O Duelo dos Imortais

O Duelo dos Imortais Colleen Houck

Resenhas - /////

Beez 23/06/2021

Fim da Saga
A Saga em si é perfeita, mas termina no terceiro livro pra ser mais exata. O Duelo dos Imortais é mais um livro de curiosidade, de entender melhor algumas coisas dos outros livros.
Fala sobre o amor de Ísis e Osiris e como Seth tentava destruir esse amor.
É bem curtinho, li numa manhã e gostei bastante.
bia 01/08/2021minha estante
eu posso ler esse primeiro e depois começar a trilogia?

Beez 01/08/2021minha estante
Pode sim! Na verdade faz até bastante sentido

bia 01/08/2021minha estante
ok!! Obrigada!

Dani 17/07/2017

Blog Livros & Café
Estou um pouco dividida com relação a essa série. Por um lado adoro a escrita da autora, mas, por outro lado, me decepcionei com o segundo livro da série, O Coração da Esfinge. No entanto, resolvi seguir em frente, e quando vi sobre o lançamento de O Duelo dos Imortais não consegui resistir e precisei lê-lo.

Para começar, o livro não é o terceiro da série. Acredito que a maioria das pessoas pensa que sim, mas ele não é. Esse livro fala um pouco sobre a vida dos quatro deuses: Ísis, Osíris, Néftis, Seth. Vamos acompanhar o nascimento do amor entre Ísis e Osíris e também o desenvolvimento do poder de Seth. Da obsessão desse deus por Ísis, seu desejo de vingança por aqueles que o desprezaram, e sua sede por poder.

É um livro bem pequeno e muito gostoso de ler, isso se deve ao fato de a escrita de Colleen Houck ser muito boa e muito envolvente. Quando você está lendo, é difícil perceber o tempo passando. Nele é possível conhecer mais de como tudo começou; do porquê os deuses aprisionaram Seth e o que deu início a história de Amon e seus irmãos. Gostaria de ler mais sobre esses deuses, adoro ler sobre a cultura egípcia, e eu não queria que tivesse acabado.

Embora não tenha lido a outra série de livros da Colleen Houck, ela me conquistou com O Despertar do Príncipe. Seus livros têm um enredo incrível, maravilhoso. Ela sabe desenvolver muito bem seus personagens e toda a trama do livro. É uma leitura deliciosa, fácil, rápida. A narrativa é cativante, instigante e envolvente. Estou ansiosa pelo próximo livro da série. Ainda bem que não desisti dela. Para você que é fã da Colleen Houck, eu recomendo a obra.
Amanda 19/07/2017minha estante
[spoiler]

Olá! Eu estou lendo o Duelo dos Imortais e estou gostando muito. Também me decepcionei com o segundo livro da série. Quase que largo o livro de lado porque só conseguia pensar que a história inteira ficou perdida por causa do Coração da Esfinge. Queria te perguntar se você sentiu algumas contradições no Duelo dos Imortais... Pq tipo, o deus Osíris falou para a Lily, no livro O Coração da Esfínge, que nunca daria seu ren (ou seu nome verdadeiro) nem para ísis, no entanto, no livro O duelo dos Imortais, quando Ísis e Osíris se casam, eles revelam seus nomes secretos um para o outro, aí fiquei sem entender nada. Minha cabeça meio que pifou :V pra você ter noção, comecei até a procurar livros sobre mitologia egípcia pra entender melhor tudo.

Vitória 26/10/2017minha estante
Aposto que vai adorar a outra série da Colleen, super te indico rsrs

PatrAcia44 31/12/2020

Adorei.
Pensei que esse livro era sobre o reencontro da Lily, Amon, Tia, Asten, Ash e do Ahmose. Mas não, é sobre os Deuses, e eu gostei. Esse me encantou.

Lab of books 17/09/2020

Um precursor que dá vontade de ler a série?
A série já terminou mas seguimos com seu precursor, cujo foco é nos deuses egípcios e em acontecimentos anteriores a Lily. O livro revela qual foi o plano e as estratégias usadas pelos deuses, para que a Esfinge nascesse na hora certa e derrotassem Seth. É um livro bem curto mas ainda assim consegue nos envolver explorando a vida "pessoal" dos deuses.Nos explica a razão de determinadas profecias e como surgiu essa rivalidade.É um bom livro,leitura fácil e rápida e pode ser lido antes mesmo da série,mas achei melhor ler por último.

Resenha completa no meu IG: @laboratoryofbooks ,me segue lá ??

Maria 03/09/2022

Da saga dos livros que não prometem nada mas entregam tudo... Este é mais um deles!!
A história dos Deuses egípcios conta de uma forma nunca imaginada, te prende desde a primeira página.
Este livro é independente dos outros volumes por isso o comprei primeiro, me encantei com o desenvolver dele, mas fiquei triste com o final, pois ficaram "pontas soltas", e pelo que vi, não tem um segundo volume, o que só aumenta ainda mais o "gostinho" de quero mais, mas não deixa de ser um ótimo livro com uma história encantadora. É um romance muito bom, que te faz ficar encantada com uns e odiando outros (rsrs).
Mesmo que já tenha seus anos de publicação, torço muito que haja uma continuação sua, pois acho que valeria muito a pena.

hta 19/07/2020

SETH DESGRAÇADO
Gostei bastante do pequel no início achei o Seth um vilão meio burro mas no final percebi que ele só é louco mesmo, não tem como sentir empatia por esse homem desprezível. Infelizmente sinto que perdi muitas referências porque faz tempo que li o primeiro livro da série e ainda não li o segundo, confesso que fiquei curiosa para retomar a leitura. Recomendo ler em ordem de publicação para não perder nenhum detalhe.

Keila 14/06/2021

Bom, mas desnecessário
Adoro a mitologia egípcia e o livro é bem interessante, mas esperava que fosse mais sobre a trilogia, mas na verdade não acrescentou muita coisa. E o final foi muito abrupto, meio do nada acaba.

Monique 15/08/2020

Tão chato quanto os livros, muito desnecessário e clichê, além de ter vários temas errados.

Sofia.Stersi 28/08/2021

Para saber o que aconteceu antes dos outros livros
Olha, esse livro é como se fosse um conto, eu acho. Ele conta a história de Seth, Isis e Osiris, e tudo o que aconteceu pro Seth ser do mal e tal. Não é nada "uau" e não é muito interessante.

Ariel S 28/02/2022

Diferente
Meu primeiro livro de mitologia egípcia, muito interessante começar a conhece a cultura desses deuses.

Luíza Macedo 06/10/2021

Monótono
Iniciei esse livro na expectativa de me encantar pela série Deuses do Egito, contudo, até a metade da história já tinha abandonado o esse livro inúmeras vezes.
Apesar de ter um bom final, ainda sim, não foi esplêndido a ponto de me fazer continuar com a leitura dos próximos volumes da série.

Hackbarth 22/09/2020

História muito interessante, alguns fatos do mito foram mudados mas besteira
Final poderia ser melhor

Fer Grego 03/03/2021

oh seth
Seth é o tipo de ?vilão? que te encanta e faz querer passar pano para todos seus erros. Mal posso esperar para ver o desenvolvimento dele e o qual rumo a história tomará.

LadyAnaC 20/01/2021

Uma história que completa
Gostei bastante desse livro,a história fluiu bem e não fique enjoada ou quero abandonar o livro igual o segundo livro da série.

Naka 26/08/2021

Foi ok...
Sinceramente nem tenho o que falar desse spin off de Deuses do Egito.

Foi uma leitura ok, agregou pouco no conhecimento da história principal. Leitura razoável. Simples e rápida.

Mostra um pouco da vida dos deuses e foi bem ok, achei ruinzinho, mas se a história foi escrita dei uma conferida e só tenho a dizer que foi uma leitura ok...

Creio que não vá fazer falta na história principal, então se você quiser ter um material extra leia, se não, acho que também não é um livro que eu vá sentir muita falta.