A Árvore dos Anjos

A Árvore dos Anjos Lucinda Riley

Resenhas - /////

Natalie.Boscato 31/07/2023

Ahh lucinda
Lucinda é dessas autoras que NUNCA decepcionam. Depois de " As sete irmas" fiquei orfã de uma boa leitura e decidi me aventurar em mais um livro dela.. Lucinda..
Que escrita, que história bem contanda. Como os outros livros, ela faz um trânsito impecável entre o passado e presente! Personagens muito bem desenvolvidos num romance lindo!
Leiam.. apenas leiam e se apaixonem!

Lanny 21/07/2023

O pior da Lucinda
Toda vez que eu leio um livro, eu já vou pensando em como escrever a resenha, o que falar sobre o livro. E lá no início eu achei que eu iria reclamar da fraqueza de Greta e da necessidade que ela tinha de ter alguém do lado, mas não enxergou alguém que estava ali até ser tarde demais.

Mas no fim, quem me incomodou mesmo foi Cheska. Claro que ela tinha problemas, mas o povo ao redor dela caia nas armações dela muito facilmente e ela escapou de tudo que fez. ??

Gostei de Ava. Mas acredito que a melhor personagem foi Tor que soube identificar rapidinho a situação e se sair.

Leticia Dourado 20/06/2023

Lucinda mais uma vez nos leva a uma viagem pelo tempo, enquanto desvendamos a vida, segredos, paixões e decepções dos personagens. Apesar de ter visto algumas resenhas mencionando o inicio lento do livro, não tive essa sensaçao e logo nos primeiros capitulos já me vi envolvida pela história da Greta, David e LJ. Recomendo

Dani 04/06/2023

É uma boa história, porém me remete muito a como vários outros romances, esperava que fosse melhor e com um final mais impactante.

Amanda3913 31/01/2023

Gostei muito. Primeiro que li dessa autora e gostei do estilo de idas e vindas pelo tempo!

Suspense leve e romance.

Adorei.

Reh Vieira 28/01/2023

Um livro interessante
Quando comecei esse livro, estava sem vontade de ler. Depois que avancei um pouco na história, o interesse surgiu. É uma história bonita, mas certos pontos dela não me agradaram, apesar do final ter sido bom em minha opinião.

Rubia 19/01/2023

muito bom
Gostei muito do livro, não foi meu favorito da autora, mas é uma estória que segue o estilo dela... Gostei muito mais dos personagens secundários do que da Greta que era a principal. Ela não me despertou nada, no inicio um pouco de raiva pelo jeito que ela criou a Cheska, mas mesmo assim no fim, não senti nada... Amei muito a AVa, o David, e a Lj. A Cheska tive momentos de muita raiva, mas no fim me deu pena, pq com certeza era uma pessoa que precisava de tratamento sério... Com certeza indico a leitura.

bzrallen 11/01/2023

Lucinda Riley é genial
Mais uma vez Lucinda e sua escrita fluida e poética. A leveza das suas palavras mesmo tratando de assuntos ou épocas sombrias é surpreendente e cativante, e esse livro tem personagens carismáticos que parecem reais.

Constanzza 08/01/2023

Isso dói
Pensei que não poderia chorar mais.. engano meu, pois chorei e muito e ainda estou aqui chorando... Não sei o que dizer, esse livro mexeu comigo, ele é perfeito mais dói.. Queria dar um abraço em todos ali e não poder fazer isso me dói ainda mais..

Nadia.Peroto 30/12/2022

A árvore dos anjos
É uma história instigante q fala sobre transtornos mentais e suas consequências e sobre famílias atípicas e suas motivações.
Simplesmente o conteúdo desse livro prende o leitor do início ao fim da obra. Levando em consideração q essa história foi reescrita pela Lucinda apartir de outra obra tb redigida por ela nos faz pensar em como essa autora tinha uma mente incrível e em como ela contribuiu p a literatura atual.

@fadakukalivros 27/12/2022

O título não condiz com a história
Nessa história, a narrativa acontece em duas linhas temporais: entre os anos de 1945 e 1985, no País de Gales, Londres e Hollywood.

Greta Harriet Simpson era uma moça muito nova quando foi tentar a vida em Londres. Seu sonho era ser atriz e, para isso, precisou fugir da casa de sua mãe e padrasto para realizar esse sonho. Mesmo após a guerra, sua vida não foi fácil em Londres, mas Greta conheceu Max que trouxe um novo ânimo a sua vida.

Quando algo não deu certo na vida de Greta, David Marchmont, seu grande amigo, entra em ação para cuidar que ela ficasse bem. Ele oferece a ela sua casa, no País de Gales, passar um tempo até que ela possa organizar e dar um novo rumo em sua vida.

Na propriedade Marchmont, ela conhece Owen Marchmont e logo se casam. Ela dá a luz um casal de gêmeos, Jonathan "Jonny" e Francesca Rose "Cheska". Owen se apaixona logo de cara por Jonny e lhe dava toda atenção, deixando Cheska de lado aos cuidados da mãe. Após três anos, uma fatalidade acontece e Owen muda muito seu comportamento, fazendo que ela volte para Londres. Lá reencontra David, que agora era seu parente além de seu melhor amigo.

David trabalha com cinema e rádio, ficou super conhecido na área, conquistou o espaço que tanto queria pra entreter seu público. E ele novamente ajuda Greta e Cheska com seu retorno a Londres. Ele descobre em Cheska um potencial para o cinema, pois além de linda ela é muito carismática.

Cheska está no auge de sua carreira quando sua mãe sofre um acidente e perde a memória, e aí a trama começa a se desenrolar e temos uma grande história de amor, amizade, escolhas, superações.

Um livro cheio de amor, melancolia em alguns momentos, e porque não dizer, insano.

A escrita da Lucinda sempre é surpreendente, fluída e apaixonante.

Mari 12/12/2022

Uma história boa, relativamente rápida de ler.

Só não entendi o porque do título ser "a árvore dos anjos", sendo que isso só é citado rapidamente e deixado pra lá depois.