Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

franciny18 17/04/2021

Nossa música
Lindo, lindo, lindo! Esse livro é uma enorme viagem no tempo, onde a cada coisa que a gente descobre acabamos nos envolvendo ainda mais. Gostei muito de como a autora ia revelando os fatos, uma reviravolta atrás da outra. Gostei principalmente quando vi uma referência à uma música que eu adoro, são esses detalhes que vão nos prendendo. Enfim, um livro ótimo com uma história cativante e emocionante.
Nick 17/04/2021minha estante
É um dos meus livros favoritos da vida ??

franciny18 17/04/2021minha estante
@Nick ??

thaty 16/04/2021

Quantas vezes ao longo dos anos eu me fizera aquela pergunta sem resposta: Onde eu estaria agora se tivesse ficado com David e não com Joe?
-------
Na adolescência, David namorava a Ally, até que a nova colega de quarto dele chegou, a Charlotte. Ally se viu perdendo seu namorado pouco a pouco, como areia escorrendo pelos dedos. Oito anos depois, a vida a coloca novamente cara a cara com todo seu passado, provando que passado nunca é somente passado.

Joe, esposo da Ally, sofreu um acidente tentando salvar uma criança e seu cachorrinho do afogamento. David, casado com a Charlotte, teve uma parada cardíaca e precisou ser internado com urgência. O grande amor da vida, a grande decepção amorosa e o homem da vida de Ally estão no mesmo hospital, ambos lutando pela vida. É exatamente nessa hora que Ally percebe que, independente de quem ela estivesse escolhido, estaria sentada no escuro de um hospital.

Isa Romero 15/04/2021

Um livro que te faz triste e feliz ao mesmo tempo
Essa leitura nos pega de um jeito que poucas conseguem, uma hora estamos sorrindo, outra chorando, recomendo muito!

mimim 15/04/2021

o decorrer do livro foi bastanteee arrastado, mas o final me pegou de um jeito que vai ser o motivo do meu choro de madrugada

Lidiane123 15/04/2021

Grata Surpresa
Se alguém tivesse me dito, quando iniciei esse livro, que ele se tornaria um dos meus favoritos, eu diria que nem em um milhão de anos. Pois é, o tombo foi grande.

Eu sei que livros impactam de maneiras diferentes, diferentes pessoas. E sei que ele somente me tocou tanto porque no atual momento da vida estou realmente mais sensível a esse toque. Chorei ao longo do livro, mesmo já sabendo o que iria acontecer.

Não é um livro surpreendente, você acaba matando todas as respostas lá pelo meio da história. Mas te toca porque trata tudo com uma sutileza que é quase impossível se manter indiferente. Aqui os créditos vão para a autora, primeiro livro que leio dela e com certeza lerei outros.

Sei que ele vai ficar comigo por bastante tempo, como outros livros dos quais me lembro com carinho. Ally, Joe, David e Max, eles não vão a lugar nenhum por um tempo.

Não sei como esse livro chegou até mim, nem porque acabei fazendo essa leitura agora, mas sou muito grata. Nada é por acaso.

Lucia | @lucia_esta_lendo 15/04/2021minha estante
Que resenha maravilhosa, até poética. Estou com esse livro na fila de leitura, acho até que vou antecipá-la depois de ler esta resenha. Obrigada por compartilhá-la conosco.

Jéssi Lima 15/04/2021minha estante
?????? tenho esse livro na estante pra ler ?
Parabéns pela resenha, ficou impecável

Pedro 15/04/2021minha estante
Obrigado, Lúcia. Peguei uns trechos do livro e fiz ontem na madrugada do plantão. Fico feliz em saber que te incentivou a ler. Desejo uma ótima leitura para vc.

Pedro 15/04/2021minha estante
Muito obrigado, Jéssica. Fiz de improviso e tinha uma resenha feita que havia guardado no meu armário aqui do hospital. E hj na madrugada postei. Fico feliz que incentivou a sua leitura. Acredito que vai gostar.

Angela.Rocha 15/04/2021minha estante
Parabéns pela resenha! Ficou primorosa. Também gostei demais desse livro!

Pedro 15/04/2021minha estante
Muito obrigado pela Gentileza Ângela. Fico feliz e que bom que gostou do livro tb.

Nath 13/04/2021

Belo e triste
O final não é da forma como gostaríamos, mas há beleza na tristeza, como já ouvi por aí. Em certo ponto, cada uma das peças se encaixam antes mesmo de serem colocadas no quebra-cabeça: a construção da narrativa te conduz a deduzir como cada interrogação da história vai ser respondida. Bem antes mesmo do livro acabar, não sobram dúvidas nem surpresas, mas ainda assim continuamos ligados à forma em que a Atkins descreve cada momento. Impossível não chorar.

Babi 12/04/2021

Leitura fascinante, traz consigo excelentes valores e ensinamentos da vida. Família, solidariedade, amor, compaixão!!!!

Giovana 11/04/2021

Arrastado
Escrita impecável.
História interessante, porém um drama arrastado. O vai e vem entre passado e presente de duas protagonistas acabou não proporcionando apego a nenhum personagem e prejudicou a fluidez da leitura.
O final foi corrido e decepcionante. Esperava mais.

Jessyka.Stelzner 10/04/2021

Prepare o coração pra ler esse livro
É o segundo livro que leio dessa autora que tem o dom de usar as emoções a favor da história. Eu nunca chorei tanto com um livro como esse, do inicio ao fim ! São duas famílias que compartilham o momento mais difíceis de suas vidas em um hospital e a histórias delas vão se entrelaçando no decorrer do livro com flashbacks entre o passado e o presente. O final é previsível mas não por isso menos emocionante, é simplesmente perfeito.

Pri 09/04/2021

Que turbilhão foi esse livro para mim. Li a sinopse e esperei uma coisa quando comecei o livro, que não aconteceu, não foi bem como imaginei, por isso de começo não me prendeu.
Conforme foi se desenvolvendo eu ainda não sabia bem o que esperar, por vezes achei um pouquinho arrastado, mas quando ele se encaminha para o final, nossa, não consegui mais largar, me debulhei em lágrimas, ele traz uma emoção muito forte para história. É triste e é muito bonito.

Felipe.Cuzziol 08/04/2021

Chorei igual um desgraçado
Que livro emocionante. A história envolve bem e emociona demais. Confesso que apesar de já ter sacado no meio do livro uma parte da conclusão da história, segui até o final e me surpreendi demais, principalmente pela maneira como a autora conseguiu arrancar lágrimas de mim. Me frustrei um pouco com o desfecho final, mas mais por expectativa cliché minha do que por sua construção, que por sinal achei bastante madura e realista. Pra mim há história ainda pra uma continuação e torço pra que um dia ela venha. A única crítica que faço é que em determinadas situações senti que alguns personagens foram condescendentes demais; também, senti que algumas falas pareceram forçadas, principalmente no final.

Mah Mac Dowell 07/04/2021

Perfeito
Nossa esse livro me destruiu. Arrebatador. A escrita flui super bem, você mergulha na história. Foi aquele livro que eu não queria largar, que eu tinha que me obrigar a parar de ler porque precisava dormir e ainda assim ficava pensando no livro. O plot twist me surpreendeu. Eu não esperava esse final, que aliás, terminei às lágrimas. Difícil eu chorar com um livro, fazia tempo que não acontecia, mas com esse aconteceu. Que livro incrível! Da vontade de reler só pra não sair da história. Eu amei. Recomendo super.
Thainá @thaii.limab 07/04/2021minha estante
Quero ler também! Só penso em Uma curva no tempo, o livro me destruiu.. eu amei. Essa autora gosta de fazer a gente sofrer.

Mah Mac Dowell 07/04/2021minha estante
Amiga eu gostei bem mais desse aqui. Sério. Então imagina haha

Thainá @thaii.limab 07/04/2021minha estante
Nossa! Fiquei curiosa rs

Larissa.Giorgetti 08/04/2021minha estante
Sabia que tu ia gostar kkkk
É arrebatador e destruidor ??

Mah Mac Dowell 08/04/2021minha estante
Hahaha temos gostos parecidos Lari ?

Luiza.Almeida 07/04/2021

As fragilidades da vida
Já fazem quase dois anos que li esse livro, e dois anos que ele não sai da minha cabeça, deve ser porque quando o livro é bom ele jamais é esquecido.
MAS só agr que eu tive a coragem para falar sobre ele.
Joe foi o melhor personagem de todos os tempos, tão altruísta, tão real, só sei que precisamos de pessoas como ele nos dias atuais. Esse personagem me marcou profundamente.
A Ally é uma estudante de música pobre que conhece o David, um aluno rico. Eu amei como eles se conheceram, como foi todo o desenrolar. Eles brigam muito, mas acredito que se tivesse uma boa conversa entre os dois...
A Charllote, ah meu deus... é preciso mesmo falar sobre ela?
Achei essa personagem fútil, mesquinha, e por mais que a autora quisesse da uma justificativa , e fazer com que a culpa não fosse de ninguém eu culpei a Charllotte. Eu tenho meus motivos para isso.
A mais prejudicada dessa História; a Ally.
Que livro maravilhosos, ele mexeu com meu emocional, tenho certeza que jamais irei superá-lo.