A Árvore dos Anjos

A Árvore dos Anjos Lucinda Riley

Resenhas - /////

Nathy.Braganca 28/11/2022

Padrao
Lucinda para mim é Confort Book, mas que todos os livros dela sigam um padrão.
Esse não foi diferente. Mas eu adorei, li bem rápido, mesmo com a vida corrida.
Vou continuar lendo as histórias dela procurando uma que fuja do seu padrão.

William14 15/10/2022

Esse livro vai derreter a neve que tem em seu coração..
Início lento, parado..
Aí depois tudo muda o sentido da coisa ?

Eu recomendo a leitura, só deixo em alerta...
Essa leitura vai bater seus sentimentos no liquidificador, mas não irá terminar antes de colocá-los nos seus devidos lugares ...

Lu Salles 19/09/2022

Mas um romance extraordinário de Lucinda Riley!!! Esse vai nos apresentar a história de três gerações de mulheres da mesma família e os problemas, dramas envolve a avó, a mãe e a filha. Preparem o lencinho?

Thef 25/08/2022

Só digo uma coisa, leiam! No começo o livro é um pouco dificil de ler pois não é um livro que tem muito suspense ou coisas que irão te deixar obcecados pelo livro, mas conforme você vai entendendo o livro, os personagens e o enredo, meu deus, a cabeça da um nó e tu fica literalmente chocado! Apenas leiam.

Jessica.Ferreira 14/08/2022

Recomendo
Realmente me surpreendeu. Não imaginava ler uma história com tantos acontecimentos traumáticos. Muitas vezes fiquei com o coração acelerado e muita ansiedade como se a história fosse real. Não é um romance água com açúcar de forma nenhuma. Não leiam se não querem ser arrebatados por uma ressaca literária.

Letícia Rosso 23/07/2022

Incrível
Como todos os livros da autora que já li até agora, este também não decepcionou, ao contrário disso, a história é incrível.
A leitura é envolvente, daquelas que faz a gente perder a noção de tempo.

Milene Wi 16/07/2022

A Árvore dos Anjos
Foi uma leitura bem diferente do estilo literário que eu costumo buscar. Mas gosto de experimentar diferentes escritores. O livro conta, na linha central, a trajetória de três mulheres de uma mesma família, de diferentes gerações. Tem bastante drama, romance, desencontros. Não fui surpreendida na narrativa, na verdade achei o transcorrer do livro e o desenlace bem previsíveis.
Não é meu estilo, mas é um livro bem escrito.

Luciana Maria 04/07/2022

Pressão
A vida de Greta sempre esteve sob pressão e ela transferiu esse sentimento, essa sensação para sua filha, sem perceber. Cheska se perdeu no meio de tantos sentimentos de outros vividos por ela como atriz. LJ a sábia da história, intuitiva, altiva, amorosa. Mary sempre fiel. David é o exemplo do amor verdadeiro, aquele que sempre quer ver a pessoa amada feliz independente de qualquer coisa.
Lucinda e sua descrição de lugares....acho que um dia vou fazer como David e Tor, viajar para conhecer os lugares sobre quais eu li e visualizei através da escrita de Lucinda.
Leiam a história é tensa, mas linda!

cbarbugiani 01/07/2022

Aqui somos envolvidos nas histórias de diferentes gerações que têm suas vidas marcadas, de algum modo, por escolhas do passado. A personagem central Greta, em decorrência de um acidente de carro, perde a memória, mas anos depois, após voltar a um lugar do passado, ela começa a relembrar alguns acontecimentos e passa a reviver algumas lembranças. Passamos a conhecê-la com 18 anos, seus planos, seu sonho em ser atriz, seus amores e suas dificuldades e, a partir de Greta, somos levados a refletir sobre o poder das nossas escolhas e de como elas influenciam na vida de outras pessoas e na nossa própria, em algum momento.

A narrativa em terceira pessoa é clara, envolvente, reflexiva e repleta de emoções. A Árvore dos Anjosé um livro cheio de significados; ao mesmo tempo em que possui certa melancolia em decorrência de determinados acontecimentos, nos remete ao poder do amor, do perdão e de como enfrentamos os dilemas no decorrer da vida.

Um dos aspectos que mais me agradou na história foi o fato de as personagens parecerem muito reais, palpáveis ? com qualidades, mas também com muitos defeitos ? o que permite a quem ler se sentir em sintonia com elas, tirando um maior proveito das lições de vida ali depositadas.

Manú @livros_da_manu 19/06/2022

Emocionante demais!
Greta foge para Londres e ganha a vida como dançarina numa época em que a mulher não tinha escolhas. Depois de achar que tinha encontrado o grande amor de sua vida, se vê grávida e abandonada.

David está tentando conquistar seu espaço no teatro. Colega de Greta, nutre uma paixão por ela e não pensa duas vezes quando a vê perdida, decide oferecer seu chalé para que ela possa ter o filho longe dos holofotes da sociedade Londrina.
Sozinha e contando com a bondade de LJ, mãe de David, Greta conhece Owen e acaba aceitando a proposta dele de casamento e estabilidade, principalmente depois de saber que teria gêmeos e de Owen ficar feliz com a possibilidade de ter um filho, mesmo ilegítimo.
Os gêmeos nascem e a relação de Greta e Owen fica só no companheirismo, mas desanda quando o filho Jhonny, então com três anos, falece. Ela então precisa fugir novamente, agora com Cheska.
É claro que as dificuldades acabam levando ela para outra furada e quem a salva mais uma vez? David, é claro, agora estabilizado em sua carreira e decidido a casar com ela.
Mas nem tudo são flores, e as reviravoltas da vida acabam fechando o coração e os olhos de Greta e ela se dedica à filha e a sua chance de estrelar um filme...

Bem, endurecida pelos traumas vividos e tendo a chance de subir de vida através da carreira da filha, Greta não percebe os problemas que a filha enfrenta... As consequências porém, afetarão suas vidas terrivelmente...

Drama, reviravoltas, paixão, amizade, família.... Um livro que surpreende e emociona ao mesmo tempo que surpreende o leitor!

LarissaDa'Neer 14/06/2022

"é aqui que o johnny está mamãe? essa é a árvore dos anjos"
Confesso que comecei esse livro só por curiosidade e fiquei confusa no início pois era o primeiro livro que eu lia dessa autora, mas depois a narrativa me prendeu e nela temos greta que sofreu um acidente que a fez perder a memória e está tentando se lembrar com ajuda de seu melhor amigo e seus familiares, mas enquanto caminha no jardim ela vê a lápide de johnny um garotinho que morreu com 3 anos, mas na lápide está escrito que johnny é seu filho, então começamos a ver a vida de greta antes de acidente e vemos como suas escolhas afetaram seu futuro e a levaram ate o lugar que ela estava. é uma incrível história de superação que mostra ela vendo seu passado até momentos dolorosos e superando eles.

Hugo 28/05/2022

Um ótimo livro que me fez lembrar daquelas novelas que a vilã só morre no ultimo minuto.
Se bem que dá um pouco pena da Cheska.
Simone 28/05/2022minha estante
Ansiosa pra ler

Tercya 22/05/2022

Surpreendente! Sem mais! Lucinda me encanta a cada desfecho de cada obra ... Uma mulher extremamente inteligente!

Kananda 16/05/2022

Eu sou suspeita para falar sobre as obras de Lucinda Riley. Já li A árvore dos anjos antes e voltei para reler agora, com mais calma. É incrível a quantidade de nuances que essa história tem, a maneira como ela vai sendo lapidada através dos anos e das lembranças de Greta, até chegar num ponto que o leitor se sente como alguém daquela família.
É sem dúvidas uma obra emocionante, que nos coloca em conflito com muitos pensamentos que temos sobre alguns dos temas abordados, porque são personagens que tem tudo para serem perfeitos, exceto que não são. São humanos e através disso, podemos nos sentir representados.

Amanda 05/05/2022

Lucinda é uma escritora detalhista, ela não deixa pontas soltas, te envolve na trama e na vida dos personagens de um jeito que poucos escritores conseguem, a ambientação é maravilhosa as passagens de tempo entre passado e presente não são cansativas, os personagens são bem aprofundados eu gostei muito e recomendo pra quem gosta de drama.