A Rainha de Tearling

A Rainha de Tearling Erika Johansen

Resenhas - A Rainha de Tearling

Lina DC 18/04/2017

"A Rainha de Tearling" é o primeiro livro da série da autora Erika Johansen que tem como protagonista a Kelsea, uma jovem de 19 anos que passou a sua vida escondida em um casebre no meio da floresta, sendo educada para se tornar rainha e assumir o trono de Tearling.
Antes de ocorrer a Travessia, a civilização era moderna e cheia de equipamentos, medicamentos e tecnologias que poderiam ser benéficos para a sociedade, mas uma ruptura ocorreu e durante a travessia, tudo se perdeu. O enredo dessa série se passa em locais mais medievais, onde não existem medicamentos modernos, a medicina não é avançada e os transportes são realizados por carroças ou a cavalo. Talvez seja até classificada como uma distopia, mas não tenho certeza.
É dentro dessa descrição que existem os reinos de Tearling e Mormesne. Segundo a história de Tearling, vinte anos atrás houve uma invasão por parte dos soldados de mormesne que chegaram até a Fortaleza (local onde reside o rei/ a rainha) e o ataque cessou abruptamente. Sabemos também que a rainha Elyssa assinou o Tratado Mort e que depois disso as coisas acalmaram e Tearling conseguiu certa tranquilidade. Mas isso custou um preço muito alto para o povo. Um preço que tirou toda a esperança deles e que Kelsea terá que pagar.

"-O que estou dizendo é que soldados, a maioria deles, não nascem querendo agir dessa forma. Eles não são sequer treinados para agir dessa forma. Crimes de guerra têm duas origens: circunstância ou liderança." (p. 39)

Kelsea é jovem e foi criada isolada do mundo. As únicas pessoas que teve contato foram Barty e Carlin. Carlin foi uma tutora rígida, que ensinou não apenas a história do mundo e de seu futuro reino, como também ensinou Kelsea a trabalhar duro e a ser humilde. Barty era mais carinhoso e por ser um homem mais voltado à terra do que aos livros, ensinou a jovem sobre plantas, a cavalgar e tantas outras atividades relacionadas. Apesar dos anos de ensino, Kelsea não tem ideia de como sua mãe foi como pessoa ou como rainha, pois Carlin omitiu tudo relacionado a esse assunto. Quando a jovem for para a Fortaleza, ela precisa ir tirar as suas próprias conclusões, conhecer o seu povo e descobrir o que fazer.
Kelsea é uma protagonista interessante, pois é jovem, mas quer aprender e ser uma boa rainha. Vemos claramente que ela não quer falhar com aqueles que dependem dela, mas teme ter que carregar um fardo muito grande. Para alguém que está iniciando na vida política, Kelsea consegue ter um raciocínio rápido ao mesmo tempo em que age com o coração.

"Rainha. Lá estava aquela palavra outra vez. Kelsea tentou pensar em si mesma como uma rainha e não conseguiu." (p. 19)

O livro é dividido em três partes, onde começamos com o trajeto de Kelsea até a Fortaleza, sendo protegida pela guarda real de Tearling, que é liderada por Carrol, o capitão da guarda da falecida rainha. O caminho é longo e perigoso, pois o regente de Tearling, seu tio Thomas, fará de tudo para que a sobrinha não chegue ao seu destino final para que possa continuar o seu reinado. Então, o regente envia os seus batedores e assassinos profissionais, conhecidos como Caden para interceptá-la.
No caminho, Kelsea vai aprendendo mais sobre o seu reino e conhece figuras interessantes que vão fazer parte de sua história e ajudá-la (ou não) durante o seu reinado.
Em paralelo aos capítulos de Kelsea, temos capítulos falando da Rainha de Mortmesne, uma mulher cruel e fria, que não apenas quer manter o regente no trono, como quer um objeto que está nas mãos da protagonista.

"A rainha de Mortmesne. Ninguém sabia quem ela era ou de onde viera, mas a mulher se tornou uma monarca poderosa, conduzindo um reinado longo e sangrento por mais de um século." (p. 31)

O primeiro livro é cheio de personagens e explicações e por conta disso, torna a leitura mais densa, mas aos mesmo tempo, prende a atenção do leitor para os detalhes que compõe esse novo mundo. A trama em si é densa e aborda temas pesados como violência e exploração sexual, sendo por causa disso recomendada para um público mais maduro.
Temos um enredo que trata de ação, ambições políticas, traições e até mesmo um pouco de sobrenatural. Como primeiro livro de uma série, "A rainha de Tearling" deixa os leitores com uma grande expectativa dessa série.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Ainda contamos com um mapa para entendermos as fronteiras de Tearling, o que auxilia o leitor na visualização desse mundo criado pela autora Erika Johansen.

"Carlin dizia que história era tudo, pois era da natureza do homem repetir os mesmos erros." (p. 14)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Patty Santos - PS Livros 15/04/2017

Um começo promissor!!!
"O Tearling era como um homem que ficara sem comer por tanto tempo que não se lembrava mais de como era estar com fome."

A Rainha de Tearling é o primeiro livro da trilogia escrita por Erika Johansen, também é o primeiro livro da autora, que cresceu e ainda vive em São Francisco. Essa fantasia foi lançada em 2014 lá fora, mas somente foi publicada em Março desse ano pela editora Suma de Letras aqui no Brasil. Existem rumores que o livro será adaptado para o cinema e trará Emma Watson no papel principal, porém ainda não temos uma data prevista. Estou ansiosa para ler a sequência dessa trilogia, e como meu nível de inglês ainda não me permite me aventurar em ler no idioma original, espero que a editora publique rápido os próximos livros.

A Rainha de Tearling é uma fantasia medieval, porém essa história apresenta um diferencial. Ela é uma fantasia medieval que se passa em um futuro distópico. Estranho? Eu também achei, e devo confessar que demorou um pouco para eu conseguir me situar. Em algum momento a civilização que conhecemos hoje desaparece e juntamente com ela toda a tecnologia e avanços da medicina, isso faz com que a humanidade volte a viver em uma era medieval, que os personagens denominam de pós-travessia. Isso porque, os americanos e britânicos se unem em uma travessia pelo mar com a pouca tecnologia que ainda existe em busca de um novo território para habitar. Nessa "travessia", muitos navios afundam e com eles todo o conhecimento adquirido pela civilização.

A catástrofe que vitimou a civilização não é muito explorada nesse primeiro livro e o leitor fica meio que desorientado, temos a consciência que estamos vivendo em uma era medieval, porém a história nos traz vislumbres de tecnologias presente nos dias de hoje, como livros digitais, ou exemplares de J.K. Rowling e Senhor dos Anéis. Espero que nos próximos livros a autora explore melhor esse aspecto da trama, até porque acredito que seja uma parte importante da história para ser deixada de fora. Com a Travessia surgem os territórios de Tearling e Mortmesne, o primeiro apesar do relevo e do território vasto possui menos recursos que o segundo.

E é nesse contexto que iremos conhecer Kelsea, hoje aos dezenove anos ela é a princesa e herdeira do trono de Tearling. Kelsea viveu reclusa e escondida durante toda sua vida. Ao perceber que sua filha sofria perigo de vida, a rainha, mãe de Kelsea, a enviou para ser criada por pessoas de sua confiança, e somente quando Kelsea completasse dezenove anos a "guarda da rainha" iria escolta-la de volta ao castelo para que ela assumisse o trono. Após a morte da rainha o reino passou a ser governado pelo tio de Kelsea, que não está muito disposto a entregar o poder.

Kelsea sempre soube que era uma princesa e que iria assumir o trono aos dezenove anos, porém muitas outras informações foram omitidas durante sua criação, ela pouco sabe sobre sua mãe, ou qual é e verdadeira situação de seu reino. Então assim que a "guarda da rainha" chega para escolta-la de volta para o castelo a única certeza que Kelsea tem é que a morte está a sua espreita. Conforme ela embarca nessa jornada rumo ao castelo, ela começa a descobrir a verdade sobre sua mãe, seu reino e seus inimigos.

O grande inimigo de Tearling é a Rainha Vermelha, ou a rainha de Mortmesne, ninguém sabe na realidade qual é seu nome, porém sua fama a precede, ela é uma conquistadora, ardilosa e sanguinária, e muitos acreditam que ela seja uma bruxa, pois apesar de estar no poder a mais de cem anos a rainha possui uma aparência jovial. A Rainha Vermelha também está buscando por Kelsea, na realidade ela está mais focada em achar a joia do herdeiro, uma safira azul que a princesa carrega consigo desde que nasceu e que é um dos dois sinais que identifica Kelsea como a herdeira do trono.

Kelsea é uma personagem diferente, fisicamente ela não se considera uma garota bonita, ela foge dos padrões que estamos acostumados encontrar quando rainhas e princesas são descritas, ela é uma jovem normal que a princípio não se importa muito com sua aparência, porém a insistência da autora em tocar diversas vezes nesse mesmo assunto, deixa uma certa dúvida se a Kelsea realmente não se importa em ser "normal". Algo que devemos destacar é que ela é uma personagem forte, que sabe bem qual é o seu papel e que fará tudo para conseguir alcançar seu objetivo.

A Rainha de Tearling é uma fantasia adulta bem diferente das quais estou acostumada a ler, e acredito que por este motivo a narrativa minuciosa se tornou arrastada no começo da leitura, demorei um pouquinho para conseguir me habituar com o estilo de narrativa e com o mundo que estava sendo apresentado pela autora, mas assim que conseguir romper algumas barreiras me deliciei com a história e me envolvi com os personagens, as intrigas e conspirações.

É válido avisar que esse livro não possui romance, não há um par romântico para Kelsea. Se algumas pessoas se irritam com o fato de algumas fantasias apresentarem um triangulo amoroso, o fato de um livro não apresentar nada de romance me incomodou um pouco. Não que eu acredite que um livro necessite de um romance para ser bom, mas a autora frisou com tanta veemência que a Kelsea não tem o padrão de beleza esperado em uma princesa que isso me deixou desconfortável. Não há um par romântico porque a história realmente não necessita, ou somente para provar que a Kelsea não é bonita?

Com relação a diagramação a Suma de Letras pecou um pouco na fonte utilizada no livro, ficou muito pequena e eu optei em ler A Rainha de Tearling em e-book. A narrativa é densa e a fonte pequena não ajuda. Já a capa parece uma unanimidade, a estrangeira é bem mais bonita. A narrativa é em terceira pessoa, e mesmo não sendo minha narrativa preferida não senti aquele distanciamento presente nesse estilo.

A Rainha de Tearling apresenta uma história complexa, com muitos personagens secundários e histórias paralelas, e por ser o primeiro livro da trilogia e ter que apresentar todo o mundo criado e seus personagens tende a ter uma narrativa mais lenta em determinados momentos, mas no contexto geral é uma trama com um conteúdo inovador com personagens marcantes, que me deixou com muita vontade de ler os próximos livros. Se você é fã de fantasia já pode colocar A Rainha de Tearling na sua wishlist, vale a pena!

“ - Consigo matar qualquer um neste reino. Sou mais perigoso que os mort, mais perigoso que os Caden. Roubei muitas coisas do regente, e seu pescoço já esteve sob minha lâmina. Eu poderia tê-la matado inúmeras vezes, se não tivesse de esperar.
- Esperar o quê?
- Esperar você, rainha tear.”

site: http://www.coracaodetinta.com.br/2017/04/resenha-384-rainha-de-tearling-erika.html

Raquel.Euphrasio 15/04/2017

Uma história medieval mas em um outro espaço de tempo, confuso? É! Mas é tão interessante e curioso essa criação de mundo desse livro. Posso dizer que estou encantada com essa história. Kelsea, a nossa protagonista Girl Power que sim já conquistou um lugar mega especial na minha lista de personagens queridinhos. Além de tudo isso temos uma questão política, um tanto quanto atual contadas nessas páginas e nos leitores ainda somos presenteados com referências literárias. Uma história de lealdade, inteligência, educação... humana. Leiam!

Carla Jeanine 05/04/2017

A trajetória de uma protagonista incrível!
"Kelsea experimentou dizer a palavra outra vez, embora a sensação fosse a de estar com a boca cheia de terra: rainha. Uma palavra agourenta, pressagiando um futuro sombrio."

Kelsea Raleigh vem sendo protegida desde a sua infância, após a morte de sua mãe, a Rainha de Tearling Elyssa, a pequena garotinha foi levada para uma cabana e criada por um casal de confiança, e ao longo de sua vida foi ensinada e preparada para um dia governar Tearling. Agora com 19 anos ela será levada de volta ao castelo, se sobreviver para reclamar o seu trono. Acompanhada da guarda da Rainha, que foi fiel a sua mãe e se manteve fiel a sua família, Kelsea começará a trilhar o caminho para o qual foi preparada, acompanhada de duas joias místicas que pertenceram a sua mãe e que ela nunca poderá tirar, pois conta-se que são responsáveis por proteger a verdadeira princesa herdeira do trono.

Na capital de Tearling, seu tio Thomas tem reinado como regente, e o reino está a beira de um colapso, praticamente controlado pela Rainha Vermelha de Mortmerne, uma mulher perigosa que todos declaram ser uma feiticeira, e que conquistou e colocou todos os reinos a sua volta aos seus pés. Cabe a Kelsea portanto não apenas retomar o seu trono e tentar sobreviver a todos os inimigos que querem matá-la, mas também trazer paz e justiça para seu povo, num reino que há muito desconhece o significado dessas palavras.

Capa maravilhosa e livro que provavelmente será adaptado para os cinemas, esses foram os motivos que me fizeram ler A Rainha de Tearling, confesso que não sabia absolutamente nada sobre a trama, não havia lido nem a sinopse, mas como sou fã de histórias de reis e rainhas, e me pareceu mais uma fantasia young adult, embarquei logo de cara, e me enganei muito.

A primeira coisa que você precisa saber é que esse não é um livro pra um público teen, possui uma linguagem mais pesada, com conotações sexuais mais escrachadas nos diálogos, muita violência e menção a estupros e abusos, então não é apenas mais um young adult. A segunda coisa é que esse não é um livro de fantasia, ou de romance, apesar de conter esses elementos de uma maneira muito sutil, esse é um livro que narra a trajetória de uma personagem, que enquanto aprende sobre sua força e coragem, também tenta resgatar o seu reino consertando os erros do legado de sua mãe. Eu não sabia do foco do livro, portanto ficava esperando o momento onde a fantasia e o romance aconteceriam, e só pude desfrutar da leitura apropriadamente quando compreendi esse propósito.

Kelsea é uma personagem diferente das que costumamos conhecer, ela sabe muito bem qual é a missão de sua vida, e abraçou essa causa logo muito nova, portanto apesar de sua idade e falta de experiência, ela é extremamente sensata e foi muito bem treinada para o que está para enfrentar. Portanto além de inteligente, ela é uma excelente estrategista, é muito corajosa e forte, mas ao mesmo tempo vemos nela as fraquezas de uma adolescente comum, baixa auto-estima, medos, incertezas, e tudo isso foi construído com maestria pela autora, fazia tempo que eu não acompanhava uma protagonista tão completa como ela, que me ensinou tanto sobre a necessidade de ser uma mulher independente, bem resolvida e que toma suas próprias decisões.
"Segundo Wyde, os mendigos a chamavam de a Rainha Verdadeira. Tyler conhecia o termo: era uma variante feminina de uma lenda pré-Travessia do rei Artur, a rainha que salvaria a terra de um terrível perigo e a conduziria a uma era dourada. A Rainha Verdadeira era um conto de fadas, um conforto para mães e filhos. No entanto, o coração de Tyler deu um pulo ao escutar as palavras de Wyde."
Enquanto Kelsea tenta recuperar seu trono, diversas outras coisas estão acontecendo no reino, e vemos a autora nos apresentando pontos de vistas de personagens importantes como o regente Thomas e a feiticeira A Rainha Vermelha, aos poucos ela vai amarrando os pontos da história, dando respostas sobre como esse mundo foi desenvolvido, sobre a magia, sobre o passado de Kelsea e compreendemos os rumos que a história vai tomando, apesar disso diversas pontas ficaram soltas e a parte de fantasia foi pouco desenvolvida nesse primeiro volume. Confesso que alguns capítulos foram maçantes, apesar de a narrativa ser interessante, não temos momentos com grandes reviravoltas ao longo da história, esses momentos são poucos e bem pontuais, portanto a história ganha uma trajetória linear que pode incomodar um pouco quem não está adaptado a esse tipo de gênero, principalmente porque como afirmei, o foco desse primeiro livro é a trajetória da personagem e sua ascensão.

Fiquei curiosa com alguns personagens, como Fetch, o jovem ladrão que faz parte de um bando de assassinos e apoia a ascensão da Rainha. Apesar do breve interesse de Kelsea nele, nada demais aconteceu, mas tenho suspeitas que a autora ainda pode vir a desenvolver o relacionamento deles nos próximos volumes da série. A autora trabalhou assuntos importantes, como o desejo por poder pode destruir a raça humana, lições sobre como um líder deve demonstrar compaixão e bondade para com seu povo, e como a soberba e o poder podem corromper as pessoas, além de falar muito sobre empoderamento feminino, elevando o papel da mulher numa sociedade praticamente patriarcal apesar da maior figura ser uma rainha, e de como as religiões podem influenciar e alienar as pessoas de um povo também.

Com a escrita rebuscada, e uma fascinante protagonista que te faz querer cada vez mais conhecer sua história e torcer por ela, me surpreendi com esse livro com lições fascinantes!

Nathalia 02/04/2017

3 estrelas
O estória flui em ritmo bem lento até pelo menos a metade de livro. Em se tratando do primeiro livro de uma trilogia, isso já é esperado, mas nesse caso há um excesso por parte da autora na descrição de coisas, lugares e fatos que não são relevantes para o desenvolvimento do livro. A ideia é boa, o mundo construído pela autora é interessante, bem como os personagens (em sua maioria). Apesar de ser YA, o livro está livre da maioria dos clichês intrínsecos a essa categoria (triângulos amorosos, protagonista burra e teimosa, etc). Também gostei bastante do fato de a maioria dos personagens serem mais velhos. O "pecado" realmente se encontra na narrativa utilizada pela autora, extremamente descritiva e desnecessária, páginas e páginas de nenhuma ação e nenhuma informação acrescentada pra a estória, isso ocorre durante todo o livro, mas na segunda metade a maior agilidade no desenvolvimento do plot consegue compensar um pouco.
DESATIVADO 02/04/2017minha estante
Finalmente uma resenha digna do q esse livro realmente é. Excessivo e enrolado. Estou tentando terminar. Mas me decepcionei um pouco já. Sou mais the kiss of deception mesmo

Naty 15/04/2017minha estante
Não estou conseguindo sair da página 150. Vai fazer um mês que estou lendo. E a leitura não desenvolve. Já estou desanimada em continua. Tinha uma expectativa muito grande nele e fiquei decepcionada com o que lê até agora.

DESATIVADO 15/04/2017minha estante
Eh horrivel esse livro :( terminei na marra

Luiza 01/04/2017

A Rainha Empoderadora
Eu tinha A Rainha de Tearling à um certo tempinho em minha whishlist, e me arrependo de só ter tido o interesse para ler ele a dois dias atrás. Motivos do meu arrependimento:
• A rainha Kelsea é A garota, se você gosta de livros em que a protagonista não tem frescuras, é corajosa e acima de tudo inteligente, você vai se apaixonar imediatamente pela nossa Rainha Verdadeira.
• A leitura é rápida e fácil, e a história é como droga que te vicia e consequentemente você não consegue largar o livro até chegar ao fim.
• Os personagens tem suas personalidades bem definidas e você se pega gostando de particularmente todos, menos Thorne, ninguém deveria gostar de Thorne.

Citei três motivos pelos quais esse é definitivamente um dos melhores livros que eu li esse ano (e olhe que a pessoa aqui é uma rata de livros). Espero que quem quer que leia essa resenha inspire-se e leia A Rainha de Tearling.

Obs: primeira resenha que fiz na vida.

Gabi 26/03/2017

Livro maravilhoso! Bom enredo, uma protagonista decidida, forte! Ótima leitura

Paraíso das Ideias 24/03/2017

Olá
Pessoal!!

Hoje vamos falar de um lançamento que logo de cara já me conquistou, e a leitura é inebriante, uma Protagonista super forte e imponderada que veio para mostrar que mulher pode sim ser forte e amável, dominar e se perder, ser fraca e ao mesmo tempo forte, é com muita energia que lhes apresento Kelsea, A Rainha de Tearling.

"Não acho que você vai sobreviver tempo suficiente para realmente governar esse reino. É inteligente e tem bom coração, e talvez seja até corajosa. Mas também é jovem e lamentavelmente ingênua.(...)"

Kelsea foi criada em um chalé no meio do nada, com a presença apenas de seus pais adotivos e livros, ela viveu sua infância e adolescência sendo treinada para ser uma rainha, a Rainha de Tearling.

Quando finalmente chega a hora de exercer sua função, e os guardas da rainha finalmente chegam para buscá-la, Kel percebe que sua mais nova vida vai exigir muito mais do que ela aprendeu nas aulas. Com apenas 19 anos ela sabe pouco sobre seu passado, além do fato de ser filha de uma rainha já falecida, toda e qualquer história sobre seu passado e seu reino lhe foi negado, mas como toda jovem sonhadora e leitora, ela imagina um reino lindo, e uma mãe doce e direita que exercia seu cargo com amor por seu povo e sabedoria, mas talvez isso seja apenas um sonho.

Kelsea então partirá em uma longa e perigosa jornada para chegar ao Novo Mundo, na sua Fortaleza, acompanhada agora por seguranças que não possuem respeito por sua condição, eles não há veem como nada mais que uma pirralha mimada e despreparada para o reinado, tendo consigo nada mais que seus pertences e a misteriosa Safira, a qual usa desde pequena e que é proibida de retirar do pescoço, Kel percebe que acima de sair rainha ela terá que conquistar a confiança não só do seu povo, como de seus guardas.

"A grande responsabilidade que herdara, bastante problemática no mundo das ideia, agora parecia intransponível. Mas claro que ela já sabia que o caminho seria árduo."

Kelsea, assim como, Katnes Everden e outras protagonistas que venho conhecendo, é a demonstração de que mulheres não são apenas sensíveis, elas podem e devem amar, mas isso não tira delas a garra e a força para lutar por aquilo que acha correto, fazendo do amor a um companheiro apenas um complemento da história.

A autora criou uma personagem forte, porém com padrões comuns, Kelsea é morena, gordinha, meio míope, ou seja, uma beleza nada comum aos padrões de beleza que são impostos não só em livros, mas na vida real também, afinal o padrão são loiras de olhos claros e corpo escultural, e isso não passa despercebido nem aos leitores e nem aos súditos da rainha.

Kelsea chegará em seu reino e terá que tomar decisões muito difíceis, e como uma das principais ela quebrará um acordo com a Rainha vermelha, agora sua mais nova inimiga, uma guerra esta se aproximando, as coisas acontecem rápido e Kelsea precisa criar uma estratégia rápido para proteger seu povo.

"(...) Um surto em fey carrega enorme poder, mas assegure-se de que a distruição que vai causar é em nome do seu povo, não contra a memória de sua mãe. Essa é a diferença entre uma rainha e uma criança birrenta."

Toda a história acontece em um mundo pós nossos tempos, chamado como Novo Mundo, onde o idealizador resolve pegar um navio e partir daqui em busca de uma nova vida, mas apesar do navio conter tudo que há de melhor na tecnologia e saúde o mesmo naufraga perdendo tudo, fazendo assim com o que o Novo mundo comece do zero.

O mundo criado pela autora é bem comum aos nossos olhos, apesar de ser uma distopia, ainda sim o mundo é bem medieval, os personagens são fortes e tanto Kelsea quanto seus guardas possuem uma fibra e uma garra exemplar. O enredo é repleto de momentos de comédia e drama, fazendo com que os sentimentos dos leitores navegue entre extremos durante a leitura.

A força e determinação da personagem são admiráveis, e apesar de ser novata e estar mais do que perdida, Kelsea irá se mostrar muito capaz de reinar e resolver seus problemas. Com uma mocinha que promete e muito para seus próximos exemplares, Erika já me conquistou.

Com uma escrita suave e contagiante, a autora nos apresenta esse mundo mágico e surpreendente, e por mais que o inicio a leitura se mostre um pouco arrastado pelas explicações, logo a leitura pega velocidade e arrasta o leitor por um enredo eletrizante.

A edição da suma ficou linda, o livro possui uma capa linda, não revela muito e deixa toda a surpresa para a leitura, com uma edição diferenciada, a capa e a encadernação são mais maleáveis deixando o livro bem molinho para o manuseio do leitor, o que gostei bastante, diagramação impecável, páginas amareladas e fonte confortável, durante a leitura não localizei erros de revisão, o que conta vários pontos à favor da editora.

O livro é incrível, depois de Jogos Vorazes, livro que amei de paixão, estava me faltando uma protagonista comum e forte, uma mulher que tomasse as rédeas e colocasse fogo no mundo, e enfim encontrei. Para quem gosta de mulheres poderosas, esse livro é com certeza seu estilo.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Kelly 24/03/2017

Mais uma mocinha imponderada para a coleção

Olá
Pessoal!!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Guta 13/03/2017

Muito bom! Uma heroína que foge dos padrões!
Só por ela ser gordinha e comum, já gostei.
Mas realmente a história é mto boa, fazia tempo que não lia uma história tão envolvente.
Fantasia, uma heroína corajosa, um mundo medieval distópico, tudo d bom!

Pâm 12/03/2017

Leia!
Vou comentar apenas as minhas considerações do livro, sem a sinopse.
O mundo criado pela Erika se passa no século 24, e ao que parece muitos conhecimentos se perderam, como por exemplo, sobre a medicina. Então parece que o mundo regrediu e eles ainda vivem no período medieval com resquício de magia. O universo criado é bem interessante e você fica intrigado pensando no que aconteceu.
A personagem do livro é excelente, no início você não dá nada pra ela e inclusive o livro se torna bem massante no começo, mas depois ele te conquista.
Protagonista forte, corajosa e que não tem o estereótipo de beleza. Você acompanha o progresso dela e de certa forma se sente orgulhosa como leitora. Realmente amei a Kelsea, fora a sua guarda real que é encantadora.
Se você está esperando por romance, vá com calma, porque você não vai encontrar. A não ser uma pequena paixonite da Kelsea por um personagem. O livro retrata mais uma jovem aprendendo a ser rainha na marra e carregando um fardo imenso.
Enfim, amei a narrativa e a história é só não dei 5 estrelas por causa do início um pouco arrastado. Indico muito a leitura. Vale a pena.

Thais 12/03/2017

Até que enfim uma protagonista forte!
História incrível, protagonista cativante e intrigante, cheia de mistérios que nos faz ficar com um gostinho de quero mais.
Uma pena mesmo que essa capa seja lamentável, a editora poderia ter se esforçado um pouquinho mais. Espero ansiosamente que o segundo volume não demore a ser lançado como o primeiro.
Pathy Oliveira 19/03/2017minha estante
Tipo Jogos Vorazes?

Lu Oliveira 27/02/2017

Um excelente livro!
"Oh, Tearling, oh, Tearling, Os anos que presenciaste, Tua paciência, tua tristeza, Clamando por uma rainha."

Primeira resenha que escrevo em 2017.
Em A Rainha de Tearling vamos acompanhar a vida de Kelsea, do exílio ao trono.
Kelsea foi enviada quando ainda era um bebê pra um lugar bem longe para que ela pudesse se salvar, e lá viveu exilada até completar 19 anos. Depois da morte de sua mãe, ela deveria ocupar o trono. Os guardas da antiga rainha não tardaram a chegar, e ela teve que deixar sua antiga vida para trás. O caminho até Tearling não será fácil, já que a rainha vermelha de Mortmesne e seu tio a querem morta.

Ao longo do caminho, Kelsea percebe as injustiças cometidas contra as pessoas do Reino ao qual herdara, e ao chegar em Nova Londres, percebe que a situação piora e que tem muita coisa para fazer enquanto for soberana.

Apesar de ser tão nova, e ter sido treinada apenas na teoria, sinto que Kelsea é uma personagem muito madura pra sua idade, e gostei muito dela. Senti que faltava um pudor nela, que já vi em várias outras personagens, mas que deixou ela incrivelmente interessante.
Gostei também, que apesar dela ter crescido sem contato com outros humanos, ela não ficou se lamuriando pelos cantos e se adaptou bem a sua nova vida.

Em A rainha de Tearling temos uma protagonista que não é magérrima como milhões de outras, e que ama comer, fato que fez o livro crescer muito no meu conceito. Só que, ao passo que temos uma protagonista gordinha, temos ela se importando com a aparência justamente por causa de opinião de macho. Outra coisa engraçada, foi o fato dela achar praticamente quase todos os homens lindos, o que pode ser perdoado, já que ela viveu exilada.

Eu amei esse livro, amei os personagens, mas um fato que me incomodou um pouco foi não saber exatamente o que aconteceu com o mundo, já que parece ter voltado a era medieval, mas cita coisas como: livros de papel terem sido extintos por livros digitais, os livros da J. K. Rowling e O hobbit, cirurgias plásticas, e o fato de haver magia.

Acho que essa resenha ficou péssima, mas ainda assim, recomendo muito o livro pra vocês. Kelsea é uma personagem muito forte, e diferente do que estamos acostumados a ler por aí (Pelo menos foi assim comigo).

"A marca do verdadeiro herói é que a mais heroica de suas proezas é feita em segredo. Nunca ficamos sabendo dela. Contudo, meus amigos, de algum modo sabemos."
Dani 27/02/2017minha estante
kkkkkk Rindo muito do "acho que essa resenha ficou péssima" kkkk
Achei muito boa a resenha.
Tenho o primeiro e o segundo volume no kindle há mais de 6 meses e não sei pq até agora não iniciei...

Lu Oliveira 27/02/2017minha estante
Dani, é porque achei que as ideias ficaram um pouco desordenadas kkkkkk

Vittória Brasil 04/03/2017minha estante
Oi, posso perguntar se o livro possui algum tipo de romance, mesmo que sutil?

Lu Oliveira 04/03/2017minha estante
Vitória, nesse não possui romance, apesar da protagonista se encantar por um dos personagens.

Vittória Brasil 04/03/2017minha estante
Obrigada hahaha Fiquei ainda mais animada para ler!

Thaira.Corpes 10/03/2017minha estante
São quantos livros dessa série?

Lu Oliveira 10/03/2017minha estante
Thaira, são 3 livros ao todo.

Thaira.Corpes 10/03/2017minha estante
Obrigada!

Pâm 12/03/2017minha estante
Se passa no século 24. Então ao que parece muitas conhecimentos se perderam, e eles tiveram que começar do 0. Foi o que entendi sobre o fato citar coisas da atualidade.

Lu Oliveira 12/03/2017minha estante
Sim, estou no segundo livro e já entendo bem o que houve. O primeiro livro é mesmo uma apresentação.

Pâm 12/03/2017minha estante
Em português?

Lu Oliveira 12/03/2017minha estante
Não, em inglês. Em português deve sair só ano que vem.

Livros e Citações 24/02/2017

Esperei muito tempo por você, rainha tear. Mais do que pode imaginar.
Sabe quando você está muito, muito, muito ansioso para ler um livro, com altas expectativas? Pois bem, multiplica isso, e então você deve entender bem meus sentimentos antes de iniciar Rainha de Tearling. Lê-lo em uma tacada foi fácil, difícil é lidar com a espera pelo próximo livro (que eu li no dia seguinte porque não aguentei, confesso).

A trama gira em torno de Kelsea, uma princesa enviada ao exílio ainda criança por sua mãe, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta.

Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragédia.

Nossa protagonista não é bela, delicada ou possui experiência suficiente para estar a frente de um reinado, sua única arma é um bom coração, uma forte teimosia e alguns estranhos -- e quentes -- aliados que encontra pelo caminho. Não há preto no branco, alguns personagens você quer odiar, e ainda assim você se condói por suas tristezas e perdas.

O livro todo é uma batalha, você sabe que alguém vai morrer, mas não sabe bem quem, e de início nossa rainha parece nada especial, e nada preparada para o que se acerca. E, como bem sabemos, ninguém se torna herói sem ter um pouco de sangue nas mãos, e muito menos sem se perder um pouco pelo caminho.

Dividido em três partes, A Rainha de Tearling chegou perto de me causar um ataque no coração logo em sua primeira parte, e esse ritmo permaneceu em diversos capítulos do livro, o grande ás na manga é exatamente esse estica e puxa em nossos sentimentos, mas infelizmente esse livro não passa de uma introdução, por mais gostoso que seja aprecia-lo. Felizmente, parece que algo ainda melhor esta por vir.

"Esperei muito tempo por você, rainha tear. Mais do que pode imaginar."