achando que a mulher é sua propriedade e inclusive a igreja que só vê os próprios interesses e não o bem ao próximo.

É uma fantasia de tirar o fôlego, com as tramas políticas do reino muito bem exploradas. Os elementos fantásticos são inseridos aos poucos, os personagens te cativam e os diálogos são bem estruturados.
5 ?? e favoritado.

Michele 13/02/2020

Bonecas e Vestidos
#sqn

No romance de estreia de Erika Johansen, A Rainha de Tearling, somos transportados para um distopia que fica no limiar de Jogos Vorazes. Lá, ao ao mesmo tempo que estamos bem a frente do nosso tempo e também temos uma monarquia de vestidos, babados e escravos. Parece louco, não? Mas tem tudo pra dar certo.

Kelsea Raleigh é da realeza. Ou pelo menos foi isso que lhe foi contado. Desde muito nova foi entregue a Barty e Carlin para ficar escondida numa cabana isolada. Durante os seus primeiros 19 anos não teve contato com o mundo, notícias ou com a família, nada. Para alguns, a fofoca era que a herdeira fora dada como morta. Nessa cabana, no meio da floresta, ela foi criada, alfabetizada e moldada para, um dia, assumir o lugar de sua mãe. A única recordação que carrega consigo é uma safira.

No seu aniversário de 19 anos, Kelsea recebe a visita da Guarda da Rainha. A Guarda tem a incumbência de escoltá-la até o trono de Tearling. O que Kelsea não imagina é seria tão difícil chegar lá, muito menos que haveria um preço por sua cabeça. Atualmente, quem esquenta o troninho é seu tio, Thomas - a pessoa mais pop de toda a Tearling - que inclusive gostaria de ter a cabeça de sua sobrinha em sua coleção de artefatos.

Mas não basta aparecer com uma cabeça numa sacola, né? Queremos provas!
É aqui que começa sequência de mistérios. Além da cabeça, a pessoa deverá apresentar a Joia do Herdeiro - uma safira que Kelsea aprendeu a viver com ela no pescoço, sem entender o porquê - e o braço marcado da menina - por que? qual a importância da marca? quem fez isso com ela?

E por falar em Guarda, vamos falar em crushes. Sim, plural. Podem escolher. Ali tem homem bão até cansar.
Na minha humilde interpretação, Kelsea tem uma personalidade forte, é decidida e isso faz toda a diferença no rumo da história e a forma que ela escolhe governar. Mas ela não chegaria tão longe e nem tão plena se não fosse por Clava, ou Lazarus para os íntimos. Competência é o seu sobrenome. Depois de uma emboscada, ele tem a opção de tornar-se capitão da Guarda de Kelsea e, muita das vezes, ele roubava a cena. Testosterona, que falam, né?

Por fim, e não menos importante a vizinha: Rainha Vermelha. A bicha é uma incógnita. Os personagens se benziam apenas ao mencionar o nome dela. Mas de novo, nada foi revelado. O que é? Da onde vem? O que come? Mas apesar da sua participação especial, deixou mais perguntas do que respostas do leitor #ADORO

Apesar de Kelsea ser um personagem forte, ela desenvolve um complexo de inferioridade. Principalmente em relação a imagem da mãe, que tinha o estereótipo da beleza perfeita. E aqui, meus caros, caímos em outra cilada. Quem é o pai de Kelsea? Isso é outro mistério que as 350 páginas não contam.

O que não faltou nesse livro foi treta. Tivemos alguns momentos de ação, mas 70% do livro é narrado, com parágrafos longos. Confesso que isso me dá preguiça. Principalmente, quando os capítulos também são longos. MAS, temos que dar um desconto pra tia, é um livro introdutório para uma trilogia. Muitos nomes, muitos personagens, muitos locais e alguns períodos relevantes. Traz algumas reflexões bem legais: num mundo pós-contemporâneo em colapso, se houvesse escassez de livros, e ensino básico não fosse prioridade, qual seria a sua reação?

Lu 11/02/2020

Bem legal a história, gostei da personagem principal, apenas achei que ela foi muito insegura. A história e um pouco arrastada em alguns pedaços e eu gostaria de mais ação, mas ao todo eu gostei do mundo e dos personagens.

Lythande 10/12/2019

Uma surpresa maravilhosa
Achei de verdade que não iria conseguir achar um livro que entrasse no top 10 dos favoritos da vida ainda esse ano! E consegui! A rainha de tearling é surpreendente porque é um livro que começa "simples e clichê", onde parece que a história vai apelar para o lado do "romance de uma jovem bestinha com um ladrão" mas não!!!!! O livro acaba tomando proporções incríveis! Não desistam logo nos primeiros capítulos! Espero que realmente vire filme, tem tudo para bombar!!! Leiam..

Lythande 10/12/2019

Uma surpresa maravilhosa

ValAria40 21/11/2019

‘’O futuro consistia apenas nos desastres do passado esperando para acontecerem novamente.’’
O livro conta a história da Rainha Kelsea. Criada em um chalé afastada de qualquer contato com outras pessoas, Kelsea tinha como companhia somente seus pais adotivos: Carlin e Barty. Após completar 19 anos, um grupo de estranhos entitulados de Guarda da Rainha surge para escolta-lá de volta ao Reino de Tearling, chegara a hora de tomar o trono que era seu por direito. Apesar de ter sido instruída desde pequena na arte de governar, a garota ainda se sente muito insegura em relação as próprias escolhas. A própria Guarda da Rainha não parece confiar muito nela a principio, julgando-a como uma garota fraca e fútil. Tendo crescido sozinha, sem contato com o mundo exterior é muito fácil criar empatia pela personagem. Os capítulos começam com pequenas passagens de livros falando um pouco sobre a história do Tearling , achei isso muito maravilhoso.
Kelsea mostra que não é nenhuma das duas coisas. Ao se deparar com a situação em que seu reino se encontra, ela não pensa duas vezes antes de arriscar tudo para salvar quem precisa de fato ser salvo. Foi revigorante ler uma estória em que a personagem é realmente consciente de todos os problemas do reino, o que faz a engrenagem girar. E o mais importante é ver o quão longe ela está disposta a ir para proteger o que acredita.
Uma rainha que acredita em compaixão, justiça, cultura. Me senti realizada lendo as passagens em que ela fala sobre coisas como o machismo, estupro, pedofilia não se extinguiram, mesmo nesse mundo distópico as pessoas ruins continuam sendo pessoas ruins.
Pode parecer estranho pra alguns (pra mim foi um pouco) mas esse livro não tem um pingo de romance. No começo até pensei que poderia acontecer alguma coisa, mas a única coisa que vemos é Kelsea se tornar uma Rainha Verdadeira. Sua preocupação maior é o bem estar de seu povo.

Minha Velha Estante 28/08/2019

Resenha da Drica Medeiros
“- Conhecer seu inimigo, Kelsea. Até mesmo um livro pode ser perigoso nas mãos erradas, e quando isso acontece você culpa quem o segura, mas também lê o livro.”

A Rainha de Tearling é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome. A história se passa no reino de Tearling 19 anos após a morte da Rainha Elyssa, mãe da princesa Kelsea, que foi exilada com as ordens de sua mãe para que crescesse em segurança e fosse treinada para ser uma rainha justa e, no momento certo, assumisse o trono.

Assim, Kelsea é criada no meio da floresta por um casal da mais alta confiança que lhe ensina a ser uma rainha justa e sábia, como foi a sua mãe. Seu grande questionamento é a identidade do seu pai que ninguém tem coragem de revelar.

Kelsea é levada para assumir o trono pela Guarda da Rainha, mas nada será fácil. Muitos obstáculos surgirão para evitar que ela assuma o trono, pois o seu tio, que está no poder durante esses 19 anos, não quer perder o reinado. Mas sua grande inimiga será mesmo a Rainha Vermelha que, através do seu tio, subjuga o povo de Tearling e usará toda a sua magia com o intuito de matá-la.

Kelsea é uma personagem fantástica! Mais uma mulher forte para a nossa conta! Apesar de ter vivido isolada durante toda a sua vida, ela é muito inteligente, sensível aos problemas do povo, sábia e corajosa. Sempre soube que estava sendo criada com o objetivo de se tornar uma rainha como foi a sua mãe e aceita essa missão com verdadeiro compromisso. Mesmo percebendo que existe muita coisa que ela desconhece... Apesar de inexperiente, ela conquista facilmente os seus súditos por causa da sua empatia, o que desperta ainda mais a fúria da Rainha Vermelha.

“Mas não deixe que a confiança em armas prejudique seu julgamento, Kelsea. Seu juízo sempre foi apurado; cuidado para não perdê-lo no caminho. É fácil deixar-se levar quando se empunha uma espada.”

Mais um ponto forte de Kelsea: ela é uma leitora compulsiva (nem conheço ninguém assim... rsrsrs) e acredita que o seu reino precisa de educação, cultura e saúde para se tornar um lugar melhor. Assim, ela vai conquistando a lealdade e confiança do povo e da sua guarda, levando um pouco de esperança e coragem para o povo oprimido de Tearling.

"Este reino não tem visto nada extraordinário, muito menos bom, há muito tempo (…) O Tearling precisa de uma rainha. Uma rainha Verdadeira. E, se viver, a rainha Kelsea será exatamente isso."

A autora criou uma distopia com muita fantasia num período medieval, com uma riqueza de detalhes que transporta o leitor para Tearling facilmente, mostrando como um rei corrupto, cego pelo poder, aliado a uma grande fonte de magia é capaz de tornar um reino opressor e injusto para o seu povo.

Muitas batalhas recheadas de grandes embates e magia, cenários de tirar o fôlego, uma vilã cruel e sem coração, um reino que começa a se erguer em função da esperança, amizades e alianças sendo feitas, uma guarda leal à sua rainha e, principalmente, uma rainha jovem, justa, determinada e teimosa! Todos esses elementos tornam A Rainha de Tearling um livro que você precisa ler!!!

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2019/07/a-rainha-de-tearling-erika-johansen.html

katinha 06/08/2019

Apaixonada pela Guarda da Rainha
Confinada em um chalé nas montanhas desde o nascimento, a princesa Kelsea Raleigh, filha da antiga Rainha Elyssa, completa agora 19 anos e está pronta para assumir seu lugar no trono de Tearling.

Ela aprendeu tudo o que há para saber sobre a história do seu reino através de Barty e Carlin por quem fora criada. Mas há muito mais para se descobrir depois que chegar à Fortaleza.
No dia de seu aniversário a tropa da Guarda da Rainha vai até o chalé para escoltá-la até o castelo. E eles precisam ser cautelosos nessa travessia, pois, desde que nasceu a futura Rainha tem perseguidores determinados à eliminá-la.

Seu tio, que é o regente atual do trono, os Cadens, que são um grupo de cavaleiros perversos, alguns homens que defendem o regente, e A Rainha Vermelha; o pior inimigo de Tearling.

Kelsea carrega consigo uma safira, herança de família, uma jóia que sua mãe usava mas que nunca mostrou à Elyssa seu verdadeiro valor e poder.
A princesa vai descobrir que há muito o que fazer para mudar os erros que sua mãe e o regente cometeram no reino. Vai conseguir novos inimigos e amigos inimagináveis. E além de ter que sobreviver aos ataques a sua vida, vai transformar não somente sua história e seu povo, mas à ela mesma.

Uma fantasia surpreendente, uma Guarda da Rainha que vai te ensinar o que é lealdade e, uma princesa mais incrível e corajosa que os próprios guardas.
Essa história foi aventura do começo ao fim, e me deixou com várias pulgas atrás da orelha para o próximo livro.
Sendo uma trilogia vários pontos ficaram sem resposta, porém, só aumentou minha vontade em ler mais e mergulhar novamente nesse reino cheio de mistério e magias.
O que eu mais gostei foi a guarda da Rainha, um grupo fiel, com o comandante Clava, temido e respeitado que me fez apaixonar por sua devoção ao trono, fidelidade e justiça.
A Rainha me surpreendeu e me identifiquei super com seu jeito sarcástico, obstinada e determinada.
Super recomendo ?

#resenhadodesequilibrio

Thalyta Nette 15/07/2019

Começa devagar mas melhora 100%
No começo ele é bem descritivo, me perdi um pouco nas introduções de capítulos (citações da biblioteca do livro)pois achava que era aleatório, mas depois começou a fazer bastante sentido...

Livro muito bom, já comprei os outros dois pois a curiosidade é grande.