O Último Olimpiano

Rick Riordan

Resenhas - O Último Olimpiano

pandachu 24/07/2021

Coração quentinho
Eu simplesmente não sei explicar tudo que eu senti lendo esse livro, é o meu favorito dos 5 livros, e mesmo sabendo que tem hdo eu sinto que não vai ser a mesma coisa do que quando tava lendo pjo, querendo ou não você sente terminando algo e o que fica é o coração quentinho. Em vários momentos você se pega comparando com o primeiro livro, com o percy criancinha de apenas 12 anos e quanto ele evoluiu, não so ele quanto annabeth, grover e os outros. Sou simplesmente apaixonada pelos últimos 15% +/-, são uns momentos tão bonitinhos e uma sensação tão boa, não sei explicar. É como se fosse um dever concluído ter chegado ao último livro e ter passado por esse história incrível, o universo, os personagens, a escrita, tudo vale muito a pena. Os livros de percy jackson sao simplesmente incríveis, leiam porque vale muito a pena.
Aninha.Rissati 24/07/2021minha estante
Toda vez q releio esse livro tenho a mesma sensação esse livro é sensacional foi primeiro livro que eu li que não era da escola e daí ora frente me apaixonei pela leitura

Matheus Nascimento 24/07/2021minha estante
Esse livro tbm é o meu preferido dessa saga. E Percy Jackson tem um lugar especial no meu coração pq me apresentou o mundo da leitura.

Clara3871 20/06/2021

"até onde os deuses são melhores que os titãs?"
esse livro me fez questionar tudo da minha trajetoria de pjo
não tive UM momento de paz lendo essa depressão, só o final que deixa a gente feliz com os piticos
se eu ficar com depressão vocês já sabem

Clio0 09/03/2012

O último livro do primeiro arco e finalmente Rick Riordan conseguiu estabilizar seu estilo de escrita.

Diferentemente dos primeiros volumes, onde o autor se desequilibrava tentando casar a fórmula block-buster de J. K. Rowling com suas próprias noções, neste livro temos finalmente a formulação de uma escrita razoavelmente seca e dinâmica.

Riordan não se apressa mais entre os capítulos, amontoando acontecimentos e levando o leitor a engolir cenas diferentes em mínimas frases. Agora há até mesmo uma certa construção de expectativa, um arremedo de clímax que antes era praticamente inexistente.

A história se libertou ainda mais do mundinho HP, mas talvez devido aos primeiros leitores, ainda há muito ranço daquele malfadado início... O clamor pela morte de Annabeth não foi ouvido, em compensação Grover criou uma certa personalidade e praticamente sumiu da narrativa central.

Todo o resto do livro, uma enorme narração de uma batalha em Nova Iorque, lembra os jogos de guerra, estilo pique-esconde, mas com um número indeterminado de participantes, ou seja, uma zona.

No balanço final dessa série, não é algo em que eu recomendaria que você gastasse seus suados centavos, mas é uma leitura pipoca e pode servir pra relaxar.

Acaui 11/04/2021

Emocionante demais, estou chorando ainda.
O que dizer dessa obra de arte? Estou chorando até agora, não acredito que acabou... Sei que tem HDO, mas tenho muitos livros para ler ainda...
Mas, sobre o livro, ele e perfeito. A guerra no livro, as revelações e o final... Só me fez chorar mais que tudo, mas eu amei, estou ansiosa para ler HDO, ansiosa mesmo.
isa 11/04/2021minha estante
Todo o Riordanverse é maravilhoso só se prepare pra chorar em hdo pq cada página um surto

Acaui 11/04/2021minha estante
Obrigada pelo estimulo ksksksis

isa 11/04/2021minha estante
Kskskskskksksksk mas mesmo com os surto é maravilhoso

Acaui 11/04/2021minha estante
Um dia eu vou ler.

readerwlove 17/08/2021

a forma como o autor juntou todo mundo e fez uma farofa foi legal ok KKKKKK veio gente até do inferno, literalmente. rick riordan teve pena e jogou umas migalhas de percabeth pois finalmente tivemos uns 5 momentinhos deles no livro e eu como cadela vou dormir feliz. percebi que durante os 5 livros dessa saga me questionei como adolescentes tão novos conseguiam tomar decisões sensatas, tipo? ok, amo minhas crianças, mas gente eu tenho a idade deles e honestamente não saberia muito bem o que fazer KKKKKK enfim, esse livro é tudo e mais um pouco, amei que deixou um certo "cliffhanger" (espero que esteja inserindo o termo da forma certa, se n perdão) para a próxima saga (isso foi o que eu concluí, pq acho que hdo vai focar no Nico e afins, ansiosíssima pra ver meu bebê). ?
Amanda 17/08/2021minha estante
Kkkkkkkk se fossem depender das minhas decisões ia todo mundo morrer no primeiro livro

readerwlove 18/08/2021minha estante
EXATO AMG KKKKKKK

Alana358 30/01/2024

Só tenho a agradecer ao tio Rick Riordan, espero que ele tenha noção de quanto essa saga é incrível e que elas foram capazes de mudar a vida de muitos. Eu li toda a saga em menos de um mês, algo que eu achei que seria totalmente impossível, mas não foi haha, fiquei totalmente presa nos livros.
Eu me apeguei ao Percy Jackson de uma forma que nem sei explicar, Percy Jackson é FODA, não só por ser protagonista e forte, e sim por ser ele mesmo, da pra entender?

Gostei muito que no livro todos os personagens tiveram um momento de protagonismo e gostei muito da história em si, o Plot me pegou muito desprevenida, tanto que soltei um "O que!???" Juro que não estava esperando por isso, Acho que foi a minha reação mais sincera hahahha

Fiquei muito feliz com esse final e com o final de meu percabeth, que finalmente aconteceu!!!!

Vocês gostam da Rachel? eu não consegui ficar com raiva dela, eu li o livro todo achando ela uma fofa e tive a impressão que as pessoas podem não gostar dela no livro por causa da proximidade dela com o Percy. E uma coisa que me surpreendeu foi que eu comecei a gostar da Clarisse, achei impossível não gostar dela.
E também gostei MUITO do Nico, achei ele um fofo e apesar de alguns erros de Hades eu gostei da relação de pai e filho deles dois
booksbylariinha 03/02/2024minha estante
amo mt o nico também ?

Alana358 08/02/2024minha estante
Ele é um querido ??

mabi23 16/02/2024minha estante
tbm passei a gostar da Clarisse e eu AMO o Nico

lely!! 23/02/2023

O "fim" dessa jornada não poderia ser melhor.
fiquei chocada com as reviravoltas que eu achava que sabia, mas estava enganada e fui muito bem surpreendida. os refrescos de percabeth finalmente foram servidos (!!!!!!) e terminei o livro com um quentinho no coração e com vontade de ler os trilhões de livros desse esquema de pirâmide.
no final, o resumo de tudo é: daddy e mommy issues
fonsecsa 25/02/2023minha estante
adorei a parte do esquema de pirâmide KKKKKKKK

Luana 10/02/2024

O Último Olimpiano
Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.

Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.

Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos ? a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?

kazgf0 09/05/2021

Com certeza o melhor livro da saga, já começou tiro, porrada e bomba e continua assim por ele todo mas é tão gostoso de ler que te envolve de uma forma indescritível. Essa é definitivamente a minha saga favorita. E agora estou ansiosa para começar heróis do olimpo!
giovannaalicee 09/05/2021minha estante
Heróis do Olimpo é uma série tao boa quanto. Estou relendo e não me arrependo.

Baas 14/10/2022

Que leitura maravilhosa
Depois de tantos, ainda me surpreende como o escritor consegue nos fazer envolver com a história.
Amo essa saga ?
mari.1 14/10/2022minha estante
minha saga favorita, sem dúvidas

Gabi1568 14/10/2022minha estante
Perfeitoo, agora parte pra herois do olimpo ?

Baas 14/10/2022minha estante
O box já está na estante ?

Choi 24/09/2021

Até que a saga é boa, como disse várias vezes, não chegou nem perto de ser minha favorita, mas é boa de se ler, mesmo eu achando que esse final poderia ter sido melhor, óbvio que não me refiro as mortes, até por que toda guerra tem, mas é que parece que o autor ficou com pressa de finalizar as coisas e cortou boa parte do fim. Mas de resto, até que é boazinha
Hellen.Flavia_esc 24/09/2021minha estante
Em muitos livros fico com essa sensação de q o autor ficou com pressa e resumiu o final. To finalizando uma saga q so faltam 20 pags mas de alguma forma o autor vai resolver tudo so com isso kkk

Choi 24/09/2021minha estante
Ódio de livro assim k

Senses 28/09/2021minha estante
Eu reli e percebi isso também, e infelizmente isso acontece até na próxima saga dele, o último livro é muito corrido.

Isadora1517 11/11/2022

Eu simplesmente AMEI essa saga, a escrita, o enredo, a história, os personagens... TUDO!!!
Esse livro, meus amores, que livro!
Cada página era uma coisa nova, um livro cheio d ação e de acontecimentos! Passei uma boa parte do livro sem entender nada mas conforme eu lia, as respostas apareciam.
Não tenho nem palavras para descrever o quanto gostei e tudo que senti lendo
Suzz 11/11/2022minha estante
A saga de pjo é incrível!! Lembro de quando li e senti TODAS as sensações dos personagens, simplesmente inesquecível!!

mirianbezz 11/11/2022minha estante
TUDO PRA MIM

Pinglle 16/02/2023

Enfim acabei
Comecei a ler percy jackson e to mt feliz de ter terminado, porque foi a primeira saga que terminei na minha. gostei mt do final e to ansioso para ler a proxima saga.

Agnaldo 24/05/2021

Tem certeza que a pandemia não é coisa dos Titãs
Finalizando uma fase da vida desse semideus, e já estou pronto para embarcar na próxima. Gosto tanto desse livro pelo simples fato de nós mostrar ideias divertidas e nos colocar em um mitologia onde as coisas se encaixam tão perfeitamente que parece como se o mundo estivesse realmente em briga pela disputa do Olimpo e talvez se isso fosse verdade seria mais fácil de explicar o caos que o mundo virou.
Orlando 03/06/2021minha estante
Tbm acho a mesma coisa... essa pandemia é o retorno de Cronos só pode ser...