O Último Olimpiano

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - O Último Olimpiano

Bia 27/01/2024

Esse livro é muito bom ele não abre espaço pra gente respirar é caos o tempo inteiro ai ai minhas crianças sofrem muito ?

percabeth impecáveis como sempre sinto que a cada migalha nova eu ganhava mais alguns anos de vida

Welliton.Moreira 21/08/2023

Conclusões Épicas e Sacríficios Heroicos
No emocionante e aguardado desfecho da série "Percy Jackson e os Olimpianos", intitulado "O Último Olimpiano", o mestre da mitologia moderna Rick Riordan nos presenteia com uma conclusão épica que combina ação intensa, emoções profundas e reviravoltas surpreendentes. Com uma narrativa que culmina em uma batalha final entre o bem e o mal, Riordan nos leva a uma jornada que nos mantém à beira da cadeira até a última página.

A trama nos traz de volta ao mundo dos semideuses, onde a profecia do Grande Propósito se torna ainda mais urgente. Percy Jackson, junto com seus amigos e aliados, enfrenta o titã Kronos em uma batalha que determinará o destino do Olimpo e do mundo mortal. A narrativa é uma sinfonia de ação, estratégia e coragem, com cada capítulo se desdobrando em um novo nível de intensidade.

Riordan continua a mergulhar nas complexidades da mitologia grega modernizada, criando um universo onde os deuses e heróis antigos coexistem com o mundo contemporâneo. A narrativa nos leva de volta ao Acampamento Meio-Sangue e aos cenários familiares, mas tudo é tingido com uma sensação de urgência e um sentimento de que tudo está em jogo. O Olimpo se torna um palco para a batalha final entre os titãs e os deuses, enquanto Percy se torna um herói destinado a enfrentar o inimaginável.

Os personagens atingem seu ápice neste capítulo final. Percy Jackson se destaca como um herói corajoso e determinado, enfrentando suas maiores dúvidas e desafios pessoais. O desenvolvimento dos relacionamentos entre os personagens, como a amizade entre Percy e Annabeth, cria um sentido de camaradagem e unidade que é essencial para a história. O elenco de personagens secundários também desempenha papéis cruciais, dando vida a essa comunidade de semideuses.

Além das cenas de batalha épicas, a narrativa também explora temas mais profundos, como a importância do sacrifício, a responsabilidade pelo destino e a luta pela liberdade. A batalha final é uma metáfora para as lutas que todos nós enfrentamos em nossa própria jornada, exigindo coragem e determinação para enfrentar as adversidades e defender o que acreditamos.

"Percy Jackson e os Olimpianos: O Último Olimpiano" é um final arrebatador para uma série que cativou leitores de todas as idades. Rick Riordan nos brinda com uma conclusão que é ao mesmo tempo emocionante e edificante, uma celebração do poder da amizade, do heroísmo e da resiliência humana. Com uma narrativa que empolga até o último momento e personagens que tocam nossos corações, este livro é uma despedida digna e triunfante das jornadas dos semideuses e suas batalhas contra os desafios do mundo dos deuses.

Mavi 12/05/2022

É...acabei,e sério.Eu fiquei mal com o fim pq essa saga me fez mt feliz,me sentia bem enquanto lia. Os personagens,o universo,o trio. Vou sentir falta!

bysophia 26/07/2023

?? percy jackson e o último olimpiano
?Dizemos adeus, ou quase isso.?

Acabou e eu só tenho vontade de chorar.
Esse livro foi simplesmente perfeito! Tantas reviravoltas, descobertas, e com bastante plot twist que me causaram muitos surtos!

O desenvolvimento dos personagens ao decorrer dos livros é lindo de ver, que orgulho da decisão do Percy! Nunca decepciona!
E ver as relações de amizade do Percy com os campistas, a união dele desde o início ao fim de todos os acontecimentos é fofo, e a coragem deles é de dar orgulho.

Amei as cenas do Percy e Annabeth, muito fofos!! Espero ver eles juntos nos próximos livros. ?

Tô muito triste que essa saga tão maravilhosa tenha acabado, mas levo ela em meu coração pra sempre! Espero ler mais livros desse universo.
Jão... 27/07/2023minha estante
Sim! Até agr não superei, tô me segurando para não largar tudo e começar o herói do olimpo ou o arquivo dos semideuses. Não superei e não sei se vou superar

bysophia 27/07/2023minha estante
pois é, tô na mesma. Só tô com medo de as outras sagas não serem tão boas quanto ?, e tô com preguiça de ler os livros extras KKKKK muita coisa

Iuiu 15/09/2023minha estante
Calma. Teve anúncio de um novo livro da saga com os olimpianos. Sai pela intrínseca, no dia 26/09, lançamento mundial.

bysophia 15/09/2023minha estante
sim sim, é um novo livro e se chama ?O cálice dos deuses? onde o Percy vai estar entrando na faculdade, espero que depois eu consiga ler ;)

mberquoo 24/03/2021

Maravilhoso
Esse com certeza foi o meu favorito da saga! Amei ver mais de outros campistas e o clima da batalha fez com que largar o livro fosse impossível!

Algumas cenas para mim se destacaram, como é o caso de todas as vezes que Clarisse apareceu (ela se tornou uma das minhas personagens favoritas) e todo o plot da Silena.

A cada página eu tinha aquele sentimento de estar me despedindo daqueles personagens maravilhosos! Essa saga entrou na minha vida para ficar! ??
Bela 24/03/2021minha estante
Foi meu favorito também!!! Perfeitooo

Thais Caldeira 24/03/2021minha estante
Eu li, adorei essa série inteira!!

Pathy Oliveira 02/09/2020

Muito bom!!
Quinto e último livro da saga... Amei muito o final!! Com certeza um livro que eu indicaria
carpediembabi 02/09/2020minha estante
BERREI, TU JA ACABOU?

carpediembabi 02/09/2020minha estante
Bora fazer LC de O Heroi Perdido, topa?

Pathy Oliveira 02/09/2020minha estante
Sim véi eu li um monte ontem e terminei hoje kkkkkk

ale 20/05/2021

MANO, perfeito, 5 estrelas e favoritado junto com Batalha do Labirinto, chorei no final pq nn queria que acabasse, mas ainda tem mais 30 livros ent tá dboa. Esse livro foi perfeito em todos os sentidos, teve muita ação, muito choro, e muitas cenas fofas, eu simplesmente amei.
jheniverso 20/05/2021minha estante
eu amo demaisssss

isa 17/05/2020

não acredito que demorei tanto tempo pra ler essa série maravilhosa! um final perfeito, mesmo. espero que a adaptação da disney faça justiça à esses livros incríveis e esses personagens tão apaixonantes
@iludidadolivro 17/05/2020minha estante
É o que eu mais espero também! Ao menos é o Rick que estará como roteirista, o que nos anima bastante =)

izadoraferreiraa 03/06/2023

Percy Jackson
O último livro da saga é maravilhoso, inspirador e emocionante, nunca pensei que iria gostar tanto de Percy Jackson mas se tornou uma das minhas sagas preferidas ????

Ca3107 08/04/2021

Uma batalha épica travada
Com a chegada da última batalha ,veio também a revelação da grande professia que todos juraram que se referiam ao filho de Poseidon. Desde os 12 anos Percy Jacson vem lutado para derrotar Cronos, e Cronos o tornou um dos melhores heróis e um dos melhores amigos que alguém poderia ter. Uma batalha épica travada a anos teve fim nesse livro , porém é o começo de muitas novas aventuras .A lealdade , confiança foram as maiores forças para os nossos heróis vencerem a guerra , e claro com a ajuda de amigos,uns vindo de longe e outros de nem tanto. Muitas vidas foram perdidas , mas muitas foram salvas .Com o livro pude perceber o quanto os Deuses são egocêntricos e vaidosos ,que só se importam consigo mesmo , colocando tudo a perder . Apesar das desgraças, ao fim sempre vem o felizes para sempre , apesar de eu achar que os heróis não uma vai aguentar uns aos outros por muito tempo.
Uma vez Atena advertiu Percy que a sua lealdade em salvar um amigo ele destruiria o mundo ,mas ela estava errada ,pois o nosso heróis salvou os dois .

"Eu nunca ,mas nunca vou tornar as coisas fáceis para você, cabeça de algas. Acostume-se a isso "
Annabeth Chase

Flávia Menezes 24/09/2021minha estante
É? tirar de uma ressaca pós-faculdade não é para qualquer um ???.

Marcos 24/09/2021minha estante
Não mesmo kkkkkkkk

Renata Magalhães 25/09/2021minha estante
Caraca foi fera essa colocação sobre ressaca literária por conta da faculdade. Estou no último ano e não consigo me prender a nada por causa do estresse desse período ?

Marcos 25/09/2021minha estante
Renata você percebe como é difícil, chega no último ano a gente fica com um monte de coisa para fazer... TCC, as provas finais, muitas vezes a faculdade não fica na mesma cidade que se mora... e acaba que não sobra tempo e nem disposição para ler. Mas tenta achar uma leitura mais leve!! E espero que você forme e fique logo de boas ??????????

emma47 26/09/2021minha estante
???

Renata Magalhães 26/09/2021minha estante
Muito obrigada pelas palavras Marcos!! Estou na busca ??

Marcos 27/09/2021minha estante
????????????

Maelen0 21/03/2021

Amei
Eu achei um livro muito bem trabalhado, eu chorei porque tem que morrer tanta gente,mas apesar de tudo o final me deixou com um coração quentinho.

AnaJu76 23/08/2021

"Com grandes poderes...vem uma grande necessidade de tirar um cochilo"
Terminei percy jackson e eu amei cada segundo lendo ele, a saga toda é maravilhosa, a escrita é super gostosa de ler, os personagens são incríveis, a história é muito bem desenvolvida, surtei quando o percy e a Annabeth ficaram juntos, como o percy é lerdo e a Annabeth n ajuda demorou pra caramba, mas valeu a pena esperar, o nico é um neném, amo ele, e confesso q gostei muito de Hades, não faço ideia de qual é o meu chalé, alguém sabe como eu descubro?

moniele1 27/05/2021

Sobre o livro
A narrativa é incríveil, as batalhas são extraordinárias eu ri e chorei, o jeito do desenvolvimento foi incrível, o plot Twist maravilhoso, realmente se tornou uns dos meus preferidos, eu realmente estou muito agradecida por ter conhecido essa saga incrível